Não sei se é o teu caso, mas caso seja, pare de ficar observando isso, eu passei por colaterais demorados também, e ficar o tempo todo se atentando nisso é bem ruim, como falaram ai em cima, não a todo momento que tu vai estar no pique.Zevans escreveu: ↑Fevereiro 21, 2023, 2:36 pm É, eu espero que você esteja certo e seja isso mesmo, esse negócio está me deixando muito preocupado, principalmente pela possibilidade de ser permanente e nunca mais voltar ao normal. Eu não cheguei a tomar nenhum outro medicamento para melhorar essa situação ainda, pois estou torcendo para ter uma recuperação natural e enfim ficar livre desse negócio. Às vezes, sinto que de manhã estou bem, mas à noite do mesmo dia já voltei para a estaca zero de novo.

Re: Calvície difusa, finasterida e efeitos colaterais
JonBonesJones
27Complementando o comentario q fiz anteriormente:
tu fez um espermograma antes de usar a finasterida pra saber se o teu esperma jah nao era ralo? Jah pensou em fazer um exame agora de espermograma e um check up hormonal? Eu sei q na medicina eh importante o diagnostico clinico (no caso, o medico detectar algum problema pelos relatos do paciente), porem seria interessante ter alguns dados em maos. Eu mesmo fiz um espermograma antes de iniciar, e mais alguns dps. Mudou pouca coisa. Tenho varicocele e isso pode diminuir a produçao de esperma. Um urologista detecta isso ateh mesmo sem exame. Pode ser q seja o teu caso tbm
E tu usou muito pouco tempo pra ter qualquer problema persistente, kra. O CORPO NAO MUDA DO DIA PRA NOITE. Jah vi gente aqui falando q tomou um dia finasterida e ficou brocha. Tu acreditas nisso? Se sim, vais ter serios problemas pra reverter isso, pq eh psicologico
tu fez um espermograma antes de usar a finasterida pra saber se o teu esperma jah nao era ralo? Jah pensou em fazer um exame agora de espermograma e um check up hormonal? Eu sei q na medicina eh importante o diagnostico clinico (no caso, o medico detectar algum problema pelos relatos do paciente), porem seria interessante ter alguns dados em maos. Eu mesmo fiz um espermograma antes de iniciar, e mais alguns dps. Mudou pouca coisa. Tenho varicocele e isso pode diminuir a produçao de esperma. Um urologista detecta isso ateh mesmo sem exame. Pode ser q seja o teu caso tbm
E tu usou muito pouco tempo pra ter qualquer problema persistente, kra. O CORPO NAO MUDA DO DIA PRA NOITE. Jah vi gente aqui falando q tomou um dia finasterida e ficou brocha. Tu acreditas nisso? Se sim, vais ter serios problemas pra reverter isso, pq eh psicologico
Zevans
28Não fiz o espermograma, porém o médico me disse que o esperma ralo é um dos efeitos mais comuns porque é diretamente ligado a próstata que a finasterida reduz, isso não necessariamente me incomoda, tanto é que tive o esperma ralo desde que comecei a usar e não me importei. Mas a questão não é essa, o que eu estou falando é que os meus sintomas estão indo e voltando toda hora, às vezes até mesmo no mesmo dia. E em relação a pergunta, sim acredito que haja pessoas que tomaram finasterida por um dia e ficaram brochas, pois isso aconteceu comigo nos primeiros três comprimidos de finasterida, porém, na semana seguinte eu já estava 100% de novo, pois o meu corpo tinha que se acostumar à reduçao do DHT, e assim permaneci por quase sete meses enquanto tomava a fina. Como eu disse anteriormente, não tem como isso ser psicológico, pois desde que eu parei de tomar e tinha melhorado (após eu ter parado de tomar, 1 semana depois eu já estava bem), eu não pensei em nenhum momento sobre os efeitos colaterais, sobre a finasterida e sequer sobre meu cabelo, estava focado em outras coisas. Portanto, espero que nenhum de vocês daqui do forum e nem ninguém passe pelos sintomas que estou passando, pois além de já ser terrível ter que lidar com as altas e baixas desses colaterais, todo mundo insiste em dizer que é psicológico, mesmo estando escrito na própria bula do medicamento que ele pode causar os colaterais que estou sentindo.JonBonesJones escreveu: ↑Fevereiro 22, 2023, 11:39 pm Complementando o comentario q fiz anteriormente:
JonBonesJones
29reeditei aq. Vi agora q tu tomou por mais de 6 meses. Nao sei pq achava q tinhas usado somente 1 mes
Cara, ter libido e nao ter eh mto comum, kra. Ngm anda pela rua feito um tarado, a nao ser q tu sejas um adolescente. Se ta tao ruim pra ti, experimente usar uns fitoterapicos e veja no q dah. Se teus hormonios estao em niveis adequados, nao parece q seja o caso compensar nada
E sinto mto, mas se tu realmente acredita q alguem fique brocha de forma persistente tomando um comprimido de fina uma unica vez, entao tu ta condenado a ficar brocha ateh entender q isso eh psicologico. Estimo melhoras pra ti
Cara, ter libido e nao ter eh mto comum, kra. Ngm anda pela rua feito um tarado, a nao ser q tu sejas um adolescente. Se ta tao ruim pra ti, experimente usar uns fitoterapicos e veja no q dah. Se teus hormonios estao em niveis adequados, nao parece q seja o caso compensar nada
E sinto mto, mas se tu realmente acredita q alguem fique brocha de forma persistente tomando um comprimido de fina uma unica vez, entao tu ta condenado a ficar brocha ateh entender q isso eh psicologico. Estimo melhoras pra ti
GIR
30Eu ainda sou cético com esse tipo de relato. Eu acho curioso que todo mundo tem um efeito rápido na parte sexual, sendo que quase ninguém manifesta dessa mesma rapidez e magnitude efeitos cognitivos. Ou seja, as pessoas na verdade se preocupam mais com a cabeça de baixo, do que com a de cima, impressionante o ser humano. Afinal, para que saber pensar minimamente coeso, o que importa é ficar empinado e foda-se o resto. Não ficaria nada surpreso se o autor do tópico antes de tomar finasterida, já não soubesse de todos esses colaterais sexuais, e cagasse para os brain fogs da finasterida, justamente por não se preocupar. Porque entre broxa e ficar alzheimer, é pior a primeira opção . Eu acho que se tivesse a mesma campanha da maldição da finasterida na maconha e na cocaína, nos livraríamos rápido no uso de drogas recreativas no mundo todo, porque as bad trip são verdadeiros contos de terror no efeito longo (tipo o sujeito se olhar no espelho e achar que tá fazendo cara de fúria, quando não está, é uma total desconexão da realidade, um efeito esquizofrênico dissociativo) , e não vejo uma só alma com todo esse zelo, esse puritanismo quando usam drogas, mas usando finasterida, parece até que tomaram a pílula da morte. Na boa, era melhor que esse pessoal não tomasse finasterida mesmo, se eu fosse o fabricante eu ia processar geral, não ferra!