Estava pesquisando o tópico "Creatina", neste Fórum, percebi que há muita controvérsia!
Uns dizem que " O Dr. Peruzzo diz que, não há problema, pode tomar, sem medo". Outros dizem que há relação, pois constataram durante o uso, que derruba cabelo. Vi também uma publicação do Dr. Peruzzo, sobre estudos onde versam que, não há relação. Perguntei para um médico que faz TC, ele disse que há relação!
Minha conclusão é que depende do organismo de cada um, estágio da calvície!

Re: Uso da creatina x avanço da calvície!
mctimbu
2A minha deu uma avançada, coincidentemente depois que comecei a tomar creatina e nunca mais parei
Minoxidil tópico
Minoxidil oral
Finasterida tópica
Flutamida tópica
Cetoconazol
Vitamina D
Intradermoterapia com dutasterida e bicalutamida
Minoxidil oral
Finasterida tópica
Flutamida tópica
Cetoconazol
Vitamina D
Intradermoterapia com dutasterida e bicalutamida
JonBonesJones
4to usando ha umas duas ou tres semanas. Por enquanto nao aconteceu nenhum efluvio (e eh claro q nao vou ver fios afinando em pouco tempo). Fiz essa semana exames hormonais, tudo ok aparentemente.
Citei o efluvio pq o pessoal aqui diz q começou a usar e em pouco tempo teve queda de cabelo.
Minha opiniao eh q dificilmente a creatina ou outro suplemento ira prejudicar os fios, salvo se consumido em excesso em raras situaçoes. E n creio q a creatina aumente o DHT de forma significativa a ponto de prejudicar o tratamento, e nem que aumente a receptividade do hormonio nos foliculos.
Porem, se eu notar algo, com algum nivel de precisao, q possa estar relacionado ao seu uso, darei um toque aqui para os demais
Citei o efluvio pq o pessoal aqui diz q começou a usar e em pouco tempo teve queda de cabelo.
Minha opiniao eh q dificilmente a creatina ou outro suplemento ira prejudicar os fios, salvo se consumido em excesso em raras situaçoes. E n creio q a creatina aumente o DHT de forma significativa a ponto de prejudicar o tratamento, e nem que aumente a receptividade do hormonio nos foliculos.
Porem, se eu notar algo, com algum nivel de precisao, q possa estar relacionado ao seu uso, darei um toque aqui para os demais
NFF
5Eu estava usando um suplemento 80 e...% de creatina, percebi um abaixamento nas laterais, e os fios não tão fortes, não sei se foi algo natural que ia aconteceria com ou sem creatina, mas suspendi o uso!JonBonesJones escreveu: ↑Novembro 2, 2023, 11:52 pm to usando ha umas duas ou tres semanas. Por enquanto nao aconteceu nenhum efluvio (e eh claro q nao vou ver fios afinando em pouco tempo). Fiz essa semana exames hormonais, tudo ok aparentemente.