Banner

Re: Dúvida fina topica

Mook

2
Não sei se é bem isso, mas o pessoal fala que os efeitos positivos são praticamente os mesmos, e com muito menos chance de efeito colateral no 0.025. Melhor ir de início com ele mesmo.
"Decisões difíceis, requerem determinação..."

Quebrando o hábito

5
AlexandreFreire escreveu: Março 22, 2022, 3:33 pm Existem estudos que comprovam que 0,025% tem os mesmos ganhos de 0.1% (que seria igual a 1mg). Quem usa 0.25 ta usando como se fosse 2,5mg de fina
Nem um estudo confiável. Entre estudos pequenos afirmam diversas coisas e todas em conflitos entre si. Pesquisando tinha encontado afirmando que a dose minima seria 0.1 ou seja, 0025 não teria beneficios, já outra afirma ter.
Estudos maiores e mais seguros, inclusice de finasterida tópica industrial na Europa é dosagem 0.25. Usar menos que isso vai ser apenas achismo e tentar a sorte com dosagem sem comprovação
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia

Boss

6
Fina tópica é perda de tempo, a menos talvez que a farmácia saiba manipular bem (fórmula lipossomada, penetração e aderência no folículo piloso, etc.) Eu larguei a fina tópica, e comecei com a oral. Queria não ter insistido com a tópica. Certeza que a farmácia me ferrou.

Agora, não sei que ideia é essa de 0.025%. Esquece isso enquanto ainda tem cabelo na cabeça. Se for usar, tem que ser entre 0.1 e 0.25. E fim de conversa.

AlexandreFreire

7
Boss escreveu: Março 22, 2022, 9:56 pm Fina tópica é perda de tempo, a menos talvez que a farmácia saiba manipular bem (fórmula lipossomada, penetração e aderência no folículo piloso, etc.) Eu larguei a fina tópica, e comecei com a oral. Queria não ter insistido com a tópica. Certeza que a farmácia me ferrou.

Agora, não sei que ideia é essa de 0.025%. Esquece isso enquanto ainda tem cabelo na cabeça. Se for usar, tem que ser entre 0.1 e 0.25. E fim de conversa.
Qualquer medicamento não faz sentido se não for bem manipulado. No mais, existem estudos sim que demonstram eficácia da finasterida a 0,025%. Eu utilizo há mais de um ano, e estou tendo sucesso com essa posologia. Tive regrowth e mantenho os cabelos bem. Quadro estável... Duban fez um post aqui em defesa dessa posologia. Mas lógico que quem não apresenta intolerância pode ampliar a dosagem.
Fina Tópica 1x ao dia
Flutamida Tópica 1x ao dia
Cetoconazol 3x/semana
Minox oral 4 mg

Renan Alves

8
Quem usa fina a 0,025% geralmente usa em solução hidroalcoólica comum. Quem usa fina a 0,25% (inclusive nos estudos) geralmente usa ela com algum tipo de preparo especial, como, por exemplo, lipossoma. Como não confio em farmácia de manipulação para fazer lipossoma, acho melhor usar uma baixa concentração em solução hidroalcoólica. Recomendo usar a 0,03%.

Gil_23

9
Renan Alves escreveu: Março 23, 2022, 6:02 am Quem usa fina a 0,025% geralmente usa em solução hidroalcoólica comum. Quem usa fina a 0,25% (inclusive nos estudos) geralmente usa ela com algum tipo de preparo especial, como, por exemplo, lipossoma. Como não confio em farmácia de manipulação para fazer lipossoma, acho melhor usar uma baixa concentração em solução hidroalcoólica. Recomendo usar a 0,03%.

Por que você não confia em farmácia para fazer lipossoma? Não confia nem na InnovaPharma que é a farmácia que o dr. e o pessoal aqui recomenda?

Gil_23

10
Boss escreveu: Março 22, 2022, 9:56 pm Fina tópica é perda de tempo, a menos talvez que a farmácia saiba manipular bem (fórmula lipossomada, penetração e aderência no folículo piloso, etc.) Eu larguei a fina tópica, e comecei com a oral. Queria não ter insistido com a tópica. Certeza que a farmácia me ferrou.

As fórmulas lipossomadas de fina/duta são melhores que normal com álcool etc, tipo do Minoxidil industrial?

Se tratando de uso tópico qual seria a melhor fórmula para penetração no folículo piloso?

cleition

11
Gil_23 escreveu: Março 23, 2022, 1:32 pm As fórmulas lipossomadas de fina/duta são melhores que normal com álcool etc, tipo do Minoxidil industrial?

Se tratando de uso tópico qual seria a melhor fórmula para penetração no folículo piloso?
Lipossomado é melhor pois as lipossomas que contem na formula evitam ao maximo a absorção sistemica, fazendo com isso uma ação maior no local da aplicação, entende? Por exemplo, eu sou a favor de usar dutasterida topica apenas lipossomada, justamente por ela ser muito forte, sendo assim, os lipossomas ajudam a ter uma menor absorção.

