Banner

Re: Vitaminas,minerais e suplementos

cleition

2
kelvinCH escreveu: Julho 17, 2023, 10:28 am Bom dia.
Quero fazer exame para ver se tem alguma vitamina que esteja influenciando na minha queda de cabelo(visto que tomo finasterida a mais de 6 meses).
Por isso queria saber de vocês,o que devo incluir no pedido de exame.
Acredito que esse é uma duvida de muitos.
Precisa investigar isso, como é sua queda? Tem dermatite? Esta tendo muito stress?

Hemograma Completo
Vitamina D
Vitamina b12
Vitamina B6
Selenio
Colesterol total e frações
Glicose
Triglicerideos
TGO
TGP
GAMA GT
Ureia
Creatina
Ferro
Ferritina

Esses exames tem como base a sua saúde em geral, com isso da para ter uma direção do que pode estar ocasionando sua queda.

Depois disso, o seu problema pode ser hormonal, ai precisaria de outros exames.

Testosterona Total e Livre
DHT
LH
FSH
T4L
TSH

Existem mais exames hormonais, mas ai tem outros focos, o seu é a queda capilar em questão acho que somente esses já ajudam.

admin

3
sugiro se possível dosar a Biotina (VIT H) também
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

cleition

5
kelvinCH escreveu: Julho 18, 2023, 4:56 pm Depois que comecei a tomar a finasterida, comecei a ter dermatite muito forte no couro cabeludo, indo até pro rosto.
Sim estou tendo stress.
A queda é quando passo a mão no cabelo, ou no banho, fios inteiros.
Então, agora fica melhor para diaginosticar ou chegar a uma conclusão melhor.

Primeiro, a finasterida não causa dermatite, na realidade ela tem como base melhorar casos de dermatite justamente por inibir o DHT.

A sua queda pode estar totalmente ligada a Dermatite e, consequentemente, ela possivelmente é proveniente do seu estresse.

Como é a sua dermatite? tem coceira? Vermelhidão? Feridas? Ardência?

kelvinCH

7
]Tem ardência, tem vermelhidão, tem coceira, feridas, tem tudo.
No couro cabeludo tenho estou tendo que usar com frequência o cetoconazol da medley. Se eu ficar sem usar, no couro cria cascas grossas. Nunca tive isso.
Igualmente no rosto,nunca tive isso.

Outro fator que não falei. No começo do tratamento a dermatologista passou um minoxidil manipulado, possa ser que foi isso que causou este mal. Mas eu já parei ele já tem quase 1 ano, e essa dermatite/carpa continua forte.

cleition

8
kelvinCH escreveu: Julho 18, 2023, 10:24 pm ]Tem ardência, tem vermelhidão, tem coceira, feridas, tem tudo.
No couro cabeludo tenho estou tendo que usar com frequência o cetoconazol da medley. Se eu ficar sem usar, no couro cria cascas grossas. Nunca tive isso.
Igualmente no rosto,nunca tive isso.

Outro fator que não falei. No começo do tratamento a dermatologista passou um minoxidil manipulado, possa ser que foi isso que causou este mal. Mas eu já parei ele já tem quase 1 ano, e essa dermatite/carpa continua forte.
Perfeito, quanto mais detalhe melhor.

O minoxidil seria meu proximo passo a perguntar, a dermatite que algumas pessoas tem ao usar o minoxidil ele esta ligada ao propilenogliciol e não ao minoxidil em questão, mas como você não usa a 1 ano podemos descartar.

Aparentemente você esta tendo um caso absurdamente agressivo de dermatite, sugiro trocar o cetoconazol pelo shampoo dercos da vicky ou o Kerium DS, ambos são meio carinhos mas são excelentes, casos assim como o seu o cetoconazol não é apropriado, sugiro tambem que procure um dermatologista para averiguar seu couro pois possivelmente vai precisar usar algum corticoide.

Eu usei uma vez o Advatan loção, ele é bom, mas existem diversos corticoides, tanto em loção quanto em gel/creme.

Sua queda não vai parar até você tratar isso, inclusive, isso prejudica de MAIS o seu quadro de queda, enquanto isso evite lava a cabeça com agua quente, em outros casos eu diria agua muito quente, mas no seu caso eu sugiro lavar a cabeça com agua temperatura ambiente.

kelvinCH

9
cleition escreveu: Julho 19, 2023, 8:12 am Perfeito, quanto mais detalhe melhor.

