Banner

Re: Marco Ribeiro (Dublador) Implante ou Sistema?

Boss

26
roger/ctba escreveu: Janeiro 29, 2024, 10:12 pm caramba,,não tinha ideia que a remuneração era alta, contudo a dublagem está com os dias contados devido as IA
Pior que é capaz de a IA ficar melhor que a dublagem dos dubladores reais em alguns casos, pelo menos em se tratando de dublagem infantil, que só fica bom em desenhos, ou naquelas dublagens de filmes ruins e de baixo orçamento, tipo os que a Prime Video adora colocar no catálogo.

Mas se a legislação não falhar, vão encontrar um jeito de proibir usar as características das vozes de certos atores sem a devida retribuição financeira ao mesmo. Os estúdios vão pagar do mesmo jeito.

Boss

27
Raiva escreveu: Janeiro 24, 2024, 3:25 pm Profissionalmente, o sujeito é impecável. No entanto, não compreendo por que alguém tão competente e parece ser inteligente optaria por usar uma prótese, especialmente considerando que seu uso parece ser mais complexo do que um pós-operatório. O curioso é que não aparenta ter passado por qualquer procedimento. eu sei que há pessoas que por algum motivo têm receio de procurar ajuda médica. As pessoas aqui com certeza conhece indivíduos esclarecidos, muitos até financeiramente estáveis, que negligenciam sua saúde simplesmente por medo de visitar um médico. Eu, pessoalmente, tenho um conhecido que se recusa a fazer um simples exame de sangue, mesmo sofrendo com dores e sabe-se lá como anda a saúde, simplesmente por receio e um pânico por visitar um hospital. Especialmente para nós, que já ultrapassamos os 40 anos, a saúde é fundamental. Talvez esse dublador seja um exemplo desse perfil de pessoa e acaba optando por atalhos.
E desde quando passar a vida tomando finasterida, tacando minoxidil no couro, cortando a cabeça com agulha, fazendo implante miserável, etc, é "cuidar da saúde"? Francamente, pra mim parece o contrário. É claro, eu sou vaidoso e prefiro tratar desse problema estético da AAG, mas tenho muito respeito por quem vai por um caminho totalmente diferente.

Raiva

28
Boss escreveu: Fevereiro 1, 2024, 10:09 am E desde quando passar a vida tomando finasterida, tacando minoxidil no couro, cortando a cabeça com agulha, fazendo implante miserável, etc, é "cuidar da saúde"? Francamente, pra mim parece o contrário. É claro, eu sou vaidoso e prefiro tratar desse problema estético da AAG, mas tenho muito respeito por quem vai por um caminho totalmente diferente.
????

o que estou dizendo é que tem pessoas que negligenciam uma simples consulta ao médico por medo, e como estamos mais velhos temos que passar em rotinas médicas, em momento algum relacionei a saúde ao tratamento de calvície, tendo isso como gancho, essas mesmas pessoas jamais se submeteriam ao uma cirurgia para estética.

GIR

29
Marco Ribeiro não é só dublador, ele é o dono da Audio News. Cansei de passar em frente do estúdio dele de dublagem quando morava no RJ. E ele podia sim pagar o TC caso quisesse. Agora, eu só não entendi o porquê dele demorar tanto para fazer esse implante. Se pegar ele na época que dublava o Yusuke Urameshi, no clássico dos anos 90, Yu Yu Hakusho, o cara já tinha uma calvície muito próxima do que tem hoje, ele tinha aquela calvície padrão Jude Law, que aqui no fórum tinha um forista antigo que vivia falando desse padrão, o Jimmy Stewart, ele falava que era um efeito pavio, salvo engano, que em um momento para de queimar e o cara estabiliza. Ele perdeu a frontal rápida, mas ficou com os paralamas altos e a coroa super de boa, há mais de 20 anos assim. Realmente eu não entendo dele ter demorado para usar peruca e de nunca ter feito TC.

GIR

30
Boss escreveu: Fevereiro 1, 2024, 10:02 am Pior que é capaz de a IA ficar melhor que a dublagem dos dubladores reais em alguns casos, pelo menos em se tratando de dublagem infantil, que só fica bom em desenhos, ou naquelas dublagens de filmes ruins e de baixo orçamento, tipo os que a Prime Video adora colocar no catálogo.

Mas se a legislação não falhar, vão encontrar um jeito de proibir usar as características das vozes de certos atores sem a devida retribuição financeira ao mesmo. Os estúdios vão pagar do mesmo jeito.

Bem difícil, o pessoal fala muita merda de IA, e eu trabalho com isso, porque eu sou data scientist. O problema da IA é que hoje ela não consegue ter criatividade, exemplo, ela funciona como uma espécie de google, buscando o que já existe. Ela não cria nada. Eu já fiz teste com o ChatGPT, por exemplo, pedindo a solução da conjectura de hodge, e ela falhou, porque é um problema insolúvel da matemática e considerado um dos problemas mais difíceis do milênio. Ou seja, ela não tem criatividade. E ela é uma pessoa preguiçosa e desinteressada, porque o pessoal da OpenIA, que programou o ChatGPT, também é. Como eu sei disso? Porque eu pedi para o ChatGPT me dar a solução do famoso Teorema de Fermat, que foi resolvido depois de 350 anos em 1994 por um matemático inglês. Portanto, existe a solução e se acha no google, mas o ChatGPT se recusou a procurar, dizendo que era complexo, que eu tinha que procurar. A merda não sabe fazer pesquisas, e você vem me falar que em 5 anos vai substituir dubladores? Viaja na maionese mesmo.