GabrielNahas escreveu: ↑Agosto 14, 2024, 12:09 am
Desde o início do tratamento clínico com finasterida há mais ou menos dez anos ,estou com 35 anos e minha testosterona sempre veio mais de mil . No último exame também veio 1400. Pratico musculação com treino de força pesado há anos , nunca usei hormônios . Também tenho uma dieta rica em proteína. Já é sabido que a finasterida aumenta a testo e o estradiol . Fora isso o estilo de vida também contribui. Creio que ficar na faixa dos 1000 não traz nenhum problema, pelo contrário, muita gente paga muito caro pra ter esses níveis .Os homens tinham mais testosterona antigamente e devido ao estilo de trabalho mais concentrados em escritórios e o aumento do estresse , esses níveis foram caindo. Testosterona alta também não é a causa do câncer de próstata pelo o que estudei , ela alimenta o câncer mas não é a causa de seu início.
Concordo com tudo, ficar em 1000 tambem não creio que trará prejuízo algum.
A conversa acima era mais referente ao amigo mesmo que, alegou estar elevadissima. Veja que, pessoas que já tem testo alta não tem problema na variação media, porem do modo que ele falou, deu a entender que não era assim e, que por alguim motivo, houve um aumento absurdo.