Banner

Assumir ou não a calvicie?

Revolucionário

1
Fala galera, estou com 26 anos, e desde os 15 tenho aag. Faz 6 anos que trato com o Peruzzo, atualmentr com fina e duta tópica, minoxidil oral e tópico. Mantenho meu cabelo.
Trabalho, prestes a me formar, namoro, fazendo planos para o casamento, e com isso parece que mudei. Há 7 anos eu surtava por causa da calvicie, não saia, e preferia até morrer do que ficar careca, mas hoje se tornou bem menos o fim do mundo ter pouco cabelo. E com isso, comecei a pensar se vale mesmo a pena ficar gastando rios de dinheiro com medicamentos, me expondo ao risco de ter colaterais graves com fina e duta. Sei lá, claro que se fosse para escolher preferia não ter aag.
E com tudo isso, comecei a cogitar em assumir a calvicie, entendo quem vive no estado de inconformidade, já fui assim, mas hoje realmente é o menor dos meus problemas. Até mesmo piada sobre as entradas que fazem não me incomodam mais.
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Re: Assumir ou não a calvicie?

GHJ

2
Oxe, assume então, Revolucionário. Você sabe muito bem que mesmo com um transplante capilar não haverá cura, mas apenas uma "disfarçada" no problema. É totalmente válido tratar a calvície até se sentir confortável para assumir.

Tenho 29 anos e comecei a fazer tratamento aos 25, mas sempre tive em mente tratar até os meus 30/32 anos, nesse período estou aprendendo a aceitar ela e melhorar outras qualidades ou aspectos da vida, como autoestima e profissão. Mas é fato que não quero ser refém para o resto da minha vida de uma droga que pode causar sérios danos a minha saúde.

Enfim, se é pra assumir, tem o meu total apoio! E a vida é bem mais do que cabelo. Boa sorte!

cleition

3
Revolucionário escreveu: Julho 22, 2024, 9:18 pm Fala galera, estou com 26 anos, e desde os 15 tenho aag. Faz 6 anos que trato com o Peruzzo, atualmentr com fina e duta tópica, minoxidil oral e tópico. Mantenho meu cabelo.
Trabalho, prestes a me formar, namoro, fazendo planos para o casamento, e com isso parece que mudei. Há 7 anos eu surtava por causa da calvicie, não saia, e preferia até morrer do que ficar careca, mas hoje se tornou bem menos o fim do mundo ter pouco cabelo. E com isso, comecei a pensar se vale mesmo a pena ficar gastando rios de dinheiro com medicamentos, me expondo ao risco de ter colaterais graves com fina e duta. Sei lá, claro que se fosse para escolher preferia não ter aag.
E com tudo isso, comecei a cogitar em assumir a calvicie, entendo quem vive no estado de inconformidade, já fui assim, mas hoje realmente é o menor dos meus problemas. Até mesmo piada sobre as entradas que fazem não me incomodam mais.
Tempo atras depois de um topico meu, ocorreu uma breve discussão aqui no forum devido a este fato. A discussão (acho que você deve se lembrar pois você compartilhava do mesmo pensamento que eu naquela epoca) era basicamente isso, que dependendo o caso e como esta a vida da pessoa, ela acaba se importando menos com a calvicie. Entretanto, como eu ja falei inumeras vezes aqui, a comunidade calva é escrota, e muitos não aceitam isso, eles acham que se importar menos é literalmente estar "cagando" para a calvicie, NÃO! Não estamos cagando, preferencialmente gostariamos de não ter calvicie, tanto é que ainda tratamos!!
Mas levando eu em consideração, embora ainda tenha muito cabelo, ele ja não é o mesmo, não tem o mesmo volume e não consigo mais fazer o mesmo penteado, uns anos atras eu LITERALMENTE deixaria de sair por não estar com o meu penteado conforme eu gosto, hoje eu me importo menos com isso, mas ainda me importo o bastante pois ainda faço tratamento e vou tentar segurar o maximo que der.
Mas isso pode ser determinados fatores, estou muito bem casado, estou mais velho, outra mentalidade, etc.. Acontece o mesmo para todos? Não! Cada um cada um, porem, eu ja tenho em minha mente que, quando eu precisar fazer combo over para esconder a calvicie, eu começarei a passar a maquina, pois eu prefiro que todas vejam eu aos poucos ficando careca do que simplesmente do dia para a noite aparecer absurdamente calvo.

