Banner

[FOTOS] - Está na hora de fazer a FUT com o Peruzzo?

andrewsbr

1
Pessoal boa tarde,

Ao longo dos anos minha calvície está avançando. Meu tratamento desde 2015 é apenas o uso do minoxidil. Contudo, agora já cheguei em um ponto que a minha coroa está visível e na frente as entradas já estão muito grandes. Houve uma perca de volume também. Vou postar algumas fotos, mas minha pergunta é: Considerando que o Peruzzo trabalha apenas com a giga sessão, está na hora de fazer a cirurgia ou devo esperar um pouco mais? Esteticamente é claro que encomoda, mas ainda não encomoda tanto... tá dando pra levar:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O que acham?

Re: [FOTOS] - Está na hora de fazer a FUT com o Peruzzo?

leitor

3
Minha opinião é que você deve fazer o transplante capilar quando você acha que deve fazer o transplante capilar (kkkkkkkk)

Esse foi meu fator decisivo. Estava me incomodando demais e não dava pra esperar. A vida vai passando e no meu caso deixei de fazer muitas coisas que gostava por conta da calvície.

Mas se não te incomoda por que você faria agora?
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

andrewsbr

4
cleition escreveu: Junho 9, 2022, 5:07 pm Quantos anos tem meu amigo?

Eu acho que, dependendo a sua idade, o seu quadro ja da para fazer uma FUT tranquilamente, uma observação que da ara ver com essas poucas fotos, é que sua lateral é alta, e isso é EXCELENTE meu querido!
Então, eu tenho 35 e vou completar 36 no final do ano... Aproveitando, com essa inflação que está hoje no Brasil será quanto o Peruzzo está cobrando atualmente, alguem sabe?

andrewsbr

5
leitor escreveu: Junho 9, 2022, 5:11 pm Minha opinião é que você deve fazer o transplante capilar quando você acha que deve fazer o transplante capilar (kkkkkkkk)

Esse foi meu fator decisivo. Estava me incomodando demais e não dava pra esperar. A vida vai passando e no meu caso deixei de fazer muitas coisas que gostava por conta da calvície.

Mas se não te incomoda por que você faria agora?
Então em termos de estética ainda dá pra levar. Mas minha relação de quando fazer mesmo é por causa que o Peruzzo só trabalha com giga sessão pelo que entendi. E dessa forma se área calva que dá pra preencher for menor do que uma giga sessão pode oferecer, nao aproveitarei o potencial da giga sessão e ainda terei que fazer outra no curto prazo...

leitor

6
andrewsbr escreveu: Junho 9, 2022, 5:19 pm Então em termos de estética ainda dá pra levar. Mas minha relação de quando fazer mesmo é por causa que o Peruzzo só trabalha com giga sessão pelo que entendi. E dessa forma se área calva que dá pra preencher for menor do que uma giga sessão pode oferecer, nao aproveitarei o potencial da giga sessão e ainda terei que fazer outra no curto prazo...
Aparentemente você é um NW IV.

Tem bastante área pra preencher.
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

Raiva

8
andrewsbr escreveu: Junho 9, 2022, 5:19 pm Então em termos de estética ainda dá pra levar. Mas minha relação de quando fazer mesmo é por causa que o Peruzzo só trabalha com giga sessão pelo que entendi. E dessa forma se área calva que dá pra preencher for menor do que uma giga sessão pode oferecer, nao aproveitarei o potencial da giga sessão e ainda terei que fazer outra no curto prazo...
Cara pela sua idade, e pelo fato de ter que preencher coroa e entrada, se tiver $$ obviamente, faria. A ultima vez que o Dr. passou valores no ano passado saia 30k total.

