Banner

Re: MINOXIDIL ORAL, QUEM ESTÁ TOMANDO?

kabelo

26
calabria escreveu: Maio 5, 2023, 10:34 pm Por desconfiar de farmacias de manipulação. As vezes até uma que dá certo mas quando vc pede outro pedido muda tb a qualidade.. enfim...
Migrei para tomar 2 gotas de minox da Pant.
Agora confio na qualidade e sei q ou funciona ou é pq nao é pra dar resultado.
Ueh, mas o minox do tópico da na mesma? E o propilenoglicol? Foi indicação de médico? Também não confio em manipulado, mas é o que tá tendo de comprimido

calabria

27
kabelo escreveu: Maio 6, 2023, 1:48 am Ueh, mas o minox do tópico da na mesma? E o propilenoglicol? Foi indicação de médico? Também não confio em manipulado, mas é o que tá tendo de comprimido
Se a farmácia de manipulação for 100% confiável, dá na mesma. Mas sabemos que não é. No caso do tópico estamos falando de indústria farmaceutica com controle de qualidade.
Sobre o propilenoglicol, é presente em alguns alimentos, além de que em duas gotas a quantidade é infima.
Coloco um pouco do agua na baco, pingo as gotas e engulo.

Ah, outra vantagem é o custo. Um refil de pant que estou usando desde o início de janeiro e ainda nao acabou. Acredito que dá até fim de maio agora.

Não sou medíco. Pesquisem e façam por decisão própria.
Abraço
MINOX ORAL 3MG + PILL FOOD + CETO

kabelo

29
calabria escreveu: Maio 6, 2023, 6:47 am Se a farmácia de manipulação for 100% confiável, dá na mesma. Mas sabemos que não é. No caso do tópico estamos falando de indústria farmaceutica com controle de qualidade.
Sobre o propilenoglicol, é presente em alguns alimentos, além de que em duas gotas a quantidade é infima.
Coloco um pouco do agua na baco, pingo as gotas e engulo.

Ah, outra vantagem é o custo. Um refil de pant que estou usando desde o início de janeiro e ainda nao acabou. Acredito que dá até fim de maio agora.

Não sou medíco. Pesquisem e façam por decisão própria.
Abraço
Claro, também confio muito mais nos industrializados do que manipulados. Agora pelo que vi aqui propilenoglicol é altamente tóxico

admin

32
Reginaldo s silva escreveu: Maio 6, 2023, 9:48 pm @adm qual a dose maxima q o doutor recomenda? Ja vi alguns medicos dizerem q a dose ideal para homem seria entre 1mg e 5mg, mas vi aqui muita gente tomando 4mg. A dose maxima é 4 mg ou 5mg?
ele recomenda de 2 a 4 mg. Em dose crescente de acordo com resultados e ausência de sintomas como queda de pressão.
NUNCA tomar a loção capilar!!!! Jamais!!!!!!!!
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Reginaldo s silva

33
admin escreveu: Maio 7, 2023, 9:05 am ele recomenda de 2 a 4 mg. Em dose crescente de acordo com resultados e ausência de sintomas como queda de pressão.
NUNCA tomar a loção capilar!!!! Jamais!!!!!!!!
Entendi, faz mais de um ano q tomo 2,5 mg, ( mais por receio meu do q do meu medico rs) mas agora to pensando em aumentar essa dose, mas nao sei se por tomar tanto tempo ja se aumento pra 3,0 mg ou ja vou direto pra 4,0 mg , como ja vi bastantr medico indicando ate 5,0 mg fiquei curioso em saber qual dose maxima o doutor recomendava

admin

36
hoje acordei com os pés e pernas mais inchadas que o normal? uma das causas pode ter sido um exagero de fimdesemana mas tb pode ser do minox oral? Alguém já teve aqui? associou ao minox oral?
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

cleition

37
admin escreveu: Maio 8, 2023, 12:58 pm hoje acordei com os pés e pernas mais inchadas que o normal? uma das causas pode ter sido um exagero de fimdesemana mas tb pode ser do minox oral? Alguém já teve aqui? associou ao minox oral?
Acredito que no seu caso, seja interessante investigar se tem uma relação com o minoxidil pois se não me falha a memoria tu aumentou a dosagem recentemente, não foi?

Já teve isso outras vezes que excedeu bebendo?

admin

38
Fazem 6 meses que tomo 4 mg, como ontem mandei churrasco e cerveja pode ser culpa deles sim, mas como tem descrito que pode ter inchaço nas pernas e pés também pode ser isso o que eu acharia ruim pois meus cabelos estão bem fortes, também senti as pálpebras mais pesadas, que saco!

cleition

39
admin escreveu: Maio 8, 2023, 2:27 pm Fazem 6 meses que tomo 4 mg, como ontem mandei churrasco e cerveja pode ser culpa deles sim, mas como tem descrito que pode ter inchaço nas pernas e pés também pode ser isso o que eu acharia ruim pois meus cabelos estão bem fortes, também senti as pálpebras mais pesadas, que saco!
Possivelmente é do minoxidil mano, infelizmente.

