Banner

Re: Acredito que estou com colaterais da Finasterida

ozzlss

26
AlexandreFreire escreveu: Julho 7, 2022, 9:27 am Bom dia amigos e amigas do fórum. Comecei o tratamento para calvície de maneira seria e regular nesse ano, em fevereiro. Meu atual tratamento consiste em minox oral, minox industrial (aloxidil) e minox sulfato com fina a 0.1% em solução hidroalcoolica a noite.

Vamos aos fatos... Comecei em fevereiro com a fina a 0.025%. como não tive colaterais, resolvi ir para a dosagem mais utilizada, que é a de 0.1%. comecei a utilizar 0.1% em maio.

Sempre fui muito atento a essa questão dos colaterais por ansiedade ou problemas de ficar mentalizando os mesmos. Porém, desde início de junho, tô com uma libido bem tímida e baixa, ausência de ereção matinal e desinteresse para relações sexuais.

A grande questão é: interrompo o uso da fina tópica? (Nunca usei a oral), dou mais um tempo pra ver se o corpo se adapta? Tomo algum suplemento fitoterápico para ver se em auxílio ele consegue ajudar? Retorno a dosagem de 0.025%?

Penso também em me consultar com o Dr e pedir a fórmula lipossomada, que é mais segura. Porém , por questões financeiras me planejei para a consulta no fim de agosto. Na verdade, eu já iria alterar a fórmula para a lipossomada de qualquer jeito até setembro, no máximo.

Estou meio no escuro, alguém pode ajudar?

Fina topica a 0.1% e a 0,025% são praticamente idênticas na redução de DHT no couro cabeludo, com a diferença que 0,025% tem menos absorção no sangue, logo menos colateral. Ou seja, não tem nenhum motivo para manipular a 0,1%. Agora, a 0.25% é o mesmo que tomar um comprimido de 1mg.

AlexandreFreire

27
ozzlss escreveu: Julho 12, 2022, 5:25 pm Fina topica a 0.1% e a 0,025% são praticamente idênticas na redução de DHT no couro cabeludo, com a diferença que 0,025% tem menos absorção no sangue, logo menos colateral. Ou seja, não tem nenhum motivo para manipular a 0,1%. Agora, a 0.25% é o mesmo que tomar um comprimido de 1mg.
Pode me passar o estudo?
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

ozzlss

28
AlexandreFreire escreveu: Julho 13, 2022, 2:21 pm Pode me passar o estudo?
Opa, sim. Vou te passar um video que é mais didatico, mas ele coloca o link da pesquisa na descrição do video. Tem outro estudo clínico que mostra o mesmo resultado. Basicamente, a conclusão é a seguinte:

"Conclusions: The finasteride 0.25% solution applied once a day at the doses of 100µL and 200µL results in an appropriate inhibition of scalp DHT potentially minimizing the untoward sexual side-effects linked to a systemic DHT reduction". Traduzindo: 100 microliter de 0.25% é 0.025%. O que o estudo prova é que a redução no scalp na solução de 0.025% é praticamente idêntica a 0.1% (–47/–52%), com a diferença que no sangue (o que leva a causar colateral) a redução é quase metade (–24/–26% a 0.025% vs –44/–48% a 0.1%).

Abraço

https://www.youtube.com/watch?v=O5Hf1UxwFhI

https://www.researchgate.net/publicatio ... c_alopecia

Gimenez

31
ozzlss escreveu: Julho 13, 2022, 5:08 pm são coisas diferentes. finasterida vai bloquear dht no couro cabeludo, mas você pode combinar com outros ativos sem problemas. 1ml geralmente é suficiente...deixa escorrer no couro cabeludo.