Raiva

11
Uber sp escreveu: Junho 14, 2022, 7:46 am Sua queda estabilizou ? poxa 30 k é muita grana se bem que deve ter outros médicos cobrando 50 k até mais que isso, esses carecas famosos devem pagar 100 k num transplante rindo
Não diria que eh caro pois se trata d Peruzzo, que ate hoje todos os TC que ele fez (que eu tenha conhecimento) foram muito bem sucedidos, tem mta, mas mta clinica que cobra 15k mas eu não faria... agora 100k??? duvido que alguem pague isso em uma unica sessao

Uber sp

12
Raiva escreveu: Junho 14, 2022, 10:22 am Não diria que eh caro pois se trata d Peruzzo, que ate hoje todos os TC que ele fez (que eu tenha conhecimento) foram muito bem sucedidos, tem mta, mas mta clinica que cobra 15k mas eu não faria... agora 100k??? duvido que alguem pague isso em uma unica sessao
Sim Peruzzo é fera irei me consultar com ele mas só pra tratar mesmo, vejo uns videos no youtube de uns famosos cantores atores sera que os cirurgiões cobram mais desses caras ?

Raiva

13
Uber sp escreveu: Junho 14, 2022, 12:01 pm Sim Peruzzo é fera irei me consultar com ele mas só pra tratar mesmo, vejo uns videos no youtube de uns famosos cantores atores sera que os cirurgiões cobram mais desses caras ?
A maioria desses famosos fazem permuta, não gastam 1 centavo em troca de publicidade, um desses youtubes famosos fez recentemente e disse que há uma procura dessas celebridades em troca disso.

GIR

15
No seu caso a gigasessão atenderia porque é muita área pra preencher. Mas eu não acho que sua coroa vá abrir mais não, pela sua idade parece que ela já definiu (a minha é parecida com a sua nesse aspecto, só que fica menos visível por eu ter um cabelo mais volumoso, o seu é liso). O que você pode perder é o topo, as laterais me parecem também estarem definidas.

Eu acho que você deveria tentar um tratamento com anti-dht, até porque vai precisar manter o resto. Mas uma coisa eu posso te falar, eu acho bem difícil você recuperar essa coroa ai com anti-dht, porque se você toma minoxidil desde 2015, mesmo sem anti-dht, esses anos todos, era para estar bem melhor, já que tudo indica que sua sensibilidade é baixa ao dht na região. Por exemplo, se você tivesse boa resposta ao minoxidil ele teria recuperado tudo na coroa, mesmo assim ele não recuperou porque você deve ter pouca sulfotransferase no couro cabeludo. Porém, ao mesmo tempo, sua sensibilidade não é tão alta ao dht na região, já que sem anti-dht manteve muitos fios. Eu sei disso porque eu sofro desse problema também na coroa somente, eu fiquei mais de 5 anos sem tratar (nem com minoxidil), e quando fiz tratamento era só a base de minoxidil. Ano passado é que comecei a usar anti-dht e a minha coroa não recuperou quase nada, o resto da cabeça (pouco atingido) foi irrelevante, mas a coroa que tinha que melhorar muito, não melhorou quase nada, o que mostra um grau final na região. Eu faria sim no seu caso, inclusive eu quero fazer a minha esse ano, porque acho que mesmo agora, aumentando a dose de minoxidil, não vou recuperar nada praticamente. Então pra que deixar para o futuro algo que não vai mudar quase nada mais? Adiar cirurgias do tipo é viável para quem ainda não tem um padrão ou não estabilizou nadinha, não é o seu caso

Raiva

16
GIR escreveu: Junho 15, 2022, 4:29 am No seu caso a gigasessão atenderia porque é muita área pra preencher. Mas eu não acho que sua coroa vá abrir mais não, pela sua idade parece que ela já definiu (a minha é parecida com a sua nesse aspecto, só que fica menos visível por eu ter um cabelo mais volumoso, o seu é liso). O que você pode perder é o topo, as laterais me parecem também estarem definidas.

