Banner

Desmame Dutasterida e SPF

CarlosMachado(tatodomundoerrado)

1
Boa noite pessoal.
Eu tomo dutasterida 0,5mg há 4 anos e antes disso tomava finasterida 1,0 diariamente.
Nunca senti efeitos colaterais com a fimasterida, mas sentia o cabelo afinando então troquei pra dutasterida
Uns meses pra cá comecei a sentir efeitos colaterais como libido baixa, cansaço e dificuldades cognitivas. Então resolvi parar completamente, foi assim que descobri que realmente existe a SPF.
Nesse momento senti uma depressão muito grande, que apareceu dentro de poucas semanas, nenhuma libido, perda de sensibilidade no pênis.
Com tudo isso voltei a tomar a duta.
Hoje quero encontrar uma forma de parar o tratamento, mas não consigo encontrar ninguém que saiba uma melhor forma de fazer o desmame e os médicos parecem nem achar que a sindrome pós finasterida realmente exista.
Alguém tem ideia ou conhece algum médico que possa me auxiliar?

Re: Desmame Dutasterida e SPF

cleition

3
CarlosMachado(tatodomundoerrado) escreveu: Dezembro 4, 2023, 1:37 am Boa noite pessoal.
Eu tomo dutasterida 0,5mg há 4 anos e antes disso tomava finasterida 1,0 diariamente.
Nunca senti efeitos colaterais com a fimasterida, mas sentia o cabelo afinando então troquei pra dutasterida
Uns meses pra cá comecei a sentir efeitos colaterais como libido baixa, cansaço e dificuldades cognitivas. Então resolvi parar completamente, foi assim que descobri que realmente existe a SPF.
Nesse momento senti uma depressão muito grande, que apareceu dentro de poucas semanas, nenhuma libido, perda de sensibilidade no pênis.
Com tudo isso voltei a tomar a duta.
Hoje quero encontrar uma forma de parar o tratamento, mas não consigo encontrar ninguém que saiba uma melhor forma de fazer o desmame e os médicos parecem nem achar que a sindrome pós finasterida realmente exista.
Alguém tem ideia ou conhece algum médico que possa me auxiliar?
Não entendi direito, você esta usando dutasterida ainda, correto?

@Edit:

Eu reli aqui e entendi, você havia parado e retorou ao uso do medicamento.

Não acredito que seja SPF ainda, acho que é muito pouco tempo para começar a proliferar propriamente dito.

Pois bem, antes de tudo o que eu sugiro é que você LARGUE imediatamente a duta, quando você sente colateral você não faz desmame, você larga de vereda mesmo.

cleition

4
Mas assim Carlos, como eu disse, geralmente a SPF começa agir mais tempo depois de largar o medicamento, por isso falei que achava cedo "ainda", entretanto, sempre aparecem coisas novas sobre ela, ainda é rara mas existe.

Você chegbou a fazer exames hormomansi no decorrer desse tempo?

JonBonesJones

5
o grande problema da galera eh esse. Eu entendo, n eh facil ter esses problemas e me solidarizo. Mas porra, pq nao acompanham com exames periodicos? Ai dps q ta ferrado fica mais dificil entender o q ta acontecendo. Qualquer pessoa q use qualquer cosia hormonal deveria acompanhar com exames, pq mexer em um unico hormonio sempre tem um efeito em cascata (para o bem ou mal). Diagnostico clinico somente nao basta

LeonardoKruel

6
JonBonesJones escreveu: Dezembro 13, 2023, 12:02 pm o grande problema da galera eh esse. Eu entendo, n eh facil ter esses problemas e me solidarizo. Mas porra, pq nao acompanham com exames periodicos? Ai dps q ta ferrado fica mais dificil entender o q ta acontecendo. Qualquer pessoa q use qualquer cosia hormonal deveria acompanhar com exames, pq mexer em um unico hormonio sempre tem um efeito em cascata (para o bem ou mal). Diagnostico clinico somente nao basta
O que você está dizendo tem um problema bem técnico. Você pode fazer exames periódicos antes de tomar fina/duta, e depois de um tempo, até mesmo para aqueles que tiveram efeitos colaterais, os exames podem estar iguais, ou até melhores, inclusive com a testosterona alta. Os pesquisadores ainda não sabem explicar isso, quem sabe no futuro, e isso demanda novos estudos. Mas, ainda sim, é melhor fazer os exames do que não fazer nada, cada caso é único.

JonBonesJones

7
LeonardoKruel escreveu: Janeiro 15, 2024, 2:10 pm O que você está dizendo tem um problema bem técnico. Você pode fazer exames periódicos antes de tomar fina/duta, e depois de um tempo, até mesmo para aqueles que tiveram efeitos colaterais, os exames podem estar iguais, ou até melhores, inclusive com a testosterona alta. Os pesquisadores ainda não sabem explicar isso, quem sabe no futuro, e isso demanda novos estudos. Mas, ainda sim, é melhor fazer os exames do que não fazer nada, cada caso é único.
eu nao entendi o q tu quis dizer, pq no final tu concordou dizendo "mas, ainda sim, eh melhor fazer exames do que nao fazer nada". fazer nao eh garantia absoluta, mas uma garantia minima. Parece-me obvio que saber como o teu corpo estava hormonalmente antes do uso facilita o entendimento de que algo esta errado organicamente, e nao psicologicamente.

LeonardoKruel

8
JonBonesJones escreveu: Fevereiro 7, 2024, 1:59 am eu nao entendi o q tu quis dizer, pq no final tu concordou dizendo "mas, ainda sim, eh melhor fazer exames do que nao fazer nada". fazer nao eh garantia absoluta, mas uma garantia minima. Parece-me obvio que saber como o teu corpo estava hormonalmente antes do uso facilita o entendimento de que algo esta errado organicamente, e nao psicologicamente.
Eu reli o que você escreveu, e realmente você está certo.