Re: Minox Oral e seus efeitos colaterais.
Reginaldo s silva
26Ou a idade ja esta batendo e a natureza é assim... velho nao responde ao tratamento igual ao jovem...
Vou passar, assim deixarei de ser nanico para passar a ser um cabra de respeito hahahaha
Foi isso que quis dizer, Cleiton. Me passei um pouco na colocação kkkkk. Mas, vamos lá, não existe minox oral na posologia para tratamento de AAG. Acho q ficou melhor kkk
Não sei se pode falar nome de marca aqui, mas o minoxdil da xxxxxxxxxxx não seria um minoxdil industrializado??
Não !!! É manipulado e ainda por cima nem é por eles ... só terceirizam o serviço e colocam o nome delesViniciusSierrasSRN escreveu: ↑Outubro 23, 2022, 3:04 pm Não sei se pode falar nome de marca aqui, mas o minoxdil da xxxxxxxxxxx não seria um minoxdil industrializado??
Eu sinceramente preferiria mil vezes ir num bom cirurgião do que em dermato, quando o assunto é cabelo obviamente.Reginaldo s silva escreveu: ↑Outubro 25, 2022, 1:47 pm Hj tive uma consulta com uma dermatologista ( minha firma trocou meu plano de saude e fui fazer o teste em uma outra dermato, mas infelizmente acho q vou ter q gastar dinheiro com consulta mesmo tendo plano...) ja fui meio desesperançoso mas vamos la.... minha intençao era ver se eu podia aumentar minha dose do minox oral ( faz uns 9 meses q tomo 2,5mg) para 3mg. Cheguei no consultorio ela perguntou o q seria meu caso, q faz anos q trato a calvice e eu q tomava minox oral e queria saber a possibilidade de aumentar a dose. A primeira resposta dela ja me desanimou totalmente: me perguntou se eu tomava minoxidil. Respondi pra ela se ela trabalhava com minox oral, se ela conhecia ( falei com educaçao mas acho q ela nao gostou muito nao rs) ela disse q sim , olhou meu cabelo me perguntou mais algumas coisas, e para minha surpresa me disse duas coisas: a primeira era q tratamento para calvice era ou minoxidil ou finasterida, nao era bom usar os dois juntos, sò usar se for caso extremo. A segunda foi q a dose q eu tomo de 2,5mg ja é uma dose alta e q dose maior q essa ja seria perigoso. A partir dali ja nem falei mais nada, apenas esperei ela me dizer o q queria , ja esperando juntar uma grana pra poder pagar uma consulta com meu medico, fico apenas admirado de como funciona as coisas no brasil, pode ser desde um medico ate qualquer outro ramo, os profissionais no brasil tem um abismo imenso entre eles, nao digo q todo mundo deve ser expert em tudo, mas ao menos no q se propoe a fazer deve ter um minimo de conhecimento ou ser humilde e se esforçar para aprender , acho q muita gente q tem um diploma se acha um einsten ( nao to sò me referindo a medico nao, serve para engenheiro, advogado, tecnicos etc...) mas fazer o q, apenas um desabafo por q fiquei meio enjuriado com a situaçao rs
É exatamente o que disse aqui diversas vezes. No fórum tem vários leigos que chamam dermatologistas de "dermatopeira" mas esquecem que estudaram por 10 ajos para conseguir o diploma, a medicina e a dermatologia em especifico é extremamente ampla, impossível saber de tudo, pega o dr. Peruzzo, entende de cabelo, agora se levar em questão a pele, unha, ou qualquer outra coisa relacionado, ele vai saber bem menor que o tal "dermatopeira" que se especializou em tratar das unhas.cleition escreveu: ↑Outubro 25, 2022, 2:05 pm Eu sinceramente preferiria mil vezes ir num bom cirurgião do que em dermato, quando o assunto é cabelo obviamente.
No inicio de tudo onde comecei a estudar isso, logo eu me destaquei entre os médicos onde ia e todos ficavam surpresos com o meu conhecimento, inclusive em novos estudos, e eu acaba ficando surpreso que muitos médicos dermatos eram absurdamente rasos no que falavam quando o assunto era calvicie, e eu já falei inclusive aqui no forum sobre isso uma vez, fiz uma baita de uma critica, mas hoje em dia eu vejo com olhos diferentes. pois dermatologia envolve MUITA coisa, pele, cabelo, unha etc.. e acaba ficando saturado de assunto para ele absorver, querendo ou não, a gente aqui entende bastante de cabelo, diria eu que mais que muitos dermatos, pois vivemos isso, porem e se a gente mudar de assunto, focar em pele? Eu tenho um breve conhecimento, porem absurdamente inferior ao de um dermato, então eu acabo vendo isso com olhos diferentes hoje.
Estou defendendo eles? NÃO! Concordo plenamente com o que tu disse e faço das suas as minhas palabras, quando disse que "nao digo q todo mundo deve ser expert em tudo, mas ao menos no q se propoe a fazer deve ter um minimo de conhecimento ou ser humilde e se esforçar para aprender , acho q muita gente q tem um diploma se acha um einsten"
Bem isso, básico do básico, nesse caso ai esse profissional não tem nem como defender, é algo que possivelmente quando faz a especialização em dermatologia a primeira coisa que aprende em tratamento é, minoxidil + finasterida hahahahahahahaReginaldo s silva escreveu: ↑Outubro 25, 2022, 5:27 pm Exatamente como eu disse, ninguem vai ser expert em tudo, mas o basico sobre algo relacionado a sua area deve ter noçao. O q me deixou injuriado de verdade foi me dizer q fina e minox nao sao bom serem usados juntos.... somente em ultimo caso. Se fosse uma pessoa qualquer tudo bem é compreensivel, mas um dermatologista.... é o basico do basico...
