Banner

Troca de fina por duta: disfunção erétil

BrenoMichaelsen

1
Olá pessoal!

Eu tomava finasterida há muitos anos e aplicava minoxidil tópico. Fiz transplante capilar, a médica adicionou 4mg de minoxidil oral e um ano depois eu troquei por dutasterida. Primeiro troquei sozinho por ler que ela era mais eficiente, mas depois falei pra médica e ela disse ok. Tem uns 100 dias que estou usando dutasterida e agora estou vivenciando disfunção erétil.

Eu já sentia um certo impacto da finasterida na minha libido e até uma leve dificuldade de ereção, mas nada que atrapalhasse. Agora está muito complicado ficar ereto, apesar de ter desejo na hora, tá difícil subir e já brochei. É perceptivo o impacto na minha vida sexual.
Tenho 36 anos, entendo que há naturalmente uma redução de libido e potência, mas acho que passou do limite do normal.

Eu li que a meia vida da duta é entre 4 e 5 semanas e estou pensando em voltar pra finasterida. Eu mudei não porque a finasterida parou de fazer efeito, mas simplesmente por acreditar que a duta era mais eficaz e seguraria melhor.

Alguém já passou por isso? Já voltaram a usar finasterida após a duta? Voltou ao normal? Demorou? Realmente do jeito que está não dá pra ficar!

Re: Troca de fina por duta: disfunção erétil

Reginaldo s silva

2
Esse é um receio e uma duvida q tenho : pelos possiveis colaterais, sera q é melhor mudar da fina pra duta ou aumentar a dose da fina? Ppr q a duta é mais potente, bloqueia mais hormonios, mais tb pelo menos para mim,(achismo) aumenta a chance de colaterais , ja a fina bloqueia menos , mais como ja sabemos ela é eficaz, aumentando a dose potencializa ela, mais continua bloqueando os mesmo homonios.

Revolucionário

5
MaxPower escreveu: Fevereiro 25, 2024, 3:40 am Não sei da onde vc tira essas coisas kkkkkkkkkk
Tiro com base em relatos como o do autor do tópico. Quem quiser se arriscar a tomar, a vontade. Se uma hora cair em uma espécie de spf vai acabar com a vida e com certeza preferirá ter ficado careca
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Revolucionário

7
MaxPower escreveu: Fevereiro 25, 2024, 3:32 pm Mas vc que é um cara que leva muito em consideração os "estudos"

Não viu o estudo de comparação Fina X Duta ?????
Estudis de comparação entre os 2 ainda são iniciais. Claro que a duta por ser mais potente é mais eficaz contra a aag, mas justamente por causa da potência que a lógica é causar bem mais colaterais que a fina (que por si só já costuma acabar com a vida de um número considerável de usuários). A tendência no futuro sera o anti dht tópico chegar pra ficar e acabar com os comprimidos. Até pq não fsz sentido correr um risco de acabar com sua vida por causa de cabelo.
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Revolucionário

9
BrenoMichaelsen escreveu: Fevereiro 25, 2024, 3:57 pm Eu sei que comprei agora a finasterida pra parar imediatamente com a duta…. Realmente cara, tem limites que não dá pra ultrapassar. Eu tenho uma vida sexual ativa, não consigo romper com isso assim.
Boa. Se você se dá bem com a fina, fica com ela. Não vá pra duta e correr o risco de estragar com a sua vida por causa de cabelo
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

BrenoMichaelsen

11
lucaslirapessotto84 escreveu: Fevereiro 27, 2024, 10:08 am Seu caso é muitíssimo parecido com o meu

Fiz transplante, iniciei com minox e fina, um ano depois achei que tava caindo muito cabelo e passei pra duta, os colaterais foram maiores na questão sexual (apesar de já tê-los na fina). Faz dois meses que voltei pra fina e pretendo seguir com ela agora
Bom saber que tem gente na mesma situação que eu... as vezes eu até gosto da leve redução de libido da fina pra dar uma segurada. A ultima vez que parei fiquei impossível, 5x1 tava sendo mato... então acaba "melhorando" a qualidade de vida dentro desta visão.
Mas a duta realmente foi pesado e saber que isso acontece com outras pessoas tira um pouco daquela ideia do "é só psicológico".

