Banner

Troca de marca finasterida

GabrielNahas

1
Alguém sabe se trocar a marca da finasterida interfere no tratamento ? Recentemente fui à farmácia e não tinha a marca que sempre uso ( ems) e acabei comprando da prati donaduzzi. Estou achando que meu cabelo está caindo mais , ou pode ser só impressão pq comecei a reparar . Desde já agradeço.

Re: Troca de marca finasterida

admin

5
tudo igual...
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

leitor

6
GabrielNahas escreveu: Setembro 27, 2022, 9:21 pm Alguém sabe se trocar a marca da finasterida interfere no tratamento ? Recentemente fui à farmácia e não tinha a marca que sempre uso ( ems) e acabei comprando da prati donaduzzi. Estou achando que meu cabelo está caindo mais , ou pode ser só impressão pq comecei a reparar . Desde já agradeço.
Dizem que não faz diferença mas eu discordo.

Mulher troca de marca de anti-concepcional com efeitos colaterais diversos.

Idosos trocam de marca de remédios para pressão / coração com efeitos diversos.

Então não vejo porque seria diferente com finasterida. Para mim vale sim testar uma marca com a qual você se adapte melhor.
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

Testecabelo

7
leitor escreveu: Setembro 28, 2022, 6:39 pm Dizem que não faz diferença mas eu discordo.

Então não vejo porque seria diferente com finasterida. Para mim vale sim testar uma marca com a qual você se adapte melhor.
Mas nesses casos que vc citou, há troca do princípio ativo, não?

cleition

8
leitor escreveu: Setembro 28, 2022, 6:39 pm Dizem que não faz diferença mas eu discordo.

mas trocar de remedio é valido, pois é OUTRO remedio com o mesmo proposito, porem muitos mudam os ativos o que faz toda diferença, assim como finasterida e dutasterida, medicamentos diferentes com o mesmo proposito.

Já a finasterida é finasterida, só vai trocar a marca, mas o medicamento é o mesmo, com a mesma ação.
Se uma mulher trocar um anticoncepcional para outro com o mesmo ativo, possivelmente não vai mudar em nada.

JonBonesJones

9
olha, sei q em antidepressivos nao eh tao incomum a pessoa ter algum colateral com um, e nao com outro. Nesse caso, eh o mesmo principio ativo q, por algum motivo, age diferente no organismo. Pode ser quanto a formulaçao do remedio em si, nao sei dizer.
Com relaçao a finasterida, nao sei dizer. Mas se ta preocupado com isso, mantenha a marca q sempre usa. Um ou dois meses com outra com certeza nao vai prejudicar os resultados.

admin

10
O medicamento genérico é aquele que contém o(s) mesmo(s) princípio(s) ativo(s), na mesma dose e forma farmacêutica, é administrado pela mesma via e com a mesma posologia e indicação terapêutica do medicamento de referência, apresentando eficácia e segurança equivalentes à do medicamento de referência e podendo, com este, ser intercambiável.

A intercambialidade, ou seja, a segura substituição do medicamento de referência pelo seu genérico, é assegurada por testes de equivalência terapêutica, que incluem comparação in vitro, através dos estudos de equivalência farmacêutica e in vivo, com os estudos de bioequivalência apresentados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A substituição do medicamento prescrito pelo medicamento genérico correspondente somente pode ser realizada pelo farmacêutico responsável pela farmácia ou drogaria e deverá ser registrada na prescrição médica.

Os medicamentos genéricos podem ser identificados pela tarja amarela na qual se lê "Medicamento Genérico". Além disso, deve constar na embalagem a frase “Medicamento Genérico Lei nº 9.787, de 1999”. Como os genéricos não têm marca, o que você lê na embalagem é o princípio ativo do medicamento.

O preço do medicamento genérico é menor pois os fabricantes de medicamentos genéricos não necessitam realizar todas as pesquisas que são realizadas quando se desenvolve um medicamento inovador, visto que suas características são as mesmas do medicamento de referência, com o qual são comparados.

fonte : anvisa
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Reginaldo s silva

13
Sou meio com pé atras com isso.... por q todos podem usar o mesmo principio ativo, mas e os excipientes e a maneira de produzir? Sera q todos laboratorios sao iguais? E mesmo q forem iguais, todos tem a mesma qualidade, sao dos mesmos fornecedores? Vou dar um ex.: trabalhei muitos anos com tinta, e sei q 1 micra q pesava a mais ja dava uma diferença no material, se pegava uma de uma marca e uma de outra, pode ser a mesma cor, mas dava diferença, porq para ser exatamente igual, teria q ser o mesmo lote do mesmo fabricante ( as veses mesmo sendo o mesmo fabricante se for lote diferente ja dava diferença) eu imagino q para medicamentos deve ser semelhante.

cleition

14
Reginaldo s silva escreveu: Setembro 29, 2022, 3:46 pm Sou meio com pé atras com isso.... por q todos podem usar o mesmo principio ativo, mas e os excipientes e a maneira de produzir? Sera q todos laboratorios sao iguais? E mesmo q forem iguais, todos tem a mesma qualidade, sao dos mesmos fornecedores? Vou dar um ex.: trabalhei muitos anos com tinta, e sei q 1 micra q pesava a mais ja dava uma diferença no material, se pegava uma de uma marca e uma de outra, pode ser a mesma cor, mas dava diferença, porq para ser exatamente igual, teria q ser o mesmo lote do mesmo fabricante ( as veses mesmo sendo o mesmo fabricante se for lote diferente ja dava diferença) eu imagino q para medicamentos deve ser semelhante.
Eu acho que medicamento é algo mais minucioso né

admin

15
se todos confiamos que a ANVISA liberou uma vacina, temos de acreditar que ela controla todos os genéricos da mesma forma senão não seriama utorizados a vender, devem controlar a materia prima e quantidade para dar o selo deles