Vou enfatizar aqui no final para eventuais futuros comentarios, EU NÃO DEIXEI DE ME IMPORTAR! Ainda faço tratamento, eu apenas sofro MUITO menos por isso....

Antigamente eu não podia ver um espelho que eu ficava procurando falhas, rarefação, avanço, etc hahahahahahahah Acho que todo mundo passou por isso ja ou esta passando.

admin

5
maturidade....madura idade....a maioria dos jovens não aceita, vai passando o tempo vai ficando mais fácil
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Revolucionário

7
GHJ escreveu: Julho 22, 2024, 10:56 pm Oxe, assume então, Revolucionário. Você sabe muito bem que mesmo com um transplante capilar não haverá cura, mas apenas uma "disfarçada" no problema. É totalmente válido tratar a calvície até se sentir confortável para assumir.

Tenho 29 anos e comecei a fazer tratamento aos 25, mas sempre tive em mente tratar até os meus 30/32 anos, nesse período estou aprendendo a aceitar ela e melhorar outras qualidades ou aspectos da vida, como autoestima e profissão. Mas é fato que não quero ser refém para o resto da minha vida de uma droga que pode causar sérios danos a minha saúde.

Enfim, se é pra assumir, tem o meu total apoio! E a vida é bem mais do que cabelo. Boa sorte!
Penso igual. Não estou disposto e viver a vida toda usando remédio pra calvicie
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Revolucionário

8
cleition escreveu: Julho 23, 2024, 8:19 am Tempo atras depois de um topico meu, ocorreu uma breve discussão aqui no forum devido a este fato. A discussão (acho que você deve se lembrar pois você compartilhava do mesmo pensamento que eu naquela epoca) era basicamente isso, que dependendo o caso e como esta a vida da pessoa, ela acaba se importando menos com a calvicie. Entretanto, como eu ja falei inumeras vezes aqui, a comunidade calva é escrota, e muitos não aceitam isso, eles acham que se importar menos é literalmente estar "cagando" para a calvicie, NÃO! Não estamos cagando, preferencialmente gostariamos de não ter calvicie, tanto é que ainda tratamos!!
Mas levando eu em consideração, embora ainda tenha muito cabelo, ele ja não é o mesmo, não tem o mesmo volume e não consigo mais fazer o mesmo penteado, uns anos atras eu LITERALMENTE deixaria de sair por não estar com o meu penteado conforme eu gosto, hoje eu me importo menos com isso, mas ainda me importo o bastante pois ainda faço tratamento e vou tentar segurar o maximo que der.
Mas isso pode ser determinados fatores, estou muito bem casado, estou mais velho, outra mentalidade, etc.. Acontece o mesmo para todos? Não! Cada um cada um, porem, eu ja tenho em minha mente que, quando eu precisar fazer combo over para esconder a calvicie, eu começarei a passar a maquina, pois eu prefiro que todas vejam eu aos poucos ficando careca do que simplesmente do dia para a noite aparecer absurdamente calvo.

Vou enfatizar aqui no final para eventuais futuros comentarios, EU NÃO DEIXEI DE ME IMPORTAR! Ainda faço tratamento, eu apenas sofro MUITO menos por isso....

Antigamente eu não podia ver um espelho que eu ficava procurando falhas, rarefação, avanço, etc hahahahahahahah Acho que todo mundo passou por isso ja ou esta passando.
Exato. Obviamente eu preferia não ter aag e ser cabeludo, mas já que é assim, a vida tem que seguir. Como eu disse, já fui muito neurado com isso, hoje levo muito mais de boa. Já que é algo inevitável, a vida tem que seguir. E a real que não fará diferença nenhum ser careca se a pessoa tiver um psicológico maneiro de entender que continua o mesmo
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Revolucionário

