Revolucionário escreveu: ↑Julho 22, 2024, 9:18 pm
Fala galera, estou com 26 anos, e desde os 15 tenho aag. Faz 6 anos que trato com o Peruzzo, atualmentr com fina e duta tópica, minoxidil oral e tópico. Mantenho meu cabelo.
Trabalho, prestes a me formar, namoro, fazendo planos para o casamento, e com isso parece que mudei. Há 7 anos eu surtava por causa da calvicie, não saia, e preferia até morrer do que ficar careca, mas hoje se tornou bem menos o fim do mundo ter pouco cabelo. E com isso, comecei a pensar se vale mesmo a pena ficar gastando rios de dinheiro com medicamentos, me expondo ao risco de ter colaterais graves com fina e duta. Sei lá, claro que se fosse para escolher preferia não ter aag.
E com tudo isso, comecei a cogitar em assumir a calvicie, entendo quem vive no estado de inconformidade, já fui assim, mas hoje realmente é o menor dos meus problemas. Até mesmo piada sobre as entradas que fazem não me incomodam mais.
Tempo atras depois de um topico meu, ocorreu uma breve discussão aqui no forum devido a este fato. A discussão (acho que você deve se lembrar pois você compartilhava do mesmo pensamento que eu naquela epoca) era basicamente isso, que dependendo o caso e como esta a vida da pessoa, ela acaba se importando menos com a calvicie. Entretanto, como eu ja falei inumeras vezes aqui, a comunidade calva é escrota, e muitos não aceitam isso, eles acham que se importar menos é literalmente estar "cagando" para a calvicie, NÃO! Não estamos cagando, preferencialmente gostariamos de não ter calvicie, tanto é que ainda tratamos!!
Mas levando eu em consideração, embora ainda tenha muito cabelo, ele ja não é o mesmo, não tem o mesmo volume e não consigo mais fazer o mesmo penteado, uns anos atras eu LITERALMENTE deixaria de sair por não estar com o meu penteado conforme eu gosto, hoje eu me importo menos com isso, mas ainda me importo o bastante pois ainda faço tratamento e vou tentar segurar o maximo que der.
Mas isso pode ser determinados fatores, estou muito bem casado, estou mais velho, outra mentalidade, etc.. Acontece o mesmo para todos? Não! Cada um cada um, porem, eu ja tenho em minha mente que, quando eu precisar fazer combo over para esconder a calvicie, eu começarei a passar a maquina, pois eu prefiro que todas vejam eu aos poucos ficando careca do que simplesmente do dia para a noite aparecer absurdamente calvo.
Vou enfatizar aqui no final para eventuais futuros comentarios, EU NÃO DEIXEI DE ME IMPORTAR! Ainda faço tratamento, eu apenas sofro MUITO menos por isso....
Antigamente eu não podia ver um espelho que eu ficava procurando falhas, rarefação, avanço, etc hahahahahahahah Acho que todo mundo passou por isso ja ou esta passando.