O minoxidil seria meu proximo passo a perguntar, a dermatite que algumas pessoas tem ao usar o minoxidil ele esta ligada ao propilenogliciol e não ao minoxidil em questão, mas como você não usa a 1 ano podemos descartar.

Aparentemente você esta tendo um caso absurdamente agressivo de dermatite, sugiro trocar o cetoconazol pelo shampoo dercos da vicky ou o Kerium DS, ambos são meio carinhos mas são excelentes, casos assim como o seu o cetoconazol não é apropriado, sugiro tambem que procure um dermatologista para averiguar seu couro pois possivelmente vai precisar usar algum corticoide.

Eu usei uma vez o Advatan loção, ele é bom, mas existem diversos corticoides, tanto em loção quanto em gel/creme.

Sua queda não vai parar até você tratar isso, inclusive, isso prejudica de MAIS o seu quadro de queda, enquanto isso evite lava a cabeça com agua quente, em outros casos eu diria agua muito quente, mas no seu caso eu sugiro lavar a cabeça com agua temperatura ambiente.
Obrigado pela ajuda irmão.
Meu problema deve ter sido pelo propilenogliciol mesmo. Lembro muito bem, quando comecei usar o minoxidil manipulado, meu couro cabeludo encheu de feridas e o rosto com ardência ,coceira,vermelhidão, o que fico indignado é que mesmo eu ter parado de usar o produto, a tal dermatite que nunca tive na vida contnua até hoje.

cleition

10
kelvinCH escreveu: Julho 19, 2023, 9:09 am Obrigado pela ajuda irmão.
Meu problema deve ter sido pelo propilenogliciol mesmo. Lembro muito bem, quando comecei usar o minoxidil manipulado, meu couro cabeludo encheu de feridas e o rosto com ardência ,coceira,vermelhidão, o que fico indignado é que mesmo eu ter parado de usar o produto, a tal dermatite que nunca tive na vida contnua até hoje.
Pare de usar o cetoconazol, em algumas pessoas ele acaba criando um efeito reverso e piora o caso de dermatite, use o shampoo dercos da vicky ou Kerium DS.

kelvinCH

13
cleition escreveu: Julho 19, 2023, 11:39 am Qual shampoo tu usa em dias normais? Lava os cabelos todos os dias?
Eu usava CETOCONAZOL SHAMPOO MEDLEY.
Eu usava quando começava aparecer a caspa. 5,6 dias seguidos até desaparecer. Mas não estava gostando, quando a caspa vem, vem forte, muito forte, fazendo cascas grossa, deixando o couro cabeludo todo vermelho,ardendo e coçando muito. Ela ia pra atrás da orelha e pro rosto, eu não conseguia tocar no rosto. De um dia pro outro atacava o rosto e couro cabeludo. No rosto eu uso pomada cetoconazol+neomicina+ betametazona, ela cura rapido, mas sempre volta.

cleition

14
kelvinCH escreveu: Julho 31, 2023, 3:12 pm Eu usava CETOCONAZOL SHAMPOO MEDLEY.
Eu usava quando começava aparecer a caspa. 5,6 dias seguidos até desaparecer. Mas não estava gostando, quando a caspa vem, vem forte, muito forte, fazendo cascas grossa, deixando o couro cabeludo todo vermelho,ardendo e coçando muito. Ela ia pra atrás da orelha e pro rosto, eu não conseguia tocar no rosto. De um dia pro outro atacava o rosto e couro cabeludo. No rosto eu uso pomada cetoconazol+neomicina+ betametazona, ela cura rapido, mas sempre volta.
Sempre volta pois possiveclmente você esta com uma dermatite natural, quando digo natural é que ela não é ocasionada por nada, por exemplo, dermatite por uso de propilenoglicol.

Sobre o cetoconazol, não se deve usar diariamente assim, acaba sendo mais prejudicial.

kelvinCH

15
cleition escreveu: Julho 31, 2023, 4:29 pm Sempre volta pois possiveclmente você esta com uma dermatite natural, quando digo natural é que ela não é ocasionada por nada, por exemplo, dermatite por uso de propilenoglicol.

Sobre o cetoconazol, não se deve usar diariamente assim, acaba sendo mais prejudicial.
O chato que é muito forte, chega a aparecer cascas de até 5 cm grudado no couro, da pra tira-la completa, em baixo fica vermelho.