Banner

Testosterona muito elevada x AAG

pedroCavalleiro

1
Boa noite, meus últimos exames mostraram que minha testo tá elevadíssima,muito acima do limite superior que é 836,418 ng/dL e o meu tá 1.460,000 ng/dL. não sei se isso afetaria negativamente a aag, ou o tratamento que faço pra combatê-la. É devido à minha dieta hiperproteica baseada principalmente em proteína animal.

Re: Testosterona muito elevada x AAG

MaxPower

3
pedroCavalleiro escreveu: Julho 25, 2024, 9:20 pm Boa noite, meus últimos exames mostraram que minha testo tá elevadíssima,muito acima do limite superior que é 836,418 ng/dL e o meu tá 1.460,000 ng/dL. não sei se isso afetaria negativamente a aag, ou o tratamento que faço pra combatê-la. É devido à minha dieta hiperproteica baseada principalmente em proteína animal.
Sua testosterona não está elevada por causa da dieta
Nada que não seja hormônios eleva a testosterona nesse nível

Sugiro refazer o exame , de preferência em outro laboratório

pedroCavalleiro

4
MaxPower escreveu: Julho 25, 2024, 11:37 pm Sua testosterona não está elevada por causa da dieta

Pode ter certeza que dieta carnívora aumenta a testo. Essa testo padrão, abrangida por esses limites é referente a uma população metabolicamente doente. Minha preocupação é exclusivamente em relação a alguns. Já são 3 anos carnívoro mas acho que não afeta MT a aag não.

cleition

5
MaxPower escreveu: Julho 25, 2024, 11:37 pm Sua testosterona não está elevada por causa da dieta

Pensei a mesma coisa, ia pedir para ele refazer o exame e, caso venha alto assim, investigar a fundo o que pode ser, pois alimento nenhum causa esse aumento absurdo.

cleition

6
pedroCavalleiro escreveu: Julho 28, 2024, 12:45 pm Pode ter certeza que dieta carnívora aumenta a testo. Essa testo padrão, abrangida por esses limites é referente a uma população metabolicamente doente. Minha preocupação é exclusivamente em relação a alguns. Já são 3 anos carnívoro mas acho que não afeta MT a aag não.
E quanto esta seu DHT?

Seu ultimo exame de teso foi feito quando? E qual o valor que deu?

pedroCavalleiro

7
cleition escreveu: Julho 29, 2024, 4:38 pm E quanto esta seu DHT?

Seu ultimo exame de teso foi feito quando? E qual o valor que deu?
Cara dht nem fiz . Esse ai foi o último de testo. Conversei com uma mulher cujo marido faz dieta cetogênica , similar a carnivora, o cara tem uns 65 anos foi no médico testo elevada, o médico disse que nunca na vida tinha visto uma testo tãi elevada em um paciente dessa idade.

MaxPower

8
pedroCavalleiro escreveu: Julho 29, 2024, 9:44 pm Cara dht nem fiz . Esse ai foi o último de testo. Conversei com uma mulher cujo marido faz dieta cetogênica , similar a carnivora, o cara tem uns 65 anos foi no médico testo elevada, o médico disse que nunca na vida tinha visto uma testo tãi elevada em um paciente dessa idade.
Qual sua idade? A sua não é por causa da dieta pode ter certeza

Refaça o exame de preferência em outro laboratório

pedroCavalleiro

10
cleition escreveu: Julho 30, 2024, 7:49 am Eu, particularmente, nunca vi um aumento absurdo desse apenas na alimentação.

A testo pode aumentar devido a alimentação? Pode, mas eu nunca vi nada comparado com esse aumento seu, tambem fiquei bem surpreso quanto o Max e, inclusive, concordo com a opinião dele sobre refazer o exame.
Cara, não sei... a fina aumenta a testo mas eu uso 3x por semana . o que poderia estar elevando a minha testo? talvez o Puram T4 pra tireóide? A questão é que esse aumento se for devido à dieta, não é problemático. Não pra saúde em si mas talvez para os cabelos seja ruim. Fora duta e fina e minoxidil oral so tomo glifage e puran. não sei desses remédios aumentarem a testo. Tamvez esses inibidores dht ja tenham ferrado com meus hormônios devido ha quase 20 anos de usso ?

cleition

12
pedroCavalleiro escreveu: Agosto 11, 2024, 8:52 pm Cara, não sei... a fina aumenta a testo mas eu uso 3x por semana . o que poderia estar elevando a minha testo? talvez o Puram T4 pra tireóide? A questão é que esse aumento se for devido à dieta, não é problemático. Não pra saúde em si mas talvez para os cabelos seja ruim. Fora duta e fina e minoxidil oral so tomo glifage e puran. não sei desses remédios aumentarem a testo. Tamvez esses inibidores dht ja tenham ferrado com meus hormônios devido ha quase 20 anos de usso ?
A fina "aumenta" a testo inicialmente no uso dela, e somente em alguns casos, devido ao bloqueio do DHT, ele normaliza depois de um pequeno periodo.

Até onde eu sei o Puram e o glifage não altera a testo.

GabrielNahas

13
Desde o início do tratamento clínico com finasterida há mais ou menos dez anos ,estou com 35 anos e minha testosterona sempre veio mais de mil . No último exame também veio 1400. Pratico musculação com treino de força pesado há anos , nunca usei hormônios . Também tenho uma dieta rica em proteína. Já é sabido que a finasterida aumenta a testo e o estradiol . Fora isso o estilo de vida também contribui. Creio que ficar na faixa dos 1000 não traz nenhum problema, pelo contrário, muita gente paga muito caro pra ter esses níveis .Os homens tinham mais testosterona antigamente e devido ao estilo de trabalho mais concentrados em escritórios e o aumento do estresse , esses níveis foram caindo. Testosterona alta também não é a causa do câncer de próstata pelo o que estudei , ela alimenta o câncer mas não é a causa de seu início.

cleition

14
GabrielNahas escreveu: Agosto 14, 2024, 12:09 am Desde o início do tratamento clínico com finasterida há mais ou menos dez anos ,estou com 35 anos e minha testosterona sempre veio mais de mil . No último exame também veio 1400. Pratico musculação com treino de força pesado há anos , nunca usei hormônios . Também tenho uma dieta rica em proteína. Já é sabido que a finasterida aumenta a testo e o estradiol . Fora isso o estilo de vida também contribui. Creio que ficar na faixa dos 1000 não traz nenhum problema, pelo contrário, muita gente paga muito caro pra ter esses níveis .Os homens tinham mais testosterona antigamente e devido ao estilo de trabalho mais concentrados em escritórios e o aumento do estresse , esses níveis foram caindo. Testosterona alta também não é a causa do câncer de próstata pelo o que estudei , ela alimenta o câncer mas não é a causa de seu início.
Concordo com tudo, ficar em 1000 tambem não creio que trará prejuízo algum.

A conversa acima era mais referente ao amigo mesmo que, alegou estar elevadissima. Veja que, pessoas que já tem testo alta não tem problema na variação media, porem do modo que ele falou, deu a entender que não era assim e, que por alguim motivo, houve um aumento absurdo.