Banner

quimioterapia X calvicie

adriano

1
Ando afastado do forum já faz um bom tempo mas acredito que sou um dos mais antigos aqui, desde o inicio dos anos 2000 pelo menos.
Já estou com 44 anos, calvície deu uma estabilizada, tenho usado somente minoxidil e vitaminas. Usei finasterida por mais de 10 anos e tive todos os colaterais, parei de usar a uns 7 ou 8 anos e digo que demorou anos para voltar a me sentir melhor, libido, potencia sexual e tudo mais.

Já fui um membro bem ativo aqui e já usei de tudo , já participei de muitas discussões e experimentações de produtos quase todos foram paliativos, nada efetivamente resolveu a calvicie, tanto que desisti de ficar tratando e experimentando e já faz alguns anos que me conformei e comecei a guardar dinheiro para fazer transplante, mas agora sei lá como vai ser daqui para frente.

Peguei covid no inicio do ano e logo depois comecei a ter algumas dores no corpo, fui fazer alguns exames e descobriram um tumor grande no retroperitônio, após muitos exames, biopsia, fui diagnosticado com Câncer.

Semana que vem começo a quimioterapia, e os cabelos que tanto lutei para literalmente conseguir segurar em cima da cabeça provavelmente irão cair todos... como diria o Jimmy: mas que merda de medicina que ainda não tem um tratamento eficaz, a quimioterapia é como tacar fogo num formigueiro para matar as formigas ou atirar com um canhão para matar uma mosca. Pelo que pesquisei só tem um jeito de tentar segurar os cabelos: é com uma touca que literalmente congela a cabeça durante a quimioterapia mas além de ser caro e desconfortável não é tão eficaz assim e provavelmente não é todo local que vai ter e dificilmente o plano de saúde vai cobrir isso.

minhas duvidas são:

será que os fios que consegui segurar até agora voltarão?

dizem que os cabelos voltam depois de um tempo, mais finos, frágeis, será que algum dia poderei fazer um transplante ou vou ter que aceitar a careca além de ter que viver com o fantasma do cancer o resto da vida?

algum menbro do fórum já fez quimioterapia e fazia tratamento para calvice, ou fez transplante capilar depois de fazer a quimio?

não achei nenhum material na net falando especificamente sobre isso e quase todo material que tem relacionado a queda de cabelo X quimioterapia é relacionado a mulheres.... como se isso não afetasse os homens... não achei nada que efetivamente me dê uma esperança de manter ou recuperar todos os cabelos após a quimio e se vou poder fazer transplante depois de curado (no meu caso o prognostico é bom: 90% de chance de cura)
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

Re: quimioterapia X calvicie

JonBonesJones

2
irmao, primeiramente lamento pelo seu cancer, e espero q fique tudo bem.
A esposa do meu pai teve cancer e fez quimio. Os cabelos vieram brancos e ela hj usa cabelo curto. Jah vi outras pessoas q fizeram e o cabelo parece vir diferente no inicio. Teve aquele ator famoso da globo, q eh gay, q teve cancer e dps de um tempo o cabelo dele tava igual a antes
Acho q dps dps de finalizar o tratamento (provavelmente vais ficar tomando uns remedios uns 5 anos dps) ou ateh durante esse tratamento pos quimio, os cabelos voltem ao normal. As raizes nao vao morrer. Mas nao tenho material de pesquisa pra jogar aqui

Boss

3
Seguem alguns estudos. Não desista do ice cooling durante a quimio!!

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31538026/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25772228/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/6668482/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/7038621/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/514322/

O Sanctio seria supostamente útil para prevenir a queda de cabelo decorrente da quimio. A patente do produto fala disso, mas os estudos foram feitos com ratos apenas: https://patents.google.com/patent/US20150313829A1/en.
De todo modo esse produto é meio desacreditado.

