Banner

As 5 "drogas" mais potentes para tratar a alopecia (estudos de 6 meses e 1 ano)

JaiminhoCavalcante

1
1º - Dutasterida 0,5mg
2º - Finasterida 5mg
3º - Minoxidil Oral 5mg
4º - Finasterida 1mg
5º - Minoxidil Tópico 5%

Interessante até que minoxidil oral está na frente até de finasterida 1mg
e desconsiderem finasterida 5mg (o teste foi feito apenas para estudos, mas não se usa 5mg para aag)
finasterida tópica nao entrou no estudo por conta do ano que começou os estudos
microagulhamento ou intradermoterapia também não entrou no estudo, o intuito era apenas com "drogas", levem isso em consideração
mas com certeza intradermoterapia entraria ali também

fonte: https://jamanetwork.com/journals/jamade ... ct/2788258
minoxidil pant sec 1x ao dia
minoxidil oral 4mg
microagulhamento
gel FF

Re: As 5 "drogas" mais potentes para tratar a alopecia (estudos de 6 meses e 1 ano)

JaiminhoCavalcante

3
MaxPower escreveu: Janeiro 27, 2023, 8:14 pm Estou a 1 ano e meio com minoxidil oral 2,5 mg e zero resultados... já conversei com a minha médica e ela não aumenta essa dosagem de jeito nenhum fala que isso é o máximo ... tenho uma consulta em breve e vou dar o ultimato , se ela não aumentar vou continuar com os 2,5 mg que ela passa e vou comprar por conta mais 2,5 mg na XXXXXXXXXXXXXXX
o máximo é 5mg cara kk eu tomo 4mg há 5 meses e foi a dosagem que comecei logo de inicio
não deu UM colateral
apenas de engrossar pelos do braço e das pernas e um pouco no peito
mas sinceramente? nao incomoda, qlqr coisa passa maquininha na 6mm ou 9mm e fica tudo tranquilo
sem tonturas, edemas, dor de cabeça e a pressão estabilizada desde o inicio, vou até perguntar para o dr no retorno se vale a pena acrescentar para 5mg o meu já que meu corpo recebeu com excelência uma dosagem "alta"
2,5mg é muito pouco, ao meu ver.. só vale a pena se for pra aumentar futuramente, 2,5mg, 3mg, 3,5mg.. e assim ir acostumando
mas se ela é "cricri" é só vc pedir um termo de responsabilidade cara
pede a dosagem sla 4mg ou 3,5mg e com um termo de responsabilidade q é de sua responsabilidade e ja era
o dr peruzzo fez eu assinar um termo de responsabilidade, se ela não sabe nem ao menos fazer isso é foda..
minoxidil pant sec 1x ao dia
minoxidil oral 4mg
microagulhamento
gel FF

Re: As 5 "drogas" mais potentes para tratar a alopecia (estudos de 6 meses e 1 ano)

JonBonesJones

4
max, basta tu trocar de medico. As vezes uma consulta online resolve se esse for o teu unico problema.
Qto a dosagem do minox, penso ser besteira começar o tratamento com a dosagem maxima. E nao pq pode ocorrer algum colateral ou nao. Mas pq se o teu corpo responde bem com uma dose mais baixa, pq usar uma dose mais alta? A dosagem deve aumentar se o paciente nao tem resultado nenhum. Pode ocorrer de o camarada iniciar diretamente com 5mg sem colateral nenhum, ou com poucos, e q teria respondido mto bem tbm com 2,5mg ou outra dosagem menor. Qto menos sobrecarregar o corpo para atingir um resultado, melhor