Banner

Sim, eu tenho sindrome pós finasterida

Tiopança

1
Depois de muito não falar ou tentar esconder, resolvi abrir o jogo: sofro da condição a 10 anos e quanto interrompi o remedio sofri o tão falado crash e de la pra ca tive todos os sintomas das caixinhas do propeciahelp e muitos foram aparecendo com o tempo, inclusive feminilização da pele; seca e ficando toda enrrugada ( principalmente nas mãos), totalmente diferente da genetica familiar dos homens da minha familia que não tem rugas, tenho tbm: fraqueza, quase zero ereção, dificuldade de memória, insonia, dores e pressão na cabeça foras outros sintomas. Abri esse tópico no intuito de ajudar e esclarecer sobre o assunto para aqueles que acham que isso não existe e é psicológico ou que não estão sob nenhum risco usandop inibidores de 5 AR. Eu tenho usado Wellbutrin para tratar a baixa dopamina e depressão que spf causa e lorazepam e melatonina para dormir. Ja tentei mexer com os hormonios de forma contrária e simplesmente não funciona. E para os assexuados de plantão saiba que independente disso terá muito mais problemas além de ereção ou libido. Eu realmente me lasquei!

Re: Sim, eu tenho sindrome pós finasterida

Tiopança

3
cleition escreveu: Setembro 15, 2022, 4:56 pm Lamento muito ler isso e não tenho ideia do que você passou e ainda passa, deve ser algo realmente ruim.

Dificilmente alguém aqui não acredita na SPF, antigamente era mais "lenda" mesmo, mas com o passar dos anos, vários casos e novos estudos foram saindo, mas é um bom tópico de ajuda.
Cansei de ficar chorando no escuro, nem falo com meu psiquiatra pq não tem solução, acho melhor falar sobre com pessoas que estão no meio. Detalhe continuei ficando careca do mesmo jeito, mesmo com as enzimas 5 AR falhadas. O Wellbutrin é um recaptador de dopamina, ou seja, ele aumenta libido porém aos mesmo tempo quase zero ereção, um pedaço de borracha com a glande seca e aspera. Sem falar nas capacidades cognitivas, durante muitos anos fiquei com as mesmas muito afetadas, quase como um deficiente mental.

cleition

4
Tiopança escreveu: Setembro 15, 2022, 4:58 pm Cansei de ficar chorando no escuro, nem falo com meu psiquiatra pq não tem solução, acho melhor falar sobre com pessoas que estão no meio. Detalhe continuei ficando careca do mesmo jeito, mesmo com as enzimas 5 AR falhadas. O Wellbutrin é um recaptador de dopamina, ou seja, ele aumenta libido porém aos mesmo tempo quase zero ereção, um pedaço de borracha com a glande seca e aspera. Sem falar nas capacidades cognitivas, durante muitos anos fiquei com as mesmas muito afetadas, quase como um deficiente mental.
Cara, pior que muitas vezes guardar pra gente é pior, claro que vai de cada um, mas penso eu que, alem de falar com um profissional, falar em um forum como esse é uma das melhores coisas, pois querendo ou não, estão todos no mesmo barco, é MUITO mais fácil para a gente entender a dor do outro pois vivemos isso aqui diariamente.

Tiopança

5
cleition escreveu: Setembro 15, 2022, 5:01 pm Cara, pior que muitas vezes guardar pra gente é pior, claro que vai de cada um, mas penso eu que, alem de falar com um profissional, falar em um forum como esse é uma das melhores coisas, pois querendo ou não, estão todos no mesmo barco, é MUITO mais fácil para a gente entender a dor do outro pois vivemos isso aqui diariamente.
Cara nunca fui um sujeito mangina, que focava em mulheres isso que me manteve vivo pq os manginas com SPF todos se suicidaram. Mas pra alguma coisa serve, dar mais valor a vida e parar de ficar chorando por calvície e problemas menores. Mas na ponta do lapis só perdi com esse medicamento: perdi a saúde e os cabelos também. Meu tio ta lá tbm: todo lascado por causa da dutasterida, quero ver o que vai acontecer qnd ele interromper.

