Zevans escreveu: ↑Janeiro 18, 2023, 12:38 pm
Olá galera, recentemente descobri o forum após ser diagnosticado com calvície do tipo difusa ano passado. Eu não tenho entradas, porém todos os meus fios de cabelo da parte de cima da cabeça até a frente vêm afinando muito ultimamente, e por consequência disso, comecei o tratamento com finasterida faz mais ou menos seis meses. Na primeira semana, tive efeitos colaterais de disfunção e falta de libido, mas em menos de uma semana já voltou ao normal, passando cinco meses, essa sensação voltou pela segunda vez e eu deixei de tomar finasterida todo dia, e passei a tomar três vezes na semana para ver se me ajudava, então, em menos de 15 dias já tinha passado de novo. Acontece que, agora novamente voltei a sentir a mesma coisa, falta de libido e disfunção desde o dia 7 de janeiro, e não tive melhoras desde então, estou começando a ficar muito assustado com isso, porque tenho receio de nunca mais voltar ao normal. Alguém já viu um caso parecido e pode me aconselhar com algo? Desde já agradeço.
Bem vindo meu amigo.
Seguinte, teu pinto vai cair! Mentira, brincadeiras a parte, isso é normal!
Meu conselho, largue o medicamento IMEDIATAMENTE!
Vamos lá, esses "colaterais" que você sentiu na primeira semana é uma fase de adaptação do corpo perante o medicamento, não acontece com todos mas é até comum, e como mencionado por você, eles costuma mesmo sumir em poucos dias, entretanto, qualquer sintoma que apareça depois de 2 meses, ele se torna colateral propriamente dito, sendo assim, o que você sentiu com 6 meses de uso foi o dito colateral, o melhor a fazer era ter largado ele e não insistido, o fato de diminuir os dias de uso não significa que vai melhorar, se você teve colateral significa que com posologia menores você possivelmente tera também.
Outro ponto importante também é que a finasterida é um medicameno que inibe um hormonio importantíssimo no nosso corpo, e esses tratamentos precisam ser de uso continuo diariamente, você usar 3x na semana pode ocasionar o efeito sanfona, pois a meia vida da finasterida é curta, cerca de 6 a 8 horas ela já sai do seu organismo, sendo assim, pensa comigo, tu inibe um hormonio e durante 2 dias ele volta a estabelecer a homeostase hormonal, ai novamente você inibe esse hormonio num 3° dia, e esse ciclo erroneo pode ser prejudicial sim para seu organismo, mas não precisa ficar assustado, você fez isso por pouco tempo, não deve ter nem chegado perto de causar danos permanentes, fica tranquilo, só estou lhe falando isso para ficar mais por dentro do assunto.
Em suma, largue a finasterida, quando normalizar todo seu colateral tente usar ela de forma topica junto do minoxidil.