11
Reginaldo s silva escreveu: Julho 23, 2024, 6:16 pm Sem querer ser o do contra, mais como eu disse em outro comentario, se for para fazer algo, qualquer coisa q seja, faça por vc, nao oensando no q os outros vao achar, nao estou te julgando mais esse papo de q " minha namorada prefere assim ou assado" acho complicado...amanha vc larga dela e volta tudo a neura.
Independente dela gostar ou não, as entradas estão aí, quando tem um grau de calvicie, mesmo tentando disfarçar, normalment3 a sociedade percebe. No inici9 ficava mal com as piadas, hoje, na faculdade e trabalho, quando falam, realmente não me sinto nada mal. Isso me fez perceber que não me incomodo mais com a aag, careca a vida seguirá igual, talvez até mais fácil por não precisar usar remédio e parar de gastar a grana que gasto há anos. Mas é como o cleition disse, obviamente eu queria não ter calvicie, mas já que tenho, vida que segue. Já raspei outras vezes e não fiquei ruim
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Djangosz

12
Totalmente pessoal... no seu caso, já usando há 6 anos, deve saber se dá colateral ou não. Se dá, eu particularmente procuraria a melhor alternativa que não dê colateral, para tentar manter... se finasterida oral 1 mg não dá problema, não vejo sentido parar, porque é algo MUITO FÁCIL de usar, leva uns 15 s pegar um copo dagua e tomar, e acho bem barato, então pra quem nao tem colateral tem um otimo custo benefício, nao vejo sentido parar, a menos que esteja muito delicada a sua situação financeira. Mas essa é minha visão.
Se o cara tentou de tudo e teve colateral, aí sim, tem q aceitar, pois saúde em primeiro lugar.
Tem gente que fica bem careca até, entao show de bola, deixa o tempo agir. Nesse caso, raspa a cabeça duma vez. Infezlimente nao sou um desses, fico horrível careca.
Mas confesso às vezes eu prefereria não ligar pra isso, relaxar e esquecer esse assunto haha, como a maioria faz. Mas eu não sou assim, não adianta. Ligo bem menos pra isso hoje do que era antigamente, mas ainda assim eu quero tentar manter o máximo de cabelo que der.
Mas cada um sabe de si

cleition

14
Testecabelo escreveu: Julho 30, 2024, 12:11 am Eu não consigo aceitar, ainda mais tendo CVg na cabeça. Pessoalmente eh um assunto que me deixa muito mal e tem o poder de estragar meu dia e fazer eu me isolar.
Foda que sou muito sociável e saio muito, e a galera nem imagina o tanto que sofro com essa porcaria
Eu lembro que uma vez você comentou CVG, é realmente complicado, seu caso é muito atipico, infelizmente.

Ela é muito grande?

Testecabelo

15
cleition escreveu: Julho 30, 2024, 3:20 pm Eu lembro que uma vez você comentou CVG, é realmente complicado, seu caso é muito atipico, infelizmente.

Ela é muito grande?
Não como aquelas bizarras que vemos nos vídeos, mas com certeza muito aparente e perceptível ao toque, principalmente mais para trás da cabeça, e além disso ainda tenho uma lombada de ma formação, tipo um vale no meio kkkkk. Morro de medo de raspar para descobrir… complicado conviver com isso.
Como falei eu sou mt apegado a aparência e isso j afetou várias áreas da minha vida, porque hoje estou bem e chamo atenção, mas eh como se tivesse uma bomba relógio na minha testa. se eu resolvesse meu cabelo, acho que ajustaria 70% dos meus problemas kkkk, mas ele só tem afinado apesar dos meus esforços.
Pelo menos o dr. Ainda elogia mt ele, só que eu sei o quanto perdi nos últimos tempos.

cleition

16
Testecabelo escreveu: Julho 31, 2024, 7:39 pm Não como aquelas bizarras que vemos nos vídeos, mas com certeza muito aparente e perceptível ao toque, principalmente mais para trás da cabeça, e além disso ainda tenho uma lombada de ma formação, tipo um vale no meio kkkkk. Morro de medo de raspar para descobrir… complicado conviver com isso.
Como falei eu sou mt apegado a aparência e isso j afetou várias áreas da minha vida, porque hoje estou bem e chamo atenção, mas eh como se tivesse uma bomba relógio na minha testa. se eu resolvesse meu cabelo, acho que ajustaria 70% dos meus problemas kkkk, mas ele só tem afinado apesar dos meus esforços.
Pelo menos o dr. Ainda elogia mt ele, só que eu sei o quanto perdi nos últimos tempos.
Compreendo mano, sensação que é imensuravel, pqp!