Saudações fórumeiros, como vão? Decidi passar num endocrinologista pois estava me sentindo estranho há mais ou menos um ano. Estranho no sentido de enfrentar mais dificuldades para fazer exercício físico, me sentir menos ativo e estar ganhando um peso meio que surreal e sem sentido. Além disso, minhas mamas também aumentaram de tamanho (nada absurdo, mas também decorreu do acúmulo de gordura).
Passei num endocrino e advinha? Minha testoterona, que sempre foi normal, hoje está absurdamente abaixo da média. Os laboratórios possuem medidas diferentes para os exames, mas os valores de referência desse dizem que em homens adultos, o normal seria que a Testosterona variasse de 150 ug/l até 990 ug/l. A minha está em 100 ug/l. Ano passado, antes de todo esse quadro estranho, fiz exames gerais, e a Testo estava em 486, ou seja, um bom meio-termo.
O que pode ter causado essa diminuição absurda na Testoterona Livre? Eu penso que não faz sentido nenhum ter sido a finasterida tópica que uso, uma vez que ela na verdade em tese deveria até mesmo AUMENTAR a Testo Livre... Enfim, provavelmente vou ter que fazer reposição hormonal, porém, o que mais me preocupa é o que causou essa perda de produção de testo no meu corpo, pois isso pode indicar um problema mais grave.
Problema de perda de Testosterona
AlexandreFreire
1Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg