Ando afastado do forum já faz um bom tempo mas acredito que sou um dos mais antigos aqui, desde o inicio dos anos 2000 pelo menos.
Já estou com 44 anos, calvície deu uma estabilizada, tenho usado somente minoxidil e vitaminas. Usei finasterida por mais de 10 anos e tive todos os colaterais, parei de usar a uns 7 ou 8 anos e digo que demorou anos para voltar a me sentir melhor, libido, potencia sexual e tudo mais.
Já fui um membro bem ativo aqui e já usei de tudo , já participei de muitas discussões e experimentações de produtos quase todos foram paliativos, nada efetivamente resolveu a calvicie, tanto que desisti de ficar tratando e experimentando e já faz alguns anos que me conformei e comecei a guardar dinheiro para fazer transplante, mas agora sei lá como vai ser daqui para frente.
Peguei covid no inicio do ano e logo depois comecei a ter algumas dores no corpo, fui fazer alguns exames e descobriram um tumor grande no retroperitônio, após muitos exames, biopsia, fui diagnosticado com Câncer.
Semana que vem começo a quimioterapia, e os cabelos que tanto lutei para literalmente conseguir segurar em cima da cabeça provavelmente irão cair todos... como diria o Jimmy: mas que merda de medicina que ainda não tem um tratamento eficaz, a quimioterapia é como tacar fogo num formigueiro para matar as formigas ou atirar com um canhão para matar uma mosca. Pelo que pesquisei só tem um jeito de tentar segurar os cabelos: é com uma touca que literalmente congela a cabeça durante a quimioterapia mas além de ser caro e desconfortável não é tão eficaz assim e provavelmente não é todo local que vai ter e dificilmente o plano de saúde vai cobrir isso.
minhas duvidas são:
será que os fios que consegui segurar até agora voltarão?
dizem que os cabelos voltam depois de um tempo, mais finos, frágeis, será que algum dia poderei fazer um transplante ou vou ter que aceitar a careca além de ter que viver com o fantasma do cancer o resto da vida?
algum menbro do fórum já fez quimioterapia e fazia tratamento para calvice, ou fez transplante capilar depois de fazer a quimio?
não achei nenhum material na net falando especificamente sobre isso e quase todo material que tem relacionado a queda de cabelo X quimioterapia é relacionado a mulheres.... como se isso não afetasse os homens... não achei nada que efetivamente me dê uma esperança de manter ou recuperar todos os cabelos após a quimio e se vou poder fazer transplante depois de curado (no meu caso o prognostico é bom: 90% de chance de cura)
quimioterapia X calvicie
adriano
1"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -
- Nietzsche -