Bom dia amigos! venho relatar meu meu caso agradecer e trazer uma esperança a quem está no inicio dessa dura caminhada do combate à calvície, principalmente os mais jovens que estão perdidos em relação ao que fazer, como era o eu de 10 anos atrás.
Primeiramente, comecei a sentir os efeitos da queda de cabelo aos 16 anos, tinha um cabelo maior, então só percebi a calvicie quando já havia perdido uma boa quantidade de massa capilar, desesperado procurei uma dermatologista, que em um ano me comeu mais de 5k com aplicações e espumas mirabolantes, lembro do desespero ao ver a quantidade de fios espalhados pelo lençol branco na maca do consultorio a cada sessão. com cerca de 17 anos me sentia um doente, tanto em aparencia quanto pela obrigação de fazer as tais seções de injeção na testa. tendo várias pessoas calvas nos dois lados da família, inclusive meu pai tendo encarecado completamente antes dos 23 anos, eu sabia que estava apenas seguindo um caminho natural.
Resignado, decidi parar de magoar meu couro cabeludo com as dolorosas sessões semanais, concomitante descobri o Calvície o Fórum, li quase todos os posts, foi acalentador descobrir que tantas outras pessoas sofrerem assim como eu, já que eu recebia olhares de reprovação caso reclamasse da minha situação, afinal, "é normal homens ficarem calvos". As discussões na area do desabafo de certa forma até me divertiam, com um misto de alívio por ver jovens como eu inflamados com o problema, os medos em ficar feios demais, atraentes de menos me representavam, apesar de eu nunca ter tido dificuldades nesse ambito, inclusive namorando na época, são preocupações naturais e primárias nessa nossa sociedade de aparencias. Jimmy, Freddy e vários outros foristas viraram meus companheiros de jornada, vir semanalmente nesse fórum era minha terapia.
A respeito do tratamento, esperei os 18 anos para iniciar com a finasterida, mirando ter um tratamento básico contra a calvicie como o de acordo com o que aprendi no forum. Isto diminuiu a queda, porém já havia perdido muito cabelo, julgo que era quase um NH3, com partes lisas e entradas fundas, quase no meio da cabeça. com um cabelo ralo e quebradiço na parte superior. Aos 20 comecei o minoxidil como cartada final, pois meu couro era extremamente fragil, saindo bulbos inteiros ao pentear, passei a máquina zero e comecei sem muitas esperanças. Para minha surpresa, descobri que faço parte dos 5% que tem resultados extretamente bons com o minoxidil, meu cabelo ficou mil vezes melhor logo de cara, e em 3 anos eu já tinha uma massa capilar considerável, e aos 23 eu já não parecia mais calvo.
Meu cabelo nunca deixou de cair durante esse periodo, obviamente menos do que antes, mas ainda sentia certa fragilidade ao pentear, tendo o famoso efeito sazonal, onde em certos meses ou estações a queda e a qualidade do cabelo diminuiam e depois melhorava, porém sempre mantive fielmente o tratamento, ininterruptamente ao longo dos anos.
Apesar de estar relativamente satisfeito com meu cabelo, senti ano passado uma diminuição no volume da frontal, e posteriormente a necessidade de incrementar o tratamento, passando do combo básico minox e fina para o minox oral com uns aditivos e a dutasterida. Sinceramente vivo muito menos pilhado com meus cabelos aos 28 do que era aos 18, desse modo não reparei tanto nos resultados, porém, meu barbeiro, que corta meus cabelos a 7 anos, perguntou se eu tinha feito implante no ultimo dia de corte. Fiquei feliz, mas não tinha tanta noçao da diferença, até semana passada, quando decidi passar um creme no cabelo e ao pentear para trás e abrir as entradas me surpreendi, quase não tenho mais entradas, coisa que achava impossível de acontecer com alguem que luta contra a calvicie a 10 anos com um tratamento relativamente basico. Bastante volume, densidade e apesar de uma testa naturalmente bem grande, estou com um belo topete que não ostentava desde os 15 anos kkkkk, sinceramente, nunca imaginaria tais resultados quando comecei 10 anos atrás, nem de longe, estou realmente surpreso, feliz e grato.
Com isso quero dizer a quem está iniciando essa jornada que eu, um cara bem negativo em relação a tudo isso a inicio, com uma genetica familiar muito ruim, pouco dinheiro para tratar, porém disciplina para tal, consegui resultados realmente inacreditaveis, e fiquei mais e mais confiante com o tratamento a cada comparação que fazia com o inicio do meu caso, e isso me motivava a seguir firme. Eu sei que tambem dei sorte pelo fato de ter um organismo que aderiu tão bem aos tratamentos, e que esses resultados não acontecem com todos, mas vale a pena sim tentar, testem de mente aberta, sem se pilhar com colaterais antes mesmo de testar. Sobre estética, hoje sou um cara muito mais bonito do que era quando mais jovem, estão se voce é um carinha novo preocupado com sua estética, tenha esperanças, e deem a opornidade a si mesmos de testar.
Muito obrigado ao Dr, aos moderadores e a todos os foristas que fizeram tanto por mim e por milhares de pessoas que passaram por esse site em busca de ajuda e alento, desejo a todos voces novos fios de cabelo, paciencia e resiliencia.

