Banner

Finasterida 5 X e dutasterida 2X na semana

Reginaldo s silva

1
To meio naquela fase de desespero ( frontal raleando e afinamento dos fio) e acho q preciso dar uma turbinada no tratamebto, atualmente trato com fina 1 mg, minox 2,5mg oral, e minox topico pant. Minox topico estou pensando em parar e manter apenas o minox oral, pois nao ando vendo muito ganho ( óbvio q sei q se nao tem ganho, pelo menos ele segura o q tem) mais sinto q na verdade acho q precisava era um anti dht mais potente. A questao é q ainda tenho receio de trocar a fina pela duta, entao me surge essa duvida: tomar duta 2 X na semana e nos outros 5 dias tomar fina teria resultado? Alguem ja faz uso assim? Sera q desbalancearia muito os hormonios? Aumentaria as chances de colaterias? Seria positivo fazer uso assim para futuramente largar a fina e ficar apenas com q duta, ou seria benefico manter assim? Opinioes?

Re: Finasterida 5 X e dutasterida 2X na semana

cleition

2
Reginaldo s silva escreveu: Agosto 16, 2024, 7:56 pm To meio naquela fase de desespero ( frontal raleando e afinamento dos fio) e acho q preciso dar uma turbinada no tratamebto, atualmente trato com fina 1 mg, minox 2,5mg oral, e minox topico pant. Minox topico estou pensando em parar e manter apenas o minox oral, pois nao ando vendo muito ganho ( óbvio q sei q se nao tem ganho, pelo menos ele segura o q tem) mais sinto q na verdade acho q precisava era um anti dht mais potente. A questao é q ainda tenho receio de trocar a fina pela duta, entao me surge essa duvida: tomar duta 2 X na semana e nos outros 5 dias tomar fina teria resultado? Alguem ja faz uso assim? Sera q desbalancearia muito os hormonios? Aumentaria as chances de colaterias? Seria positivo fazer uso assim para futuramente largar a fina e ficar apenas com q duta, ou seria benefico manter assim? Opinioes?
Meu amigo, só testando para saber.

Com toda certeza vai dar um boost no bloqueio do DHT, agora se vai lhe trazer resultados ai ja são outros 500, só usando mesmo...

Infelizmente nesse meio da calvicie é tudo uma incerteza, o unico conselho que eu posso te dar é que, esses medicamentos embora não sejam hormonios, eles ALTERAM DIRETAMENTE os hormonios, então se for testar novos protocolos eu sugiro que de o tempo correto para adaptação do corpo.

Quer usar 2x duta e 5x fina na semana, ok! Mas use por uns 6 meses pelo menos, ficar alterando constantemente doses de medicamentos que alteram a homeostase hormonal, pode gerar problemas futuros.

AlexandreFreire

3
Eu iria por outro caminho. Não mudaria nada do que vc está fazendo e começaria a utilizar loções com Minox + fina ou duta e Minox + fluta. Acredito que é o melhor caminho, pois aumenta o bloqueio da ação do DHT localmente e também de forma geral. Ai você ganha mais tempo com seus cabelos. Outra coisa, você já fez o teste com Minox superior a 2.5mg? Tem muita gente aqui no fórum que não viu resultado com minoxidil oral abaixo de 4mg. Atualmente tô usando 4mg e senti q deu um boost em relação aos 2 que comecei.
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

RappeR

5
cleition escreveu:

Meu amigo, só testando para saber.

Com toda certeza vai dar um boost no bloqueio do DHT, agora se vai lhe trazer resultados ai ja são outros 500, só usando mesmo...

Infelizmente nesse meio da calvicie é tudo uma incerteza, o unico conselho que eu posso te dar é que, esses medicamentos embora não sejam hormonios, eles ALTERAM DIRETAMENTE os hormonios, então se for testar novos protocolos eu sugiro que de o tempo correto para adaptação do corpo.

Quer usar 2x duta e 5x fina na semana, ok! Mas use por uns 6 meses pelo menos, ficar alterando constantemente doses de medicamentos que alteram a homeostase hormonal, pode gerar problemas futuros.
Boa noite pessoal, td bem?

Sou novo no fórum, me recordo de ter feito uma única postagem anos atrás e me recomendaram o Dr. Peruzzo. Porém por falta de verba eu não corri atrás pra passar com um profissional e fazer exames, e estou nessa até hoje querendo arriscar por conta agora, vocês que tem mais conhecimento poderiam me ajudar arriscar em algo não tão agressivo... Me lembro de ter usado finasterida 6 meses se não me engano em 2022, percebi uma diminuição na queda mas encher não aconteceu. Larguei de mão e hoje ta ficando muito ralo e fraco a parte da frente to perdendo muito, já com entradas.. Ando muito estressado também, passando por uns problemas pessoais e vem piorando. Estou indo pra quase 35 anos, 1,67m e 67 kg.

