Banner

Re: Trial - Usando cetoconazol como um tópico

cleition

26
Tiopança escreveu: Julho 25, 2023, 5:47 pm Comecei o trial, estou aplicando o shampoo cetoconazol e deixando entre 1hr a 3 horas na cabeça :

- AAG: tendencia ou difusa para nw6 grau final na qual o processo se iniciou aos 14 anos de idade;
- Couro cabeludo padrão: oleoso e com tendencia a muita caspa;
- Tratamentos usados: finasterida oral e topica; não segurou nada e me deu um estrago desgraçado; Minox: tive resultados medios a discretos mas me dava muita tontura e abandonei;

O que notei até agora;

* Muito mais eficaz, elimina a caspa totalmente e a oleosidade, porém após uns 2 dias sem usar volta tudo denovo, sendo necessário o uso de 3 x por semana padrão.
* Melhora na textura do cabelo, aquele cabelo de AAG espiga de milho deixa de existir e os fios ficam mais brilhosos e macios semelhantes ao cabelo que eu tinha com 14 anos de idade
* Sensação de frescor na cabeça, semelhante aquela que vc tem na boca qnd escova os dentes;

Cetoconazol pode ser um otimo tópico do qual ngm da atenção, e o shampoo é muito mais eficaz quando deixado mais tempo agindo no couro cabeludo ( pelo menos 1 hr). Dica esfreguem na cabeça o shampoo, depois vão fazer suas atividades deixem de 1 a 3 hrs na cabeça depois só ir tomar banho e lavar.
Interessante.

Qual seria a finalidade desse teste? Controle de oleosidade e caspa?

O maximo que eu deixei o cetoconazol agindo no meu couro foi uns 15 minutos eu acho, inclusive ontem usei ele, mas hoje em dia dura alguns poucos minutos.

admin

27
DICA: NUNCA DEIXEM ESSE SHAMPOO POR MAIS DE 5 MINUTOS E NEM O USEM DIARIAMENTE !
NA DÚVIDA LEIAM A BULA.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Tiopança

28
cleition escreveu: Julho 31, 2023, 5:09 pm Interessante.

Qual seria a finalidade desse teste? Controle de oleosidade e caspa?

O maximo que eu deixei o cetoconazol agindo no meu couro foi uns 15 minutos eu acho, inclusive ontem usei ele, mas hoje em dia dura alguns poucos minutos.
Contra AAG, oleosidade e caspa, já que estudos no Japão indicam que há aumento de foliculos na fase anagena e na densidade do cabelo, porém nenhum tópico vai ser eficaz deixando 5 minutos na cabeça.

admin escreveu: Julho 31, 2023, 5:16 pm DICA: NUNCA DEIXEM ESSE SHAMPOO POR MAIS DE 5 MINUTOS E NEM O USEM DIARIAMENTE !
NA DÚVIDA LEIAM A BULA.
A Bula tbm dizia que a finasterida nunca causava efeitos persistentes, e de vários outros remédios, o que mostra que bulas não são totalmente confiaveis e sim os relatos dos consumidores!!!! Eu continuo usando 3 x por semana, porém agora deixo de 1 a 3 horas na cabeça e depois tomo banho, e não tive problema nenhum, muito pelo contrário: melhorou a caspa 200%, e a textura dos fios ficaram melhores.

admin

29
composição do shampoo indicado para usar de 3 a 5 minutos:
Cada grama do shampoo contém:

cetoconazol ........... 20 mg
excipientes q.s.p. .... 1 g
(ácido clorídrico, cloreto de sódio, dietanolamina de ácido graxo de coco, vermelho de ponceau, hidroxipropilaurildiamônio de colágeno hidrolisado, fragrância, trioleato de metilglucose e propilenoglicol, hidróxido de sódio, imidazolidinilureia, lauriletersulfato de sódio, laurileter sulfossuccinato de sódio, água purificada).
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Tiopança

30
admin escreveu: Agosto 1, 2023, 10:34 am composição do shampoo indicado para usar de 3 a 5 minutos:
Cada grama do shampoo contém:

cetoconazol ........... 20 mg
excipientes q.s.p. .... 1 g
(ácido clorídrico, cloreto de sódio, dietanolamina de ácido graxo de coco, vermelho de ponceau, hidroxipropilaurildiamônio de colágeno hidrolisado, fragrância, trioleato de metilglucose e propilenoglicol, hidróxido de sódio, imidazolidinilureia, lauriletersulfato de sódio, laurileter sulfossuccinato de sódio, água purificada).
Le o que eu escrevi denovo...

