Eu não sabia do seu tratamento com minoxidil durante 6 anos. Mas mesmo assim você ficou 7 anos e manteve muito. Sua coroa é o que falei, você não teve abertura dela, o que aconteceu ai é que a sua área que já era atingida ficou com menos fios, mas não teve aumento de área, isso fica nítido na foto, Tanto que sua região occipital continua na mesma altura com cabelos. Foi o que falei, a sua calvície é a do tipo onde a área doadora é grande, a coroa ela fica alta, quase no topo, exatamente como a minha. Esse tipo de calvície, pela sua idade, não parece que vai avançar mais na coroa (aumento de área), no meu caso o Dr. Peruzzo examinou e não viu indício algum, no seu caso teria que ter uma análise, mas parece não avançar mais. O problema ai é da coroa para frente, as laterais também parecem ser do tipo imune, pois seus para-lamas são altos e não tem rarefação nela, o que evidencia uma propensão a não ser atingida. As característica da sua é parecida com a minha como observei, só que eu tenho a frontal preservada 100% (ainda). O problema não é perder fio, o problema é aumento da área. Tanto que é super comum vermos gente com certa idade na rua com um circulo calvo na coroa e todo o resto da cabeça preservada, esse sujeito ficou assim desde os 30 anos e parou ali, pô, é até sacanagem com os calvos um FDP desses não fazer implante, porque se bobear nem tratamento precisaria fazer, já que sua área com problema é pequena, atingiu padrão final, uma FUE resolveria sem problema. Na sua foto de 2019 uma FUT talvez nem seria recomendado, caso fosse preencher só a coroa a FUE já bastaria.
O padrão final é uma coisa que precisa se dito aqui, muita gente pensa que padrão final é atingir o grau final da calvície em toda a cabeça e pronto, só que isso não é verdade. Cada região da cabeça pode ter um padrão final, no caso ai sua coroa tem indício de ter atingido padrão final, por que não fazer implante nessa área? A questão é essa. Ai o sujeito não faz o implante porque o resto da cabeça não atingiu padrão final, ora, que idiotice, é um argumento imbecil. É o mesmo que dizer para os filhos, não vou comprar sapatos caros para você porque você vai crescer, sendo que o pé para antes do crescimento do corpo, inclusive ainda na adolescência (em geral). Eu tenho um tio de 1,86 por exemplo que o pé dele parou com seus 16 anos, ele calça, acredite, 39, imagina se ele fosse esperar atingir 1,86 para comprar sapatos caros? É mais ou menos isso, precisa analisar cada região e o bem-estar primeiro, mas o pessoal aqui no fórum é 8 ou 80.
andrewsbr escreveu: ↑Junho 15, 2022, 11:48 am
Então no meu caso, eu cheguei a fazer tratamento com a fina por aproximadamente 6 anos e parei em 2015. A partir de 2015 fiquei só com o minoxidil. Sobre essa relação da estabilização da coroa, tenho essa foto abaixo de fevereiro de 2019, 3 anos atrás. Perdi muito volume e a coroa aumentou bastante, qual sua opinião?