cleition escreveu: ↑Julho 8, 2024, 2:38 pm
Não acho que seja jogar dinheiro fora se fazer um transplante sem usar finasterida.
Eu sigo um medico que faz excelentes cirurgias e ele não receita finasterida e o trabalho dele é muito bom.
Vamos la sobre suas duvidas:
1 - A calcivie pode avançar até o NW7 ou em casos de DUPA a pessoa pode perder tudo, mas antes que crie picuinhas na cabeça fica tranquilo que você não tem DUPA.
Mas não tem coom saber até onde sua calvicie pode avançar, fica mais facil de saber quando a pessoa apresenta certa rarefação em outras regiões da cabeça, mas quando a pessoa perde apenas na frontal mas mantem os cabelos grossos no restante, ele pode avançar até nw 7 ou estabilizar que, em casos como esses, seria o grau final da calvicie. Em casos como esse é interessante olhar o historico familiar para tentar determinar um possivel limite, entretanto, ainda assim, é uma incerteza hahaha
Pegue o ator Daniel Day Lewis, desde muito novo ele tinha grande entradas, mas os cabelos dele ficaram estabilizados por MUITO tempo, hoje em dia, ele apresenta uma rarefação no topo da cabela, pode ser inclusive uma alopecia senil, mas enfim, isso é outro assunto que não cabe no momento. O fato é, existem pessoas que o grau final da calvicie delas é NW 3, a partir disso quase não se nota avanço da calvicie. Lembrando, não digo que seja o seu caso.
2 - Não tem relação, se não quiser usar finasterida e ainda fazer um transplante, pode fazer sim! Mas precisa olhar alguns detalhes, como o tanto que pode avançar, area doadora, entre outras coisas. Mas um fato não negligencia o outro.
Agora uma pergunta pra ti, você sentiu perda de volume no restante dos cabelos? Não me refiro a queda, mas sim perda de volume.
Opa, obrigado pela atenção
Acho que meu vô paterno é um caso clássico de calvície que se estabilizou. Ele é NW3 desde que eu era criança. Hoje 26 anos depois, a hairline dele continua a mesma
Sobre a queda e o volume dos cabelos. Acho que me expressei mal no tópico kkk
Na verdade nunca tive queda de cabelos, nunca vi nenhum fio de cabelo meu caindo, as entradas foram perdendo volume e ficando ralas gradativamente com o tempo. Notei lá pros meus 20 anos quando eu não tava mais conseguindo fazer topete porque as entradas estavam perdendo volume.
Sobre a sua pergunta se notei perda de volume
Acho que é um pouco difícil de responder, como eu disse anteriormente, a perda de volume foi gradativamente, coisa que no dia a dia é um pouco imperceptível, só consigo ver diferença em intervalos de muitos anos
Eu só fui notar que passei de NW2 pra NW3 quando fui pra um casamento em 2020 e fiz uma progressiva (não faço mais essa besteira), e como a progressiva reduz o volume do cabelo e o casamento era ao ar livre e estava garoando, pude ver que meu cabelo estava com menos volume
Meu cabelo é misto, algumas partes são cacheadas, e outras onduladas, e outras lisas, então as vezes é difícil notar diferença em um curto espaço de tempo apenas olhando
Por exemplo, eu criei essa conta em 2022. Estamos em 2024 e eu diria que tá a mesma coisa.
Acho que a partir de agora vou fazer uma espécie de "controle" com fotos, e tirar fotos a cada semestre pra ver se consigo notar uma evolução
Outra coisa, não sei se é relevante: meu cabelo quando mais jovem era muito mais fino e mais cacheado. Fui ficando mais velho e eles ficaram mais grossos e passaram a ficar ondulados
Desculpe a minha proxilidade