JonBonesJones

6
kra, nao questionando a existencia da dita sindrome, mas esses remedios psiquiatricos q tu tomas tbm sao tratados em outros locais como causadores de perdas cognitivas.
A memoria e a capacidade de aprender vao mto alem do DHT ou outros neuroesteroides q podem ser afetados com o uso desse inibidor (finasterida). Tanto q nao se encontra uma cura pro alzheimer. Vez ou outra descobrem um remedio q pode ajudar... mas o funcionamento do nosso cerebro ainda eh de dificil compreensao.
Entao a finasterida pode ter contribuido de alguma forma. Mas talvez a contribuiçao tenha sido infima, ou zero. Eu mesmo tem periodos q acho q tenho dificuldades de compreensao etc. Dps passa. Alguns testes propostos por um neurologista poderiam te diagnosticar com esse problema.

E a bupropiona nao vai por si soh te deixar com tesao. As vezes nao muda nada. Cada remedio age diferente em determinados organismos. Ela nao foi feita pra dar libido, em tese. E eh um dos remedios com mais queixas de queda de cabelo.
Benzodiazepinicos podem piorar ainda mais a tua libido. E eles sim detonam a memoria. Eh como se fosse um soco no cerebro.

O q quis dizer eh q talvez algumas coisas q tu estejas fazendo agora agravem ainda mais a tua situaçao, e q nem tudo pode ser soh por conta de uso de alguma medicaçao q reduz a produçao hormonal de um derivado da testo. Jah vi pessoas com esses problemas relatando o uso de testosterona em alguns tipos de veiculos...mas pra ti, pelo q entendi, nao deu certo.
Contudo desejo sorte e q tu continue tentando melhorar. Soh veja q alguns problemas sao mais complexos do q podem parecer com somente o uso da finasterida. E eu investiria mais em fitoterapicos e nessa parte hormonal, se achas q todos esses problemas foram mesmo da finasterida

Reginaldo s silva

7
Lamento muito sua situaçao e acredito exista spf sim, espero q vc melhore e é um bom depoimento para q todos saibam os riscos de um tratamento continuo. Eu uso fina a alguns anos ( usei direto uns 6 anos, parei 01, agora ja deve ter uns 2 q estou direto) nunca tive nenhum problema de ereçao ou libido ( pelo contrario, tem hra q preciso dar uma sussegada rs) , mas tenho ansiedade e falta de concentraçao ( nao direto, uns picos q vai e volta) . Nao sei se posso atribuir isso a fina, afinal meu estilo de vida e meus horarios sao todos desregulados( trabalho a noite e tenho pessimo sono faz uns 7 anos direto q to nessa vida) mas acho q a fina pode potencializar esses efeitos em alguem q ja é pré disposto q te-los. Desejo sinceramente melhoras no seu caso.

Revolucionário

8
Lamento. Eu quando tomei fina tive dor no testículo e problema de libido, e detalhe, não tinha lido bula e pensava que a fina era bem de boa, como se fosse essas vitaminas.

O fato é que spf existe e todos que tomam tem que ter conhecimento disso. Claro que a maioria esmagadora não terá spf mas sempre terá um azarado que apresentará isso. Cabe a cada um assumir os riscos.

Por isso prefiro ficar com antidht tópico
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Tiopança

9
O wellbutrim reduziu um pouco dos sintomas pois é um dopaminergico. Qualquer um que vier aqui insinuar que tudo isso é psicológico ou outra coisa e blá blá blá, vou encarar como ofensa pessoal, pois isso não é uma brincadeira. Basicamente vim dizer que todos os relatos que estão no propecia help são bem reais e não tem como saber se vc será premiado.