Mook

15
Espero que o autor do tópico tenha tido melhoras ao voltar pra Fina, mas eu acho algo bom de se observar que tem pessoas que caem a libido com a Finasterida e Dutasterida. Eu com Fina por exemplo, tive aumento da libido, nem sabia que tinha como ocorrer isso.
A mesma coisa com a Dutasterida, tive queda nenhuma, mas essa segunda só usei por 2 meses, então não dá pra dizer nada a longo prazo.
"Decisões difíceis, requerem determinação..."

Reginaldo s silva

16
Mook escreveu: Março 1, 2024, 12:00 am Espero que o autor do tópico tenha tido melhoras ao voltar pra Fina, mas eu acho algo bom de se observar que tem pessoas que caem a libido com a Finasterida e Dutasterida. Eu com Fina por exemplo, tive aumento da libido, nem sabia que tinha como ocorrer isso.
A mesma coisa com a Dutasterida, tive queda nenhuma, mas essa segunda só usei por 2 meses, então não dá pra dizer nada a longo prazo.
Esse aumento q vc teve por causa da fina deve ser por causa do balanceamento q o organismo vai fazendo com os hormonios, podd ser ppr causa do nivel de estrogenio q vai as veses vai se equilibrando no organismo, mas pode tb no futuro se equilibrar e causar falta de libido, mas tudo isso é achismo e muito dificil prever o q vai acontecer.

Gil_23

20
Revolucionário escreveu: Fevereiro 25, 2024, 3:38 pm Estudis de comparação entre os 2 ainda são iniciais. Claro que a duta por ser mais potente é mais eficaz contra a aag, mas justamente por causa da potência que a lógica é causar bem mais colaterais que a fina (que por si só já costuma acabar com a vida de um número considerável de usuários). A tendência no futuro sera o anti dht tópico chegar pra ficar e acabar com os comprimidos. Até pq não fsz sentido correr um risco de acabar com sua vida por causa de cabelo.

Já existem estudos de alto nível de evidência mostrando que os possíveis colaterais são os mesmos tanto para fina quanto para Duta.

Sua afirmação que a tendência é só usar tópico é completamente errada, na prática, o que vejo são os médicos começando a receitar cada vez mais dutasterida ao invés de finasterida, argumentando que o perfil de colaterais são os mesmos.

UrsoPolar

24
Revolucionário escreveu: Março 9, 2024, 12:05 pm Excelentes. Arrisco a dizer que se tomar a capsula de duta não estaria dando resultados melhores do que com a tópica. De nw 4 estou indo pra nw2
Poderia informar a farmácia e a descrição da duta tópica q está usando ?

Já tive algima experiências mas não foram tão positivas com duta tópica. Fiquei feliz em saber q o amigo está com bons resultados.

AlexandreFreire

25
UrsoPolar escreveu: Junho 23, 2024, 11:22 am Poderia informar a farmácia e a descrição da duta tópica q está usando ?

Já tive algima experiências mas não foram tão positivas com duta tópica. Fiquei feliz em saber q o amigo está com bons resultados.
Eu acho que pode, se não pode, peço desculpas ao ADM.

Mas aqui geralmente todo mundo manipula na InnovaPharma de SP. Ela é a indicada pelo MP. Tem preço justo e as formulações são excelentes.

Sobre a fórmula, não pode passar pelo fórum, pois cada caso é um caso e necessita de acompanhamento médico. Tem forista aqui que é tão sensível a finasterida ou duta, por exemplo, que até tópico da MUITO efeito colateral. Portanto, tem que tomar cuidado com isso de automedicar.
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg