Banner

Problema de perda de Testosterona

AlexandreFreire

1
Saudações fórumeiros, como vão? Decidi passar num endocrinologista pois estava me sentindo estranho há mais ou menos um ano. Estranho no sentido de enfrentar mais dificuldades para fazer exercício físico, me sentir menos ativo e estar ganhando um peso meio que surreal e sem sentido. Além disso, minhas mamas também aumentaram de tamanho (nada absurdo, mas também decorreu do acúmulo de gordura).

Passei num endocrino e advinha? Minha testoterona, que sempre foi normal, hoje está absurdamente abaixo da média. Os laboratórios possuem medidas diferentes para os exames, mas os valores de referência desse dizem que em homens adultos, o normal seria que a Testosterona variasse de 150 ug/l até 990 ug/l. A minha está em 100 ug/l. Ano passado, antes de todo esse quadro estranho, fiz exames gerais, e a Testo estava em 486, ou seja, um bom meio-termo.

O que pode ter causado essa diminuição absurda na Testoterona Livre? Eu penso que não faz sentido nenhum ter sido a finasterida tópica que uso, uma vez que ela na verdade em tese deveria até mesmo AUMENTAR a Testo Livre... Enfim, provavelmente vou ter que fazer reposição hormonal, porém, o que mais me preocupa é o que causou essa perda de produção de testo no meu corpo, pois isso pode indicar um problema mais grave.
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Re: Problema de perda de Testosterona

Reginaldo s silva

2
Com certeza , faça maks exames para ter uma noçao se tem algo desiquilobrado no seu organismo. A fina nao costuma reduzir testoterona, e sim o dht. Acontece q quando bloqueamos o dht, nosso corpo vai dando um jjeito de "regular" as coisas, e isso acaba afetando outros hormonios, a gente fica igual carro velho desregulado 😅😅😅 , agora tb é preciso ver sua idade e a genetica...as veses pode estar na hra q pensar em uma reposiçao hormonal

AlexandreFreire

3
Reginaldo s silva escreveu: Junho 21, 2024, 11:13 am Com certeza , faça maks exames para ter uma noçao se tem algo desiquilobrado no seu organismo. A fina nao costuma reduzir testoterona, e sim o dht. Acontece q quando bloqueamos o dht, nosso corpo vai dando um jjeito de "regular" as coisas, e isso acaba afetando outros hormonios, a gente fica igual carro velho desregulado 😅😅😅 , agora tb é preciso ver sua idade e a genetica...as veses pode estar na hra q pensar em uma reposiçao hormonal
Cara, to com 26 anos e nunca tive problemas antes. Também nunca ouvi dizer (embora isso seja mt particular ne) na família de gente com problemas hormonais... Bom, eu retorno aqui com o que o médico disser de qualquer forma.
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

AlexandreFreire

4
Também já faço uso da fina tópica há alguns anos, desde muito antes desse quadro de perca de Testoterona. Já utilizei até a oral, inclusive, e embora tenha tido dores nos testiculos, nao deu problema hormonal nenhum.

Eu realmente estou bem inclinado a achar que o problema não reside na finasterida...
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

AlexandreFreire

7
cleition escreveu: Junho 21, 2024, 4:23 pm Realmente é MUITO baixo!

A finasterida topica não causa isso, é outro fator que infelizmente esta fazendo isso ocorrer contigo.

Quais exames o endrocrino te passou?
SOLICITO:
- Testosterona total e livre
- Di-hidrotestosterona
- Shbg e cortisol
- Estradiol e Estrona
- Hemograma
- Perfil lipídico
- Tgo e tgp e gama gt
- Tsh, t4 livre, t3 livre
- Vitamina D3 e Vitamina B12
- LH e FSH
- Acido úrico
- Hemoglobina glicada
- Ferritina e ferro
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

AlexandreFreire

8
Todos os exames deram normais, a minha alimentação vem sendo boa, sem exageros e com certo equilíbrio entre os macro nutrientes. O problema todo foi relacionado ao hormônio Testosterona.

SÓ QUE, vou ter que trocar de Endrocrino. Minha mãe é mais cobra de internet que eu, e descobriu que o Endocrino da clínica que fui na verdade não é Endocrino, embora ele e a clínica vendam ele como tal. Ele é formado na Bolívia e não tem nenhuma especialização ligada a Endocrinologia! Ele foi logo passando reposição hormonal, mas minha mãe é Dra em Farmácia e falou que ele deveria antes investigar a CAUSA do por que isso está ocorrendo, pois pode ser algo até mesmo GRAVE. Então, o ideal é refazer o exame para confirmar primeiro e depois fazer uma bateria de exames para verificar a causa dessa produção tao baixa de testosterona. Infelizmente vai ser um processo um pouco mais longo...
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Reginaldo s silva

9
AlexandreFreire escreveu: Junho 21, 2024, 7:31 pm Todos os exames deram normais, a minha alimentação vem sendo boa, sem exageros e com certo equilíbrio entre os macro nutrientes. O problema todo foi relacionado ao hormônio Testosterona.

