Banner

Re: MINOXIDIL ORAL, QUEM ESTÁ TOMANDO?

UrsoPolar

252
MaxPower escreveu: Outubro 1, 2024, 6:30 pm Misericórdia bixo , os caras tão neuróticos
O treino por si só já é um fator para essa sua lesão
Eu tbm treino.. minha lombar e meu joelho tbm estão baqueados.. por causa de fina ou minox?? Óbvio que não
Se vc estudasse as características das lesões, talvez não tivesse essa opinião. Existem lesões articulares que são normais em todas as idades e existem lesões que aparecem sob certas condições(Esteróides, idade avançada, etc....)

Quando uma lesão q não é caractetística da idade surge, é no mínimo plausível investigar. No levantamento feito pelos médicos que estudaram os Efeitos colaterais da Finasterida(SPF), se identificou uma incidência de problemas articulares relevantes ao ponto de serem anotados. Ninguém está afirmando categoricamente nada, até porque esse foi o primeiro estudo feito com supostos sequelados da droga que não foi financiado pela industria farmaceutica. Contudo, afastar a possibilidade diante de evidências é agir de forma inapropriada. Eu vejo muita correlação entre o sistema hormonal e a incidência de lesões. Mas jamais vou dizer que isso é fato e nem cairia no absurdo de negar sem ter certeza.

O que começou esse "duelo"(digamos assim), foi justamente porque "donos da verdade" vieram aqui cheios de "certeza".

A medicina nem conhece o mecanismo do DHT direito e vem neguinho aqui despejar certeza cheio de achismo.

RappeR

253
admin escreveu: Dezembro 15, 2023, 11:33 am :-BD Dando um up aqui, baixei de 4 mg de minox para 2 mg via oral devido a inchaço nas pernas que tive em maio, estou hoje sem nenhum tipo de inchaço ou outros sintomas e cabelos okk, sem mudança para pior como eu temia, estou fazendo intradermo já há 6 meses com a bicalutamida alternada a cada 15 dias com dutasterida, zero efeito colateral, Dr disse que deverei manter daqui pra frente mensalmente com a duta e outros ativos que vão junto na mistura injetada. Exames todos okk!
Pessoal boa noite. Por curiosidade, onde vocês fazem os exames de tudo isso pra controle ver se tá tudo ok? Convênio particular? Pq fico pensando, eu não tenho convênio, a consulta com o peruzzo já fica acima do meu orçamento, como vcs fazem com os exames? Sao caro esses exames pra ir vendo se tá tudo ok conforme o tratamento..

AlexandreFreire

254
UrsoPolar escreveu: Outubro 1, 2024, 5:27 pm Então vá no Propécia Help e contraponha suas idéias aos Médicos que fizeram pesquisas para traçar as caractetísticas da Síndrome Pós Finasterida.

Pessoal aqui do Forum fala baseado em achismo. Eu não acho NADA ! Eu tiro minhas conclusões baseadas nos levantamentos e dados que apresentam algum tipo de seriedade. Se a testosterona tem relação direta com nossa saúde muscular, porque não a Dihidrotestosterona ?

Tragam estudos e deixem os achismos em casa

Cara, concordo contigo que temos que nos basear em estudos e pesquisas. Porém, o propecia help se trata de um compilado de relatos e pesquisas com pouco rigor, a grande verdade é essa. Com todos esses anos no fórum, penso que só deve usar finasterida ou duta oral quem tem real confiança no medicamento e no tratamento. Existem milhares de pessoas que usam fina, e provavelmente uns 90% ou mais delas nunca nem souberam da existência desse fórum e também nunca tiveram problemas. Na nossa comunidade é muito normal aparecer algumas pessoas com problemas relacionados a fina. Porém, muita gente que nunca teve nada não posta aqui o “sucesso” do tratamento justamente por estar ok e adequado a rotina.