A cara, eu costumo respeitar o diagnostico dos médicos, mesmo não concordando ele é profissional disso, digo isso pois meu tio é ortopedista (dos bons diga-se de passagem) e ele é estritamente técnico, não fica fazendo nada do que não é consenso cientifico, remédio pra dor de cabeça ele usa pra dor de cabeça e nada fora disso, nada de off-label, e eu particularmente respeito muito isso. No caso do Minox oral ctz que deve ter mto medico que tbm tem esse critério, eu nem julgo essa sua médica, por isso temos que ter total confiança no profissional que escolhemos.Reginaldo s silva escreveu: ↑Outubro 25, 2022, 1:47 pm Hj tive uma consulta com uma dermatologista ( minha firma trocou meu plano de saude e fui fazer o teste em uma outra dermato, mas infelizmente acho q vou ter q gastar dinheiro com consulta mesmo tendo plano...) ja fui meio desesperançoso mas vamos la.... minha intençao era ver se eu podia aumentar minha dose do minox oral ( faz uns 9 meses q tomo 2,5mg) para 3mg. Cheguei no consultorio ela perguntou o q seria meu caso, q faz anos q trato a calvice e eu q tomava minox oral e queria saber a possibilidade de aumentar a dose. A primeira resposta dela ja me desanimou totalmente: me perguntou se eu tomava minoxidil. Respondi pra ela se ela trabalhava com minox oral, se ela conhecia ( falei com educaçao mas acho q ela nao gostou muito nao rs) ela disse q sim , olhou meu cabelo me perguntou mais algumas coisas, e para minha surpresa me disse duas coisas: a primeira era q tratamento para calvice era ou minoxidil ou finasterida, nao era bom usar os dois juntos, sò usar se for caso extremo. A segunda foi q a dose q eu tomo de 2,5mg ja é uma dose alta e q dose maior q essa ja seria perigoso. A partir dali ja nem falei mais nada, apenas esperei ela me dizer o q queria , ja esperando juntar uma grana pra poder pagar uma consulta com meu medico, fico apenas admirado de como funciona as coisas no brasil, pode ser desde um medico ate qualquer outro ramo, os profissionais no brasil tem um abismo imenso entre eles, nao digo q todo mundo deve ser expert em tudo, mas ao menos no q se propoe a fazer deve ter um minimo de conhecimento ou ser humilde e se esforçar para aprender , acho q muita gente q tem um diploma se acha um einsten ( nao to sò me referindo a medico nao, serve para engenheiro, advogado, tecnicos etc...) mas fazer o q, apenas um desabafo por q fiquei meio enjuriado com a situaçao rs
Pois é, e achar profissional bom nessa área é muito difícil, esses dias passei num dermato pra tratar um problema na unha, um profissional que tem um currículo invejável, perguntei pra ele porque tem poucos profissionais bons na área capilar, segundo ele por se tratar de uma área onde seguramente muitos pacientes não verão um resultado concreto muitos dermatos vão pra outras áreas como unha e pele, ele usou ate esse exemplo da minha unha que fui tratar, ele fez uma biopsia, receitou 2 remédios e pimba! 10 dias já estava sem o problema, agora no caso de calvície ele vai receitar tudo que ja conhecemos e vai ser paliativo não vai resolver totalmente, e nem em curto espaço de tempo, e a frustração do paciente com ctz vai ser enorme, vai uma vez depois nunca mais da as caras no consultório pra dar seguimento, então até entendo a visão, ou vira cirurgião ou já era.Reginaldo s silva escreveu: Com certeza, todo tipo de tratamento deve ser com acompanhamento medico, nem discuto isso. A questão é q tem profissionais e profissionais.... se meu carro ta falhando e eu vi q tem uma vela queimada e o mecânico ta me dizendo q o problema é o módulo, fica complicado as coisas... rs
Pega uma receita e procure uma farmacia que faça e peça para entregar, na minha cidade nenhuma farmacia faz também, preciso pedir em uma cidade vizinha.ViniciusSierrasSRN escreveu: ↑Outubro 27, 2022, 2:19 pm Galera, preciso de ajuda para começar a usar o minoxidil oral, eu moro no interior e aqui nao tem farmacia de manipulação, a mais proxima fica a 500km, alem disso não tenho a minima ideia de formulas e tal, estaou pretendendo comprar online de um famosa marca ai de produtos capilares, acho que todos aqui sabem qual é. Porem nao to confiante nela. O que eu faço?
também não confio nesse povo. faz uma teleconsulta e a receita será enviada para uma farmácia de confiança que te entrega via sedexViniciusSierrasSRN escreveu: ↑Outubro 27, 2022, 2:19 pm Galera, preciso de ajuda para começar a usar o minoxidil oral, eu moro no interior e aqui nao tem farmacia de manipulação, a mais proxima fica a 500km, alem disso não tenho a minima ideia de formulas e tal, estaou pretendendo comprar online de um famosa marca ai de produtos capilares, acho que todos aqui sabem qual é. Porem nao to confiante nela. O que eu faço?
Precisa se consultar com um médico, o mesmo irá lhe prescrever a receita onde ela sera usada para efetuar a manipulação junto a uma farmacia especializada.