Re: MINOXIDIL ORAL, QUEM ESTÁ TOMANDO?
JonBonesJones
126@admin tu tbm usa oral duta ou outra coisa? Eu sou um pouco descrente com tratamento somente com intradermo e minoxidil topico/oral
Amigo, o que vc falou é verdade, em hipótese de tudo dar errado pós transplante e ter que raspar a cabeça no futuro, a FUE tem essa vantagem. Eu me trato com o Peruzzo, adoro ele, acho um médico nota 1000, porém não me conformo dele não fazer FUE. Com a habilidade e conhecimento dele seria o melhor igual na FUT. Muitos pacientes dele devem operar com outros médicos a contragosto pois aposto que preferiam fazer com ele, o que impede é a técnica FUT, que em casos com área pequena a ser restaurada, não vale a pena fazer uma FUT.Marcelo ABC escreveu: ↑Novembro 28, 2023, 2:59 pm Olha como é a vida, né. Quando eu tinha meus 18 anos, eu praguejava contra meu cabelo, porque ele era muito grosso e meio ondulado. Dava trabalho pra deixar crescer. Era final da década de 90, início dos anos 2000. Havia uma moda de ter cabelo grande. E eu queria estar na moda.
Hoje, eu agradeço por ter um cabelo como eu tenho, que muitos podem julgar como "ruim". É ele que me permite disfarçar um pouco minhas entradas, que são em "V" ou em "M", se preferirem.
Na verdade, o lado esquerdo já está entrando em sentido do centro da cabeça. Ou seja: ou eu vou perder toda a hairline ou vou ficar com aquele tufinho no topete. Eu me proíbo de ficar com esse visual. Jamais na vida. Eu vou fazer o TC, vou entrar na duta oral. Já estou no minox oral. Se nada der jeito, eu raspo na gilete.
Eu ia fazer meu TC com o Dr. Peruzzo (quem eu julgo o médico que mais entende de AAG), mas o que me impede é a técnica FUT. Se for pra ter que raspar a cabeça no futuro, eu prefiro mostrar as cicatrizes da técnica FUE às cicatrizes da técnica FUT.
Para área pequena e FUE é sempre mais adequada. Agora quando e nw 5 para cima, só fut salva. E é aí que o Peruzzo se torna diferencialbrunoZN escreveu: ↑Dezembro 22, 2023, 8:57 am Amigo, o que vc falou é verdade, em hipótese de tudo dar errado pós transplante e ter que raspar a cabeça no futuro, a FUE tem essa vantagem. Eu me trato com o Peruzzo, adoro ele, acho um médico nota 1000, porém não me conformo dele não fazer FUE. Com a habilidade e conhecimento dele seria o melhor igual na FUT. Muitos pacientes dele devem operar com outros médicos a contragosto pois aposto que preferiam fazer com ele, o que impede é a técnica FUT, que em casos com área pequena a ser restaurada, não vale a pena fazer uma FUT.
A noticia mais aguardada do meio esta pipocando, pelo que li talvez o Dr.vai começar a fazer FUE em casos que ele achar que compense.Revolucionário escreveu: ↑Dezembro 23, 2023, 12:07 pm Para área pequena e FUE é sempre mais adequada. Agora quando e nw 5 para cima, só fut salva. E é aí que o Peruzzo se torna diferencial
Sim. Ótima noticia. Agora se pode fazee FUE com ele sabendo que o resultado será ótimo
N é bem assim... na FUE vc tira cabelo da barba, do peito, do braço... de onde for necessário para criar volume.Revolucionário escreveu: ↑Dezembro 23, 2023, 12:07 pm Para área pequena e FUE é sempre mais adequada. Agora quando e nw 5 para cima, só fut salva. E é aí que o Peruzzo se torna diferencial
FUT não está ultrapassada. O que acontece é que a FUE virou modinha e qualquer açougueiro vira cirurgião de FUE.calabria escreveu: ↑Janeiro 30, 2024, 5:40 am N é bem assim... na FUE vc tira cabelo da barba, do peito, do braço... de onde for necessário para criar volume.
Sinceramente a FUT é ultrapassada e sua unica salvação é se o Verteporfin funcionar e criar novos fios na area da cicatriz. E ainda sim tenho minhas dúvidas.
Acho que o Dr Peruzzo só não migra pra FUE pq ja deve pensar em aposentadoria ou algo assim.
Tem muito açougueiro fazendo Fut também.Revolucionário escreveu: ↑Janeiro 30, 2024, 5:44 pm FUT não está ultrapassada. O que acontece é que a FUE virou modinha e qualquer açougueiro vira cirurgião de FUE.
O que são essas fitas orodispersíveis?KaueSalvaterra escreveu: ↑Março 19, 2024, 12:47 pm Chegando no fórum agora, vou compartilhar minha jornada aqui. Comecei a ficar calvo bem cedo, com 16 anos. Aquelas pequenas entradas que foram se agravando com o tempo. Nunca tomei Finasterida por medo das questões da libido e não usava Minoxidil tópico porque era incômodo e deixava o cabelo seco. Bom, o tempo foi passando, a Calvície foi evoluindo até que, com 31 anos, em 2019, depois de passar anos pesquisando, eu resolvi ir para a Turquia a passeio e aproveitei para fazer um transplante FUE. Na época, peguei uma clínica boa (não era top), que estava com um preço bastante acessível (tipo, paguei uns 1.200 dólares, contra uns 40k no Brasil à época).