Pessoalmente, eu utilizo o tratamento tópico com fina e fluta há 2 anos. Meu cabelo está sendo mantido e eu não possuo colaterais. Tentei usar fina oral, porém, tive colaterais como dor no testiculo que não passaram com mais de 2 meses de uso.

Há estudos com pares revisados mostrando que a finasterida tópica é pouco inferior a oral, cerca de 8%. Tenho o link do estudo se você quiser.
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

cleition

255
RappeR escreveu: Outubro 2, 2024, 1:15 am Pessoal boa noite. Por curiosidade, onde vocês fazem os exames de tudo isso pra controle ver se tá tudo ok? Convênio particular? Pq fico pensando, eu não tenho convênio, a consulta com o peruzzo já fica acima do meu orçamento, como vcs fazem com os exames? Sao caro esses exames pra ir vendo se tá tudo ok conforme o tratamento..
Eu faço consultas e exames pelo convenio do sindicato, sai tudo pela metade do preço mais ou menos.

Djangosz

258
UrsoPolar escreveu: Outubro 1, 2024, 5:21 pm Vc é muito novo pra apresentar esse tipo de problema muscular, salvo atletas e pessoas q sofreram acidentes graves, é muito estranho.

O período que vc tomou Finasterida foi durante ou antes do problema articular ?

Há muitas pessoas(Eu inclusive) que apresentam esse problema justamente ao pararem com a droga. Veja bem, não é durante o uso, é quando para.

Nesse final de semana, por muita coincidência, passei o domingo inteiro pesquisando sobre a lesão articular de cotovelo que tenho, e descobri que um dos maiores fatores é o USO DE ESTEROIDES(Podem pesquisar). Nesse momento me dei conta de quanta bagunça hormonal a Finasterida pode fazer com muita semelhança aos Esteróides Anabolizantes. Lógicamente num grau menor, mas a desregulação hormonal É CERTA !
Nunca usei esteróides, mas quem usa fica com a testosterona supra fisiológica... pode chegar a 2 mil ou mais de testo, dependendo do quanto tu usa. O crescimento muscular é muito grande e o tendão não cresce na mesma velocidade que o músculo, ele é mais lento... ai muitas vezes da problema. Acho que a finasterida nao tem nada a ver, vai te aumentar no máximo uns 30% na testosterona. Eu lembro que eu medi quando eu usava finasterida há 3 anos e deu 500 poucos. Esse ano eu medi com duas semanas de uso e deu 450. Acho q o minoxidil tb nao interfere, deve ser coincidência ou coisa da minha cabeça, mas enfim...

Nessa época que eu me lesinei eu treinava muito pesado, colocava carga alta para fazer 4 ou 6 repetições até pra tríceps... no dia que eu me lesionei inclusive era um período entre natal e ano novo, só tava eu na academia, daí o instrutor colocou em mim e começou a me ajudar em tudo, que se eu falhasse, ele me ajudava e forçava a fazer mais duas. A alimentação tava péssima e eu bebendo pq era fim de ano. Aí me machuquei, mas nunca mais foi a mesma coisa.

Djangosz

259
To usando minoxidil há 2,5 mg faz 3 semanas e uns dias. Reparei faz uns 5 dias que começou a cair uns fiozinhos de cabelo finos, talvez seja o shedding. Faz uns dias que to usando ao invés do finalop uma finasterida genérica da EMS. Mas acredito que seja do shedding. Por enquanto to achando bem tolerável usar essa dose, vamos ver se dá resultado