Eu quando tomo o minoxidil oral as vezes sinto as pálpebras, mas logo passa, quando exagero no tópico eu tambem sinto, mas é somente nos primeiros minutos e nem sempre acontece.

admin

41
hpje acordei beeeeeem melhor, sem edema @cleition , acho que foi a marvada com sal do churrasco mesmo hehe, mas vou falar com o Dr Peruzzo sobre isso, me assustei véio.

cleition

42
admin escreveu: Maio 9, 2023, 10:17 am hpje acordei beeeeeem melhor, sem edema @cleition , acho que foi a marvada com sal do churrasco mesmo hehe, mas vou falar com o Dr Peruzzo sobre isso, me assustei véio.
EU estava vindo para o trabalho no onibus hoje pela manha pensando nisso, sabia? Pode ter sido uma junção disso tudo, querendo ou não quantas vezes na vida tu exagerou no churrasco bebendo e comendo? Acredito que varias e varias vezes. E porque somente agora deu isso? Então talvez possa ter sido uma junção, entende?

Obviamente o sal em excesso retem bastante liquido no nosso corpo, pode ter essa relação.

Chen

45
https://alessandradrummond.com.br/minoxidil-oral-2/
Neste artigo foi informado uma comparação. 1ml de minoxidil tópico embora tenha 50mg de minoxidil ou seja 50 vezes mais que a quantidade oral, tem a mesma eficácia de 1mg oral.
Portanto quem usa 2,5mg teria uma potência equivalente a minoxidil tópico de 12,5%
"A diferença entre o tópico e o oral é que o oral ele é absorvido melhor no figado e o tópico é necessário uma enzina que nem todos tem no foliculo para poder ser aborvido.
O minoxidil quando é colocado no cabelo, ainda não está na forma dele ativa. O corpo precisará ainda convertê-lo a uma forma que fará ação, chamada de Minoxidil sulfato

Algumas pessoas podem não responder ao Minoxidil tópico, pois não possuem a enzima correta, chamada sulfotransferase, em seus folículos capilares para ativar a medicação de Minoxidil Base para Minoxidil Sulfato.

Mas, esta enzima está presente no fígado e ativará a medicação oral."
Temos que considerar que quem tem pressão alta a alternativa de usar minoxidil em doses maiores como 5mg pode ser o ideal já que o medicamento baixa a pressão
Quem tem pressão baixa tem que usar doses menores como 1mg e ir testando.

admin

46
putz, estive ontem com o Dr Peruzzo que me avaliou e mandou eu parar com o minoxidil de 4 mg e ficar apenas com as loções e intradermo.Disse que por ter tido esse inchaço, mais queda de pressão e hipertricose estou num grupo que pode manter esses efeitos colaterais e até ter agravamento, então vou sacrificar esse tratamento que estava indo bem ora caramba em nome da saúde. Sugiro que não brinquem com dosagens sem acompanhamento médico e se tiverem esses efeitos falem com seu médico. Nem baixar a dose ele cogitou. Pediu alguns exames de eletro, mapa de pressão, uns de rins e devo voltar lá qd tudo estiver pronto.

cleition

48
admin escreveu: Maio 16, 2023, 10:38 am putz, estive ontem com o Dr Peruzzo que me avaliou e mandou eu parar com o minoxidil de 4 mg e ficar apenas com as loções e intradermo.Disse que por ter tido esse inchaço, mais queda de pressão e hipertricose estou num grupo que pode manter esses efeitos colaterais e até ter agravamento, então vou sacrificar esse tratamento que estava indo bem pra caramba em nome da saúde. Sugiro que não brinquem com dosagens sem acompanhamento médico e se tiverem esses efeitos falem com seu médico. Nem baixar a dose ele cogitou. Pediu alguns exames de eletro, mapa de pressão, uns de rins e devo voltar lá qd tudo estiver pronto.
Melhor para mesmo, não sabia que teve queda de pressão também, mas esse inchaço foi foda mesmo, é aquele lance né, cada um reage diferente nas posologias.

Eu tenho muito medo de aumentar os 2mg, muito mesmo! hahahahaha

kabelo

50
admin escreveu: Maio 16, 2023, 10:38 am putz, estive ontem com o Dr Peruzzo que me avaliou e mandou eu parar com o minoxidil de 4 mg e ficar apenas com as loções e intradermo.Disse que por ter tido esse inchaço, mais queda de pressão e hipertricose estou num grupo que pode manter esses efeitos colaterais e até ter agravamento, então vou sacrificar esse tratamento que estava indo bem ora caramba em nome da saúde. Sugiro que não brinquem com dosagens sem acompanhamento médico e se tiverem esses efeitos falem com seu médico. Nem baixar a dose ele cogitou. Pediu alguns exames de eletro, mapa de pressão, uns de rins e devo voltar lá qd tudo estiver pronto.
Por curiosidade, qual sua altura? tem varizes nos membros inferiores, como no tornozelo ?