Bom, vou colocar algumas fotos aqui para mostrar como eu era e como eu fiquei (infelizmente não achei as fotos imediatamente antes da cirurgia que mostravam bem as entradonas estilo Vegeta). Ressalto que eu achei o resultado da cirurgia excelente e mudou demais minha auto estima. Recomendo demais para quem tem grana para fazer.
Bom, após 4,5 anos da FUE (sem fazer qualquer tipo de tratamento de manutenção ou impedimento do avanço da AAG), notei que no meio do cabelo estava ficando ralo e na coroa tbm. Incentivado por um amigo que estava fazendo MMP e estava obtendo bons resultados, resolvi ir ao mesmo médico e começar o tratamento para tentar fechar esses buracos e engrossar os fios para tentar dar mais volume ao cabelo.
Assim, faz 2 meses que comecei a fazer o MMP mensalmente (confesso que nem sei o que o médico aplica, só sei que ele manda anestesia na cabeça e sai furando tudo) aliado ao minoxidil oral 5mg sublingual em fitas orodispersíveis 1x ao dia.
Quando comecei com o medicamento senti o coração acelerar, dor de cabeça leve e uma sensação de corpo levemente febril. No início eu me assustei e não sabia se era o medicamento ou se estava com alguma virose, o que se comprovou depois, pois fiz exame de sangue e deu alteração na proteína C-reativa (o que indica infecção bacteriana). Mas, como não sabia ao certo, já havia suspendido a medicação. Após melhorar, voltei a tomá-la senti novamente uma dor de cabeça leve e uma sensação esquisita ao ir dormir que parecia "cabeça cheia", além de um agravamento instantâneo nas bolsas embaixo dos olhos (edema periorbital) e aumento das olheiras. Após alguns dias os sintomas passaram, mas as olheiras e bolsas permaneceram (E ELAS ME INCOMODAM BASTANTE).
Ao chegar próximo dos 2 meses de uso, comecei a notar tbm inchaço nas pernas, do joelho para baixo, mais concentrado no tornozelo, além de crescimento de pelos (hipertricose) na região da maçã do rosto, no final das sobrancelhas (perto das têmporas) e nos braços. Na próxima consulta com o médico vou discutir a possibilidade de reduzir a dose do Minoxidil para tentar eliminar esses colaterais chatos de perna inchada, bolsas e olheiras. O que mais me incomoda realmente são as olheiras e bolsas, pois deixa a cara com visual de cansado.
Por enquanto, não notei nenhuma mudança drástica nos cabelos, porém parece que já há uma penugem nascendo no couro. Vamos ver como evoluirá daqui para frente.
Tenho 1,78m de altura e peso 74kg. Sou fisicamente bem ativo, faço musculação 6x na semana e pedalo tbm. É isso, galera, depois volto para atualizar.
Fita sublingualmctimbu escreveu: O que são essas fitas orodispersíveis?
Nesse tópico tem como procederKaueSalvaterra escreveu: ↑Março 19, 2024, 12:52 pm Não sei como faz para mandar as imagens. Tentei anexar, mas não aconteceu nada.
Nunca ouvi falar disso e acho que é mais uma da série: se tomar remédio para cabelo o pinto caiOlivc27 escreveu: ↑Março 20, 2024, 11:38 am Existem várias associações no YouTube e no Reddit de pessoas que sentiram uma queda brusca na libido somente com o uso o Minoxidil oral. Como é um medicamento que tende provocar alterações na pressão, talvez esteja associado a isso. Alguém apresentou esse colateral?
Nunca ouvi falar sobre isso. Apenas a Finasterida causando isso. Inclusive, como disse o colega acima, o Minoxidil é um potente vasodilatador e por isso até ajuda na ereção, o que, consequentemente, pode ajudar na libido e não atrapalhar.Olivc27 escreveu: ↑Março 20, 2024, 11:38 am Existem várias associações no YouTube e no Reddit de pessoas que sentiram uma queda brusca na libido somente com o uso o Minoxidil oral. Como é um medicamento que tende provocar alterações na pressão, talvez esteja associado a isso. Alguém apresentou esse colateral?
KaueSalvaterra escreveu: ↑Março 20, 2024, 6:04 pm Seguem as fotos que fiquei devendo.
Foto 1 ano antes do implante:Fotos após o implante:Fotos hoje:
Sim, fiz só a parte da frente. Agora a ideia é tentar preencher o meio e a coroa com tratamento (minoxidil e mmp) e segurar o máximo que der. No futuro, talvez faça mais um transplante mesmo.
Eu comecei direto no de 5mg. Senti os seguintes colaterais: dor de cabeça leve, sono ruim e uma sensação no corpo de leve febre, um pouco de taquicardia (apenas os primeiros dias), bolsas nos olhos (olheira piorou mto). Com o tempo todos os colaterais passaram, ficando a penas a olheira. Com uns 2 meses de uso minha perna começou a reter líquido e inchar perto do tornozelo e tive hipertricose (nascimento de pelos em vários locais do corpo). A perna não doía, mas era incômodo pq ficava feio.thales.polizello escreveu: ↑Março 27, 2024, 6:18 am Pessoal, comecei a tomar na dosagem de 3mg segunda feira.
Ontem a noite e de madrugada senti uma forte dor de cabeça e uma leve coceira no couro.
É normal esses colaterais? Eles persistem ou conforme eu for tomando eles somem?