AlexandreFreire

260
Djangosz escreveu: Outubro 4, 2024, 4:47 pm To usando minoxidil há 2,5 mg faz 3 semanas e uns dias. Reparei faz uns 5 dias que começou a cair uns fiozinhos de cabelo finos, talvez seja o shedding. Faz uns dias que to usando ao invés do finalop uma finasterida genérica da EMS. Mas acredito que seja do shedding. Por enquanto to achando bem tolerável usar essa dose, vamos ver se dá resultado
Comecei com essa dose tbm e dps de 1 ano mudei pra 4mg. Pretendo continuar com essa, ta sendo bem de boas e acho q entre 4 e 5 mg nao muda muita coisa não.
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

cleition

262
AlexandreFreire escreveu: Outubro 7, 2024, 10:13 am Comecei com essa dose tbm e dps de 1 ano mudei pra 4mg. Pretendo continuar com essa, ta sendo bem de boas e acho q entre 4 e 5 mg nao muda muita coisa não.
Quando fui no meu medico pegar receita de minoxidil oral em Julho, ele comentou sobre novos estudos que demonstram pouquissima diferença de colateral entre doses de 3mg, 4mg e 5 mg. Ele usa 3 mg mas, segundo o proprio, partindo do embasamento desses estudos, a probabilidade de ter o mesmo colateral com 3 ou 5 mg é grande, ou seja, ambas as dosagens são aparentemente seguras. Corrobora com o que tu disse sobre achar que não muda muita coisa.

Marcelo ABC

263
KaueSalvaterra escreveu: Março 19, 2024, 12:47 pm Chegando no fórum agora, vou compartilhar minha jornada aqui. Comecei a ficar calvo bem cedo, com 16 anos. Aquelas pequenas entradas que foram se agravando com o tempo. Nunca tomei Finasterida por medo das questões da libido e não usava Minoxidil tópico porque era incômodo e deixava o cabelo seco. Bom, o tempo foi passando, a Calvície foi evoluindo até que, com 31 anos, em 2019, depois de passar anos pesquisando, eu resolvi ir para a Turquia a passeio e aproveitei para fazer um transplante FUE. Na época, peguei uma clínica boa (não era top), que estava com um preço bastante acessível (tipo, paguei uns 1.200 dólares, contra uns 40k no Brasil à época).

Bom, vou colocar algumas fotos aqui para mostrar como eu era e como eu fiquei (infelizmente não achei as fotos imediatamente antes da cirurgia que mostravam bem as entradonas estilo Vegeta). Ressalto que eu achei o resultado da cirurgia excelente e mudou demais minha auto estima. Recomendo demais para quem tem grana para fazer.

Bom, após 4,5 anos da FUE (sem fazer qualquer tipo de tratamento de manutenção ou impedimento do avanço da AAG), notei que no meio do cabelo estava ficando ralo e na coroa tbm. Incentivado por um amigo que estava fazendo MMP e estava obtendo bons resultados, resolvi ir ao mesmo médico e começar o tratamento para tentar fechar esses buracos e engrossar os fios para tentar dar mais volume ao cabelo.

Assim, faz 2 meses que comecei a fazer o MMP mensalmente (confesso que nem sei o que o médico aplica, só sei que ele manda anestesia na cabeça e sai furando tudo) aliado ao minoxidil oral 5mg sublingual em fitas orodispersíveis 1x ao dia.

Quando comecei com o medicamento senti o coração acelerar, dor de cabeça leve e uma sensação de corpo levemente febril. No início eu me assustei e não sabia se era o medicamento ou se estava com alguma virose, o que se comprovou depois, pois fiz exame de sangue e deu alteração na proteína C-reativa (o que indica infecção bacteriana). Mas, como não sabia ao certo, já havia suspendido a medicação. Após melhorar, voltei a tomá-la senti novamente uma dor de cabeça leve e uma sensação esquisita ao ir dormir que parecia "cabeça cheia", além de um agravamento instantâneo nas bolsas embaixo dos olhos (edema periorbital) e aumento das olheiras. Após alguns dias os sintomas passaram, mas as olheiras e bolsas permaneceram (E ELAS ME INCOMODAM BASTANTE).