cleition

31
Tiopança escreveu: Agosto 1, 2023, 9:19 pm Le o que eu escrevi denovo...
Acho que o que o admin quis dizer mostrando a bula foi em resposta ao que tu disse, sobre a finasterida inicialmente não ter na bula dela sobre colaterais persistentes, entretanto, os outros colaterais eles não modificaram, continuaram, então acredito que ele colocou a bula do cetoconazol porque la existe isso, quebrando assim a sua tese sobre não ter escrito antes na bula da finasterida. Penso eu que foi isso.

Mas concordo em partes no lance sobre testar, acho interessantes esses testes que a galera arrisca, serio mesmo, muitos avanços em de testes assim.

Eu acho arriscado tanto tempo, mas acho legal os testes, vai nos informando como vai ser o andamento.

Tiopança

32
cleition escreveu: Agosto 2, 2023, 10:44 am Acho que o que o admin quis dizer mostrando a bula foi em resposta ao que tu disse, sobre a finasterida inicialmente não ter na bula dela sobre colaterais persistentes, entretanto, os outros colaterais eles não modificaram, continuaram, então acredito que ele colocou a bula do cetoconazol porque la existe isso, quebrando assim a sua tese sobre não ter escrito antes na bula da finasterida. Penso eu que foi isso.

Mas concordo em partes no lance sobre testar, acho interessantes esses testes que a galera arrisca, serio mesmo, muitos avanços em de testes assim.

Eu acho arriscado tanto tempo, mas acho legal os testes, vai nos informando como vai ser o andamento.
Nenhum tópico tem eficacia ficando 5 minutos na cabeça e comprovei fazendo. Sempre tive caspa mesmo usando ceto, a caspa só saiu realmente deixando o produto pelo menos 1 hora na cabeça, e de quebra senti melhora na textura dos fios. É só passar na cabeça um pouquinho como se fosse um creme ou gel, vai fazer suas atividades e deixa de 1 até 3 horas; não vai dar alergia, não vai dar efeito rebote, não vai acontecer nenhum efeito negativo. Porém frizo que continuo mantendo o uso 3x na semana que é o padrão, até mesmo pq a caspa ela não retorna no dia seguinte, é necessario ficar varios dias sem usar para voltar ao estado anterior.
Atualizando aqui estou impressão que estou tendo Sheeding, bastante semelhante ao que acontecia com o Minoxidil e com a própria finasterida, principalmente a tópica. Na época da fina tópica em 15 dias eu fiquei cheio de buracos na area nw6 no topo e com uns 2 meses de uso começou a tampar tudo denovo com um cabelo de melhor qualidade, posso dizer, que no meu caso sheeding sempre foi sinonimo de ganho capilar inicial pelo menos, o problema é que depois de 1 ano já não segurava nada. Eu fico tentado a voltar com minox mas viver com tontura e pressão baixa é complicado, a tabela de beneficios capilares era asssim:

- Fina 1 mg e 5 mg: Muitos colaterais, sheeding, melhora capilar inicial e miniaturização avançando depois de 1 ano;
- Fina tópica 0,25% com minox : colaterais porém menos, sheeding pra caralho, bons ganhos capilares, manutenção mais ou menos depois de 1 ano;
- Minox puro: Sheeding igual, ganhos capilares iniciais bons, manutenção de média a ruim a longo prazo e colaterais de baixa pressão;

Vou continuar mantendo esse trial, e pensando em passar para o ceto em pomada, vamos ver, não sei se vale apena, pq o Shampoo rende mais e no couro faz a mesma coisa. Me parece que a questão do problema do cetoconazol é o tempo que o tópico fica na cabeça, por isso que mt gente acha que não faz diferença no tratamento, não faz efeito nenhum e etc.

Atualização final: parei com o uso, estava tendo absorção sistemica com o Shampoo deixado tanto tempo na cabeça, estava ficando com a pele toda seca inclusive nas mãos e tendo episódios depressivos, não estava correlacionando o shampoo pois na teoria as moleculas são grandes demais para atravessar o couro cabeludo, mas na prática vi que não é assim.