Minoxidil top 1x ao dia
Minoxidil 4mg ou 2,5mg oral 1x ao dia?
Dutasterida 0,5mg 1x semana ou todo dia? ou Finasterida mesmo 1mg todo dia (se n me engano tive alguns episodios de desconfortos na região do testiculo)
Cetoconazol shampoo 3x por semana

talvez dutasterida ou finasterida 0,5% lipomassado em gel fluido 1x por semana?

Eu estava pensando nessa combinação, ou eu poderia tentar outra forma pra ir testando qual me da um melhor ganho a principio?

Obrigado

cleition

6
RappeR escreveu: Setembro 30, 2024, 7:04 pm Boa noite pessoal, td bem?

Sou novo no fórum, me recordo de ter feito uma única postagem anos atrás e me recomendaram o Dr. Peruzzo. Porém por falta de verba eu não corri atrás pra passar com um profissional e fazer exames, e estou nessa até hoje querendo arriscar por conta agora, vocês que tem mais conhecimento poderiam me ajudar arriscar em algo não tão agressivo... Me lembro de ter usado finasterida 6 meses se não me engano em 2022, percebi uma diminuição na queda mas encher não aconteceu. Larguei de mão e hoje ta ficando muito ralo e fraco a parte da frente to perdendo muito, já com entradas.. Ando muito estressado também, passando por uns problemas pessoais e vem piorando. Estou indo pra quase 35 anos, 1,67m e 67 kg.

Minoxidil top 1x ao dia
Minoxidil 4mg ou 2,5mg oral 1x ao dia?
Dutasterida 0,5mg 1x semana ou todo dia? ou Finasterida mesmo 1mg todo dia (se n me engano tive alguns episodios de desconfortos na região do testiculo)
Cetoconazol shampoo 3x por semana

talvez dutasterida ou finasterida 0,5% lipomassado em gel fluido 1x por semana?

Eu estava pensando nessa combinação, ou eu poderia tentar outra forma pra ir testando qual me da um melhor ganho a principio?

Obrigado
Cara, finasterida por 6 meses foi muito pouco tempo, ela varia de cada organismo, quando eu usei eu tive resposa com 4 meses, resposta muito boa diga-se de passagem, mas eu ja vi gente tendo resposta la para o 12° mês, você deveria ter continuado com ela.

Eu sugiro que você comece com o basico inicialmemten, minoxidil topico 2x ao dia, se quiser usar o oral de 2.5mg a 4 mg (criterio seu) de inicio pode usar e, é claro, voltar a usar inicialmente finasterida 1mg diariamente, não acho que deva ir direto para duta, precisa ir eliminando as opções.

O interessante seria você colocar umas fotos aqui para a gente ter uma base melhor de como é sua situação.

RappeR

7
cleition escreveu: Outubro 1, 2024, 7:52 am Cara, finasterida por 6 meses foi muito pouco tempo, ela varia de cada organismo, quando eu usei eu tive resposa com 4 meses, resposta muito boa diga-se de passagem, mas eu ja vi gente tendo resposta la para o 12° mês, você deveria ter continuado com ela.

Eu sugiro que você comece com o basico inicialmemten, minoxidil topico 2x ao dia, se quiser usar o oral de 2.5mg a 4 mg (criterio seu) de inicio pode usar e, é claro, voltar a usar inicialmente finasterida 1mg diariamente, não acho que deva ir direto para duta, precisa ir eliminando as opções.

O interessante seria você colocar umas fotos aqui para a gente ter uma base melhor de como é sua situação.
Boa tarde..

Segue as fotos de antes e agora clmo está sem usar nada.. Até shampoo e cond eu relaxei, tô usando só um shampoo antiquada da OX..

Fotos em março de 2022..

https://imgur.com/CEqZy8S
https://imgur.com/SgFF0rD
https://imgur.com/EI3Z7YJ
https://imgur.com/EdS9i9R

Fotos agora outubro de 2024

https://imgur.com/a/EUU2IEh

Isso pq eu uso pomada que ainda disfarça um pouco da mais volume, gel não dá mais pra eu usar.. tá muito ralo na frente, os fios ressecados e quebradiços.. Já tô tendo muita dificuldade de pentear a frente.. Depois vou tentar tirar umas fotos ele molhado aí vcs vão ver a realidade.

cleition

8
RappeR escreveu: Outubro 1, 2024, 2:10 pm Boa tarde..

Segue as fotos de antes e agora clmo está sem usar nada.. Até shampoo e cond eu relaxei, tô usando só um shampoo antiquada da OX..