Revolucionário

11
JV escreveu: Setembro 17, 2022, 12:28 am São relatos como esse que me deixam como muito medo de usar fina, novamente, imagina eu com 21 anos ficas assim, acho que eu não aguento. Não sei oq fazer, de verdade, eu estou perdendo cabelo cada vez mais, e tenho medo de usar o único remédio que possa fazer algo
Opte pela fina tópica. Chance de colaterais muito menores
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Razor

14
Uma pergunta para vocês...
quando vocês iniciaram com a fina, ela diminui muito o Dht de vocês ? por exemplo quanto era antes de iniciar a fina , quanto era durante e quanto está pós fina ?
essa parte hormonal é realmente bem complexa, e poucas pessoas (médicos) sabem profundamente sobre isso...
minoxidil 2 x vezes dia
ceto 3 x semana
fina 1 x dia
multivitamínico e zma 1 x dia
sabonete de coco 3 x semana

HigorPM

17
Usei finasterida por 1 mês até que tive um ataque de ansiedade e suspendi o uso, logo em seguida veio o pesadelo
Meu pênis ficou torto, meus testículos encolheram e ficaram minúsculos além de rígidos, não conseguia ter uma ereção e me sentia indisposto
Foi facilmente um dos piores momentos que ja vivi, achei que ficaria naquela situação pra sempre
No final deu tudo certo e fui voltando ao normal e me recuperando aos poucos
Presumo que seja impossível ser psicológico devido aos sintomas físicos que eram bastante visíveis

Nunca mais tentei voltar ao tratamento de finasterida por medo.

admin

18
HigorPM escreveu: Setembro 20, 2022, 6:51 am Usei finasterida por 1 mês até que tive um ataque de ansiedade e suspendi o uso, logo em seguida veio o pesadelo
Meu pênis ficou torto, meus testículos encolheram e ficaram minúsculos além de rígidos, não conseguia ter uma ereção e me sentia indisposto
Foi facilmente um dos piores momentos que ja vivi, achei que ficaria naquela situação pra sempre
No final deu tudo certo e fui voltando ao normal e me recuperando aos poucos
Presumo que seja impossível ser psicológico devido aos sintomas físicos que eram bastante visíveis

Nunca mais tentei voltar ao tratamento de finasterida por medo.
e fez muito bem, apesar de serem extremamente raros esses efeitos são sim descritos e quando vem rápido também desaparecem rápido. Nem pensar em tentar usar de novo e nem tópicamente, fica só no minoxidil.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Chen

19
vou dizer o que acho.
SPF se tem é algo não perceptivel ou pouco perceptivel.
Tremedeira, taquicardia, entortar o pau???insonia, nauseas, ansiedade e sei lá mais o que.
Desculpe.... mas é tudo incluindo finasterida.
A vida moderna das pessoas inclui má alimentação, stress, problemas familiares, idade , falta de grana, excesso de peso, gordura em excesso, problemas no trabalho e outras infinidades de problemas.
A finasterida no máximo diminui o apetite sexual . Ou vc sente nos primeiros meses os efeitos ou está culpando cegamente por um problema que tem todas as chances de ser outra a causa.
Não digo que não estejam com problema, mas que a causa não se resume a finasterida como o povo aqui botou na cabeça.

cleition

20
Chen escreveu: Setembro 20, 2022, 4:00 pm vou dizer o que acho.
Tremedeira, taquicardia, entortar o pau???insonia, nauseas, ansiedade e sei lá mais o que.
A vida moderna das pessoas inclui má alimentação, stress, problemas familiares, idade , falta de grana, excesso de peso, gordura em excesso, problemas no trabalho e outras infinidades de problemas.
A finasterida no máximo diminui o apetite sexual . Ou vc sente nos primeiros meses os efeitos ou está culpando cegamente por um problema que tem todas as chances de ser outra a causa.
Não digo que não estejam com problema, mas que a causa não se resume a finasterida como o povo aqui botou na cabeça.
Eu concordo contigo em muita coisa, inclusive, já falei praticamente as MESMAS coisas aqui no passado.