cleition

4
JonBonesJones escreveu: Abril 4, 2022, 8:18 pm irmao, primeiramente lamento pelo seu cancer, e espero q fique tudo bem.
A esposa do meu pai teve cancer e fez quimio. Os cabelos vieram brancos e ela hj usa cabelo curto. Jah vi outras pessoas q fizeram e o cabelo parece vir diferente no inicio. Teve aquele ator famoso da globo, q eh gay, q teve cancer e dps de um tempo o cabelo dele tava igual a antes
Acho q dps dps de finalizar o tratamento (provavelmente vais ficar tomando uns remedios uns 5 anos dps) ou ateh durante esse tratamento pos quimio, os cabelos voltem ao normal. As raizes nao vao morrer. Mas nao tenho material de pesquisa pra jogar aqui
Você foi muito especifico em falar do ator, não era mais fácil falar Reynaldo Gianecchini? hahahahah
Brincando haha

cleition

5
adriano escreveu: Abril 4, 2022, 7:29 pm Ando afastado do forum já faz um bom tempo mas acredito que sou um dos mais antigos aqui, desde o inicio dos anos 2000 pelo menos.
Já estou com 44 anos, calvície deu uma estabilizada, tenho usado somente minoxidil e vitaminas. Usei finasterida por mais de 10 anos e tive todos os colaterais, parei de usar a uns 7 ou 8 anos e digo que demorou anos para voltar a me sentir melhor, libido, potencia sexual e tudo mais.

Já fui um membro bem ativo aqui e já usei de tudo , já participei de muitas discussões e experimentações de produtos quase todos foram paliativos, nada efetivamente resolveu a calvicie, tanto que desisti de ficar tratando e experimentando e já faz alguns anos que me conformei e comecei a guardar dinheiro para fazer transplante, mas agora sei lá como vai ser daqui para frente.

Peguei covid no inicio do ano e logo depois comecei a ter algumas dores no corpo, fui fazer alguns exames e descobriram um tumor grande no retroperitônio, após muitos exames, biopsia, fui diagnosticado com Câncer.

Semana que vem começo a quimioterapia, e os cabelos que tanto lutei para literalmente conseguir segurar em cima da cabeça provavelmente irão cair todos... como diria o Jimmy: mas que merda de medicina que ainda não tem um tratamento eficaz, a quimioterapia é como tacar fogo num formigueiro para matar as formigas ou atirar com um canhão para matar uma mosca. Pelo que pesquisei só tem um jeito de tentar segurar os cabelos: é com uma touca que literalmente congela a cabeça durante a quimioterapia mas além de ser caro e desconfortável não é tão eficaz assim e provavelmente não é todo local que vai ter e dificilmente o plano de saúde vai cobrir isso.

minhas duvidas são:

será que os fios que consegui segurar até agora voltarão?

dizem que os cabelos voltam depois de um tempo, mais finos, frágeis, será que algum dia poderei fazer um transplante ou vou ter que aceitar a careca além de ter que viver com o fantasma do cancer o resto da vida?

algum menbro do fórum já fez quimioterapia e fazia tratamento para calvice, ou fez transplante capilar depois de fazer a quimio?

não achei nenhum material na net falando especificamente sobre isso e quase todo material que tem relacionado a queda de cabelo X quimioterapia é relacionado a mulheres.... como se isso não afetasse os homens... não achei nada que efetivamente me dê uma esperança de manter ou recuperar todos os cabelos após a quimio e se vou poder fazer transplante depois de curado (no meu caso o prognostico é bom: 90% de chance de cura)
Lamento pelo seu cancer meu amigo, infelizmente é uma doença terrível, mas com fé em Deus (ou no que você acredita) vai tudo dar certo.

Existem diversos casos que eu já vi, de pessoas que recuperaram os cabelos, outros recuperaram e voltaram normal e outros voltaram diferentes, outros brancos como citaram acima, enfim, existem uma serie de fatores.

Acredito que, nesse momento, você não deveria se apegar ao cabelo, isso é o de menos quando nossa saúde esta em jogo, os cabelos a gente faz vaquinha depois e te ajuda com transplante! <3

adriano

6
Boss escreveu: Abril 4, 2022, 8:21 pm Seguem alguns estudos. Não desista do ice cooling durante a quimio!!

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31538026/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25772228/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/6668482/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/7038621/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/514322/

O Sanctio seria supostamente útil para prevenir a queda de cabelo decorrente da quimio. A patente do produto fala disso, mas os estudos foram feitos com ratos apenas: https://patents.google.com/patent/US20150313829A1/en.
De todo modo esse produto é meio desacreditado.
eu estava por fora desse santio, mas pelo que pesquisei gerou uma certa polemica e não mostrou resultados, é lamentável e dificil de acreditar que não tenha uma maneira de contornar esse problema além de congelar a cabeça...
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

adriano

7
cleition escreveu: Abril 5, 2022, 10:07 am Lamento pelo seu cancer meu amigo, infelizmente é uma doença terrível, mas com fé em Deus (ou no que você acredita) vai tudo dar certo.

