Banner

Triphala

Boss

1
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32698634/

Efeito da administração oral de Triphala, um prebiótico rico em polifenóis, na sebo do couro cabeludo em pacientes com seborreia do couro cabeludo: um ensaio clínico randomizado.

Abstrato
Antecedentes: Embora existam várias opções terapêuticas para controlar a pele oleosa, elas apresentam potenciais efeitos colaterais e limitações, especialmente no uso a longo prazo. Os pré/probióticos podem ter efeitos benéficos na acne, caspa e seborreia da dermatite atópica, demonstrados por alguns ensaios clínicos. Este estudo foi realizado para determinar se o prebiótico à base de plantas Triphala é eficaz na redução da secreção de sebo no couro cabeludo em pacientes com seborreia no couro cabeludo.

Métodos: Neste estudo de 8 semanas, cego para pacientes e avaliadores de resultados, controlado por placebo, os participantes com seborreia no couro cabeludo com idades entre 14 e 50 anos foram randomizados para grupos Triphala ou placebo. Foram administrados 1 g de Triphala (padronizado como 91,82 ± 0,5 mg de ácido gálico) ou placebo (farinha de trigo) BID. Os níveis de sebo no couro cabeludo foram detectados objetivamente usando Sebumeter® sm 815, e a satisfação com o tratamento foi medida usando uma pontuação entre 0 e 100.

Resultados: Oitenta pacientes completaram o estudo (40 no grupo Triphala e 40 no grupo placebo). Os participantes do grupo Triphala apresentaram 25,34 pontuações (IC 95%, 0,39-50,29: p = 0,047) a mais de melhora nos níveis de sebo no couro cabeludo em comparação com o grupo placebo. A porcentagem média de satisfação dos pacientes foi de 37,91 (24,88) no grupo Triphala e 17,89 (25,80) no grupo placebo (p = 0,001).

Conclusão: O prebiótico à base de plantas Triphala reduziu significativamente as pontuações de sebo no couro cabeludo em comparação com o placebo.

Re: Triphala

Boss

4
Um estudo mostrou que a Phyllanthus emblica L. (Amla), um dos três ingredientes da Triphala, pode tratar a Alopecia Androgenética Feminina. Teria a mesma eficácia na AAG masculina?

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/37487962/

Conclusion: The results of this study demonstrated that Amla syrup could help treat androgenic hair loss in women and increase the anagen phase. Further studies are needed to evaluate this potential treatment for FAGA.
Editado pela última vez por Boss em Dezembro 18, 2023, 1:59 pm, em um total de 1 vez.

Re: Triphala

Boss

5
Redução de 33% na quantidade de sebo na testa em apenas 8 semanas com extrato de Terminalia chebula (Haritaki).

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/36836126/

DO QUE É FEITA A TRIPHALA?
Na verdade, ela um pó seco que mistura três tipos de frutas ricas em propriedades medicinais:

Amla – uma fruta indiana parecida com a groselha, possui sabor azedo, é rica em antioxidantes e promove efeito diurético;
Haritaki – ajuda na digestão, no controle da glicemia e combate inflamações;
Bibhitaki – controla a pressão arterial e a glicemia.

Re: Triphala

Boss

6
Claro, o Bibhitaki não podia ficar de fora. Ele também tem potencial antiAAG. Assim, todos os ingredientes do Triphala, que estão misturados em proporções iguais, mostraram alguma ação no tratamento oral da alopecia androgenética.

The In Vivo and In Vitro Effects of Terminalia bellirica (Gaertn.) Roxb. Fruit Extract on Testosterone-Induced Hair Loss

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/37482816/

TBE may be a promising nutraceutical for hair health as it promoted hair growth in AGA-like in vitro and in vivo models.