Eu acho que você deveria tentar um tratamento com anti-dht, até porque vai precisar manter o resto. Mas uma coisa eu posso te falar, eu acho bem difícil você recuperar essa coroa ai com anti-dht, porque se você toma minoxidil desde 2015, mesmo sem anti-dht, esses anos todos, era para estar bem melhor, já que tudo indica que sua sensibilidade é baixa ao dht na região. Por exemplo, se você tivesse boa resposta ao minoxidil ele teria recuperado tudo na coroa, mesmo assim ele não recuperou porque você deve ter pouca sulfotransferase no couro cabeludo. Porém, ao mesmo tempo, sua sensibilidade não é tão alta ao dht na região, já que sem anti-dht manteve muitos fios. Eu sei disso porque eu sofro desse problema também na coroa somente, eu fiquei mais de 5 anos sem tratar (nem com minoxidil), e quando fiz tratamento era só a base de minoxidil. Ano passado é que comecei a usar anti-dht e a minha coroa não recuperou quase nada, o resto da cabeça (pouco atingido) foi irrelevante, mas a coroa que tinha que melhorar muito, não melhorou quase nada, o que mostra um grau final na região. Eu faria sim no seu caso, inclusive eu quero fazer a minha esse ano, porque acho que mesmo agora, aumentando a dose de minoxidil, não vou recuperar nada praticamente. Então pra que deixar para o futuro algo que não vai mudar quase nada mais? Adiar cirurgias do tipo é viável para quem ainda não tem um padrão ou não estabilizou nadinha, não é o seu caso
somos 3 na mesma situação rs, no meu caso tbm é só coroa, faz 1 ano que comecei de novo um tratamento bem serio e disciplinar, com anti-dht e minoxidil oral e tópico receitados pelo MP, eu vi uma discreta melhora, na parte mais calva uma penugem, no meu caso o meu cabelo é bem grosso então da pra disfarçar bem, se usar toppik fica totalmente imperceptível e ultra cabeludo rs, eu tenho 42 e só não faço agora por conta de $$ e o MP disse que da pra manter desse jeito só com tt clinico, então vou levando ate ter $$ e enquanto der pra disfarçar, porem coisas como piscina esquece...rs

andrewsbr

17
Raiva escreveu: Junho 14, 2022, 7:39 am Cara pela sua idade, e pelo fato de ter que preencher coroa e entrada, se tiver $$ obviamente, faria. A ultima vez que o Dr. passou valores no ano passado saia 30k total.
Pois é cara, estou adiando mas acredito que no máximo até janeiro do ano que vem irei fazer. Agora 30k está salgadíssimo hein, eu já tinha visto comentários anteriores que ele cobra 20k. Talvez seja por causa dessa inflação maldita...

andrewsbr

18
Uber sp escreveu: Junho 14, 2022, 7:46 am Sua queda estabilizou ? poxa 30 k é muita grana se bem que deve ter outros médicos cobrando 50 k até mais que isso, esses carecas famosos devem pagar 100 k num transplante rindo
Então sobre essa estabilização na queda é difícil falar, pq se comparar fotos por um período de 6 em 6 meses dá pra ver que ao longo do tempo o volume vem só diminuindo. Por exemplo, essa foto abaixo é de fevereiro de 2019, apesar do ângulo estar diferente repare que eu tinha muito mais volume de cabelo e a coroa não era tão grande como hoje:
Imagem

Sobre o preço acredito que está bem caro, mas deve ser muito por causa dessa inflação que atingiu o país.

andrewsbr

20
GIR escreveu: Junho 15, 2022, 4:29 am No seu caso a gigasessão atenderia porque é muita área pra preencher. Mas eu não acho que sua coroa vá abrir mais não, pela sua idade parece que ela já definiu (a minha é parecida com a sua nesse aspecto, só que fica menos visível por eu ter um cabelo mais volumoso, o seu é liso). O que você pode perder é o topo, as laterais me parecem também estarem definidas.

Então no meu caso, eu cheguei a fazer tratamento com a fina por aproximadamente 6 anos e parei em 2015. A partir de 2015 fiquei só com o minoxidil. Sobre essa relação da estabilização da coroa, tenho essa foto abaixo de fevereiro de 2019, 3 anos atrás. Perdi muito volume e a coroa aumentou bastante, qual sua opinião?