Existe absorção sistemica com lipossomas? Sim, existe! Não existe nada que evite uma absorção sistemica, porem existem meios de fazer com que seu corpo absorva menos, uma posologia tão pequena que na grande maioria dos casos, não causa alteração alguma.

Agora referente sua pergunta, sobre penetração nos foliculos, eu lembro de a uns anos ler sobre pentravan, algo assim, era um ativo que era usado para manipulaçõpes topicas, e ele tinha como proposito efetuar uma maior absorção no local da aplicação.

Boss

12
Eu cheguei a usar 0.25% em solução hidro alcoólica. Zero resultado. Não recomendo. Muito menos 0.025%. Ridículo. Vai perder todo seu cabelo, e depois não vai conseguir recuperar. Se usa essa posologia com sucesso, mantenha. Se não usa, não comece com isso.

Muito cuidado ao manipular, pois certos ativos são usados para entregar hormônios com efeitos sistêmicos por via tópica. É exatamente o contrário do que você quer. A tecnologia lipossomada pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal (efeito sistêmico). Usa-se ela primeiro para entregar o ativo o mais perto do folículo, e uma vez que chegue ao folículo, lá ele precisa ficar e permanecer, e não ir pra corrente sanguínea.

"Os resultados indicaram que Pentravan® mostrou-se capaz de promover índices de permeação transdérmica de hormônios em 48 horas, compatíveis com os níveis necessários para exercerem efeito biológico de forma sistêmica com eficácia assegurada graças ao perfil satisfatório de permeação através da pele."

MUITO CUIDADO com o Pentravan.

cleition

13
Boss escreveu: Março 23, 2022, 2:30 pm Eu cheguei a usar 0.25% em solução hidro alcoólica. Zero resultado. Não recomendo. Muito menos 0.025%. Ridículo. Vai perder todo seu cabelo, e depois não vai conseguir recuperar. Se usa essa posologia com sucesso, mantenha. Se não usa, não comece com isso.

Muito cuidado ao manipular, pois certos ativos são usados para entregar hormônios com efeitos sistêmicos por via tópica. É exatamente o contrário do que você quer. A tecnologia lipossomada pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal (efeito sistêmico). Usa-se ela primeiro para entregar o ativo o mais perto do folículo, e uma vez que chegue ao folículo, lá ele precisa ficar e permanecer, e não ir pra corrente sanguínea.

"Os resultados indicaram que Pentravan® mostrou-se capaz de promover índices de permeação transdérmica de hormônios em 48 horas, compatíveis com os níveis necessários para exercerem efeito biológico de forma sistêmica com eficácia assegurada graças ao perfil satisfatório de permeação através da pele."

Sim, ele é bem forte mesmo, não acho valido o uso dela para nossa finalidade. Só citei mesmo porque ele perguntou algo que penetrasse mais, tanto é que, eu citei que o proposito dela era ter uma maior absorção.

Gil_23

14
cleition escreveu: Março 23, 2022, 2:03 pm Lipossomado é melhor pois as lipossomas que contem na formula evitam ao maximo a absorção sistemica, fazendo com isso uma ação maior no local da aplicação, entende? Por exemplo, eu sou a favor de usar dutasterida topica apenas lipossomada, justamente por ela ser muito forte, sendo assim, os lipossomas ajudam a ter uma menor absorção.

Existe absorção sistemica com lipossomas? Sim, existe! Não existe nada que evite uma absorção sistemica, porem existem meios de fazer com que seu corpo absorva menos, uma posologia tão pequena que na grande maioria dos casos, não causa alteração alguma.

Agora referente sua pergunta, sobre penetração nos foliculos, eu lembro de a uns anos ler sobre pentravan, algo assim, era um ativo que era usado para manipulaçõpes topicas, e ele tinha como proposito efetuar uma maior absorção no local da aplicação.

Entendi, mas no caso de quem não tem problema com finasterida como eu, é tranquilo usar mesmo não sendo lipossomado, como por exemplo em intradermoteria né ?
Editado pela última vez por Gil_23 em Março 23, 2022, 3:17 pm, em um total de 1 vez.

Gil_23

15
Boss escreveu: Março 23, 2022, 2:30 pm Eu cheguei a usar 0.25% em solução hidro alcoólica. Zero resultado. Não recomendo. Muito menos 0.025%. Ridículo. Vai perder todo seu cabelo, e depois não vai conseguir recuperar. Se usa essa posologia com sucesso, mantenha. Se não usa, não comece com isso.

Fórmulas lipossomadas são melhores em resultados em relação as alcoólicas?

