Banner

Quais fatores de crescimento capilar são aplicados normalmente nas mesoterapia ?

tô na luta 2019

1
Então pessoal, eu tomo a finasterida oral a 1 mês e 20 dias e uso o minoxidil kirkland a ums 4 meses. Infelizmente nesse tempo o minoxidil não tá me ajudando em nada, e a finasterida ainda tenho pouco tempo de uso pra ver algum resultado. Enfim, semana que vem vou seguir o conselho da minha tricologista que é fazer o uso da dutasterida 0,5 g em gel lipossomado diariamente, claro sem largar a finasterida oral . Mas conversando com ela pela última vez ela falou que se a caso me encomodasse ficar aplicando a dutasterida em gel lipossomal, já que deixa o cabelo muito oleoso, eu poderia substituir por sessões mesoterapia com os ativos : dutasterida + minoxidil + fatores de crescimento. Só que sobre o minoxidil tenho medo de usar ele na mesoterapia pois sei que vai uma quantidade muito grande dele pra permanecer no bulbo capilar por vários dias, meu medo é pq quando eu usavo o minoxidil tópico em dosagem mais alta que o recomendado, só pra constar usavo quase 2 ml por aplicação, sendo que o normal é 1 ml e acabou que tive episódios de palpitações logo após passar o minoxidil no couro cabeludo. Isso fez eu parar por mais de um ano com o minoxidil e acabei perdendo tudo que ganhei e mais um pouco nesse período. Aí tenho medo de fazer a mesoterapia e cair minoxidil demais na minha corrente sanguínea e acabar me desencadeando novos episódios de palpitações. Então, suponhando que eu não utilize o minoxidil na mesoterapia, normalmente quais os fatores de crescimento capilar que tem modo de ação parecido com o minoxidil, ou que pelo menos possa me auxiliar no crescimento capilar que se utilizam na mesoterapia ??

Re: Quais fatores de crescimento capilar são aplicados normalmente nas mesoterapia ?

cleition

4
tô na luta 2019 escreveu: Abril 1, 2022, 11:09 am Obrigado pela informação. Mas só mais uma pergunta, esses aí que vc me falou são muito usados em loção topica mesmo, tem muita diferença entre usar ele tópico todo dia x usar na mesoterapia?
Para usar eles topicamente, precisa de uma farmacia muito boa e, sem contar que, eles são meros coadjuvantes. Ajudarão? Sim, ajudarão! Mas eles só servem para complemento de tratamento.

Sobre eles aplicados topicamente diariamente Vs mesoterapia quinzenal ou mensal, acredito que diariamente é melhor. Mas como eu falei, ele é mero coadjuvante.

Re: Quais fatores de crescimento capilar são aplicados normalmente nas mesoterapia ?

tô na luta 2019

5
cleition escreveu: Abril 1, 2022, 1:44 pm Para usar eles topicamente, precisa de uma farmacia muito boa e, sem contar que, eles são meros coadjuvantes. Ajudarão? Sim, ajudarão! Mas eles só servem para complemento de tratamento.

Sobre eles aplicados topicamente diariamente Vs mesoterapia quinzenal ou mensal, acredito que diariamente é melhor. Mas como eu falei, ele é mero coadjuvante.
Bem explicado. O que eu penso é o seguinte. Esta havendo um número bem considerável de famosos que estão fazendo transplante e pouquíssimo tempo depois já estão fazendo outros transplante capilar. Crei eu que eles querem muito + conforto não tendo compromisso de usar um comprimido todo dia e ficar enxarcando o cabelo de loção topica. Aí pra eles fica muito mais fácil fazer a mesoterapia. Mas, o que dá de entender é que aparentemente as mesoterapia são muito menos eficazes que a finasterida oral e minoxidil tópico, principalmente em quem tem aag já cedo. Mesoterapia capilar deve ser um ótimo complemento, mas fazer ela sem o uso oral da finasterida e o uso tópico do minoxidil, creio que não vale muito a pena conforme os anos vão passando.

cleition

6
tô na luta 2019 escreveu: Abril 1, 2022, 2:09 pm Bem explicado. O que eu penso é o seguinte. Esta havendo um número bem considerável de famosos que estão fazendo transplante e pouquíssimo tempo depois já estão fazendo outros transplante capilar. Crei eu que eles querem muito + conforto não tendo compromisso de usar um comprimido todo dia e ficar enxarcando o cabelo de loção topica. Aí pra eles fica muito mais fácil fazer a mesoterapia. Mas, o que dá de entender é que aparentemente as mesoterapia são muito menos eficazes que a finasterida oral e minoxidil tópico, principalmente em quem tem aag já cedo. Mesoterapia capilar deve ser um ótimo complemento, mas fazer ela sem o uso oral da finasterida e o uso tópico do minoxidil, creio que não vale muito a pena conforme os anos vão passando.
Então, essa sua alegação referente a mesoterapia ser menos eficaz do que uso topico não esta totalmente errada, digo isso pois vai depender do que vai usar na mesoterapia, se for usar minoxidil, finasterida e fatores de crescimento, eles vão ajudar com toda certeza, porem um tratamento topico diariamente seria essencial para ter um bom resultado. Agora se no meio dessa formulação de mesoterapia você utilizar dutasterida, ai sim o negocio muda, pois a dutasterida alem de ser mais forte que a finasterida na inibição do DHT, ela tem uma meia vida de 3 a 5 semanas, sendo assim, pode ser aplicada mensalmente. Obviamente manter um tratamento topico diariamente vai ajudar com certeza no resultado, alem de usar a mesoterapia com duta.