Banner

Aumentar a %porcentagem da finasterida topica de 0,25% para 1% ??

zeirooceleste

1
Eae pessoal, então, meu caso é o seguinte, uso dutasterida oral há um bom tempo e finasterida topica 0,25% tbm a um bom tempo, porém sem resultados, tbm uso minoxidil tópico, o oral não uso devido um certo problema que passei com ele. Enfim, gostaria de saber se vale a pena aumentar a porcentagem da finasterida topica de 0,25% para 1%, será que pode aumentar a eficácia? Não possuo colaterais com a que uso. Uma coisa que me deixa um pouco confuso é que não encontro estudo com finasterida topica a 1%, será que 1% teria a mesma eficácia que a de 0,25% ??

Re: Aumentar a %porcentagem da finasterida topica de 0,25% para 1% ??

zeirooceleste

3
mctimbu escreveu: Junho 2, 2024, 10:31 am Não tem estudo porque provavelmente 1% é muito forte

Por que não testa outro antiandrogênico além da finasterida? Flutamida tópica por exemplo
Me lembro que em 2019 uma tricologista me receitou finasterida topica 1%, mas na época não usei pois antes de começar usar eu pedi ajuda aqui pros amigos do fórum e me alertaram que poderia ter alta absorção sistemica. Sobre a flutamida tópica, ela tbm não é perigosa em caso de absorção sistemica? Pois muitos foristas daqui já alertam sobre o uso dela via oral e é claro que topica tem uma absorção sistemica bem reduzida, porém mesmo se passar em baixas concentrações ainda assim não seria perigoso? Atualmente eu tbm estavo usando um tônico capilar cheio de componentes naturais ( alecrim, hortelã pimenta, lavanda, chá verde, etc...). Mas já vi que foi dinheiro e tempo jogado fora. Na vdd estou pensando em usar a duta topica com + algum ativo circulatório, porém não sei se a dutasterida atravessaria a barreira da pela para eu obter benefícios e tambem não sei qual composto circulatório eu manipularia junto com ela, lembrando que já uso minoxidil.

mctimbu

4
zeirooceleste escreveu: Junho 2, 2024, 10:17 pm Me lembro que em 2019 uma tricologista me receitou finasterida topica 1%, mas na época não usei pois antes de começar usar eu pedi ajuda aqui pros amigos do fórum e me alertaram que poderia ter alta absorção sistemica. Sobre a flutamida tópica, ela tbm não é perigosa em caso de absorção sistemica? Pois muitos foristas daqui já alertam sobre o uso dela via oral e é claro que topica tem uma absorção sistemica bem reduzida, porém mesmo se passar em baixas concentrações ainda assim não seria perigoso? Atualmente eu tbm estavo usando um tônico capilar cheio de componentes naturais ( alecrim, hortelã pimenta, lavanda, chá verde, etc...). Mas já vi que foi dinheiro e tempo jogado fora. Na vdd estou pensando em usar a duta topica com + algum ativo circulatório, porém não sei se a dutasterida atravessaria a barreira da pela para eu obter benefícios e tambem não sei qual composto circulatório eu manipularia junto com ela, lembrando que já uso minoxidil.
Dutasterida, flutamida, tem que ser lipossomado senão tem absorção sistêmica mesmo. E feito em boa farmácia de manipulação.
Minoxidil tópico
Minoxidil oral
Finasterida tópica
Flutamida tópica
Cetoconazol
Vitamina D
Intradermoterapia com dutasterida e bicalutamida

zeirooceleste

7
AlexandreFreire escreveu: Junho 3, 2024, 6:33 pm Flutamida é muito boa tópica. Tem que ser lipossomada.
Esse é o problema, se vc tiver contato de alguma farmácia de manipulação de confiança e qualidade por favor me mande no meu privado, pois sou novo na cidade que moro e não me deixo levar por excesso de propagandas ( principalmente no Instagram ) de farmácias de manipulação. Muitas querem nos fazer acreditar que quanto mais mídia melhor é a farmácia. Porém parece que a flutamida precisa ser prescrita por um médico 🫤, mas fazer o que né, certo é o certo.

mctimbu

8
zeirooceleste escreveu: Junho 3, 2024, 9:09 pm Esse é o problema, se vc tiver contato de alguma farmácia de manipulação de confiança e qualidade por favor me mande no meu privado, pois sou novo na cidade que moro e não me deixo levar por excesso de propagandas ( principalmente no Instagram ) de farmácias de manipulação. Muitas querem nos fazer acreditar que quanto mais mídia melhor é a farmácia. Porém parece que a flutamida precisa ser prescrita por um médico 🫤, mas fazer o que né, certo é o certo.
Não precisa ser da sua cidade. A minha é de SP e eu moro no RJ, eles mandam por sedex.
Minoxidil tópico
Minoxidil oral
Finasterida tópica
Flutamida tópica
Cetoconazol
Vitamina D

zeirooceleste

9
mctimbu escreveu: Junho 3, 2024, 11:00 pm Não precisa ser da sua cidade. A minha é de SP e eu moro no RJ, eles mandam por sedex.
Sim, por isso que pedi pra ele informação de alguma farmácia de confiança que ele conheça, pra mim independente de onde seja, porém que seja de farmácia de qualidade eu peço pra entregar até mim. Manda no PV o nome da sua, se poder é claro.

mctimbu

10
zeirooceleste escreveu: Junho 3, 2024, 11:21 pm Sim, por isso que pedi pra ele informação de alguma farmácia de confiança que ele conheça, pra mim independente de onde seja, porém que seja de farmácia de qualidade eu peço pra entregar até mim. Manda no PV o nome da sua, se poder é claro.
Mensagem privada no fórum não tá funcionando mais... Mas procura aí no fórum que em posts antigos tem o nome dela. Dica: começa com i kkkkkk
Minoxidil tópico
Minoxidil oral
Finasterida tópica
Flutamida tópica
Cetoconazol
Vitamina D