Minoxidil tópico 15%?
pedroCavalleiro
1Faaaal galera! Comprei minoxidil tópico a 15% em uma farmácia comum. A loção é mais pastosa tipo um creme mesmo. Alguém tem experiência com este tipo , sabe se melhora os resultados ou pode ser um risco?
Duban utilizou um tempo, lembro que ele tinha interesse em usar nos dias que não conseguia aplicar o topico, então ele aplicaria coisa de 1 ou 2 horas apens antes do banho.pedroCavalleiro escreveu: ↑Setembro 25, 2024, 10:49 am Faaaal galera! Comprei minoxidil tópico a 15% em uma farmácia comum. A loção é mais pastosa tipo um creme mesmo. Alguém tem experiência com este tipo , sabe se melhora os resultados ou pode ser um risco?
Pressão no olho? Cara isso é preocupante pois tenho suspeita de glaucoma. Será que o minoxidil oral 5 mg tb aumenta pressão no olho? Agora isso me preocupou. Vc sentiu dor no olho e atribuiu isso a aumento de pressão ocular? Olheiras ou bolsas nos olhos não tive por conta dele .
Não era uma dor no olho, era algo semelhante a uma leve pressaozinha, pegava um pouco na região da testa tambem.pedroCavalleiro escreveu: ↑Novembro 4, 2024, 6:54 am Pressão no olho? Cara isso é preocupante pois tenho suspeita de glaucoma. Será que o minoxidil oral 5 mg tb aumenta pressão no olho? Agora isso me preocupou. Vc sentiu dor no olho e atribuiu isso a aumento de pressão ocular? Olheiras ou bolsas nos olhos não tive por conta dele .
é da vasodilatação que o minox faz. já se provou que mnx acima de 5 a 7% não faz nada a mais do que dar efeitos colaterais, 15% é loucura.
Sim sim, sei que é da vasodilatação, concordo que é loucura, por isso até brinquei falando sobre olho saltar pra fora, é uma posologia muito alta.
E esses estudos são bem antigos já. Usar Minox acima de 5% já acho desnecessário.
Alguns medicamentos que podem aumentar a pressão ocular são: cloroquina, hidroxicloroquina, amiodarona, analgésicos, antidepressivos, ansiolíticos, anticoncepcional, corticoides e anti-histamínicos,Propranolol, Atenolol, Bisoprolol, Carvedilol, Carvedilol, Nebivolol, Metoprolol, Timolol, entre outros.AlexandreFreire escreveu: ↑Novembro 4, 2024, 11:44 am E esses estudos são bem antigos já. Usar Minox acima de 5% já acho desnecessário.
Se você tem risco de ter glaucoma e ainda continua passando o de 15, interrompa imediatamente...