Eu sei que são diferentes. Apenas queria misturar com o stemoxidine para ter mais líquido, e dessa forma abranger mais área calva. Mas sem comprometer a eficácia da fina. Então posso misturar 1 ml de fina tópica lipossomada com 1 ml de stemoxidine?

ozzlss

32
Gimenez escreveu: Julho 13, 2022, 5:34 pm Eu sei que são diferentes. Apenas queria misturar com o stemoxidine para ter mais líquido, e dessa forma abranger mais área calva. Mas sem comprometer a eficácia da fina. Então posso misturar 1 ml de fina tópica lipossomada com 1 ml de stemoxidine?
O ideal é aguardar um pouco pra passar. Ou muda os horarios...de manhã passa um e a noite outro. Não prefere manipular o minoxidil junto com a fina topica ? mais pratico. O que você viu de beneficios/diferença no stemoxidine ?

Gimenez

33
ozzlss escreveu: Julho 14, 2022, 9:21 am O ideal é aguardar um pouco pra passar. Ou muda os horarios...de manhã passa um e a noite outro. Não prefere manipular o minoxidil junto com a fina topica ? mais pratico. O que você viu de beneficios/diferença no stemoxidine ?

O minoxidil passo à noite, antes de deitar. Li que o stemoxidine é um bom coadjuvante da fina tópica. Daí a mistura, para ter mais líquido para esfregar em toda a cabeça.

Player

36
AlexandreFreire escreveu: Julho 7, 2022, 9:27 am Bom dia amigos e amigas do fórum. Comecei o tratamento para calvície de maneira seria e regular nesse ano, em fevereiro. Meu atual tratamento consiste em minox oral, minox industrial (aloxidil) e minox sulfato com fina a 0.1% em solução hidroalcoolica a noite.

Vamos aos fatos... Comecei em fevereiro com a fina a 0.025%. como não tive colaterais, resolvi ir para a dosagem mais utilizada, que é a de 0.1%. comecei a utilizar 0.1% em maio.

Sempre fui muito atento a essa questão dos colaterais por ansiedade ou problemas de ficar mentalizando os mesmos. Porém, desde início de junho, tô com uma libido bem tímida e baixa, ausência de ereção matinal e desinteresse para relações sexuais.

A grande questão é: interrompo o uso da fina tópica? (Nunca usei a oral), dou mais um tempo pra ver se o corpo se adapta? Tomo algum suplemento fitoterápico para ver se em auxílio ele consegue ajudar? Retorno a dosagem de 0.025%?

Penso também em me consultar com o Dr e pedir a fórmula lipossomada, que é mais segura. Porém , por questões financeiras me planejei para a consulta no fim de agosto. Na verdade, eu já iria alterar a fórmula para a lipossomada de qualquer jeito até setembro, no máximo.

Estou meio no escuro, alguém pode ajudar?
Nobre... complicado isso viu. Os efeitos dependem de cada pessoa.
Eu pararia o uso da fina. Eu nao faço uso pois tb tive efeitos colaterais.. a mesma coisa que aconteceu com vc. Fui ao uro, tubos e tubos de sangue e estava td normal.
So melhorei quando comecei o uso do tadalafila 5mg. Existem varios fatores que podem estar acontecendo...
1. Reacao do remedio
2. Psicologico
3. Idade chegando
4. Tudo isso junto.

Na minha situacao, fiz o uso do fina ha mt tempo, suspendi depois que percebi os efeitos colaterais. Tem gente que nao sente nada.

O medico sugeriu uso da tadalafila a noite... em 3 meses, sendo o 1 mes 1 por dia e os 2 meses seguintes em dias alternados. Comecei a pesquisar sobre e percebi que eu tive uma melhor resposta tomando em jejum pela manha. Fiz o desmame do medicamento e senti uma melhora.

Espero ter ajudado!
Abraço

admin

38
Gimenez escreveu: Julho 18, 2022, 5:02 pm A fina tópica lipossomada depois de aberta, tem que ficar no frigorífico?
não, mas não pode ficar em lugar quente, a minha eu deixo no armário do banheiro, atrás do espelho.
O mais importante é não deixar o frasco mal tampado ou aberto muito tempo
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA