Banner

Transplante x Nao Usar medicamentos

roger/ctba

1
Boa tarde!

Pessoal estou pensando serialmente no transplante, todavia o que me deixa super preocupado e ter que continuar usando medicamento. Tem alguma chance ou outra alternativa para nao precisar fazer uso? eu parei de usar fina tem uns 7 meses, e nao vejo muitos fios caindo no banho, embora a frontal cada vez mais desaparecendo..

Re: Transplante x Nao Usar medicamentos

Marcelo ABC

2
Amigo, fica a seu critério usar medicação ou não. A maioria dos médicos vai aconselhar você a usar. Tem médicos que não operam se a pessoa não faz tratamento (por exemplo, o Dr. XXX). Há médicos que desestimulam o tratamento com fina/duta - dizem que só minoxidil e biotina seguram a AAG (por exemplo, o xxxxxx).
Acontece que a AAG é uma doença progressiva e sem cura. O transplante não é a cura. Nem o tratamento é a cura. O primeiro serve para corrigir o estrago já feito pela calvície. O segundo serve para retardar o avanço da AAG.
Eu fiz transplante faz 5 meses. Estou satisfeito demais com o resultado - e olha que não estou nem em 50% do resultado final. Porém, sempre fiz tratamento (parei por um tempo, diga-se a verdade) e continuei após a cirurgia.
P.S.: o médico que eu citei acima (que só opera quem faz tratamento com fina/duta), me bloqueou no Instagram da clínica dele apenas porque o questionei sobre a existência da SPF. Quando ele fez isso, o retirei automaticamente da lista de médicos com os quais eu cogitava operar. Não me importa se ele é um dos melhores. Ele foi sem educação, sem ética e me parece que nega a existência da SPF.
Editado pela última vez por Marcelo ABC em Novembro 11, 2024, 3:05 pm, em um total de 2 vezes.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024

admin

3
se vc já está em fase final, sem quase cabelos é só transplante, se ainda tiver cabelos tem que manter o tratamento e mesmo assim lá na frente a genética ganha a briga, nada a ver com fios cairem no banho
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

AlexandreFreire

7
peterson escreveu: Novembro 11, 2024, 5:13 am O tratamento é pra sempre.com transplante ou nao.Assim como uma doenca cronica tipo diabetes.
O medico que nao quis responder sobre SPF deve ta careca de falar sobre esse tema que volta e meia é ressuscitado
Posso até concordar, mas ignorar e bloquear o cara n faz sentido
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Marcelo ABC

8
peterson escreveu: Novembro 11, 2024, 5:13 am O tratamento é pra sempre.com transplante ou nao.Assim como uma doenca cronica tipo diabetes.
O medico que nao quis responder sobre SPF deve ta careca de falar sobre esse tema que volta e meia é ressuscitado
Eu lidaria numa boa com uma "ignorada". Sem problemas. Agora, me bloquear? Eu não fui falar besteira no Instagram dele. Falei de algo que, na minha concepção, já está suficientemente comprovado. Há vários estudos sobre a SPF. Se são estudos consistentes, daí não sei. Dizem que o(s) estudo(s) para lançar a finasterida no mercado também não foi(ram) lá essas coisas.
Enfim. Estrelinha demais.
Assim como, hoje, eu acho o TBL estrelinha demais. Tanto é que eu tinha cirurgia marcada com ele e desmarquei porque ele cancelou minha cirurgia, alegando reformas na clínica. Ora, reformas, geralmente, são planejadas com muita antecedência. Porque o TBL marcou minha cirurgia justo na data da reforma? Bom, já li que as duas clínicas dele quase foram fechadas por questões de desobediência às normas sanitárias (ou algo do tipo).
Eu não sou rico e nem chego perto disso. Mas, eu valorizo meu dinheiro. Fui fazer numa médica extremamente profissional (aos meus olhos, pelo menos) e que me tratou como acho que mereço. Afinal, não paguei barato.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Raiva

10
Marcelo ABC escreveu: Novembro 11, 2024, 3:15 pm Eu lidaria numa boa com uma "ignorada". Sem problemas. Agora, me bloquear? Eu não fui falar besteira no Instagram dele. Falei de algo que, na minha concepção, já está suficientemente comprovado. Há vários estudos sobre a SPF. Se são estudos consistentes, daí não sei. Dizem que o(s) estudo(s) para lançar a finasterida no mercado também não foi(ram) lá essas coisas.
Enfim. Estrelinha demais.
Assim como, hoje, eu acho o TBL estrelinha demais. Tanto é que eu tinha cirurgia marcada com ele e desmarquei porque ele cancelou minha cirurgia, alegando reformas na clínica. Ora, reformas, geralmente, são planejadas com muita antecedência. Porque o TBL marcou minha cirurgia justo na data da reforma? Bom, já li que as duas clínicas dele quase foram fechadas por questões de desobediência às normas sanitárias (ou algo do tipo).
Eu não sou rico e nem chego perto disso. Mas, eu valorizo meu dinheiro. Fui fazer numa médica extremamente profissional (aos meus olhos, pelo menos) e que me tratou como acho que mereço. Afinal, não paguei barato.

E como ficou o resultado do seu TC? Compartilha conosco

Marcelo ABC

11
Raiva escreveu: Novembro 12, 2024, 9:46 am E como ficou o resultado do seu TC? Compartilha conosco
Amigo, vai no tópico "Minoxidil oral, quem está tomando?" e veja as últimas páginas. Eu descrevi lá. Sei que fiz no lugar errado. Uma hora, com calma, vou detalhar tudo em tópico apropriado.
Mas, resumindo:

a) faço tratamento há uns 20 anos. Primeiro, com fina e minox tópico. Depois, com duta, minox tópico e oral sublingual;
b) mesmo com o tratamento, minha AAG foi avançando. Em 2017, parei de usar fina. Tenho certeza que desenvolvi SPF. Lido com isso até hoje. Fiquei sem tomar fina uns anos. Como vi que meus sintomas não melhoravam mesmo sem fina, resolvi voltar a usar (toquei o foda-se);
c) tinha em mente fazer transplante já há um bom tempo. Economizei uns 6 anos;
d) marquei cirurgia com o Dr. TBL para o final de 2023. Ele cancelou minha cirurgia. Achei errada a atitude dele e procurei uma médica em SP também, que, inclusive, operava com ou para ele (não me recordo agora);
e) em dezembro de 2023, comecei a usar duta, minox tópico e oral;
f) em junho de 2024, fiz minha cirurgia;
g) paguei pouco mais de 40K na cirurgia;
h) a cirurgia é tranquila. Você dorme careca e acorda com cabelo. O pós-operatório não é difícil, mas é chato. Você tem que tomar antibiótico e anti-inflamatório. Se sentir dor, pode tomar qualquer remédio para dor (eu não senti dor, apenas uma queimação na área doadora). Tem que dormir os primeiros 15 dias de barriga para cima e com aquele travesseiro em "U" ao redor do pescoço. Depois, pode tirar o travesseiro e dormir mais 15 dias de barriga para cima. A médica em que fiz meu TC me forneceu um kit com shampoo neutro, óleo e remédios para tratamento da AAG e uma receita de um manipulado com vitaminas específicas para o cabelo;
i) faz pouco mais de 5 meses de cirurgia. O resultado está sendo sensacional. Eu tinha uma calvície NW 2. Tinha entradas em "V" ou "M". Passei de NW 2 para NW 0... rs;
j) continuo com o tratamento, mesmo com SPF e colaterais. Não ligo para isso. Eu não sou exemplo de nada. Aliás, sou um mau exemplo. É que a única batalha da minha vida é contra a AAG, e pretendo morrer lutando contra a calvície - [editei e reformulei o que havia escrito; eu havia escrito "não pretendo perder"];
k) estou com uns 40% do resultado final;
l) sou acompanhado pela minha médica pelo WhatsApp. Tenho todo o suporte de que preciso. Tiro todas as dúvidas que tenho;
m) se eu precisar fazer outra cirurgia mais para frente, farei e vai ser com a mesma médica.
n) esqueci de mencionar que foram transplantados mais de 10.000 fios. A galera entendida do fórum diz que isso é uma densidade excelente para um NW 2.

