Banner

Re: Caso perdido?

AlexandreFreire

26
admin escreveu: Setembro 22, 2023, 10:37 am esse ex presidente como ele gosta de ser chamado tem falado muita bobagem e vai e volta nas próprias opiniões, tanto de tratamento como de técnica cirurgica, vai ao gosto da maré, duvido que no curto ou médio prazo não prescreva mais fina ou duta, a menos que ele queira que os pacientes dele fiquem carecas rapidamente para fazer outra cirurgia com ele
é verdade que depois de um tempo da cirurgia de TC os fios transplantados começam a afinar?
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

admin

27
AlexandreFreire escreveu: Setembro 23, 2023, 11:23 am é verdade que depois de um tempo da cirurgia de TC os fios transplantados começam a afinar?
SIM, mas não como na AAG, por isso é bom manter o minox mesmo após a cirurgia
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Gil_23

28
Revolucionário escreveu: Setembro 19, 2023, 5:43 pm Ah sei lá... comecei a usar fina tópica em 2018. Até 2022 ela segurou bem e eu tive uma grande melhora. Depois a aag voltou a avançar, aí comecei com a duta tópica ano passado e agora está bem complicado. O que resta é tentar intradermo, isso se isso ajudar

Existe estudos com Duta tópica? Acho que com Duta só tem estudo com intradermo, só Fina tópica se não me engano que tem estudos comprovando eficácia.

mctimbu

29
Gil_23 escreveu: Setembro 26, 2023, 9:46 am Existe estudos com Duta tópica? Acho que com Duta só tem estudo com intradermo, só Fina tópica se não me engano que tem estudos comprovando eficácia.
Eu só achei esse até agora: https://smj.journals.ekb.eg/article_420 ... 4034c0.pdf

Usaram 2 ml por dia de dutasterida 0,04% com minoxidil e o resultado foi muito pequeno.
Minoxidil tópico
Minoxidil oral
Finasterida tópica
Flutamida tópica
Cetoconazol
Vitamina D
Intradermoterapia com dutasterida e bicalutamida

Revolucionário

30
Faltam estudos para a duta tópica, igual à fina tópica que ficou anos sendo usado de forma off label. Mas o fato que os médicos que já prescrevem a duta tópica notam melhoras acima da fina tópica
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

LeonardoKruel

31
admin escreveu: Setembro 22, 2023, 10:37 am esse ex presidente como ele gosta de ser chamado tem falado muita bobagem e vai e volta nas próprias opiniões, tanto de tratamento como de técnica cirurgica, vai ao gosto da maré, duvido que no curto ou médio prazo não prescreva mais fina ou duta, a menos que ele queira que os pacientes dele fiquem carecas rapidamente para fazer outra cirurgia com ele
Entendo sua posição, eu concordo, o tratamento é necessário. Mas, não acredito que o médico citado pense apenas em dinheiro, já que o mesmo recomenda o transplante a partir dos 40-45 anos.

MaxPower

32
LeonardoKruel escreveu: Setembro 28, 2023, 10:33 pm Entendo sua posição, eu concordo, o tratamento é necessário. Mas, não acredito que o médico citado pense apenas em dinheiro, já que o mesmo recomenda o transplante a partir dos 40-45 anos.
Ao meu ver outro erro do sujeito recomendar transplante com essa idade

LeonardoKruel

33
MaxPower escreveu: Setembro 28, 2023, 11:04 pm Ao meu ver outro erro do sujeito recomendar transplante com essa idade
Você até pode estar certo nessa afirmação. No entanto, o principal problema de muitos jovens que sofrem de calvície precoce é o imediatismo, ou seja, querem fazer o transplante a qualquer custo, pois pensam somente no presente, como se a partir dos 40 anos não houvesse mais preocupação com a estética. A calvície é uma condição progressiva, o papel do medicamento é apenas postergar o que nossa genética já programou. Em todo caso, cada "cabeça uma sentença", ninguém é igual, logo é fundamental o acompanhamento de um médico, para ver o que é melhor para o paciente. Então, muitas vezes, o médico tem que recusar uma cirurgia, nesse sentido, o transplante capilar não pode somente ser mercadológico, pois se isso acontecer o Brasil vai virar uma Turquia, onde qualquer um faz o transplante capilar em troca de alguns dólares.

Reginaldo s silva

34
O ideal é postergar o maximo possivel o transplante. Obvio q cada caso é um caso (velha maxima😅) mas fazer tratamento para segurar o maximo de tempo possivel as ufs q tem, é sinonimo de poder fazer um tc futuro com melhor qualidade e densidade maior sem queimar "cartuchos". Ex : um cara faz o primeiro tc aos 27 - ja queimou um cartucho. Faz o segundo com 37, mais um. Se ele tiver sorte de sobrar area doadora faz um terceiro, mas entre esses tc, vai diminuir demais a area doadora e se nao tiver um bom tratamento, depois dos 40 a calvice avança e complica pra ele.

Rafa B.

35
MaxPower escreveu: Setembro 28, 2023, 11:04 pm Ao meu ver outro erro do sujeito recomendar transplante com essa idade
Na sua opinião em qual idade o médico deve recomendar transplante?

@admin sabe como pensa dr Peruzzo em relação a isso?

Em 2011, quando me consultei com médico conceituado em SP, fui com intenção de ouvir que poderia fazer o transplante. A consulta foi extensa, muita informação, fotos etc. No fim ele disse que não era o momento. Tinha menos de 30 anos. Ainda bem que ele não orientou a fazer a cirurgia. Hj, com quase 40, tenho bastante cabelo, obviamente menos denso, e vou me virando com fibra capilar. De lá pra cá alguns conhecidos, que tinham muito mais cabelo que eu na época, foram perdendo os fios e hoje eles me perguntam o que fiz pra manter os meus já que na época ficaram sabendo da consulta.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

MaxPower

36
Rafa B. escreveu: Setembro 30, 2023, 7:28 am Na sua opinião em qual idade o médico deve recomendar transplante?

@admin sabe como pensa dr Peruzzo em relação a isso?

Em 2011, quando me consultei com médico conceituado em SP, fui com intenção de ouvir que poderia fazer o transplante. A consulta foi extensa, muita informação, fotos etc. No fim ele disse que não era o momento. Tinha menos de 30 anos. Ainda bem que ele não orientou a fazer a cirurgia. Hj, com quase 40, tenho bastante cabelo, obviamente menos denso, e vou me virando com fibra capilar. De lá pra cá alguns conhecidos, que tinham muito mais cabelo que eu na época, foram perdendo os fios e hoje eles me perguntam o que fiz pra manter os meus já que na época ficaram sabendo da consulta.
Ao meu ver deve ser feito quando a calvície já incomoda ao ponto de diminuir sua qualidade de vida

Exemplo: um sujeito de 27 anos que já perdeu boa parte dos cabelos , entradas gigantes... vive infeliz , deprimido
Pra que esperar mais!?
Vejo muitas pessoas cometendo o erro de "esperar cair tudo" para fazer transplante , aí o cara faz o transplante e fica com uma densidade sofrível, fica semi calvo mesmo após o transplante pq a área calva já estava grande demais
Calvicie extensa para ter bom resultado , o cara tem que fazer quando ainda tem cabelo e claro , O mais importante é saber da importância do tratamento para manter um bom resultado após cirurgia

LeonardoKruel

38
MaxPower escreveu: Setembro 30, 2023, 9:09 am Ao meu ver deve ser feito quando a calvície já incomoda ao ponto de diminuir sua qualidade de vida

Exemplo: um sujeito de 27 anos que já perdeu boa parte dos cabelos , entradas gigantes... vive infeliz , deprimido
Pra que esperar mais!?
Vejo muitas pessoas cometendo o erro de "esperar cair tudo" para fazer transplante , aí o cara faz o transplante e fica com uma densidade sofrível, fica semi calvo mesmo após o transplante pq a área calva já estava grande demais
Calvicie extensa para ter bom resultado , o cara tem que fazer quando ainda tem cabelo e claro , O mais importante é saber da importância do tratamento para manter um bom resultado após cirurgia
Entendo, realmente não é fácil. Eu também tenho calvície com entradas enormes. Se seu caso é aquele que evolui para calvície severa, e você opte por fazer uma cirurgia, em hipótese alguma me deixe a testa baixa, pois isso vai consumir sua aérea doadora, e matematicamente vai faltar cabelo da zona doadora para cobrir o que vai cair (coroa), no futuro. Lembre-se, o transplante bom é aquele que tem volume. Cuidado com as promessas daqueles médicos de Instagram que ficam disputando quem colocou mais fios, o transplante fica bom na hora, mas quero ver depois de 5-10-15 anos, de onde vão retirar mais cabelos para cobrir o resto da calvície que aumentou. Faça algum tipo de tratamento, com acompanhamento médico. Enfim, não existe milagre, tem que ter bom senso de sua condição, avaliar bem, pensando no futuro!