Banner

Cortei o cabelo e situação da aag

Revolucionário

1
Fala galera, sempre posto fotos aqui, esqueci a senha da minha outra conta "quebrando o hábito" entãi postarei com essa

Cortei o cabelo hoje, mais curto que o normal e está assim a situação

Meu caso, estou prestes a completar 25 anos, comecei a ter sinais de aag aos 16 anos, aos 20 a aag evoluiu bastante então fui ao consultório do Peruzzo, ele me avaliou e para a minha surpresa disse que não era tão agressiva. Passou minoxidil e finasterida tópica, hoje, quase 5 anos depous mantive todo o cabelo sem perda alguma, muito pelo contrário, obtive ganhos. Se tivesse começado a tratar aos 16 hoje talvez nem entradas teria

Já tratei com finasterida oral mas a tópica foi a que me deu melhores resultados

Minha situação mais tensa é na coroa. As fotos abaixo foi após passar minoxidil
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Clm flash
Imagem
Minoxidil com fatores de crescimento - 2x ao dia
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Re: Cortei o cabelo e situação da aag

patrick r

2
A região da coroa geralmente apresenta melhor resposta ao tratamento que as entradas, você n deve ter mais recuperação ai. Não sei qual critério do médico para concluir como agressivo ou não, mas na minha opinião, considerando sua idade e estado atual, o avanço seria avassalador se parasse com os medicamentos.

Revolucionário

3
patrick r escreveu: Abril 19, 2022, 7:52 am A região da coroa geralmente apresenta melhor resposta ao tratamento que as entradas, você n deve ter mais recuperação ai. Não sei qual critério do médico para concluir como agressivo ou não, mas na minha opinião, considerando sua idade e estado atual, o avanço seria avassalador se parasse com os medicamentos.
Considerando que fiquei dos 16 aos 20 sem tratar e nesses 4 anos cheguei nesse nível se não tivesse tratado não diria qie já estaria careca mas com certeza bem pior do que estou. A finasterida tópica e o minoxidil me salvaram
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Raiva

4
Revolucionário escreveu: Abril 19, 2022, 12:26 pm Considerando que fiquei dos 16 aos 20 sem tratar e nesses 4 anos cheguei nesse nível se não tivesse tratado não diria qie já estaria careca mas com certeza bem pior do que estou. A finasterida tópica e o minoxidil me salvaram
rapaz eu ja devo ter dito isso pra vc quando estava usando o outro perfil, mas seu cabelo esta identico ao meu quando eu tinha 30 anos (que me dei conta do processo de calvice), hoje com 42 a situacao ficou bem critica (somente coroa) pq parei 4 anos de tratar...mas ainda eh disfarcavel com belo corte de cabelo para tras ahhahah

Revolucionário

5
Raiva escreveu: Abril 19, 2022, 1:36 pm rapaz eu ja devo ter dito isso pra vc quando estava usando o outro perfil, mas seu cabelo esta identico ao meu quando eu tinha 30 anos (que me dei conta do processo de calvice), hoje com 42 a situacao ficou bem critica (somente coroa) pq parei 4 anos de tratar...mas ainda eh disfarcavel com belo corte de cabelo para tras ahhahah
Se pararmos de tratar a coisa tende a ficar critica, se eu ficar 4 anos sem acredito que irei para nw4 ou 5. Nem penso em parar
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Reginaldo s silva

6
Tratamento é fundamental para ao menos manter o cabelo q se tem ( ja para recuperar ou ter algum ganho é mais complicado, sao muitas variaveis envolvidas). Se pra vc seu tratamento esta ao menos mantendo o q vc tem, continue e nao pare. Eu me arrependo muito, mas muito mesmo quando parei meu tratamento por 01 ano ( tomava apenas fina comprimido, e nem lembrava o q era calvice) nessa parada parece q meu mundo virou, tive grande perca, principalmente na area frontal e mesmo voltando ao tratamento nao recuperei nada q perdi , mas tenho certeza q se nao tivesse tratando estaria bem pior. Infelizmente acabei antecipando o q poderia ser adiado mais pra frente : preciso fazer um tc.

Revolucionário

9
patrick r escreveu: Abril 19, 2022, 7:52 am A região da coroa geralmente apresenta melhor resposta ao tratamento que as entradas, você n deve ter mais recuperação ai. Não sei qual critério do médico para concluir como agressivo ou não, mas na minha opinião, considerando sua idade e estado atual, o avanço seria avassalador se parasse com os medicamentos.
Cara, eu tive uma resposta muito melhor nas entradas, praticamente fechou
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral

Revolucionário

11
Gil_23 escreveu: Abril 21, 2022, 1:50 pm Cara analisando suas fotos, você tem grandes entradas ainda, sua linha frontal não é fechada, acho que você é um Hamilton-Norwood 3 com Vertex (coroa), você diz que melhorou, então deveria ser bem pior antes de começar a tratar.
Naturalmente a minha linha já tinha uma certa entrada antes mesmo da aag se manifestar. Hoje com a entrada que tenho disfarço de boa com o cabelo mesmo cortanro razoavelmente curto
finasterida tópica
dutasterida tópica
minoxidil oral