Existem diversos casos que eu já vi, de pessoas que recuperaram os cabelos, outros recuperaram e voltaram normal e outros voltaram diferentes, outros brancos como citaram acima, enfim, existem uma serie de fatores.

Acredito que, nesse momento, você não deveria se apegar ao cabelo, isso é o de menos quando nossa saúde esta em jogo, os cabelos a gente faz vaquinha depois e te ajuda com transplante! <3

não tem como não se apegar, são mais de 20 anos de luta para manter os fios. E todos aqui sabem o quanto isso nos afeta psicologicamente.
Grana para fazer o transplante já tenho, o problema é quanto de cabelo e qual vai ser a condição desses fios que irão sobreviver e voltar a crescer depois da quimio.
- Nietzsche -

Quebrando o hábito

8
Cara, nesse momento se concentra na sua luta contra o câncer. Faça a quimio e tente deixar a questão da aag um pouco de lado, cabelo que cai decorrente á quimio sempre volta. A quimioterapia não faz o cabelo afinar, então relaxa. E enquanto estiver fazendo as sessões, conversa com seu oncologista da possibilidade de usar fina tópica que não tem muita absorção sistêmica e talvez não interfira na quimioterapia
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia

admin

9
@adriano que tudo corra bem, hoje com certeza a agressividade e eficácia da quimio é muito superior ao que era, certeza que em breve vc estará curado e se Deus quiser sem queda de cabelos, FORÇA !!!
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Tiopança

10
adriano escreveu: Abril 5, 2022, 12:18 pm não tem como não se apegar, são mais de 20 anos de luta para manter os fios. E todos aqui sabem o quanto isso nos afeta psicologicamente.
Grana para fazer o transplante já tenho, o problema é quanto de cabelo e qual vai ser a condição desses fios que irão sobreviver e voltar a crescer depois da quimio.
Ja era, esqueçe o cabelo...

pedroCavalleiro

11
Sinto pelo seu câncer, eu tenho 43 anos e descobri pré diabetes recentemente. Quer saber? a partir dos 35 o corpo começa a envelhecer, acho que esses são sintomas do envelhecimento. Esse papo de que os 50 são os novos 30 é balela, isso funciona para a indústria farmacêutica que vive de prolongar a vida humana. Antes da revolução tecnológica o homem vivia no máximo 45 anos, esse é o tempo de vida NATURAL do homem. O que a tecnologia faz é postergar a morte , mas esse adiamento tem o seu preço que é a velhice. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que por mais que a sua situação seja delicada não é melhor e nem pior do que outra condição qualquer. São apenas perspectivas diferentes. E quanto aos cabelos meu amigo eu sei como é isso tb trato o meu há 20 anos, tomo fina direto mas agora tive que suspender por causa de pré diabetes, há estudos relacionando o aparecimento de diabetes ao uso de finasterida e dutasterida. Veja só que sinuca pra mim também to passando uma pior, e eu sei o que é isso a implicação disso a luta para manter os cabelos, a idade chegando, meu...você não está sozinho de jeito nenhum!

adriano

12
pedroCavalleiro escreveu: Abril 23, 2022, 9:23 pm Sinto pelo seu câncer, eu tenho 43 anos e descobri pré diabetes recentemente. Quer saber? a partir dos 35 o corpo começa a envelhecer, acho que esses são sintomas do envelhecimento. Esse papo de que os 50 são os novos 30 é balela, isso funciona para a indústria farmacêutica que vive de prolongar a vida humana. Antes da revolução tecnológica o homem vivia no máximo 45 anos, esse é o tempo de vida NATURAL do homem. O que a tecnologia faz é postergar a morte , mas esse adiamento tem o seu preço que é a velhice. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que por mais que a sua situação seja delicada não é melhor e nem pior do que outra condição qualquer. São apenas perspectivas diferentes. E quanto aos cabelos meu amigo eu sei como é isso tb trato o meu há 20 anos, tomo fina direto mas agora tive que suspender por causa de pré diabetes, há estudos relacionando o aparecimento de diabetes ao uso de finasterida e dutasterida. Veja só que sinuca pra mim também to passando uma pior, e eu sei o que é isso a implicação disso a luta para manter os cabelos, a idade chegando, meu...você não está sozinho de jeito nenhum!