É mais ou menos isso. Tem a parte dos exames pré-operatórios, que é chatinha e tals. Procurei comer bem e não beber nada de álcool seis meses antes da cirurgia, que era para não ter o que dar errado em exames e no próprio TC.
Enfim.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

AlexandreFreire

13
40k ficou em média 4R$ por folículo. Uma galera já postou aqui que uma média aceitável é de R$ 2,50 a R$ 6.

Então o valor da Dra C tá bem na média, preço Razoável. 10.000 unidades é uma quantidade gigantesca de folículos. Já li que a área doadora de pessoas a área grande vai até uns 18.000 folículos. Ou seja, foi mais da metade da área.
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

brunoZN

14
Marcelo ABC escreveu: Novembro 12, 2024, 4:46 pm Amigo, vai no tópico "Minoxidil oral, quem está tomando?" e veja as últimas páginas. Eu descrevi lá. Sei que fiz no lugar errado. Uma hora, com calma, vou detalhar tudo em tópico apropriado.
Mas, resumindo:

a) faço tratamento há uns 20 anos. Primeiro, com fina e minox tópico. Depois, com duta, minox tópico e oral sublingual;
b) mesmo com o tratamento, minha AAG foi avançando. Em 2017, parei de usar fina. Tenho certeza que desenvolvi SPF. Lido com isso até hoje. Fiquei sem tomar fina uns anos. Como vi que meus sintomas não melhoravam mesmo sem fina, resolvi voltar a usar (toquei o foda-se);
c) tinha em mente fazer transplante já há um bom tempo. Economizei uns 6 anos;
d) marquei cirurgia com o Dr. TBL para o final de 2023. Ele cancelou minha cirurgia. Achei errada a atitude dele e procurei uma médica em SP também, que, inclusive, operava com ou para ele (não me recordo agora);
e) em dezembro de 2023, comecei a usar duta, minox tópico e oral;
f) em junho de 2024, fiz minha cirurgia;
g) paguei pouco mais de 40K na cirurgia;
h) a cirurgia é tranquila. Você dorme careca e acorda com cabelo. O pós-operatório não é difícil, mas é chato. Você tem que tomar antibiótico e anti-inflamatório. Se sentir dor, pode tomar qualquer remédio para dor (eu não senti dor, apenas uma queimação na área doadora). Tem que dormir os primeiros 15 dias de barriga para cima e com aquele travesseiro em "U" ao redor do pescoço. Depois, pode tirar o travesseiro e dormir mais 15 dias de barriga para cima. A médica em que fiz meu TC me forneceu um kit com shampoo neutro, óleo e remédios para tratamento da AAG e uma receita de um manipulado com vitaminas específicas para o cabelo;
i) faz pouco mais de 5 meses de cirurgia. O resultado está sendo sensacional. Eu tinha uma calvície NW 2. Tinha entradas em "V" ou "M". Passei de NW 2 para NW 0... rs;
j) continuo com o tratamento, mesmo com SPF e colaterais. Não ligo para isso. Eu não sou exemplo de nada. Aliás, sou um mau exemplo. É que a única batalha da minha vida é contra a AAG, e pretendo morrer lutando contra a calvície - [editei e reformulei o que havia escrito; eu havia escrito "não pretendo perder"];
k) estou com uns 40% do resultado final;
l) sou acompanhado pela minha médica pelo WhatsApp. Tenho todo o suporte de que preciso. Tiro todas as dúvidas que tenho;
m) se eu precisar fazer outra cirurgia mais para frente, farei e vai ser com a mesma médica.
n) esqueci de mencionar que foram transplantados mais de 10.000 fios. A galera entendida do fórum diz que isso é uma densidade excelente para um NW 2.

