Boss escreveu: ↑Fevereiro 1, 2024, 10:02 am
Pior que é capaz de a IA ficar melhor que a dublagem dos dubladores reais em alguns casos, pelo menos em se tratando de dublagem infantil, que só fica bom em desenhos, ou naquelas dublagens de filmes ruins e de baixo orçamento, tipo os que a Prime Video adora colocar no catálogo.
Mas se a legislação não falhar, vão encontrar um jeito de proibir usar as características das vozes de certos atores sem a devida retribuição financeira ao mesmo. Os estúdios vão pagar do mesmo jeito.
Bem difícil, o pessoal fala muita merda de IA, e eu trabalho com isso, porque eu sou data scientist. O problema da IA é que hoje ela não consegue ter criatividade, exemplo, ela funciona como uma espécie de google, buscando o que já existe. Ela não cria nada. Eu já fiz teste com o ChatGPT, por exemplo, pedindo a solução da conjectura de hodge, e ela falhou, porque é um problema insolúvel da matemática e considerado um dos problemas mais difíceis do milênio. Ou seja, ela não tem criatividade. E ela é uma pessoa preguiçosa e desinteressada, porque o pessoal da OpenIA, que programou o ChatGPT, também é. Como eu sei disso? Porque eu pedi para o ChatGPT me dar a solução do famoso Teorema de Fermat, que foi resolvido depois de 350 anos em 1994 por um matemático inglês. Portanto, existe a solução e se acha no google, mas o ChatGPT se recusou a procurar, dizendo que era complexo, que eu tinha que procurar. A merda não sabe fazer pesquisas, e você vem me falar que em 5 anos vai substituir dubladores? Viaja na maionese mesmo.