pior que é bem isso, eu sempre tive dificuldade para aceitar a idade, velhice, limitações doenças e tals, eu na minha cabeça de adolescente sempre tive a convicção absoluta que era só eu fazer exercícios, tomar vitaminas, me alimentar bem que nunca ficaria velho e doente...

mas sabemos que a genética fala mais alto, no meu caso 3 médicos falaram a mesma coisa: nada que fiz ou deixei de fazer foi motivo para ter aparecido esse cancer.
Agora não tem jeito, o melhor é focar no tratamento, sarar, depois vejo como vai ficar os cabelos.
Melhoras para você, acredito que se for um diabetes inicial voce consegue controlar só uma dieta e tratamento.
- Nietzsche -

GIR

13
Eu já fiz quimioterapia, foi entre 2004 e 2005, mas eu tinha 13 pra 14 anos. O cabelo volta normal, o que pode acontecer é de você parar o tratamento de AAG e achar que foi a QT, mas no geral o cabelo volta ao normal, pois o processo de queda que a quimioterapia causa nada tem a ver com a AAG, é outro tipo, derruba fios de toda a cabeça independente da idade. Na verdade derruba pelos do corpo todo.
adriano escreveu: Abril 4, 2022, 7:29 pm

Gil_23

14
pedroCavalleiro escreveu: Abril 23, 2022, 9:23 pm Sinto pelo seu câncer, eu tenho 43 anos e descobri pré diabetes recentemente. Quer saber? a partir dos 35 o corpo começa a envelhecer, acho que esses são sintomas do envelhecimento. Esse papo de que os 50 são os novos 30 é balela, isso funciona para a indústria farmacêutica que vive de prolongar a vida humana. Antes da revolução tecnológica o homem vivia no máximo 45 anos, esse é o tempo de vida NATURAL do homem. O que a tecnologia faz é postergar a morte , mas esse adiamento tem o seu preço que é a velhice. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que por mais que a sua situação seja delicada não é melhor e nem pior do que outra condição qualquer. São apenas perspectivas diferentes. E quanto aos cabelos meu amigo eu sei como é isso tb trato o meu há 20 anos, tomo fina direto mas agora tive que suspender por causa de pré diabetes, há estudos relacionando o aparecimento de diabetes ao uso de finasterida e dutasterida. Veja só que sinuca pra mim também to passando uma pior, e eu sei o que é isso a implicação disso a luta para manter os cabelos, a idade chegando, meu...você não está sozinho de jeito nenhum!

Desculpa mas vou ter que discordar de você, hoje é plenamente possível chegar aos 50 anos muito bem, tudo é uma questão de bons hábitos de saúde desde a juventude, principalmente na alimentação, que é o grande pilar da saúde no geral.

O que acontece é que os maus hábitos, principalmente alimentares, estão levando a população a chegarem aos 50 anos acabados, com sobre-peso (obesos), diabéticos etc, doenças que em grande parte poderiam ser evitadas.

Outra coisa, vejo você relacionar uso de Finasterida com diabetes, isso não é evidência em nenhum estudo, finasterida é um medicamento usado a mais de 20 anos e se essa prevalência fosse real, já estaria sendo muito alarmante, acho que você está errado, gostaria de ver os tais estudos que você diz que ter relação de uso de fina com diabetes, posta o link.
Editado pela última vez por Gil_23 em Abril 25, 2022, 11:56 am, em um total de 1 vez.

Gil_23

15
adriano escreveu: Abril 23, 2022, 9:50 pm pior que é bem isso, eu sempre tive dificuldade para aceitar a idade, velhice, limitações doenças e tals, eu na minha cabeça de adolescente sempre tive a convicção absoluta que era só eu fazer exercícios, tomar vitaminas, me alimentar bem que nunca ficaria velho e doente...

mas sabemos que a genética fala mais alto, no meu caso 3 médicos falaram a mesma coisa: nada que fiz ou deixei de fazer foi motivo para ter aparecido esse cancer.
Agora não tem jeito, o melhor é focar no tratamento, sarar, depois vejo como vai ficar os cabelos.
Melhoras para você, acredito que se for um diabetes inicial voce consegue controlar só uma dieta e tratamento.
Sinto pela sua situação, e desejo que vença e fique tudo bem! Mas me diga uma coisa, na sua família tem histórico de câncer? E em específico o que você está enfrentando?

adriano

16
Gil_23 escreveu: Abril 25, 2022, 11:51 am Sinto pela sua situação, e desejo que vença e fique tudo bem! Mas me diga uma coisa, na sua família tem histórico de câncer? E em específico o que você está enfrentando?
sim, tem historico de alguns casos, mas nada fora do normal, do lado da minha mãe tem mais casos de cancer, do lado do meu pai mais problemas cardiacos,
- Nietzsche -

Gil_23

17
adriano escreveu: Abril 25, 2022, 11:54 am sim, tem historico de alguns casos, mas nada fora do normal, do lado da minha mãe tem mais casos de cancer, do lado do meu pai mais problemas cardiacos,
Entendo, mas seus pais e seus avós tiveram câncer? A incidência genética é maior quando os pais e/ou os avós tiveram a doença.