Fotos em março de 2022..

https://imgur.com/CEqZy8S
https://imgur.com/SgFF0rD
https://imgur.com/EI3Z7YJ
https://imgur.com/EdS9i9R

Fotos agora outubro de 2024

https://imgur.com/a/EUU2IEh

Isso pq eu uso pomada que ainda disfarça um pouco da mais volume, gel não dá mais pra eu usar.. tá muito ralo na frente, os fios ressecados e quebradiços.. Já tô tendo muita dificuldade de pentear a frente.. Depois vou tentar tirar umas fotos ele molhado aí vcs vão ver a realidade.
VOcê ainda tem bastante cabelo, mas é evidente a rarefação na frontal, ainda mais sem contar o teu tipo de cabelo que, naturalmente, é fino. Isso por si só ja da um aspecto mais ralo, mas você ainda tem bastante cabelo, tem muito fio ai que pode recuprar, sugiro começar de imediato com um minoxidil topico, caso tenha interesse use um oral, pode substituir o topico pelo oral ou usar ambos e, evidentemente, começar com um anti DHT, sugiro finasterida inicialmente, mas de coração mesmo, tu ainda tem bastante cabelo e dependendo como for, consegue recuperar e segurar por muito tempo ainda.
Editado pela última vez por cleition em Outubro 1, 2024, 2:20 pm, em um total de 2 vezes.

RappeR

10
cleition escreveu: Outubro 1, 2024, 2:18 pm Mas precisa começar o quanto antes, chega de postergar, tu ainda tem bastante cabelo que pode recuperar, mas ja esta em uma fase mais avançada de rarefação, mas se responder bem ao tratamentgo tu recupera bastante coisa meu amigo.
Fico feliz em saber disso vcs q tem mais experiência no assunto isso já me incentiva mais. Eu n acredito q tenho tanto cabelo assim como diz é o q eu disse as fotos enganam por estar com pomada, depois vou postar cabelo molhado.. Tava vendo as datas das compras aqui q usei finasterida eu usei por pouco mais de 6 meses..

02/08/2022 - 1 cxa c/60 ems - R$70,48
27/12/2022 - 3 cxa c/60 ems - R$83,70
07/10/2023 - 2 cxa c/30 nova q - R$25,26

Começo de 2024 eu desiste.. as vzs eu esquecia e ficava uns tempos sem tomar tbm, é foda.. Tem alguma manipulação boa em SP pra indicar o minoxidil oral? E o tópico uso pronto de farmácia mesmo de marca ou manipulado tbm?

cleition

11
RappeR escreveu: Outubro 1, 2024, 2:28 pm Fico feliz em saber disso vcs q tem mais experiência no assunto isso já me incentiva mais. Eu n acredito q tenho tanto cabelo assim como diz é o q eu disse as fotos enganam por estar com pomada, depois vou postar cabelo molhado.. Tava vendo as datas das compras aqui q usei finasterida eu usei por pouco mais de 6 meses..

02/08/2022 - 1 cxa c/60 ems - R$70,48
27/12/2022 - 3 cxa c/60 ems - R$83,70
07/10/2023 - 2 cxa c/30 nova q - R$25,26

Começo de 2024 eu desiste.. as vzs eu esquecia e ficava uns tempos sem tomar tbm, é foda.. Tem alguma manipulação boa em SP pra indicar o minoxidil oral? E o tópico uso pronto de farmácia mesmo de marca ou manipulado tbm?
É que assim, da para ver que sim ele esta em precesso de miniaturização, e é notavel que de fato você tem uma rarefação com uma certa proporção, mas ainda assim, tem bastante cabelo, nota-se que você tem 35 anos e sem tratamento algum, ja vi centenas de pessoas com casos MUITO mais avançado que o seu com uma idade muito menor, você ainda tem cabelo o bastante para recuperar.

Sobre os medicamentos, o topico pode usar de farmacia ou pode manipular com outros ativos juntos, inclusive finasterida topica junto do minoxidil, mas ai precisa passar por um medico para pegar uma receita, você é de SP eu sugiro uma consulta com o Peruzzo, ele tem tratamentos excelentes. Sobre farmacia eu conheço apenas innova Pharma em sp.

