Banner

Re: Qual o consenso atual sobre dermaroller?

Mook

3
Cara, eu utilizo, mas tem pouco tempo, mas acredito sim que ele dá uma diferença no tratamento, seja com Minoxidil ou qualquer outro tópico, ele vai dar um up, mas nada além disso, a finalidade do Dermarroler seria principalmente essa, dar um up no tópico que tu usar.

Quanto a relação de usar o tópico (Minoxidil por ex), logo após o uso do Derma, aí vai de cada um creio eu. Eu particularmente, utilizo um pouco depois. Umas 4 ou 5 horas depois do uso do Derma.

Quanto ao tamanho da agulha, vi estudos falando que a agulha de 0.5mm é melhor que a de 1.5mm que foi usada logo quando começou os estudos. Eu utilizo a de 0.5mm, mas quero ficar no meio termo entre a 0.5 e 1.5, na próxima compra, creio que irei de 1.0mm. Mas vou ver ainda se faço isso mesmo ou não.

Quanto ao implante, não sei lhe dizer.

E com relação a frequência de uso, eu uso todo sábado. Alguns usam toda semana, ou de 15 em 15.
"Decisões difíceis, requerem determinação..."

Boss

4
Tudo muito vago e confuso, com estudos usando agulhas de 0.3 a 1.5mm, com diferentes intervalos de aplicação. Mas o que se sabe é que aumenta as enzimas no couro cabeludo que convertem minoxidil base em sulfato de minoxidil. Ou seja, ele não simplesmente "aumenta a absorção" dos ativos. Ele potencializa o Minoxidil industrializado, transformando um não respondedor em um respondedor de minoxidil tópico. Por isso os resultados de quem usa o microneedling e faz tratamento com minox tópico pode ser diferente de quem não usa minox tópico. Nesse último caso a pessoa ainda terá ganhos, pois o ato de perfurar o couro em si aumentará os fatores de crescimento endógenos, mas pode ser menos significativo que o resultado de um usuário de minox tópico, que terá ambos os benefícios.

Mook

6
AlexandreFreire escreveu: Abril 5, 2022, 4:01 pm Fala galera, beleza? Comprei o dermaroller 0.5mm, porém, na embalagem diz que é para uso único, descartável. É assim mesmo e eu posso utilizar outras vezes já que se trata de uso pessoal? É o da derma system.
Eu já utilizei o meu umas 6 vezes, e pretendo usar ainda mais umas 10 pelo menos.
Mas faço uma bela de higienização nele antes e depois de usar.

Mook

8
Boss escreveu: Abril 5, 2022, 10:14 pm Você higieniza o roller antes e depois com álcool 70%? E o couro cabeludo, você higieniza antes e depois com o quê?
Utilizo um sabonete anti-bacteriano nele, depois deixo embaixo da torneira até sair bem o sabão, por último deixo mergulhado em álcool 70% por uns 5 minutos. Isso tudo antes e depois de usar.
No couro cabeludo, lavo todos os sábados com cetoconazol, uns 15/20 minutos antes de usar (no banho).

AndréVale

10
Acredito que o melhor a fazer independente do tratamento tópico, com ou sem uso de microagulhamento, é tomar algum bloqueador de DHT. Falo isso por experiência própria. O dht age como um cabo de guerra... enquanto você usa um tópico para melhorar o crescimento da raiz, ele puxa matando a raiz. Então acho legal sim usar algo que estimule o couro cabeludo, mas hoje com certeza digo que isso funciona melhor durante um tratamento com uso de fina ou duta.