Imagem

Uber sp

21
andrewsbr escreveu: Junho 15, 2022, 11:43 am Então sobre essa estabilização na queda é difícil falar, pq se comparar fotos por um período de 6 em 6 meses dá pra ver que ao longo do tempo o volume vem só diminuindo. Por exemplo, essa foto abaixo é de fevereiro de 2019, apesar do ângulo estar diferente repare que eu tinha muito mais volume de cabelo e a coroa não era tão grande como hoje:
Imagem

Sobre o preço acredito que está bem caro, mas deve ser muito por causa dessa inflação que atingiu o país.
Acho que pra saber se estabilizou só mesmo com lençol branco travesseiro branco não tem outro jeito, a sua calvicie parece ser daquelas que o Minox daria uma boa melhorada.

GIR

22
Para mim dinheiro é o de menos nesses casos, até porque já gastei mais com coisas envolvendo saúde. Eu não vejo como gasto uma cirurgia dessas, vejo como investimento. Mas cada um tem o seu financeiro, mas sempre vejo as pessoas levarem para o lado de gasto e não investimento. Agora, eu só não faço a minha, porque o Dr. Peruzzo achou melhor tratar, mas se eu não ver resultando, vou fazer, porque ficar tratando e usando toppik é muito incoerente, eu quero ter praticidade nas coisas, não levar minutos me arrumando. Mas eu só faria porque sei que minha coroa não abrirá mais, o próprio doutor constatou isso, pois mesmo que abrisse, seria recuo de milímetros na coroa, e o meu pai tem uma coroa na medida da minha, que é algo de 6 cm num circulo, mas não totalmente calva. Só que é aquilo, não adianta fazer TC se você tiver com progressão na área ou falta de controle nela, eu sei que no meu caso fazendo um TC nessa região, não me preocuparia mais, ficaria só cuidando do resto. Mas tem gente que sai fazendo isso e não tem total noção da sua progressão, do padrão, isso complica, pois se você tiver uma progressão e padrão já caracterizando um NW7, é burrice fazer algo assim. Digo, alguém que já tá com característica de NW7, não que vai ficar, entendeu? Uma das coisas que eu observo como um indicador para TC são as laterais, quem já tem padrão para lateral alta (meu caso), tem chances de fazer um TC e ficar muito bom, por isso o Cleition sempre frisa as laterais em alguns posts, porque ela contribuiu na quantidade de fios.

Raiva escreveu: Junho 15, 2022, 7:31 am somos 3 na mesma situação rs, no meu caso tbm é só coroa, faz 1 ano que comecei de novo um tratamento bem serio e disciplinar, com anti-dht e minoxidil oral e tópico receitados pelo MP, eu vi uma discreta melhora, na parte mais calva uma penugem, no meu caso o meu cabelo é bem grosso então da pra disfarçar bem, se usar toppik fica totalmente imperceptível e ultra cabeludo rs, eu tenho 42 e só não faço agora por conta de $$ e o MP disse que da pra manter desse jeito só com tt clinico, então vou levando ate ter $$ e enquanto der pra disfarçar, porem coisas como piscina esquece...rs

