É, senhores, infelizmente duta e minox não tá dando resultado. Eu tava numa situação de desespero, mas ao pesquisar e ver que existem boas próteses por preços "acessíveis", eu acho que posso levar uma vida normal com uma. Sei que é algo meio chato de manutenção, mas pra quem estava sem esperança de seguir em frente, por não aceitar jamais ser visto calvo na idade que estou, essa saída é suficiente pra mim. Inclusive, se assim como eu, você está sem esperanças com tratamento e sem saber o que fazer, dá uma pesquisada, pode te dar pelo menos uma saída menos dolosora pra tua situação.
Dito isso, gostaria de perguntar se alguém aqui, usa ou já usou e tirar umas dúvidas. Eu pretendo fazer implante um dia, então acho que vou seguir com o tratamento pra ver se pelo menos ajuda em algo, e estou preocupado com uma coisa: ouvi falar que a cola das próteses pode prejudicar ou até matar os folículos remanescentes, então eu estava pensando em usar prótese apenas para as entradas até o momento da minha calvície chegar no estágio final, mas não encontro próteses incompletas (de qualidade), apenas para a cabeça toda. Então tô pensando em comprar uma completa e dividir em umas partes para ir utilizando a medida que a outra fosse estragando, isso é loucura?
Gostaria que esse tópico servisse para debater as ventagens de desvantagens desse caminho alternativo.

Re: Vamos falar sobre próteses!
Rafa B.
2Pesquise no YouTube a respeito. Vi alguns modelos discretos, naturais quanto a aparência. Quanto a manutenção, deve ser uma questão de adaptação, o começo será mais complicado, depois deve se acostumar. Recebi notificações de próteses parciais, também ficaram boas.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood
onelucas
3Já usou ou pretende usar, Rafa? Tá pesquisando por qual loja?Rafa B. escreveu: ↑Novembro 28, 2023, 7:03 pm Pesquise no YouTube a respeito. Vi alguns modelos discretos, naturais quanto a aparência. Quanto a manutenção, deve ser uma questão de adaptação, o começo será mais complicado, depois deve se acostumar. Recebi notificações de próteses parciais, também ficaram boas.
Revolucionário
4Prefiro aceitar a calvicie do que usar peruca
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral
onelucas
5Cada um é cada um, eu tô disposto a abrir mão de muita coisa pra não aparecer careca. Mas que bom que você está pronto pra conviver com isso, eu gostaria

mctimbu
6Eu também não conseguiria usar, pq fico com a sensação de que o cabelo não é meu
Já usei dread sintético uma vez, em uma semana eu tava arrancando tudo pq não aguentei
Minoxidil tópico
Minoxidil oral
Finasterida tópica
Flutamida tópica
Cetoconazol
Vitamina D
Intradermoterapia com dutasterida e bicalutamida
Minoxidil oral
Finasterida tópica
Flutamida tópica
Cetoconazol
Vitamina D
Intradermoterapia com dutasterida e bicalutamida
peterson
7Conheço pessoas que usaram depois pararam e conheco um rapaz que usa de boa ,desencanado... então se você pretende usar nao fique preocupado com que os outros vao achar importante é se sentir bem
SEMPRE NA LUTA!
Rafa B.
8Não usei. Anos atrás pensava que usaria no futuro, caso transplante não fosse indicado; ainda não tenho certeza se é. Mas já não tenho esse mesmo sentimento de que posso usar. Com passar dos anos o amadurecimento me fez repensar algumas situações. Ainda não me conformo com a calvície em grau algum, por isso trato e tenho pesquisado bastante sobre médicos para no futuro fazer transplante.
O que @peterson disse é o que deve valer.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood
Raiva
9Como é o seu caso Rafa?Rafa B. escreveu: ↑Dezembro 2, 2023, 8:12 am Não usei. Anos atrás pensava que usaria no futuro, caso transplante não fosse indicado; ainda não tenho certeza se é. Mas já não tenho esse mesmo sentimento de que posso usar. Com passar dos anos o amadurecimento me fez repensar algumas situações. Ainda não me conformo com a calvície em grau algum, por isso trato e tenho pesquisado bastante sobre médicos para no futuro fazer transplante.
O que @peterson disse é o que deve valer.
Rafa B.
10Difusa e cabelo original fino.
Tenho cabelo suficiente pra não parecer sofrer da calvície para os outros, principalmente quando uso fibra capilar. Mas da hair line a coroa afetada pela aag.
Tenho que me consultar novamente com bom médico e ver o que acha, saber se viável ou não fazer transplante no futuro e ter resultado satisfatório na minha condição.
Tenho cabelo suficiente pra não parecer sofrer da calvície para os outros, principalmente quando uso fibra capilar. Mas da hair line a coroa afetada pela aag.
Tenho que me consultar novamente com bom médico e ver o que acha, saber se viável ou não fazer transplante no futuro e ter resultado satisfatório na minha condição.
Raiva
11Quantos anos vc tem? Eu tenho 43, coroa abertona...mas se jogar fibra imperceptivel para qualquer olhar, pois a entrada é intacta, e meu cabelo é grosso, o MP nao recomendou TC mas estou levando muito a serio fazer uma FUE..Rafa B. escreveu: ↑Dezembro 5, 2023, 7:38 am Difusa e cabelo original fino.
Rafa B.
12Sua situação parece não ser ruim: calibre dos fios grossos, sem entrada, "só" coroa aberta e 43 anos. Condição perfeita pra fue.
Editado pela última vez por Rafa B. em Dezembro 11, 2023, 7:55 am, em um total de 1 vez.
onelucas
13É isso, tenho certeza que consigo viver bem de prótese, pior estava quando eu não via nenhuma saída!