não acho que ela apenas diminui o apepite sexual, ela pode ir alem de fato, acredito que ela possa ter outros males com o tempo de uso, obviamente não é algo exato e nem ocorre com todos, diria eu que uma minoria, mas em resumo eu acredito na SPF só que em uma proporção menor, mas eu lembro de uma vez num topico onde um rapaz alegou que ficou com depressão por usar finasterida por poucos meses, coisa de 3 meses se eu não me engano, nesse tópico eu falei as mesmas coisas praticamente..

As pessoas tem uma vida sedentária, stress em excesso, não se alimentam direito, vivem mal, dormem mal mas no final a culpa da depressão é a finasterida..

Ela pode causar depressão através dos bloqueios dos neuro esteroides? Pode!
Ela pode causar SPF de fato? Pode!

Mas existem muitos outros fatores que são tão ruins ou até pior que a finasterida, mas como o admin uma vez disse, as pessoas tendem a procurar um culpado para as coisas que infelizmente acontecem.

Mas eu acredito que o longo tempo dela usando, pode sim causar algo a mais, não é uma exatidão obviamente, quantas e quantas pessoas tem usado isso por anos e não sentiram nada, mesmo depois de largar o medicamento. Mas infelizmente tem uma minoria que sente, e isso precisa ser tratado.

Chen

21
cleition escreveu: Setembro 20, 2022, 4:17 pm Eu concordo contigo em muita coisa, inclusive, já falei praticamente as MESMAS coisas aqui no passado.

não acho que ela apenas diminui o apepite sexual, ela pode ir alem de fato, acredito que ela possa ter outros males com o tempo de uso, obviamente não é algo exato e nem ocorre com todos, diria eu que uma minoria, mas em resumo eu acredito na SPF só que em uma proporção menor, mas eu lembro de uma vez num topico onde um rapaz alegou que ficou com depressão por usar finasterida por poucos meses, coisa de 3 meses se eu não me engano, nesse tópico eu falei as mesmas coisas praticamente..

As pessoas tem uma vida sedentária, stress em excesso, não se alimentam direito, vivem mal, dormem mal mas no final a culpa da depressão é a finasterida..

Ela pode causar depressão através dos bloqueios dos neuro esteroides? Pode!
Ela pode causar SPF de fato? Pode!

Mas existem muitos outros fatores que são tão ruins ou até pior que a finasterida, mas como o admin uma vez disse, as pessoas tendem a procurar um culpado para as coisas que infelizmente acontecem.

Mas eu acredito que o longo tempo dela usando, pode sim causar algo a mais, não é uma exatidão obviamente, quantas e quantas pessoas tem usado isso por anos e não sentiram nada, mesmo depois de largar o medicamento. Mas infelizmente tem uma minoria que sente, e isso precisa ser tratado.
te complementando.
Eu senti queda de libido nos primeiros meses, mas a idade, a pessoa ficando mais velha também causa queda de libido.
Quando meu organismo se acostumou, senti que voltou ao quase normal.
Mas minha referência de normal é diferente , nesse tempo passei a me preocupar com a calvice e antes não me preocupava e calvice causa queda de libido e baixa a auto estima ou seja 2 coisas que a calvice já arrebenta sem finasterida.
Mas pela idade eu já estou ciente que não tenho o pique de 25 / 30 anos agora que tenho 40. Não dá . o corpo não reage igual, passou a idade tudo fica pior.
Quando botamos na cabeça que a velhice é uma " merda" que tudo piora, seu humor piora, seu sono fica pior, sua paciência acaba, o sexo não é tão potente , vc não tem o mesmo fôlego etc pq vc tem mais idade, tudo passa a fazer sentido.
Por isso que o povo mesmo novinho anda tomando o azulzinho minha gente.
O problema sempre é identificar a causa, é praticamente um chute dado pelo médico e pelo paciente que colocou isso na cabeça.
O que eu posso dizer é que se já parou de usa a finasterida, passou 1 ano e não passou seu problema é pq seu problema se chama idade e vida moderna.