GIR

23
Eu não sabia do seu tratamento com minoxidil durante 6 anos. Mas mesmo assim você ficou 7 anos e manteve muito. Sua coroa é o que falei, você não teve abertura dela, o que aconteceu ai é que a sua área que já era atingida ficou com menos fios, mas não teve aumento de área, isso fica nítido na foto, Tanto que sua região occipital continua na mesma altura com cabelos. Foi o que falei, a sua calvície é a do tipo onde a área doadora é grande, a coroa ela fica alta, quase no topo, exatamente como a minha. Esse tipo de calvície, pela sua idade, não parece que vai avançar mais na coroa (aumento de área), no meu caso o Dr. Peruzzo examinou e não viu indício algum, no seu caso teria que ter uma análise, mas parece não avançar mais. O problema ai é da coroa para frente, as laterais também parecem ser do tipo imune, pois seus para-lamas são altos e não tem rarefação nela, o que evidencia uma propensão a não ser atingida. As característica da sua é parecida com a minha como observei, só que eu tenho a frontal preservada 100% (ainda). O problema não é perder fio, o problema é aumento da área. Tanto que é super comum vermos gente com certa idade na rua com um circulo calvo na coroa e todo o resto da cabeça preservada, esse sujeito ficou assim desde os 30 anos e parou ali, pô, é até sacanagem com os calvos um FDP desses não fazer implante, porque se bobear nem tratamento precisaria fazer, já que sua área com problema é pequena, atingiu padrão final, uma FUE resolveria sem problema. Na sua foto de 2019 uma FUT talvez nem seria recomendado, caso fosse preencher só a coroa a FUE já bastaria.

O padrão final é uma coisa que precisa se dito aqui, muita gente pensa que padrão final é atingir o grau final da calvície em toda a cabeça e pronto, só que isso não é verdade. Cada região da cabeça pode ter um padrão final, no caso ai sua coroa tem indício de ter atingido padrão final, por que não fazer implante nessa área? A questão é essa. Ai o sujeito não faz o implante porque o resto da cabeça não atingiu padrão final, ora, que idiotice, é um argumento imbecil. É o mesmo que dizer para os filhos, não vou comprar sapatos caros para você porque você vai crescer, sendo que o pé para antes do crescimento do corpo, inclusive ainda na adolescência (em geral). Eu tenho um tio de 1,86 por exemplo que o pé dele parou com seus 16 anos, ele calça, acredite, 39, imagina se ele fosse esperar atingir 1,86 para comprar sapatos caros? É mais ou menos isso, precisa analisar cada região e o bem-estar primeiro, mas o pessoal aqui no fórum é 8 ou 80.
andrewsbr escreveu: Junho 15, 2022, 11:48 am Então no meu caso, eu cheguei a fazer tratamento com a fina por aproximadamente 6 anos e parei em 2015. A partir de 2015 fiquei só com o minoxidil. Sobre essa relação da estabilização da coroa, tenho essa foto abaixo de fevereiro de 2019, 3 anos atrás. Perdi muito volume e a coroa aumentou bastante, qual sua opinião?

Raiva

24
GIR escreveu: Junho 16, 2022, 1:39 am Para mim dinheiro é o de menos nesses casos, até porque já gastei mais com coisas envolvendo saúde. Eu não vejo como gasto uma cirurgia dessas, vejo como investimento. Mas cada um tem o seu financeiro, mas sempre vejo as pessoas levarem para o lado de gasto e não investimento. Agora, eu só não faço a minha, porque o Dr. Peruzzo achou melhor tratar, mas se eu não ver resultando, vou fazer, porque ficar tratando e usando toppik é muito incoerente, eu quero ter praticidade nas coisas, não levar minutos me arrumando. Mas eu só faria porque sei que minha coroa não abrirá mais, o próprio doutor constatou isso, pois mesmo que abrisse, seria recuo de milímetros na coroa, e o meu pai tem uma coroa na medida da minha, que é algo de 6 cm num circulo, mas não totalmente calva. Só que é aquilo, não adianta fazer TC se você tiver com progressão na área ou falta de controle nela, eu sei que no meu caso fazendo um TC nessa região, não me preocuparia mais, ficaria só cuidando do resto. Mas tem gente que sai fazendo isso e não tem total noção da sua progressão, do padrão, isso complica, pois se você tiver uma progressão e padrão já caracterizando um NW7, é burrice fazer algo assim. Digo, alguém que já tá com característica de NW7, não que vai ficar, entendeu? Uma das coisas que eu observo como um indicador para TC são as laterais, quem já tem padrão para lateral alta (meu caso), tem chances de fazer um TC e ficar muito bom, por isso o Cleition sempre frisa as laterais em alguns posts, porque ela contribuiu na quantidade de fios.
Pois é, tem gente que acha como um gasto, no meu caso eu quero fazer sem precisar financiar nem nada do tipo, e acho curioso pq nas consultas com o MP eu sempre falo de cirurgia e ele desconversa, e fala que da pra ir fazendo tratamento e fazer somente quando "encher o saco mesmo" (pra ver como é um profissional de confiança, outro medico ja falaria que so cirurgia e ja ia insistir) , a minha area calva e exatamente igual da foto postado ai pelo colega ai, o Dr disse tbm que se manter o tratamento é provável que não se expanda mto a area calva, embora nao de pra cravar com certeza, enquanto isso vou mantendo e minha meta eh em 2 anos fazer logo isso dar uma melhorada nesse visual e auto estima.

