Banner

Re: Minoxidil tópico 15%?

cleition

2
pedroCavalleiro escreveu: Setembro 25, 2024, 10:49 am Faaaal galera! Comprei minoxidil tópico a 15% em uma farmácia comum. A loção é mais pastosa tipo um creme mesmo. Alguém tem experiência com este tipo , sabe se melhora os resultados ou pode ser um risco?
Duban utilizou um tempo, lembro que ele tinha interesse em usar nos dias que não conseguia aplicar o topico, então ele aplicaria coisa de 1 ou 2 horas apens antes do banho.

Segundo um relato dele, salve engano, um dia ele passou e acabou dormindo, isso gerou uma olheira absurda nele, relato dele aqui nesse forum se eu não me engano, se pesquisar deve achar algo.

pedroCavalleiro

5
cleition escreveu: Setembro 25, 2024, 11:28 am Quando eu usava topico a 7% as vezes eu sentia no primeiro minuto um leeeeeeeeve pressãozinha no olho, só de pensar em usar a 15% meu olho quase salta pra fora UAHGSUAHS
Pressão no olho? Cara isso é preocupante pois tenho suspeita de glaucoma. Será que o minoxidil oral 5 mg tb aumenta pressão no olho? Agora isso me preocupou. Vc sentiu dor no olho e atribuiu isso a aumento de pressão ocular? Olheiras ou bolsas nos olhos não tive por conta dele .

cleition

6
pedroCavalleiro escreveu: Novembro 4, 2024, 6:54 am Pressão no olho? Cara isso é preocupante pois tenho suspeita de glaucoma. Será que o minoxidil oral 5 mg tb aumenta pressão no olho? Agora isso me preocupou. Vc sentiu dor no olho e atribuiu isso a aumento de pressão ocular? Olheiras ou bolsas nos olhos não tive por conta dele .
Não era uma dor no olho, era algo semelhante a uma leve pressaozinha, pegava um pouco na região da testa tambem.

admin

7
cleition escreveu: Novembro 4, 2024, 7:36 am Não era uma dor no olho, era algo semelhante a uma leve pressaozinha, pegava um pouco na região da testa tambem.
é da vasodilatação que o minox faz. já se provou que mnx acima de 5 a 7% não faz nada a mais do que dar efeitos colaterais, 15% é loucura.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

cleition

8
admin escreveu: Novembro 4, 2024, 9:53 am é da vasodilatação que o minox faz. já se provou que mnx acima de 5 a 7% não faz nada a mais do que dar efeitos colaterais, 15% é loucura.
Sim sim, sei que é da vasodilatação, concordo que é loucura, por isso até brinquei falando sobre olho saltar pra fora, é uma posologia muito alta.

AlexandreFreire

9
admin escreveu: Novembro 4, 2024, 9:53 am é da vasodilatação que o minox faz. já se provou que mnx acima de 5 a 7% não faz nada a mais do que dar efeitos colaterais, 15% é loucura.
E esses estudos são bem antigos já. Usar Minox acima de 5% já acho desnecessário.

Se você tem risco de ter glaucoma e ainda continua passando o de 15, interrompa imediatamente...
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

pedroCavalleiro

10
AlexandreFreire escreveu: Novembro 4, 2024, 11:44 am E esses estudos são bem antigos já. Usar Minox acima de 5% já acho desnecessário.

Se você tem risco de ter glaucoma e ainda continua passando o de 15, interrompa imediatamente...
Alguns medicamentos que podem aumentar a pressão ocular são: cloroquina, hidroxicloroquina, amiodarona, analgésicos, antidepressivos, ansiolíticos, anticoncepcional, corticoides e anti-histamínicos,Propranolol, Atenolol, Bisoprolol, Carvedilol, Carvedilol, Nebivolol, Metoprolol, Timolol, entre outros.

outra informação que encontrei de um médico: Não há nenhuma contra-indicação ao uso do Minoxidil, em decorrência de glaucoma. Porque a princípio seu efeito é tópico, não há absorção sistêmica e em casos de superdosagem, com efeitos sistêmicos, as alterações geradas são em decorrência de seu efeito vasodilatador, que não alteraria a fisiopatologia do glaucoma.