Banner

Minoxidil topico : a diferença do veiculo ( diluiçao)

Reginaldo s silva

1
Eu ja havia feito topico sobre esse assumto, mas nao consegui encontrar. Eu estava usando minox topico manipulado uns meses atras, e ele o veiculo era loçao qsp e alcool,ressecava muito o cabelo e eu nao notei muita melhora. Troquei pelo pant ( faz uns dois meses q estou usando) e na hra notei uma diferença nele ( eu havia usado ele uns dois anos atras), antes parecia q a soluçao dele era mais "oleosa" e tinha menos alcool , tanto q era ate amarelado a cor, tive otimos resultados na época q usei um bom aumento no calibre dos fios e bom volume, mas agora nesses meses q voltei a usar notei q a cor dele esta mais transparente e o cheiro de alcool esta mais forte, a secagem dele no couro tb esta mais rapida do q me lembro. Pesquisei a formula e parece q ela esta a mesma coisa de antes, mas estou meio na duvida , alguem com mais conhecimento poderia me explicar? Ja ouvi falar q minox topico q demora mais a absorçao pelo couro cabeludo tem um efeito melhor , é verdade? Estou pensando em testar aloxidil no lugar do pant, sera q compensa?

Re: Minoxidil topico : a diferença do veiculo ( diluiçao)

AlexandreFreire

2
Reginaldo s silva escreveu: Novembro 2, 2023, 10:12 am Eu ja havia feito topico sobre esse assumto, mas nao consegui encontrar. Eu estava usando minox topico manipulado uns meses atras, e ele o veiculo era loçao qsp e alcool,ressecava muito o cabelo e eu nao notei muita melhora. Troquei pelo pant ( faz uns dois meses q estou usando) e na hra notei uma diferença nele ( eu havia usado ele uns dois anos atras), antes parecia q a soluçao dele era mais "oleosa" e tinha menos alcool , tanto q era ate amarelado a cor, tive otimos resultados na época q usei um bom aumento no calibre dos fios e bom volume, mas agora nesses meses q voltei a usar notei q a cor dele esta mais transparente e o cheiro de alcool esta mais forte, a secagem dele no couro tb esta mais rapida do q me lembro. Pesquisei a formula e parece q ela esta a mesma coisa de antes, mas estou meio na duvida , alguem com mais conhecimento poderia me explicar? Ja ouvi falar q minox topico q demora mais a absorçao pelo couro cabeludo tem um efeito melhor , é verdade? Estou pensando em testar aloxidil no lugar do pant, sera q compensa?
Na real, acho que o que importa mesmo é o veículo de absorção ser bom. As formulas que o Peruzzo usa a secagem é bem rápida, e funciona mt bem.
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Reginaldo s silva

4
JonBonesJones escreveu: Novembro 2, 2023, 11:47 pm tu comprou o pant normal ou pant sec? Na epoca em q usei ele era amarelado mesmo. Posso estar falando besteira, mas talvez esse amarelado seja do propilenoglicol. E sim, quanto mais tempo ficar no couro, dizem q melhor eh absorvido. Apesar de q costumo usar um manipulado q seca bem rapido e o cabelo fica meio duro, porem q me dah resultado melhor q o pant e esses industrializados
Me refiro ao pant normal mesmo, tb acho q deve ser o propilenoglicol. A impressao q me da é q ou mudaram o propilenoglicol, ou aumentaram a quantidade de alcool.

Leleguinha

6
ThiagoPC13 escreveu: Novembro 7, 2023, 2:03 am Alguém pode me responder se viu um pesquisa sobre a eficácia do pant sec ? Tenho minhas dúvidas se realmente é tão eficiente quanto o pant
Tbm tô com essa dúvida, acho que faz 1 não que tô usando o sec e pode ser impressão minha, mas parece que o pant normal me trouxe mais resultado. Mas infelizmente ele tava me dando muita reação no couro cabeludo e ficando impossível de usar