Banner

Re: Quais os exames que devem ser apresentados antes de fazer Transplante Capilar?

Marcelo ABC

2
Me pediram um monte de exames. Os que eu lembro são: sorologia completa (hiv 1 e 2; todos os tipos de hepatite possíveis; sífilis; e mais uns outros de ist); hemograma completo; coagulograma; eletrocardiograma; glicemia; exame para verificar as funções hepáticas (antigo TGO, TGP)... tem mais alguns, mas são exames básicos.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
Minoxidil base tópico 5% industrializado
Minoxidil sulfato tópico 5% manipulado
Vitaminas específicas para o cabelo
TC em 06.2024

Re: Quais os exames que devem ser apresentados antes de fazer Transplante Capilar?

NFF

3
Marcelo ABC escreveu: Outubro 28, 2023, 11:04 am Me pediram um monte de exames. Os que eu lembro são: sorologia completa (hiv 1 e 2; todos os tipos de hepatite possíveis; sífilis; e mais uns outros de ist); hemograma completo; coagulograma; eletrocardiograma; glicemia; exame para verificar as funções hepáticas (antigo TGO, TGP)... tem mais alguns, mas são exames básicos.
Hepatite, HIV, sífilis, hemograma completo, ECG (para quem tem mais de 50 anos), exame de risco cirúrgico. Pesquisei e encontrei esses.

Marcelo ABC

4
NFF escreveu: Outubro 28, 2023, 11:47 am Hepatite, HIV, sífilis, hemograma completo, ECG (para quem tem mais de 50 anos), exame de risco cirúrgico. Pesquisei e encontrei esses.
Oxi, eu tô na casa dos 30 e poucos e me pediram eletro... sei lá, então.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024

JonBonesJones

7
NFF escreveu: Outubro 30, 2023, 10:59 am a

"Dizem" que a anestesia é a mesma que os dentistas usam, mas acredito que seja em doses maiores.
não sei qual eh a anestesia usada por dentistas. Sei q na cirurgia em um hospital se utiliza de anestesia geral. Tu vais acordar completamente grogue, e eh bom ter um acompanhante. Eu costumo sair andado normalmente e sigo o dia de forma tranquila apos uma endoscopia. Porem, em cirurgias q jah fiz em hospital (incluindo transplante), eu fiquei grogue, apos acordar, por um bom tempo

Marcelo ABC

8
A anestesia é a mesma que se toma pra fazer endoscopia.
Eu já fiz uma pá de endoscopia. Você dorme sossegado.
O problema é que uma endoscopia dura alguns minutos. O TC dura horas.
Enfim.
Creio que seja uma anestesia local e uma sedação do tipo que se faz em endoscopia.
Dutasterida oral 0,5mg
Minoxidil sublingual 2mg
TC em 06.2024