RappeR

12
cleition escreveu: Outubro 1, 2024, 4:18 pm É que assim, da para ver que sim ele esta em precesso de miniaturização, e é notavel que de fato você tem uma rarefação com uma certa proporção, mas ainda assim, tem bastante cabelo, nota-se que você tem 35 anos e sem tratamento algum, ja vi centenas de pessoas com casos MUITO mais avançado que o seu com uma idade muito menor, você ainda tem cabelo o bastante para recuperar.

Sobre os medicamentos, o topico pode usar de farmacia ou pode manipular com outros ativos juntos, inclusive finasterida topica junto do minoxidil, mas ai precisa passar por um medico para pegar uma receita, você é de SP eu sugiro uma consulta com o Peruzzo, ele tem tratamentos excelentes. Sobre farmacia eu conheço apenas innova Pharma em sp.
Entendi amigo.. em relação a idade realmente comparando com alguns casos ainda tenho até bem. Mas é como eu disse, acredito q uns 7 anos seguidos estive passando por muito estresse e agora eu diria que piorou mais uns 70%. Então to com muito estresse e ansiedade junto também.

Seria interessante passar com o Peruzzo mas por agora sem chance, acredito q a última vez q entrei em contato em 2022 a consulta estava R$700,00, deve ter aumentado mais um pouco então por agr não da pra mim, vou ter q arriscar nos medicamentos por conta e daqui um tempo providenciar essa consulta. Quanto a receita não tenho dificuldade pq trabalho em farmácia. Outra coisa q lembrei eu preciso ver urgente a minha vitamina D e TSH.. nunca fiz nenhum

Eu tava pensando em ir só de:
finasterida 1mg oral 1x ao dia
minoxidil 3,5mg oral 1x ao dia (medo de ir de 5mg pq a minha pressão diastólica costuma ser baixa ficando em torno de 11/6 - 9/6 ou arrisco 5mg mesmo n sei
minoxidil 5% topico 2x ao dia
cetoconazol sh 3x/semana

(EDIT) outra coisa, além da pressão diastolica baixa, meus batimentos são baixos também fica na casa dos 60, complicado

Tem algo mais q possa misturar com minoxidil 5% que vá ajudar no mesmo frasco?

cleition

13
RappeR escreveu: Outubro 1, 2024, 5:22 pm Entendi amigo.. em relação a idade realmente comparando com alguns casos ainda tenho até bem. Mas é como eu disse, acredito q uns 7 anos seguidos estive passando por muito estresse e agora eu diria que piorou mais uns 70%. Então to com muito estresse e ansiedade junto também.

Seria interessante passar com o Peruzzo mas por agora sem chance, acredito q a última vez q entrei em contato em 2022 a consulta estava R$700,00, deve ter aumentado mais um pouco então por agr não da pra mim, vou ter q arriscar nos medicamentos por conta e daqui um tempo providenciar essa consulta. Quanto a receita não tenho dificuldade pq trabalho em farmácia. Outra coisa q lembrei eu preciso ver urgente a minha vitamina D e TSH.. nunca fiz nenhum

minoxidil 3,5mg oral 1x ao dia (medo de ir de 5mg pq a minha pressão diastólica costuma ser baixa ficando em torno de 11/6 - 9/6 ou arrisco 5mg mesmo n sei
cetoconazol sh 3x/semana

(EDIT) outra coisa, além da pressão diastolica baixa, meus batimentos são baixos também fica na casa dos 60, complicado

Se informe com a clinica, pois ele faz consulta online, acredito que seja mais barato.

Acho que esse tratamento que você perguntou esta excelente de inicio.

EU sugiro passar por um carfiologista antes e tomar o minoxidil oral pra ver se esta tudo bem.

RappeR

14
cleition escreveu: Outubro 2, 2024, 7:30 am Se informe com a clinica, pois ele faz consulta online, acredito que seja mais barato.

Acho que esse tratamento que você perguntou esta excelente de inicio.

EU sugiro passar por um carfiologista antes e tomar o minoxidil oral pra ver se esta tudo bem.

Eu tentei ligar ontem nenhum número estava chamando.. Eu tô com receio de tomar minoxidil oral devido os colaterais, pressão, envelhecimento, bolsa, olheiras entre outros.. as vzs fico pensando em cuidar da saúde e tocar uma prótese mesmo e lá na frente um T.C, sei lá..

Se eu for tomar passarei no cardio sim, e passarei aqui pra vcs como estarei me dando com o tratamento.