Re: Relato do meu caso, 10 anos de tratamento e agradecimento ao CALVÍCIE O FÓRUM
admin
2Oi @MárioO'niric !! Na verdade o Forum é que agradece relatos incentivadores como o seu, sabemos da dificuldade de perder cabelos e tratar a calvície, por isso fomos criado há tantos e tantos anos atrás pelo Dr Peruzzo que passou seu legado para todos nós aqui. Ainda acho que essa é maior fonte de informações sobre esse tema na lingua portuguesa e precisamos de pessoas como você e tantos outros que colaboram e se beneficiam com o Forum. E você terminou do jeito que todos devemos ser, pacientes e resilientes. Na vida!
Valeuuu
Valeuuu
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
Re: Relato do meu caso, 10 anos de tratamento e agradecimento ao CALVÍCIE O FÓRUM
Rafa B.
3Belo relato. É isso. Esse poderia ser o primeiro tópico que qualquer forista deveria ler no fórum, ou um deles. Muitos encontram vários relatos negativos sobre os tratamentos e alguns sofrem influência disso através de supostos colaterais atribuídos à eles, quando na verdade, ou já sofriam ou é o fator psicológico atuando.
Isso não quer dizer que não existam, mas que ter fé que o tratamento vai funcionar também ajuda.
Isso não quer dizer que não existam, mas que ter fé que o tratamento vai funcionar também ajuda.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood
Re: Relato do meu caso, 10 anos de tratamento e agradecimento ao CALVÍCIE O FÓRUM
onelucas
4Muito legal, cara. Tô passando pelo pior momento da minha vida agora pelos 22, exatamente por estar sofrendo desse mal nos cabelos. Seu relato me faz ter um pouco de força pra continuar tentando, mesmo que eu já esteja perdendo as esperanças e que essa depressão esteja me corroendo. Eu honestamente não desejo que ninguém passe por isso nessa idade.
Re: Relato do meu caso, 10 anos de tratamento e agradecimento ao CALVÍCIE O FÓRUM
MárioO'niric
5E aí maninho, sei bem como é... Também entrei num estágio muito ruim com toda essa situação, desenvolvi muitos tiques e agorafobia, principalmente por ser vaidoso. O que posso te dizer é que melhora um pouco com a idade, em relação a se preocupar, mesmo com meu regrowth muito bom, acabei ficando perfeccionista e bitolado por um bom tempo, mas já faz uns dois anos que reparo menos e foco em outras coisas, tanto que tive essa surpresa quando o barbeiro comentou, pq realmente eu parei de "contar os fios" então meu cabelo deu mais uma boa recuperada sem eu perceber.onelucas escreveu: ↑Setembro 4, 2023, 2:13 am Muito legal, cara. Tô passando pelo pior momento da minha vida agora pelos 22, exatamente por estar sofrendo desse mal nos cabelos. Seu relato me faz ter um pouco de força pra continuar tentando, mesmo que eu já esteja perdendo as esperanças e que essa depressão esteja me corroendo. Eu honestamente não desejo que ninguém passe por isso nessa idade.
Como eu disse no post, insista no tratamento, busque entender como seu organismo funciona, na sua idade acredito que ainda tenha muitos foliculos recuperáveis, vale a pena insistir e ter fé, querendo ou não isso me ajudou nos piores momentos a seguir em frente, não é questão de placebo, massa realmente acho que ser positivo (sei que é difícil) é algo que colabora com o tratamento. Disciplina! Fé e boa sorte!!
Re: Relato do meu caso, 10 anos de tratamento e agradecimento ao CALVÍCIE O FÓRUM
MárioO'niric
6Obrigado Rafa! Eu fiz o post justamente para contrapor um pouco o viés negativo que acaba se formando quando entramos no fórum e vemos relatos sobre dificuldades no tratamento e colaterais. Penso que vários como eu tem uma boa aderência ao tratamento, e esses muitas vezes não vem comentar, pois é uma tendência buscar por opiniões quando há resultados negativos, o que não acontece tanto em relação ao sucesso, eu mês.o demorei 10 anos pra comentar, e desde o começo tive um resultado muito além da expectativa.Rafa B. escreveu: ↑Agosto 25, 2023, 7:31 am Belo relato. É isso. Esse poderia ser o primeiro tópico que qualquer forista deveria ler no fórum, ou um deles. Muitos encontram vários relatos negativos sobre os tratamentos e alguns sofrem influência disso através de supostos colaterais atribuídos à eles, quando na verdade, ou já sofriam ou é o fator psicológico atuando.
Isso não quer dizer que não existam, mas que ter fé que o tratamento vai funcionar também ajuda.
Eu penso que, como vc disse, ter fé no tratamento é essencial, e não colabora ler tantos relatos negativos, realmente cria uma pré disposição a acentuar quaisquer mínimos revezes que aconteçam. Eu por exemplo tive uma espécie de queimação quando comecei a aplicar o minox, era uma ardência que fazia coçar, mas entendi isso como meu couro cabeludo se adaptando ao composto, algo novo, e foi diminuindo com o tempo, até que parou.
Se eu tivesse desistido de e usar o minoxidil na primeira semana, você provavelmente estaria conversando com um NH4 hoje. Afinal, foi justamente o minoxidil que deu os resultados mais incríveis no meu caso.