HigorPM

22
Chen escreveu: Setembro 20, 2022, 4:00 pm vou dizer o que acho.
Pela minha experiência eu tenho certeza que meus sintomas foram causados pelo uso da finasterida.
Sempre fui muito aplicado quanto a minha alimentação e meu físico, me alimento bem e me exercito regularmente, nunca fui sedentário.
Sou novo (quando aconteceram os efeitos eu tinha 22 anos), e não usei/usava nenhuma outra substância que pudesse causar os efeitos que tive.

O que pode se especular é que foi tudo psicológico, mas com os sintomas que tive?
Seria muito coincidência todos esses problemas aparecerem e desaparecerem em um tempo coincidentemente correlacionado com o uso da fina.

Não cheguei a fazer nenhum controle de exames porque foi tudo muito rápido (graças a Deus), então não tenho como provar se estou certo ou errado, e nem tenho intenção de convencer alguém aqui

É só um desabafo e tenho convicção com base na minha experiência de que o uso da fina me fez muito mal

cleition

23
HigorPM escreveu: Setembro 20, 2022, 5:04 pm Pela minha experiência eu tenho certeza que meus sintomas foram causados pelo uso da finasterida.
Sempre fui muito aplicado quanto a minha alimentação e meu físico, me alimento bem e me exercito regularmente, nunca fui sedentário.
Sou novo (quando aconteceram os efeitos eu tinha 22 anos), e não usei/usava nenhuma outra substância que pudesse causar os efeitos que tive.

O que pode se especular é que foi tudo psicológico, mas com os sintomas que tive?
Seria muito coincidência todos esses problemas aparecerem e desaparecerem em um tempo coincidentemente correlacionado com o uso da fina.

Não cheguei a fazer nenhum controle de exames porque foi tudo muito rápido (graças a Deus), então não tenho como provar se estou certo ou errado, e nem tenho intenção de convencer alguém aqui

É só um desabafo e tenho convicção com base na minha experiência de que o uso da fina me fez muito mal
Mas você melhorou? Ou ainda tem isso?

Não deu para entender direito, mas pelo que deu a entender já melhorou, correto?

É que colaterais é uma coisa e SPF é outra coisa, e como eu venho falando muito aqui, existe o uso inadequado referente a SPF. Colateral com fina é normal para muitas pessoas, eu inclusive tive. Mas não tenho SPF.

HigorPM

24
cleition escreveu: Setembro 20, 2022, 5:40 pm Mas você melhorou? Ou ainda tem isso?

Não deu para entender direito, mas pelo que deu a entender já melhorou, correto?

É que colaterais é uma coisa e SPF é outra coisa, e como eu venho falando muito aqui, existe o uso inadequado referente a SPF. Colateral com fina é normal para muitas pessoas, eu inclusive tive. Mas não tenho SPF.
Eu tive uma taquicardia e suspendi o uso. Depois de suspender o uso vieram esses efeitos. Não sei se posso classificar como SPF

Sim, fui melhorando com o decorrer do tempo até ficar 100%

JonBonesJones

25
kra, ainda bem q vc esta melhor. Mas, caso estejas atribuindo ao uso da fina, taquicardia nao parece ter nada a ver com os colaterais do remedio citado. E essa associaçao da taquicardia com o uso da fina jah da indicios de q ha sim um fator psicologico. Pode ter ocorrido tudo q tu falou (pau entortar, escroto encolher etc), mas tu potencializou com a tua psique, infelizmente.
Parece-me impossivel a fina ter como colateral a taquicardia, e ainda mais em um mes de uso. Algiumas outras situaçoes descritas aq no forum sao viaveis, no meu ver e dependendo da predisposiçao da pessoa