SÓ QUE, vou ter que trocar de Endrocrino. Minha mãe é mais cobra de internet que eu, e descobriu que o Endocrino da clínica que fui na verdade não é Endocrino, embora ele e a clínica vendam ele como tal. Ele é formado na Bolívia e não tem nenhuma especialização ligada a Endocrinologia! Ele foi logo passando reposição hormonal, mas minha mãe é Dra em Farmácia e falou que ele deveria antes investigar a CAUSA do por que isso está ocorrendo, pois pode ser algo até mesmo GRAVE. Então, o ideal é refazer o exame para confirmar primeiro e depois fazer uma bateria de exames para verificar a causa dessa produção tao baixa de testosterona. Infelizmente vai ser um processo um pouco mais longo...
Nossa.... isso q é foda, cara se forma em outro pais q nem sei se tem credibilidade a faculdade q ele fez e vem pra ca fazer merda.... nem eu q nao sou medico jamais ia mandar alguem fazer reposiçao sem antes investigar a fundo o q esta acontecendo... mais essa é uma realidade no brasil, muita gente com diploma em mais poucos realmente sao profissionais.....por iaao sempre falo inteligencia nao tem nada haver com alguem ter diploma

AlexandreFreire

11
Reginaldo s silva escreveu: Junho 21, 2024, 8:11 pm Nossa.... isso q é foda, cara se forma em outro pais q nem sei se tem credibilidade a faculdade q ele fez e vem pra ca fazer merda.... nem eu q nao sou medico jamais ia mandar alguem fazer reposiçao sem antes investigar a fundo o q esta acontecendo... mais essa é uma realidade no brasil, muita gente com diploma em mais poucos realmente sao profissionais.....por iaao sempre falo inteligencia nao tem nada haver com alguem ter diploma
Cara, pois é! Como que o cara chega e passa reposição hormonal assim? Deus me livre, mas eu vi que tem várias doenças de próstata que fazer reposição hormonal é puro veneno. E se for o meu caso? O cara nem sabe de nada...
Fina Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

cleition

13
AlexandreFreire escreveu: Junho 21, 2024, 7:31 pm Todos os exames deram normais, a minha alimentação vem sendo boa, sem exageros e com certo equilíbrio entre os macro nutrientes. O problema todo foi relacionado ao hormônio Testosterona.

Concordo plenamente com a sua mãe.

Eu penso que, antes de fazer alguma reposição hormonal, você talvez possa tentar algum regulador natural, como tribulus, maca peruana, essas coisas.

admin

14
como tem picareta nessa area, até dentista fazendo isso, influencer fazendo peeling de fenol, já vi até um dentista dando aula de transplante de cabelos!
Dica simples, vejam o RQE do seu médico, isso mostra se tem especialidade ou não.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Reginaldo s silva

15
cleition escreveu: Junho 24, 2024, 8:50 am Concordo plenamente com a sua mãe.

Eu penso que, antes de fazer alguma reposição hormonal, você talvez possa tentar algum regulador natural, como tribulus, maca peruana, essas coisas.
Cleiton, vc acha q maca peruana pode piorar a aag e fazer ela avançar? Aqui no forum ja vi muita opiniao de q ela ate ajuda a combater a aag mas tb ja vi muita opiniao medica ao contrario. Fico sempre com duvida, ja fiz uso dela a uns anos atras, atualmente voltei a tomar , fico com receio de atrapalhar meu tratamento contra a aag, atualmente estou na fina oral 1 mg, minox oral 2,5 mg e minox pant topico

admin

16
outra coisa, a pajelança dos produtos naturais , afffffeeeeee
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

cleition

17
Reginaldo s silva escreveu: Junho 24, 2024, 9:59 am Cleiton, vc acha q maca peruana pode piorar a aag e fazer ela avançar? Aqui no forum ja vi muita opiniao de q ela ate ajuda a combater a aag mas tb ja vi muita opiniao medica ao contrario. Fico sempre com duvida, ja fiz uso dela a uns anos atras, atualmente voltei a tomar , fico com receio de atrapalhar meu tratamento contra a aag, atualmente estou na fina oral 1 mg, minox oral 2,5 mg e minox pant topico
Cara, juro que não lembro de ter lido algo a respeito dela a ajudar a combater a AAG, mas não acredito que vá atrapalhar não meu querido, esses produtos naturais servem mais como reguladores, sabe? Não vai lhe trazer resultados absurdos e, acredito de coração, que não vai interferir na sua calvicie.

Reginaldo s silva

18
cleition escreveu: Junho 24, 2024, 10:32 am Cara, juro que não lembro de ter lido algo a respeito dela a ajudar a combater a AAG, mas não acredito que vá atrapalhar não meu querido, esses produtos naturais servem mais como reguladores, sabe? Não vai lhe trazer resultados absurdos e, acredito de coração, que não vai interferir na sua calvicie.
Tb acho q nao, mais sabe como é, a gente quando esta nessa situaçao sempre fica com um pé atras com qualquer coisa 😅😅😅, mesmo sempre pesquisando