Outra dúvida. é melhor usar fina/duta tópica lipossomado ou através da intradermoteria?

cleition

16
Gil_23 escreveu: Março 23, 2022, 3:07 pm Entendi, mas no caso de quem não tem problema com finasterida como eu, é tranquilo usar mesmo não sendo lipossomado, como por exemplo em intradermoteria né ?
Na intradermoterapia o processo é seguro em 99% dos casos, pois o ativo é feito exclusivamenete para isso, o ativo feito para a intradermo é feito com macromoleculas, onde as mesmas tem o proposito de evitar ao maximo a absorção sistemica e ação local do composto.

Mas eu sugiro que, caso faça intradermo, faça com dutasterida por causa da meia vida do medicamento.

Gil_23

18
cleition escreveu: Março 23, 2022, 3:30 pm Na intradermoterapia o processo é seguro em 99% dos casos, pois o ativo é feito exclusivamenete para isso, o ativo feito para a intradermo é feito com macromoleculas, onde as mesmas tem o proposito de evitar ao maximo a absorção sistemica e ação local do composto.

Mas eu sugiro que, caso faça intradermo, faça com dutasterida por causa da meia vida do medicamento.

Ah! Não sabia que o ativo pra intradermoteria era diferente, obrigado pela informação Cleition!

Gil_23

19
cleition escreveu: Março 23, 2022, 3:31 pm Geralmente.

o melhor é usar ambos! hahahahahaha

Mas no meu caso que já uso fina oral, to pensando em adicionar primeiro duta/Flutamida lipossomado (vou falar com o Dr. Peruzzo no dia da minha consulta), se não tiver nenhum resultado aí quero partir pra intradermo de duta, acha uma boa?

cleition

21
Gil_23 escreveu: Março 23, 2022, 3:40 pm Mas no meu caso que já uso fina oral, to pensando em adicionar primeiro duta/Flutamida lipossomado (vou falar com o Dr. Peruzzo no dia da minha consulta), se não tiver nenhum resultado aí quero partir pra intradermo de duta, acha uma boa?
Acho sensacional! Mas ele é o médico, ele vai saber dizer qual a melhor opção, senta e conversa com ele sobre isso e fala tudo isso, com toda certeza ele vai saber lhe dar um caminho melhor a seguir.

Gil_23

22
cleition escreveu: Março 23, 2022, 4:49 pm Acho sensacional! Mas ele é o médico, ele vai saber dizer qual a melhor opção, senta e conversa com ele sobre isso e fala tudo isso, com toda certeza ele vai saber lhe dar um caminho melhor a seguir.

Verdade, a consulta será on-line, não sou de SP, quando eu tiver a consulta vou postar lá no meu tópico, abraço!

Testecabelo

23
cara, cada corpo é um corpo e eu sugiro sim quem tiver interesse, testar a 0,025% alem de alguns estudos, há bastante gente nos foruns (gringos tbm) que afirmam que tiveram sucesso com a posologia... anyway, cada um testa o que lhe convem, eu mesmo tive colaterais com diferentes posologias, lipossomado.
@cleition muito boa sua nova foto, vou assistir essa semana kkkkkkkkkkkkkkkkk
@Boss vi sua mp mestre, vou responder quando estiver no pc para conseguir digitar uma resposta mais completa.

cleition

24
Testecabelo escreveu: Março 23, 2022, 5:37 pm cara, cada corpo é um corpo e eu sugiro sim quem tiver interesse, testar a 0,025% alem de alguns estudos, há bastante gente nos foruns (gringos tbm) que afirmam que tiveram sucesso com a posologia... anyway, cada um testa o que lhe convem, eu mesmo tive colaterais com diferentes posologias, lipossomado.
@cleition muito boa sua nova foto, vou assistir essa semana kkkkkkkkkkkkkkkkk
@Boss vi sua mp mestre, vou responder quando estiver no pc para conseguir digitar uma resposta mais completa.
Melhor filme solo dele na minha opinião! É um filme longo mas mostraram algo que nunca mostraram com tanta ênfase antes, que é o Batman investigativo, eu achei sensacional mano! É mais roteiro que ação, mesmo que tenha cenas muito boas de ação.
mas assim, é 3horas de filme, se você não curte o personagem ou não é fã de filme com mais roteiro, pode ser que se canse hahahaa
Eu estou louco para ver novamente.

Testecabelo

25
cleition escreveu: Março 23, 2022, 5:39 pm Melhor filme solo dele na minha opinião! É um filme longo mas mostraram algo que nunca mostraram com tanta ênfase antes, que é o Batman investigativo, eu achei sensacional mano! É mais roteiro que ação, mesmo que tenha cenas muito boas de ação.
mas assim, é 3horas de filme, se você não curte o personagem ou não é fã de filme com mais roteiro, pode ser que se canse hahahaa
Eu estou louco para ver novamente.
Eu sou doido no Batman e no homem aranha e sempre quis ver o Batman detetive... eu to empolgado pra ver desfr a análise do Azaghal do jovem nerd 😂😂😂