Banner

Re: Por quantos anos o tratamento com finasterida e minoxidil costimam funcionar?

cleition

7
ozzlss escreveu: Abril 6, 2022, 10:52 am Interessante. O que eu ouvi do Dr. Peruzzo é o contrário. Estou com 35 anos hoje. Ele me sugeriu até reduzir a frequencia que eu tomo fina porque, a pior fase, ja passou (casa dos 20 anos).
Sério? Estranho ouvir isso, quem sou eu para ir contra a palavra do Dr, né? hahahah
Mas é estranho pois os receptores sensiveis nunca irão deixar afetar os foliculos sensiveis ao DHT por causa da calvicie, mesmo depois de uma certa idade, sei la porque o Dr falou isso, deve haver um porque.

Re: Por quantos anos o tratamento com finasterida e minoxidil costimam funcionar?

Testecabelo

8
cleition escreveu: Abril 6, 2022, 10:58 am Sério? Estranho ouvir isso, quem sou eu para ir contra a palavra do Dr, né? hahahah
Mas é estranho pois os receptores sensiveis nunca irão deixar afetar os foliculos sensiveis ao DHT por causa da calvicie, mesmo depois de uma certa idade, sei la porque o Dr falou isso, deve haver um porque.
Pior que ele disse pra mim que depois dos 30 deveria desacelerar mesmo... não lembro direito a explicação, mas também achei esquisito. Pra mim so ficava pensando no terror de bater nos 30 e ver tudo desabar... O pior é que a galera só percebe se eu falo e mostro, apesar da frente estar cheia de velus e toda afinando (nw2.5 indo pra 3, de acordo com o dr.), e ninguem da mta bola na real... Meu medo é perder forte mesmo e perceber o quao privilegiado eu era kkk, pq eu ainda faço um certo sucesso =/. Foda.

Raiva

9
ozzlss escreveu: Abril 6, 2022, 10:52 am Interessante. O que eu ouvi do Dr. Peruzzo é o contrário. Estou com 35 anos hoje. Ele me sugeriu até reduzir a frequencia que eu tomo fina porque, a pior fase, ja passou (casa dos 20 anos).
serio isso?? nunca ouvi isso, mas sendo ele deve ter falado com embasamento! como é o seu caso? sera que ele nao quis dizer no seu em especifico?

admin

13
O que ele me disse há muito tempo atrás era que a melhor faixa de idade para usar a finasterida vai dos 20 aos 40 anos, nada a ver com receptor e que depois dos 40 anos quem já vinha como miniaturização vai continuar com ou sem a fina e os riscos de maiores efeitos colaterais é na 3 idade então em custo x benefício essa é a história em resumo, na dúvida falem com ele pois telefone sem fio muda muito as versões
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

cleition

14
admin escreveu: Abril 6, 2022, 1:43 pm O que ele me disse há muito tempo atrás era que a melhor faixa de idade para usar a finasterida vai dos 20 aos 40 anos, nada a ver com receptor e que depois dos 40 anos quem já vinha como miniaturização vai continuar com ou sem a fina e os riscos de maiores efeitos colaterais é na 3 idade então em custo x benefício essa é a história em resumo, na dúvida falem com ele pois telefone sem fio muda muito as versões
Então, nesse quesito eu concordo, é que do jeito que o amigo falou acima deu a entender que, depois de certa idade, pode parar de usar que vai desacelerar, entende? hahahahah
Mas desta forma que tu falou, eu concordo plenamente.

pedroCavalleiro

15
Então o fato é que nos primeiros meses a eficácia é em torno de 80% após 2 anos é de uns 70% após 5 anos é de algo em torno de 62% não sei bem se esses números estão corretos, mas o fato é que com o passar do tempo a eficiência vai caindo sim. Se após 10 anos ainda segurar uns 50% ainda está funcionando em vista de que talvez a fase mais agressiva de produção de hormônios já passou. Então se o seu declínio na produção de hormônios for proporcional ao declínio da eficiência do medicamento, não terá grandes perdas. Já vi outro tricologista falando sobre isso de com o tempo reduzir a dosagem de fina pois teoricamente ela aumentaria seus efeitos devido ao corpo não produzir mais tantos hormônios, especialmente para aqueles acima de 40 anos.