GIR

18
Esse negócio de maus hábitos e sei lá mais o que, não acredito muito. Eu fui ter câncer e um tipo raro, acho que hoje nos EUA tem menos de 1000 casos por ano, na época que tive, 2004, devia ser bem menos. Na minha família só uma pessoa teve câncer e foi por parte de pai, de resto, ninguém nunca teve até hoje. Pra mim hábitos alimentares em histórico de câncer só faz sentido nas pessoas que consomem embutidos, realmente há tipos de câncer altamente prevalecente em hábitos alimentares com embutidos, é até mais propenso desenvolver câncer comendo embutidos do que fumando, já teve vários estudos sobre isso. Agora, culpar idade ou hábitos alimentares para câncer em geral, é maluquice total. Eu mesmo provo isso, 13 anos, saudável, sem maus hábitos (nunca fui gordo, nunca tive doença alguma, praticava exercícios...) fui ter. Não acredito não, e eu sou um paladino contra determinados grupos mimizentos que querem taxar e proibir determinadas coisas como se fossem porta-vozes da saúde, eu combato esse pessoal a base desmoralização integral, porque só assim podemos vencê-los. É que nem a desculpa do metabolismo, que o sujeito engorda por conta da idade, sendo que ano passado um estudo de uma renomado universidade americana provou que o metabolismo das pessoas pouco muda entre 20 e 60 anos, na verdade a mudança é irrisória, totalmente irrisória. O que prova que o sujeita fica gordo ainda com 40 anos porque é um glutão que não sabe se policiar, dando desculpas esfarrapadas para terceiros pra justificar seu sobrepeso. O metabolismo só tem uma mudança significativa da fase de bebê pra uma idade maior e depois vai mudando até os 20, chegando a uma estagnação até os 60 mais ou menos.

Gil_23

19
GIR escreveu: Abril 26, 2022, 1:16 am Esse negócio de maus hábitos e sei lá mais o que, não acredito muito. Eu fui ter câncer e um tipo raro, acho que hoje nos EUA tem menos de 1000 casos por ano, na época que tive, 2004, devia ser bem menos. Na minha família só uma pessoa teve câncer e foi por parte de pai, de resto, ninguém nunca teve até hoje. Pra mim hábitos alimentares em histórico de câncer só faz sentido nas pessoas que consomem embutidos, realmente há tipos de câncer altamente prevalecente em hábitos alimentares com embutidos, é até mais propenso desenvolver câncer comendo embutidos do que fumando, já teve vários estudos sobre isso. Agora, culpar idade ou hábitos alimentares para câncer em geral, é maluquice total. Eu mesmo provo isso, 13 anos, saudável, sem maus hábitos (nunca fui gordo, nunca tive doença alguma, praticava exercícios...) fui ter. Não acredito não, e eu sou um paladino contra determinados grupos mimizentos que querem taxar e proibir determinadas coisas como se fossem porta-vozes da saúde, eu combato esse pessoal a base desmoralização integral, porque só assim podemos vencê-los. É que nem a desculpa do metabolismo, que o sujeito engorda por conta da idade, sendo que ano passado um estudo de uma renomado universidade americana provou que o metabolismo das pessoas pouco muda entre 20 e 60 anos, na verdade a mudança é irrisória, totalmente irrisória. O que prova que o sujeita fica gordo ainda com 40 anos porque é um glutão que não sabe se policiar, dando desculpas esfarrapadas para terceiros pra justificar seu sobrepeso. O metabolismo só tem uma mudança significativa da fase de bebê pra uma idade maior e depois vai mudando até os 20, chegando a uma estagnação até os 60 mais ou menos.

Não é apenas com embutidos não, consumo prolongado de alimentos industrializados, ultraprocessados e carboidratos refinados inflamam o corpo, corpo inflamado é causa de diversas doenças como câncer, isso já é consenso.