É mais ou menos isso. Tem a parte dos exames pré-operatórios, que é chatinha e tals. Procurei comer bem e não beber nada de álcool seis meses antes da cirurgia, que era para não ter o que dar errado em exames e no próprio TC.
Enfim.
Poderia citar o nome da médica ou pelo menos as letras do nome e sobrenome ?

cleition

15
AlexandreFreire escreveu: Novembro 12, 2024, 6:57 pm 40k ficou em média 4R$ por folículo. Uma galera já postou aqui que uma média aceitável é de R$ 2,50 a R$ 6.

Então o valor da Dra C tá bem na média, preço Razoável. 10.000 unidades é uma quantidade gigantesca de folículos. Já li que a área doadora de pessoas a área grande vai até uns 18.000 folículos. Ou seja, foi mais da metade da área.
Não maninho, entendeu errado, ele falo 10.000 fios, não unidades. Para 10mil fios deve ter sido uma média de 4 - 4.5k de unidades.

MaxPower

21
AlexandreFreire escreveu: Novembro 14, 2024, 11:58 am Tbm não entendi, mas ficou 40mil e uns quebrados segundo o Marcelo.

Agora se achou que ficou caro, tem opções mais baratas, porém é aquilo né...
Tem opções por metade do preço que entregam a mesma qualidade , é saber escolher bem

Por exemplo o TB , a cirurgia com ele está 95 mil e ele não entrega nada a mais do que uma FUE bem feita , coisa que um cirurgião competente que cobra 20 e poucos mil tbm entrega

Marcelo ABC

23
MaxPower escreveu: Novembro 14, 2024, 3:23 pm Tem opções por metade do preço que entregam a mesma qualidade , é saber escolher bem

Por exemplo o TB , a cirurgia com ele está 95 mil e ele não entrega nada a mais do que uma FUE bem feita , coisa que um cirurgião competente que cobra 20 e poucos mil tbm entrega
Sim, pode ser que existam mesmo. Eu não duvido disso. Eu acho que tem um pouco de sorte e azar até nisso. Por exemplo, tem um caso emblemático na clínica B do Dr. TBL. Tem um rapaz que operou lá e ficou espetacular. O melhor resultado que eu já vi dentre todos os cirurgiões que eu acompanho no Instagram. O preço de TC nessa clínica é de uns 26k.
Porém, eu também já vi médico dessa clínica B do TBL ser processado porque fez um trabalho ruim.
Então, é meio que sorte e azar.
Eu preferi ir pelo caminho que considerei mais seguro.
Eu ia pagar uma porrada pro Dr. TBL. Paguei mais barato e estou super satisfeito.
Uma dica que eu dou é, antes de contratar o médico, dar uma pesquisada no Reclame Aqui e nos sites dos tribunais de justiça do seu estado e do estado em que o cirurgião tem a clínica dele.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

MaxPower

24
Marcelo ABC escreveu: Novembro 15, 2024, 11:50 am Sim, pode ser que existam mesmo. Eu não duvido disso. Eu acho que tem um pouco de sorte e azar até nisso. Por exemplo, tem um caso emblemático na clínica B do Dr. TBL. Tem um rapaz que operou lá e ficou espetacular. O melhor resultado que eu já vi dentre todos os cirurgiões que eu acompanho no Instagram. O preço de TC nessa clínica é de uns 26k.
Porém, eu também já vi médico dessa clínica B do TBL ser processado porque fez um trabalho ruim.
Então, é meio que sorte e azar.
Eu preferi ir pelo caminho que considerei mais seguro.
Eu ia pagar uma porrada pro Dr. TBL. Paguei mais barato e estou super satisfeito.
Uma dica que eu dou é, antes de contratar o médico, dar uma pesquisada no Reclame Aqui e nos sites dos tribunais de justiça do seu estado e do estado em que o cirurgião tem a clínica dele.
Concordo com tudo
Quem vai fazer cirurgia , além de escolher um bom medico , tem que alinhar as expectativas com a sua própria realidade

Área doadora , extensão da calvicie , calibre e cor do fio , folículos de 2 ou 3 fios na área doadora

O cirurgião por melhor que seja , não vai fazer milagre