Ao chegar próximo dos 2 meses de uso, comecei a notar tbm inchaço nas pernas, do joelho para baixo, mais concentrado no tornozelo, além de crescimento de pelos (hipertricose) na região da maçã do rosto, no final das sobrancelhas (perto das têmporas) e nos braços. Na próxima consulta com o médico vou discutir a possibilidade de reduzir a dose do Minoxidil para tentar eliminar esses colaterais chatos de perna inchada, bolsas e olheiras. O que mais me incomoda realmente são as olheiras e bolsas, pois deixa a cara com visual de cansado.

Por enquanto, não notei nenhuma mudança drástica nos cabelos, porém parece que já há uma penugem nascendo no couro. Vamos ver como evoluirá daqui para frente.

Tenho 1,78m de altura e peso 74kg. Sou fisicamente bem ativo, faço musculação 6x na semana e pedalo tbm. É isso, galera, depois volto para atualizar.
@KaueSalvaterra, amigo, onde você achou minoxidil sublingual? Pode me falar a farmácia? Não sei se dizer o nome de uma farmácia viola alguma regra. Senão, pode me mandar por mensagem privada.
Atualmente, eu tomo 3mg. Nunca tive efeito colateral, EXCETO gastrite. Minoxidil me ataca o estômago. E eu tenho certeza que é ele porque já fiz o teste. E não importa a dose que eu tome.
Então, fiz uma pergunta para o Dr. Paulo Muller, um dos papas no estudo do minoxidil oral. Ele me indicou o sublingual.
A porcaria é que eu não acho em farmácia nenhuma.
Se puder me indicar ou se qualquer outro colega puder me indicar uma farmácia confiável que manipule o sublingual, eu agradeço imensamente.
Ah, a Innova não manipula sublingual. Nem adianta indicar :(
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024

Marcelo ABC

264
admin escreveu: Abril 27, 2023, 9:45 pm cápsulas
tentei sublingual mas era muito amargo
@admin, onde você comprou o seu minoxidil sublingual? Pode me indicar a farmácia? Eu não consigo tomar o minoxidil em cápsula. Começo a ter gastrite, não importa a dose que eu tome.
Então, um médico me falou para tentar o sublingual. Só que eu não encontro uma farmácia que faça minoxidil sublingual.
Obrigado.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

AlexandreFreire

265
Marcelo ABC escreveu: Outubro 8, 2024, 3:08 pm @admin, onde você comprou o seu minoxidil sublingual? Pode me indicar a farmácia? Eu não consigo tomar o minoxidil em cápsula. Começo a ter gastrite, não importa a dose que eu tome.
Então, um médico me falou para tentar o sublingual. Só que eu não encontro uma farmácia que faça minoxidil sublingual.
Obrigado.
Tente na Innova Pharma de SP. Eles enviam pro Brasil todo. Só não sei se o custo é acessível. Pago uns R$ 100 no Minox oral 120 cápsulas por essa farmácia recomendada amplamente pelo MP
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Marcelo ABC

266
AlexandreFreire escreveu: Outubro 8, 2024, 5:57 pm Tente na Innova Pharma de SP. Eles enviam pro Brasil todo. Só não sei se o custo é acessível. Pago uns R$ 100 no Minox oral 120 cápsulas por essa farmácia recomendada amplamente pelo MP
Amigo, eu entrei em contato com a Innova e eles disseram que não fazem sublingual.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Marcelo ABC

267
Encontrei uma única farmácia que diz que manipula em cápsulas chamadas gastro-resistentes, ou seja, vão se dissolver no intestino e não no estômago. Não sei se isso atrapalha a absorção do minoxidil.
Foda ter o estômago de uma criança, viu.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Marcelo ABC

268
Eu fiz meu TC faz 4 meses e estou na instiga de ajudar da forma que eu puder na evolução dele. A propósito, tá ficando muito bom. E olha que fez 4 meses no dia 3 de outubro.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Marcelo ABC

269
Galera, achei duas farmácias que fazem minox sublingual em comprimido e em fitas sublinguais. Conversei com a médica que fez meu TC e ela me passou o nome das farmácias. Ah, só pra vocês saberem: o ano passado, eu falei que faria transplante com o famoso T.B.L., não é? Pois bem. Perto da minha cirurgia, ele desmarcou porque disse que tinha que fazer obras urgentes na clínica dele. Daí, eu cancelei a cirurgia e fui fazer em uma médica que trabalhou com ele. Meu TC está ficando show!! Passei de um NW 2 ou 3 para NW nada... rs.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

Rafa B.