É claro que existem cânceres genéticos que mesmo com uma alimentação e estilo de vida saudável podem ocorrer, mas manter principalmente uma alimentação saudável ao longo da vida com uma dieta Paleo por exemplo, que é uma das dietas mais saudáveis, é essencial para a saúde, na minha opinião quem fala que não adianta nada como argumento, é apenas desculpa para não se cuidar.

pedroCavalleiro

20
Gil_23 escreveu: Abril 25, 2022, 11:48 am Desculpa mas vou ter que discordar de você, hoje é plenamente possível chegar aos 50 anos muito bem, tudo é uma questão de bons hábitos de saúde desde a juventude, principalmente na alimentação, que é o grande pilar da saúde no geral.

O que acontece é que os maus hábitos, principalmente alimentares, estão levando a população a chegarem aos 50 anos acabados, com sobre-peso (obesos), diabéticos etc, doenças que em grande parte poderiam ser evitadas.

Outra coisa, vejo você relacionar uso de Finasterida com diabetes, isso não é evidência em nenhum estudo, finasterida é um medicamento usado a mais de 20 anos e se essa prevalência fosse real, já estaria sendo muito alarmante, acho que você está errado, gostaria de ver os tais estudos que você diz que ter relação de uso de fina com diabetes, posta o link.
Então, já postei os links aqui no fórum , dá uma procurada

GIR

21
Pra muitos casos não adianta mesmo. Câncer de mama é um exemplo disso, câncer ósseo é outro exemplo. Alimentação saudável é para alguns tipos de câncer, principalmente no aparelho digestivo. Ultraprocessado é justamente os embutidos. Alimentos industrializados é totalmente genérico, se você for levar à risca o que é industrializado, vai ter que viver de caça e extrativismo, a quantidade de hormônio no frango, por exemplo, deixa qualquer natureba de cabelo em pé. Fora agrotóxicos em alimentos de origem vegetal. É uma fantasia achar que comendo bem não vai ter câncer, vai nessa que você vai vestir o paletó de madeira rápido. Câncer na maioria dos casos é imprevisível, insidioso, você nem cogita que tem. Sem contar que os médicos, a grande maioria, é idiota, demora no diagnóstico. O meu caso, por exemplo, eu fiquei com a perna fodida por conta de animais que peguei como médico e demoraram pra diagnosticar, quando resolvi recorrer a um médico ban ban ban, o cara só de olhar matou o problema.

E não foi um caso isolado, décadas depois do meu problema, eu tenho uma certa amizade com um médico ortopedista que me trato faz mais de 12 anos, certa vez, há uns 2 anos atrás (pouco antes da pandemia), ele estava comentando comigo um caso ocorrido pouco tempo antes (acho que por volta de 2018 ou 2019, ele até tentou entrar em contato comigo na época para poder colher mais informações só que não conseguiu), de um garoto com o mesmo problema que eu tive em 2004 e que o procurou com a mãe. Ele simplesmente só de olhar detectou o que era, mas ele mesmo admitiu pra mim que só conseguiu fazer o diagnóstico rápido por causa de mim. Ele falou:

-- Cara, eu só consegui ver que o problema era grave porque eu conhecia seu caso, caso contrário NUNCA que eu ia imaginar que ele teria o que você teve (porque ninguém trabalha com o imponderável). E mesmo ele diagnosticando só de olhar, pelo que me consta, o garoto passou por outros médicos (imbecis por sinal) e que não levaram em consideração a gravidade do problema (imagino que falaram um monte de merda como: sangue pisado, osteocondroma, e luxação, nem cogitar uma ressonância e tomografia foi colocado em pauta). Pra resumir a história ele morreu, não chegando aos 16 anos. O pessoal que faz medicina no Brasil acha que medicina é ficar montando consultoriozinho e enchendo a burra de dinheiro, medicina é uma das profissões mais sérias que tem, não é brincadeira não, e deveria ter um crivo extremamente alto pra entrar nela (que nem uma prova pra ser piloto de caça da FAB), mas o que vemos é um monte de filhinho de papai e burro, pagando por vagas e o CFM cagando para critérios de avaliação.
Gil_23 escreveu: Abril 26, 2022, 11:37 am Não é apenas com embutidos não, consumo prolongado de alimentos industrializados, ultraprocessados e carboidratos refinados inflamam o corpo, corpo inflamado é causa de diversas doenças como câncer, isso já é consenso.