Reginaldo s silva

16
Fico com uma duvida : se depois dos 40 (isso +ou -) mesmo com o uso da fina, continuara o afinamento dos fios, e sabendo q a fase mais "alta" dos hormonios ja passou e teoricamente o dht iria diminuir , qual o motivo para continuar esse avanço da calvice? Ja vi varias "teorias" mas nao uma resposta concreta. Ja li q com o tempo nosso organismo arruma um jeito de equilibrar essa "disfunçao" hormonal q causa a fina, ja li q os receptores do foliculo ficam mais fracos, o q seria o correto? Concordo q com a idade e o tempo de uso é meio obvio q nao se tera um resultado no tratamento como um menino de 20 anos, mas qual o motivo concreto para isso?

Reginaldo s silva

17
Tenho um exemplo em casa: meu pai usa fina 5 mg ( para tratamento da prostata) , ele sofre de calvice desde uns 35 anos, hj tem 83, fez quimio a uns 3 anos atras, e pela idade dele considero muito bom o q recuperou de cabelo, visto q ele nunca fez tratamento para calvice.
Concordo com o q o @adm disse, a fina vai perdendo eficacia com o tempo , mas tem q ver quantos % ela vai perdendo , e avaliar o risco custo/ beneficio de ter colateral, lembrando q tem pessoas q nao apresentam nenhum colateral , acredito q ai seja cada caso é um caso .

Tiopança

19
Quebrando o hábito escreveu: Abril 5, 2022, 9:56 am Eu sei que varia mas tem uma tempo semelhante entre todos? Tipo, 5 anos, 10, 20?
Funcionar em que quesito? Parar o processo ou deixar mais lento?

Em média no caso da finasterida 1mg em quem responde ela costuma manter parado o processo em 5 anos e depois disso a calvicie volta avançar em um ritmo mais lento ou bem mais lento que se não tratasse: porém falando em finasterida tópica ou dutasterida não saberia dizer pois ambas inibem mais o dht tópico pode ser que consiga manter por mais tempo. No meu caso tratamento nenhum mantem a calvicie parada, sempre avançou mesmo tendo ganhos capilares no inicio.
Revolucionário escreveu: Abril 6, 2022, 1:25 pm O dr mesmo, se nâo me engano, depois de certa idade parou de tomar fina. O que vai de enconteo ao que penso, finasterida após certa idade se torna um inviável de continuar tomando
Conheço o Peruzzo: ele tomou fina até os 50 anos e até essa época ele mantinha um cabelo nw3V após a interrupção o cabelo dele foi quase tudo embora foi ficando um nw5, ou seja, a finasterida ainda fazia efeito nele, ele não parou só a finasterida 1 mg bem como os tópicos, pra mim ele fez uma cagada em parar até com os tópicos.

pedroCavalleiro

23
Essa questão da fina é delicada, tem um médico tricologista que faz transplante capilar em estrelas , inclusive fez o do Paulinho Vilhena, esse médico disse que toma finasterida há mais de 20 anos...acho que ele deve ter mais de 50, e vejam só se ele não seria uma referência , afinal o cara é um estudioso dos problemas da calvície.
Editado pela última vez por pedroCavalleiro em Abril 10, 2022, 11:06 am, em um total de 2 vezes.

pedroCavalleiro

24
E outra coisa, se o camarada toma 1 comprimido de duta por semana, isso seria suficiente para que o princípio ativo agisse no folículo e permanecesse nele por 1 mês ativo , e epós esse prazo ir declinando em eficiência. Ao meu ver isso significa que , tomar uma dose maior ou associar esse tratamento com duta tópica por exemplo, seria como jogar dinheiro fora ou colocar a saúde em um risco maior de colaterois em vista de que com uma dose mínima já surtiria o efeito da supressão das enzimas responsáveis pela miniaturização dos fios. e por que não tomar então apenas 1 comprimido de duta por mês? por que o corpo está sempre produzindo novas enzimas, que precisam ser desativadas.

ozzlss

25
pedroCavalleiro escreveu: Abril 10, 2022, 9:53 am Avicis? Engraçado, sempre ouvi falar aqui no fórum que esse medicamento não era legal. Eu mesmo já usei tb por recomendação dermatológica, isso lá no início , há 20 anos atrás. Mas usei pouco .
Muita gente fala que não é legal por desconhecer. Na maioria das vezes o que leio é sobre homem passar estradiol (hormonio feminino) no cabelo. Só que o Avicis é o ALFAESTRADIOL (17α-estradiol ), feito para tratar AGA.
Editado pela última vez por ozzlss em Abril 11, 2022, 3:49 pm, em um total de 1 vez.