270
Marcelo ABC escreveu: Outubro 9, 2024, 12:10 pm Galera, achei duas farmácias que fazem minox sublingual em comprimido e em fitas sublinguais. Conversei com a médica que fez meu TC e ela me passou o nome das farmácias. Ah, só pra vocês saberem: o ano passado, eu falei que faria transplante com o famoso T.B.L., não é? Pois bem. Perto da minha cirurgia, ele desmarcou porque disse que tinha que fazer obras urgentes na clínica dele. Daí, eu cancelei a cirurgia e fui fazer em uma médica que trabalhou com ele. Meu TC está ficando show!! Passei de um NW 2 ou 3 para NW nada... rs.
Legal! Parabéns!

Pode enviar nome da médica e clínica que fez seu TC por MP?
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

cleition

271
Marcelo ABC escreveu: Outubro 9, 2024, 12:10 pm Galera, achei duas farmácias que fazem minox sublingual em comprimido e em fitas sublinguais. Conversei com a médica que fez meu TC e ela me passou o nome das farmácias. Ah, só pra vocês saberem: o ano passado, eu falei que faria transplante com o famoso T.B.L., não é? Pois bem. Perto da minha cirurgia, ele desmarcou porque disse que tinha que fazer obras urgentes na clínica dele. Daí, eu cancelei a cirurgia e fui fazer em uma médica que trabalhou com ele. Meu TC está ficando show!! Passei de um NW 2 ou 3 para NW nada... rs.
Sensacional meu querido!

O valor mudou muito do TBL para esta medica em questão?

Teria fotos para nos mostrar do antes e depois?
Quantidade de UFS transplantadas, etc, poderia informar essas coisas?

cleition

273
MaxPower escreveu: Outubro 9, 2024, 3:28 pm Tem algumas reclamações do TBL no reclame aqui exatamente por esse motivo.. desmarcar cirurgias por motivo de reforma , o que todos sabemos que é mentira.. isso ocorre quando ele passa algum blogueiro famosinho na frente
Se é uma vez, ok, pode até ser, mas quando se torna corriqueiro, ai não tem desculpa, obviamente é isso

MaxPower

274
Parabéns logo mais estará cabeludo

Qual valor mais ou menos ficou com essa médica?
O médico que estou cotando ficou em 18 mil

lucaslirapessotto84

275
Marcelo ABC escreveu: Outubro 8, 2024, 3:00 pm @KaueSalvaterra, amigo, onde você achou minoxidil sublingual? Pode me falar a farmácia? Não sei se dizer o nome de uma farmácia viola alguma regra. Senão, pode me mandar por mensagem privada.
Atualmente, eu tomo 3mg. Nunca tive efeito colateral, EXCETO gastrite. Minoxidil me ataca o estômago. E eu tenho certeza que é ele porque já fiz o teste. E não importa a dose que eu tome.
Então, fiz uma pergunta para o Dr. Paulo Muller, um dos papas no estudo do minoxidil oral. Ele me indicou o sublingual.
A porcaria é que eu não acho em farmácia nenhuma.
Se puder me indicar ou se qualquer outro colega puder me indicar uma farmácia confiável que manipule o sublingual, eu agradeço imensamente.
Ah, a Innova não manipula sublingual. Nem adianta indicar :(
Farmatec, de POA, manipula, mas precisa estar especificado na receita "minoxidil sublingual"