É claro que existem cânceres genéticos que mesmo com uma alimentação e estilo de vida saudável podem ocorrer, mas manter principalmente uma alimentação saudável ao longo da vida com uma dieta Paleo por exemplo, que é uma das dietas mais saudáveis, é essencial para a saúde, na minha opinião quem fala que não adianta nada como argumento, é apenas desculpa para não se cuidar.

Gil_23

22
GIR escreveu: Maio 3, 2022, 12:41 am Pra muitos casos não adianta mesmo. Câncer de mama é um exemplo disso, câncer ósseo é outro exemplo. Alimentação saudável é para alguns tipos de câncer, principalmente no aparelho digestivo. Ultraprocessado é justamente os embutidos. Alimentos industrializados é totalmente genérico, se você for levar à risca o que é industrializado, vai ter que viver de caça e extrativismo, a quantidade de hormônio no frango, por exemplo, deixa qualquer natureba de cabelo em pé. Fora agrotóxicos em alimentos de origem vegetal. É uma fantasia achar que comendo bem não vai ter câncer, vai nessa que você vai vestir o paletó de madeira rápido. Câncer na maioria dos casos é imprevisível, insidioso, você nem cogita que tem. Sem contar que os médicos, a grande maioria, é idiota, demora no diagnóstico. O meu caso, por exemplo, eu fiquei com a perna fodida por conta de animais que peguei como médico e demoraram pra diagnosticar, quando resolvi recorrer a um médico ban ban ban, o cara só de olhar matou o problema.

E não foi um caso isolado, décadas depois do meu problema, eu tenho uma certa amizade com um médico ortopedista que me trato faz mais de 12 anos, certa vez, há uns 2 anos atrás (pouco antes da pandemia), ele estava comentando comigo um caso ocorrido pouco tempo antes (acho que por volta de 2018 ou 2019, ele até tentou entrar em contato comigo na época para poder colher mais informações só que não conseguiu), de um garoto com o mesmo problema que eu tive em 2004 e que o procurou com a mãe. Ele simplesmente só de olhar detectou o que era, mas ele mesmo admitiu pra mim que só conseguiu fazer o diagnóstico rápido por causa de mim. Ele falou:

-- Cara, eu só consegui ver que o problema era grave porque eu conhecia seu caso, caso contrário NUNCA que eu ia imaginar que ele teria o que você teve (porque ninguém trabalha com o imponderável). E mesmo ele diagnosticando só de olhar, pelo que me consta, o garoto passou por outros médicos (imbecis por sinal) e que não levaram em consideração a gravidade do problema (imagino que falaram um monte de merda como: sangue pisado, osteocondroma, e luxação, nem cogitar uma ressonância e tomografia foi colocado em pauta). Pra resumir a história ele morreu, não chegando aos 16 anos. O pessoal que faz medicina no Brasil acha que medicina é ficar montando consultoriozinho e enchendo a burra de dinheiro, medicina é uma das profissões mais sérias que tem, não é brincadeira não, e deveria ter um crivo extremamente alto pra entrar nela (que nem uma prova pra ser piloto de caça da FAB), mas o que vemos é um monte de filhinho de papai e burro, pagando por vagas e o CFM cagando para critérios de avaliação.

Cara o que você quis dizer com - “É uma fantasia achar que comendo bem não vai ter câncer, vai nessa que você vai vestir o paletó de madeira rápido”.

O que é paletó de madeira? Pra você todo mundo vai ter câncer e não adianta fazer nada? Pelo amor viu! Né assim não amigo. Dizer que alimentação e hábitos saudáveis não adianta nada, é ignorância.

admin

23
03/05/2022
Câncer não é inevitável: Doença não é tão puramente genética quanto se pensava
Redação do Diário da Saúde

Câncer não é inevitável: Doença não é tão puramente genética quanto se pensava
Ante a falta de resultados, é necessário adotar uma nova visão sobre o câncer e suas causas.

Teorias sobre origem do câncer

Quase todas as teorias sobre as causas do câncer que surgiram até hoje podem ser classificadas em três grupos principais.

A primeira é o câncer como uma doença genética, com foco no genoma, o conjunto de instruções genéticas com as quais cada um de nós nasce.

A segunda é o câncer como doença ambiental, com foco na exposição, ou expossoma, que inclui tudo o que nosso corpo está exposto ao longo de sua vida.