Reginaldo s silva

16
cleition escreveu: Setembro 29, 2022, 4:10 pm Eu acho que medicamento é algo mais minucioso né
Posso ser sincero com vc? Nao acredito q todo laboratorio seja tao minucioso assim. Existem alguns lugares q sao? Sim claro, mas tb existe lugares q nao. É igual televisao, o q vc ve na tela é lindo, mas vai ver os bastidores.... e laboratorio, posso estar enganado, nao deve produzir todos excipientes nescessarios para produçao do medicamento, e qual o padrao de qualidade de quem fornece para os laboratorios? E se esses fornecedores tb tem fornecedores? É uma cadeia longa de produçao e na verdade a gente nao sabe, por isso existe a tal da "credibilidade" e por isso q no meu caso ( e nao estou me referindo apenas a medicamentos) quando compro uma marca e ela deu certo e esta me entregando um produto de qualidade, dificilmente mudo para outra, a menos q a q eu esteja comprando comece a apresentar problemas e mesmo q eu pague mais caro ( por q é preciso investigar antes de comprar qualquer coisa e comparar e ver o custo beneficio) .

JonBonesJones

17
nao eh bem assim q funcionam as coisas. Nao sei se em relaçao a fina muda mta algo q possa significar algum impacto no tratamento ou em colaterais. Mas tem classes de medicamentos q mesmo com o mesmo principio ativo o paciente pode ter reaçoes diversas (inclusive reaçoes alergicas, dores de estomago ou outras). Como o reginaldo disse, nao sao utilizados os mesmos excipientes, a absorçao tbm as vezes acaba mudando. Nao eh nocebo.
Por isso nao acho q seja loucura trocar de marca. Ate mesmo pq se for psicologico, o camarada trocando ele vai se sentir mais seguro, se esse for o caso
E controle da anvisa eh uma sacanagem. Soh ver a industria de suplementos pra entender melhor

leitor

18
Testecabelo escreveu: Setembro 29, 2022, 7:51 am Mas nesses casos que vc citou, há troca do princípio ativo, não?
Me refiro a remédios com o mesmo princípio ativo.
JonBonesJones escreveu: olha, sei q em antidepressivos nao eh tao incomum a pessoa ter algum colateral com um, e nao com outro. Nesse caso, eh o mesmo principio ativo q, por algum motivo, age diferente no organismo. Pode ser quanto a formulaçao do remedio em si, nao sei dizer.
Com relaçao a finasterida, nao sei dizer. Mas se ta preocupado com isso, mantenha a marca q sempre usa. Um ou dois meses com outra com certeza nao vai prejudicar os resultados.
Exato ... mesmo caso dos que citei.
admin escreveu: se todos confiamos que a ANVISA liberou uma vacina, temos de acreditar que ela controla todos os genéricos da mesma forma senão não seriama utorizados a vender, devem controlar a materia prima e quantidade para dar o selo deles
Você confia na ANVISA ? É sério isso ? Parece até sarcasmo.
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

cleition

19
JonBonesJones escreveu: Setembro 29, 2022, 8:47 pm nao eh bem assim q funcionam as coisas. Nao sei se em relaçao a fina muda mta algo q possa significar algum impacto no tratamento ou em colaterais. Mas tem classes de medicamentos q mesmo com o mesmo principio ativo o paciente pode ter reaçoes diversas (inclusive reaçoes alergicas, dores de estomago ou outras). Como o reginaldo disse, nao sao utilizados os mesmos excipientes, a absorçao tbm as vezes acaba mudando. Nao eh nocebo.
Por isso nao acho q seja loucura trocar de marca. Ate mesmo pq se for psicologico, o camarada trocando ele vai se sentir mais seguro, se esse for o caso
E controle da anvisa eh uma sacanagem. Soh ver a industria de suplementos pra entender melhor
Eu concordo que o controle da Anvisa não é isso tudo, mas nós estamos falando de um hormonio de uso continuo, gente, independente de como vai ser a absorção dele oral, se o medicamento demora mais para dilui no estomago ou não, quando absorver vai ser 1mg, pronto.

Reações como dor de estomago e essas coisa eu realmente acredito que podem mudar conforme a marca, mas estamos falando de um hormonio gente, muda tudo isso.

cleition

20
Horminio é algo MUITO complexo, a finasterida mexe diretamente no bloqueio de um dos hormonios mais importantes do homem, não é medicamento simples como ibuprofeno que usamos poucas vezes para determinados casos, finasterida bloqueia diretamente 70% do DHT, se uma pessoas esta tendo colateral com uma marca X, ela possivelmente vai ter com a marca Y. Obvio, eu estou falando de medicamento oral e não topico.

Existem medicamento com o mesmo principio ativo que realmente funcionam mais rapidos justamente pela composição dele, que são feitos com ativos com uma maior absorção e tudo mais, porem isso não negligencia a qualidade do outro que tem uma absorção mais lenta, ele pode demorar coisa de 30 a 60 minutos a mais para absorver, mas no final vai ter a mesma finalidade.

Se uma pessoas tem colateral com finasterida oral 1mg, isso ocorreu por causa do bloqueio, independente se o medicamento vai ser absorvido em 20 minutos ou 60 minutos, ele vai absorver 1mg.

Só para deixar dito, eu estou me referindo a colaterais de cunho hormonal, perda de libido, cansaço, fadiga, e todos esses relacionados diretamente ao bloqueio hormonal, não estou falando sobre dor de estomago e essas coisas.