https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/38156152/
Água salina magnetizada aplicada topicamente ativa a autofagia no couro cabeludo e aumenta a contagem e o índice de massa capilar em homens com alopecia androgenética leve a moderada
Abstrato
Introdução A água é essencial para a vida e vital para quase todas as funções do corpo humano. Estudos recentes mostraram que o tratamento da água com ímãs pode alterar suas propriedades físico-químicas, incluindo ligações intracluster e interações água-íon. A água magnetizada também sofre modificações em suas características físico-químicas, como pH, salinidade e oxigênio dissolvido. Embora exista uma quantidade significativa de literatura sobre o uso de água magnetizada em ambientes agrícolas, a investigação sobre as suas potenciais aplicações biomédicas ainda é limitada. Com base em descobertas anteriores que indicam uma relação potencial entre a ativação da autofagia e a reversão da queda de cabelo, um estudo piloto foi desenhado para explorar os efeitos da água salina magnetizada aplicada topicamente em pacientes com alopecia androgenética. A hipótese era que o processo de magnetização da água, que promove a criação de íons hidroxila, poderia potencialmente induzir o crescimento do cabelo através da indução de autofagia induzida por álcalis no couro cabeludo. Métodos Foram recrutados 20 homens caucasianos com alopecia androgenética leve a moderada (estágios II-III de Norwood-Hamilton). Inicialmente, conduzimos um estudo aberto de 12 semanas para avaliar o potencial de uma loção tópica contendo 95% de água salina magnetizada (2 mL aplicados uma vez ao dia) para aumentar a contagem de cabelos e o índice de massa capilar (IHM). Posteriormente, investigamos o efeito da loção em dois marcadores de autofagia (Beclin-1 e LC3B) em biópsias de couro cabeludo de um subgrupo de 10 homens. Resultados A contagem de cabelos aumentou significativamente após 12 semanas de tratamento tópico com água salina magnetizada (de 20,6 ± 9,8 no início do estudo para 32,5 ± 12,4 em 12 semanas, P < 0,001). Da mesma forma, o IHM médio aumentou de 37,8 ± 11,4 no início do estudo para 45,1 ± 13,6 em 12 semanas (P <0,01). No nível molecular, a loção tópica aumentou efetivamente os níveis de Beclin-1 em biópsias do couro cabeludo em 44% em 12 semanas, em comparação com o valor basal. Da mesma forma, os níveis de LC3B aumentaram 36% desde o início até 12 semanas, indicando que a loção ativou efetivamente a autofagia no couro cabeludo. Conclusões Após 12 semanas de tratamento tópico, uma loção contendo água salina magnetizada ativou a autofagia do couro cabeludo e aumentou significativamente a contagem de cabelos e o HMI em homens com alopecia androgenética leve a moderada.

Re: Água salina magnetizada: Estudo no tto da AAG masculina
AlexandreFreire
2Mas em que a loção de água salinizada alteraria nos receptores androgeneticos? Eu penso que talvez com o couro mais seco, o acúmulo de sebo retarda a queda dos folículos. Mas nascer novos folículos achei meio doideira...
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg
admin
3faltou só a água salgada hehehehe

Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
Boss
4É a desforra do Lair Ribeiro. Pena que ele não aplicou a teoria da água magnética em si próprio topicamente.
admin
5será que esse nasceu no polo magnético?

Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
Boss
6Nem tudo gira em torno dos receptores de andrógenos e formação de DHT. Qual a contribuição para isso que tem o Minoxidil? A latanoprosta? O microneedling?AlexandreFreire escreveu: ↑Janeiro 2, 2024, 1:23 am Mas em que a loção de água salinizada alteraria nos receptores androgeneticos? Eu penso que talvez com o couro mais seco, o acúmulo de sebo retarda a queda dos folículos. Mas nascer novos folículos achei meio doideira...