A terceira é o câncer como doença metabólica, com foco no metaboloma, todos os subprodutos químicos do processo de metabolismo.

A perspectiva metabólica não teve muita pesquisa até agora, mas está ganhando o interesse de mais cientistas, que estão começando a entender o papel do metaboloma no câncer.

Acontece que genoma, expossoma e metaboloma operam juntos em um ciclo de retroalimentação à medida que o câncer se desenvolve e se espalha.

De acordo com os dados, os cânceres hereditários representam apenas 5 a 10 por cento de todos os cânceres. Os outros 90 a 95 por cento são iniciados por fatores no expossoma, que por sua vez desencadeiam mutações genéticas.

"O câncer é genético, mas frequentemente a mutação em si não é suficiente. À medida que o câncer se desenvolve e se espalha no corpo, ele cria seu próprio ambiente e introduz certos metabólitos. Torna-se uma doença autoalimentada. E é onde o câncer como uma desordem metabólica torna-se realmente importante," resumem os doutores David Wishart e Daniel Cicero, da Universidade de Alberta (Canadá).

Ver o câncer do ponto de vista puramente genético é "sem esperança", segundo os especialistas.

Toda esta questão está longe de ser uma mera questão acadêmica: Essencialmente, o que esta visão holística afirma é que o câncer não é inevitável.

O que os dois pesquisadores estão defendendo é uma combinação das pesquisas genéticas, ambientais e metabólicas, o que pode oferecer uma visão mais ampla que pode ajudar os cientistas a entender e tratar melhor o câncer. E eles não estão sozinhos: É o segundo alerta em poucas semanas sobre a necessidade de uma nova abordagem para lidar com o câncer.

De fato, a perspectiva multiômica, na qual genoma, expossoma e metaboloma são considerados em uníssono quando se pensa em câncer, está se mostrando promissora para encontrar tratamentos e superar as limitações de olhar para apenas um desses fatores.

Por exemplo, explicou Wishart, os pesquisadores que se concentram apenas na perspectiva genética estão procurando abordar mutações específicas. O problema é que existem cerca de 1.000 genes que podem se tornar cancerosos quando mutados, e normalmente são necessárias pelo menos duas mutações diferentes nessas células para que o câncer cresça. Isso significa que há um milhão de pares de mutações em potencial e "torna-se sem esperança" tentar diminuir as possibilidades ao buscar novos tratamentos.

Mas, ao considerar o câncer do ponto de vista metabólico, existem apenas quatro tipos metabólicos principais, disse Wishart. Em vez de tentar encontrar um plano de tratamento combinado para uma mutação específica entre um milhão, determinar o tipo metabólico do câncer do paciente pode orientar imediatamente os médicos na decisão sobre o melhor tratamento para o câncer específico.

"Se entendermos as causas do câncer, então podemos começar a destacar as causas conhecidas, os problemas de estilo de vida que introduzem ou aumentam nosso risco," disse ele. "Do lado da prevenção, mudar nosso metabolismo por meio de ajustes no estilo de vida fará uma enorme diferença na incidência do câncer."

https://www.diariodasaude.com.br/news.p ... 07&nl=nlds
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

pedroCavalleiro

25
GIR escreveu: Maio 3, 2022, 12:41 am Pra muitos casos não adianta mesmo. Câncer de mama é um exemplo disso, câncer ósseo é outro exemplo. Alimentação saudável é para alguns tipos de câncer, principalmente no aparelho digestivo. Ultraprocessado é justamente os embutidos. Alimentos industrializados é totalmente genérico, se você for levar à risca o que é industrializado, vai ter que viver de caça e extrativismo, a quantidade de hormônio no frango, por exemplo, deixa qualquer natureba de cabelo em pé. Fora agrotóxicos em alimentos de origem vegetal. É uma fantasia achar que comendo bem não vai ter câncer, vai nessa que você vai vestir o paletó de madeira rápido. Câncer na maioria dos casos é imprevisível, insidioso, você nem cogita que tem. Sem contar que os médicos, a grande maioria, é idiota, demora no diagnóstico. O meu caso, por exemplo, eu fiquei com a perna fodida por conta de animais que peguei como médico e demoraram pra diagnosticar, quando resolvi recorrer a um médico ban ban ban, o cara só de olhar matou o problema.

Cara pesquise sobre a dieta cetogênica para remissão de câncer...penso eu que ela , somada a um bom estilo de vida, talvez fosse uma forma de prevenir.