Segue aa fotos q eu te falei q vc precisava ver o cabelo molhado sem pomada.. é bem pior diferente qnd esta com pomada..

https://imgur.com/a/3xL3epK

cleition

15
RappeR escreveu: Outubro 2, 2024, 1:25 pm Eu tentei ligar ontem nenhum número estava chamando.. Eu tô com receio de tomar minoxidil oral devido os colaterais, pressão, envelhecimento, bolsa, olheiras entre outros.. as vzs fico pensando em cuidar da saúde e tocar uma prótese mesmo e lá na frente um T.C, sei lá..

Se eu for tomar passarei no cardio sim, e passarei aqui pra vcs como estarei me dando com o tratamento.

Segue aa fotos q eu te falei q vc precisava ver o cabelo molhado sem pomada.. é bem pior diferente qnd esta com pomada..

https://imgur.com/a/3xL3epK
Passe por um cardiologista e qualquer coisa comece com doses menores, e vai aumentando a cada 6 meses mais ou menos, entende? Comece com 2mg, passe para 2,5mg e assim por diante, as vezes com 2.5mg tu ja tem uma resposta e nem precisa aumentar.

Rafa B.

22
RappeR escreveu: Outubro 1, 2024, 5:22 pm Entendi amigo.. em relação a idade realmente comparando com alguns casos ainda tenho até bem. Mas é como eu disse, acredito q uns 7 anos seguidos estive passando por muito estresse e agora eu diria que piorou mais uns 70%. Então to com muito estresse e ansiedade junto também.

cetoconazol sh 3x/semana

Para mim apenas finasterida 1mg diariamente tem funcionado. Uso desde 2009. Nada mais.

Até poderia ter melhor resultado se usasse minox tópico, mas da muito trabalho. Penso em tentar oral como incremento.

Por isso, insista no uso da fina diariamente, caso não tenha colaterais que possam preocupar. A maioria das pessoas não sentem nada ou algum que seja pouco relevante. Tente tomar no mesmo horário. Como foi mencionado, 6 meses de uso é pouco tempo para avaliar.

Vc já não é novo e tem cabelo suficiente pra manter por muitos anos se começar a tratar já.

Boa sorte!
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

RappeR

23
Rafa B. escreveu: Outubro 9, 2024, 2:31 pm Para mim apenas finasterida 1mg diariamente tem funcionado. Uso desde 2009. Nada mais.

Até poderia ter melhor resultado se usasse minox tópico, mas da muito trabalho. Penso em tentar oral como incremento.

Por isso, insista no uso da fina diariamente, caso não tenha colaterais que possam preocupar. A maioria das pessoas não sentem nada ou algum que seja pouco relevante. Tente tomar no mesmo horário. Como foi mencionado, 6 meses de uso é pouco tempo para avaliar.

Vc já não é novo e tem cabelo suficiente pra manter por muitos anos se começar a tratar já.

Boa sorte!
Finasterida 1mg em mim:
Estou usando faz qse 1 mês. Comecei com laboratorio da União Quimica por 1 semana e na primeira semana já desisti e estou seguindo com a marca da EMS.
União Quimica na primeira semana o meninão nem acordava mais de pé, e sentia uma leve dificuldade mesmo com meu estimulo. Por um lado foi bom pq parece q em algumas épocas fico com problema de priaprismo ao ficar sentado ou deitado, isso é bem chato e não tive mais mesmo ultilizando o da EMS o priaprismo desapareceu.

Usando o da 'EMS' senti uma leve melhora na ereção, não está legal ainda mas bem melhor do que usando o da 'União Quimica' pelo menos ao acordar pela manhã o meninão ta la de pé, porém não são todos os dias. Resumindo aparentemente a finasterida ta mexendo com a minha libido sim, até a vontade diminui. Fiquei meio assim de continuar usando, mas não vou parar e pretendo marcar a consulta logo com o Peruzzo.

Eu queria entrar com minox 2,5mg oral logo mas não vou fazer isso antes de passar com cardiologista e com o Peruzzo. Eu tenho minox spray mas não uso, eu sei q não vou ter disciplina em usar todos os dias certinho, dizem ao começar usar que não pode parar é pro resto da vida né, então já viu..

Revolucionário

25
RappeR escreveu: Outubro 25, 2024, 5:33 pm Alguém pode me falar quanto está a consulta atualmente lá com o Peruzzo? Ligo nos telefones mas não conclui a ligação.

E por último pra agilizar vocês aqui do fórum me ajudar, quais os nomes de todos os exames que vocês lembram que já posso levar na primeira consulta pra adiantar?
Fui me consultar esse ano de forma presencial e estava em 880 reais. Acho um absurdo quase 1000 reais uma consulta
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral