Banner

Re: Começando tratamento com pregabalina

Boss

5
Mook escreveu: Março 24, 2022, 7:13 pm Sem querer tirar sarro com ninguém, mas é sério que vocês tem diminuição de libido com remédio, como a Fina e Duta por ex?
Cara, não me vejo tendo diminuição de Libido com remédio não, gosto muito de mulher.
Com fina até agora não, mas já tomei antidepressivo, e o negócio é bem forte mesmo. Atacava muito a libido.

JonBonesJones

8
Mook escreveu: Março 24, 2022, 7:13 pm Sem querer tirar sarro com ninguém, mas é sério que vocês tem diminuição de libido com remédio, como a Fina e Duta por ex?
Cara, não me vejo tendo diminuição de Libido com remédio não, gosto muito de mulher.
Eh pq o mecanismo de funcionamento de um antidepressivo eh bem diferente da finasterida. No geral o q causa diminuiçao da libido com a finasterida eh uma questao de desbalanço hormonal. Jah um antidepressivo, em especial esses recaptadores de serotonina (sertralina e outros), causam esse problema por a serotonina se ligar com um dos seus receptores, o 5ht2A. Tem antidepressivos q sao agonistas desse receptor q nao causam esse problema, mesmo fazendo a serotonina "bombar" no cerebro. O 5HT2A, além de outras funções no sistema nervoso, tem essa questao da libido. Ha outros varios 5HT no nosso sistema nervoso, como por exemplo o 5ht3 (salvo engano), q causa enjoo. Tomando um remedio que seja antagonista/bloqueador desse receptor, o enjoo passa. A quimica cerebral eh foda demais, nao temos controle.
Em resumo, o mecanismo de um antidepressivo pra causar perda de libido eh bem diferente e mto mais dificil de controlar.
Meu pai usava paroxetina, q eh da mesma classe q a sertralina, e disse q simplesmente nao conseguia chegar ao orgasmo. Tinha libido, mas tinha mta dificuldade de gozar.

Testecabelo

9
JonBonesJones escreveu: Março 25, 2022, 12:13 am Eh pq o mecanismo de funcionamento de um antidepressivo eh bem diferente da finasterida. No geral o q causa diminuiçao da libido com a finasterida eh uma questao de desbalanço hormonal. Jah um antidepressivo, em especial esses recaptadores de serotonina (sertralina e outros), causam esse problema por a serotonina se ligar com um dos seus receptores, o 5ht2A. Tem antidepressivos q sao agonistas desse receptor q nao causam esse problema, mesmo fazendo a serotonina "bombar" no cerebro. O 5HT2A, além de outras funções no sistema nervoso, tem essa questao da libido. Ha outros varios 5HT no nosso sistema nervoso, como por exemplo o 5ht3 (salvo engano), q causa enjoo. Tomando um remedio que seja antagonista/bloqueador desse receptor, o enjoo passa. A quimica cerebral eh foda demais, nao temos controle.
Em resumo, o mecanismo de um antidepressivo pra causar perda de libido eh bem diferente e mto mais dificil de controlar.
Meu pai usava paroxetina, q eh da mesma classe q a sertralina, e disse q simplesmente nao conseguia chegar ao orgasmo. Tinha libido, mas tinha mta dificuldade de gozar.
Discutível tbm... nao eh a 5ar que tbm tem fator importante em geração de alopregnalonona por exemplo?

Testecabelo

11
JonBonesJones escreveu: Março 25, 2022, 3:35 pm Nao sei. Mas neurotransmissores atuam tbm na regulaçao hormonal, assim como hormonios tbm podem afetar neurotransmissores. Mas ha uma diferença entre um remedio q atua diretamente em neurotransmissores, e outro q eh hormonal
Ah sim, com certeza! foi mais uma dúvida real minha mesmo, pois se tem muito a discussao dos inibidores de 5ar nos neurotransmissores.