Banner

Medicamento Equilid.

tto

1
Boa noite, colegas. Depois de alguns anos, retorno ao fórum para perguntar se alguém já usou ou ouviu falar que o medicamento Equilid tem efeito na queda de cabelos (já estou meio fragilizado por conta do uso indevido de DHEA) e não gostaria de arriscar errar com mais um remédio...
Pesquisei aqui no fórum e só vi comentários sobre ginecomastia, mas parece que é mais para mulheres, na internet há um ou outro relato falando de queda durante o uso (na bula não há nenhuma menção a queda de cabelo como um dos colaterais), mas são todos relatos de mulheres grávidas, então a real causa pode ser mais a mudança hormonal da própria gravidez do que o medicamento em si...
O que os senhores (e senhoras) acham ?

Re: Medicamento Equilid.

JonBonesJones

2
camarada, desconheço esse medicamento. Botei no google e vi que se trata de um medicamento para controle de esquizofrenia. Mas se me permite uma opiniao de quem jah usou esses remedios psiquiatricos, lah vai:

Vi q como colaterais ele pode causar galactorreia. Remedios q tratam esquizofrenia invariavelmente atuam na dopamina (nao sei te dizer qual agora, tem mais de um tipo) e isso q pode causar essa galactorreia, aumento de mamas, prolactina etc. Sei disso pq acabei lendo bastante na epoca em q usei antidepressivo, inclusie usei em uma dose bem baixa quetiapina, q tbm trata esquizofrenia. Eu jah vinha de um processo de uso de antidepressivos, entao a queda de cabelo continuou parecida, mas nao era nada a se preocupar. Qdo larguei tudo, dps de um tempinho, a queda parou completamente. Como usei a quetiapina por 1 mes, nao sei se teria parado mesmo usando ela.
Mas se tu precisa do remedio, teste e veja. Os neurotransmissores agem de forma diversa no organismo de cada um. Tem gente q toma bupropiona (tem um mecanismo diferente desses remedios de esquizofrenia, porem tbm atua majoritariamente na dopamina) e tem uma queda absurda de cabelo. Inclusive eh o remedio psiquiatrico q mais reclamam de queda, segundo minhas pesquisas da epoca. Tem outros q nao tem nada usando ele. Eu iniciei com a mirtazapina, q nao tem nada na bula sobre alopecia e ateh hj vi somente um estudo sobre queda com ele. E foi o q mais me deu queda. O cabelo despencava. Fui nos foruns e não vi quase ninguem reclamando disso sobre a mirtazapina.
Eu te aconselho a testar se houver necessidade. E pra ter certeza q ta tendo efluvio, sempre repare se a queda se dah em area calva ou nao. Ex: eu sabia q tava com problema pq tava caindo cabelo da nuca. Caia mais da frontal, onde eh calvo. Mas tbm tava caindo em boa quantidade na nuca. Era soh passar a mao q vinha cabelo.
Hj eu passo a mao e na nuca e nao vem nada, salvo se eu arrancar o cabelo. Jah na frontal cai, mas em menor quantidade. Isso eh o normal
E tbm eh importante saber q, caso haja efluvio, ele nao vai ter inicio logo na primeira semana de uso do remedio. Cmg eu comecei a notar dps de 20 dias. Lembro q minha pele ficou oleosa pra caramba. Tudo q eu botava a mao ensebava.
Outra coisa: as vezes eh possivel reverter a situaçao mudando doses... e as vezes eh algo passageiro. Por isso tem q ter paciencia e ficar testando um tempo