Ué, perda de membro é que seria o mais lógico, ilógico, se for pensar pela sua ótica, seria doar órgãos. Em tese, é muito menos problemático doar membros do que órgãos. Por exemplo, transplante de pulmão é uma das coisas mais difíceis, porque para você doar pulmão teria que achar alguém com altura próxima do receptor. Nunca você vai ver doação de pulmão de um cara de 1,90 para um sujeito de 1,70, a caixa torácica deste não suportaria. No caso de membros um monte de gente ai vai pra vala com pernas e braços perfeitos e nenhum médico cogita em transplantar. Entretanto, os açougueiros ortopedistas sabem amputar. Se os médicos soubessem o custo de uma amputação, muitos fariam de tudo pra salvar um membro (acredite eu tenho olho clínico para isso, sei o valor de uma perna e um braço). Já trabalhei com ortopedia técnica quando era adolescente. Amputar um membro é transformar um ser humano em um PASSIVO ambulante até o fim da sua vida vida miserável. No geral, as próteses que têm são todas um lixo, e as que são lixo custam em média mais de 50 mil reais (inviável para um sujeito pobre do CUZIL), se for pegar as próteses top de linha (que seria o melhor que o dinheiro e a engenharia pode te dar) passam de 500 mil reais fácil (caso de próteses de braços), mesmo assim, nem mesmo essas chegam perto de um membro natural, não atinge nem 5% da capacidade e estou falando do suprassumo da engenharia. Então, sim, é absolutamente lógico implantar membro, e como pode ver, mesmo assim, ninguém faz isso praticamente devido aos colaterais dessas medicações, porque, por mais que um braço e uma perna sejam algo de extremo valor, imprecificável, no final é só um braço e uma perna, você pode viver sem eles, mesmo que sua vida seja uma merda. Agora coração e pulmão não.
Raiva escreveu: ↑Abril 24, 2023, 7:50 am
Bom não sei, mas imagino que para membros talvez haja outro tipo de complexidade, assim como tudo na medicina, nem é esse fato que chama mais atenção, eu acho mais curioso é, quem vai querer ser doador disso???