cleition

25
GIR escreveu: Junho 16, 2022, 2:00 am Eu não sabia do seu tratamento com minoxidil durante 6 anos. Mas mesmo assim você ficou 7 anos e manteve muito. Sua coroa é o que falei, você não teve abertura dela, o que aconteceu ai é que a sua área que já era atingida ficou com menos fios, mas não teve aumento de área, isso fica nítido na foto, Tanto que sua região occipital continua na mesma altura com cabelos. Foi o que falei, a sua calvície é a do tipo onde a área doadora é grande, a coroa ela fica alta, quase no topo, exatamente como a minha. Esse tipo de calvície, pela sua idade, não parece que vai avançar mais na coroa (aumento de área), no meu caso o Dr. Peruzzo examinou e não viu indício algum, no seu caso teria que ter uma análise, mas parece não avançar mais. O problema ai é da coroa para frente, as laterais também parecem ser do tipo imune, pois seus para-lamas são altos e não tem rarefação nela, o que evidencia uma propensão a não ser atingida. As característica da sua é parecida com a minha como observei, só que eu tenho a frontal preservada 100% (ainda). O problema não é perder fio, o problema é aumento da área. Tanto que é super comum vermos gente com certa idade na rua com um circulo calvo na coroa e todo o resto da cabeça preservada, esse sujeito ficou assim desde os 30 anos e parou ali, pô, é até sacanagem com os calvos um FDP desses não fazer implante, porque se bobear nem tratamento precisaria fazer, já que sua área com problema é pequena, atingiu padrão final, uma FUE resolveria sem problema. Na sua foto de 2019 uma FUT talvez nem seria recomendado, caso fosse preencher só a coroa a FUE já bastaria.

O padrão final é uma coisa que precisa se dito aqui, muita gente pensa que padrão final é atingir o grau final da calvície em toda a cabeça e pronto, só que isso não é verdade. Cada região da cabeça pode ter um padrão final, no caso ai sua coroa tem indício de ter atingido padrão final, por que não fazer implante nessa área? A questão é essa. Ai o sujeito não faz o implante porque o resto da cabeça não atingiu padrão final, ora, que idiotice, é um argumento imbecil. É o mesmo que dizer para os filhos, não vou comprar sapatos caros para você porque você vai crescer, sendo que o pé para antes do crescimento do corpo, inclusive ainda na adolescência (em geral). Eu tenho um tio de 1,86 por exemplo que o pé dele parou com seus 16 anos, ele calça, acredite, 39, imagina se ele fosse esperar atingir 1,86 para comprar sapatos caros? É mais ou menos isso, precisa analisar cada região e o bem-estar primeiro, mas o pessoal aqui no fórum é 8 ou 80.
Exatamente, cada individuo tem seu grau final de calvicie, tem gente que com 22 anos se torna um NW3 e assim permanece pelo resto da vida, eu digo que, se alguem teve um avanço da calvicie e, mesmo SEM TRATAR COM NADA, não teve mais evolução da mesma por alguns anos, significa que chegou no grau final dela, podendo sim ter um pequeno recuo, mas coisa pouca que nem fará diferença.