Banner

Opinião de vcs a respeito da tretinoina manipulada com minoxidil?

zeirooceleste

1
Pessoal, tretinoina vem se destacando na alopecia androgenetica devido uma suposta ação dela de aumentar uma certa enzima no couro cabeludo, enzima que é necessária Para uma boa resposta do minoxidil no paciente. Vi muitos vídeos no YouTube de pessoas que usam a tretinoina ( vitanol ) um pouco antes da aplicação do minoxidil. A maioria usa a tretinoina na porcentagem% de 0,05%. Vi poucos estudos sobre a tretinoina no quesito capilar, porém todos estudos que vi diz que a tretinoina demonstrou um aumento de cabelos por cm² junto com o minoxidil em comparação com usuários somente de minoxidil ou tretinoina isolada. Qual a opinião de vocês a respeito da tretinoina? Alguém já usou? Pensam em tentar? Ela aumentaria muito a absorção do minoxidil ao ponto de tornar o minoxidil sistêmico?

Re: Opinião de vcs a respeito da tretinoina manipulada com minoxidil?

cleition

3
zeirooceleste escreveu: Junho 2, 2024, 10:57 pm Pessoal, tretinoina vem se destacando na alopecia androgenetica devido uma suposta ação dela de aumentar uma certa enzima no couro cabeludo, enzima que é necessária Para uma boa resposta do minoxidil no paciente. Vi muitos vídeos no YouTube de pessoas que usam a tretinoina ( vitanol ) um pouco antes da aplicação do minoxidil. A maioria usa a tretinoina na porcentagem% de 0,05%. Vi poucos estudos sobre a tretinoina no quesito capilar, porém todos estudos que vi diz que a tretinoina demonstrou um aumento de cabelos por cm² junto com o minoxidil em comparação com usuários somente de minoxidil ou tretinoina isolada. Qual a opinião de vocês a respeito da tretinoina? Alguém já usou? Pensam em tentar? Ela aumentaria muito a absorção do minoxidil ao ponto de tornar o minoxidil sistêmico?
Sinceramente meu querido, acho que só serve para encarecer a formula.

Re: Opinião de vcs a respeito da tretinoina manipulada com minoxidil?

zeirooceleste

5
cleition escreveu: Junho 3, 2024, 10:37 am Sinceramente meu querido, acho que só serve para encarecer a formula.
Acho que vou voltar usar uma formulação antiga do Duban, que na época ele me ajudou muito no privado explicando certinho aumento de porcentagens e concentrações de acordo com a intensidade da velocidade da alopecia androgenetica. Fiquei usando pouco tempo ela pois me deu muita dor nos testículos, usei por ums 4 meses, mas nesse tempo lembro que eu só estavo usando a finasterida e vitaminas e quando acrescentei a formulacao do duban eu tive um ganho capilar surpreendente. Então acho que irei usar novamente torcendo pra que os colaterais que tive com ela quando usei não volte a aparecer.