Dúvida fina topica
luigi
1Pessoal, vou começar com fina+minox topico , vocês acham melhor começar com a dosagem de 0,025 ou melhor iniciar a de 0,25 e ir acompanhando se eu tenho colaterais?
Nem um estudo confiável. Entre estudos pequenos afirmam diversas coisas e todas em conflitos entre si. Pesquisando tinha encontado afirmando que a dose minima seria 0.1 ou seja, 0025 não teria beneficios, já outra afirma ter.AlexandreFreire escreveu: ↑Março 22, 2022, 3:33 pm Existem estudos que comprovam que 0,025% tem os mesmos ganhos de 0.1% (que seria igual a 1mg). Quem usa 0.25 ta usando como se fosse 2,5mg de fina
Qualquer medicamento não faz sentido se não for bem manipulado. No mais, existem estudos sim que demonstram eficácia da finasterida a 0,025%. Eu utilizo há mais de um ano, e estou tendo sucesso com essa posologia. Tive regrowth e mantenho os cabelos bem. Quadro estável... Duban fez um post aqui em defesa dessa posologia. Mas lógico que quem não apresenta intolerância pode ampliar a dosagem.Boss escreveu: ↑Março 22, 2022, 9:56 pm Fina tópica é perda de tempo, a menos talvez que a farmácia saiba manipular bem (fórmula lipossomada, penetração e aderência no folículo piloso, etc.) Eu larguei a fina tópica, e comecei com a oral. Queria não ter insistido com a tópica. Certeza que a farmácia me ferrou.
Agora, não sei que ideia é essa de 0.025%. Esquece isso enquanto ainda tem cabelo na cabeça. Se for usar, tem que ser entre 0.1 e 0.25. E fim de conversa.
Renan Alves escreveu: ↑Março 23, 2022, 6:02 am Quem usa fina a 0,025% geralmente usa em solução hidroalcoólica comum. Quem usa fina a 0,25% (inclusive nos estudos) geralmente usa ela com algum tipo de preparo especial, como, por exemplo, lipossoma. Como não confio em farmácia de manipulação para fazer lipossoma, acho melhor usar uma baixa concentração em solução hidroalcoólica. Recomendo usar a 0,03%.
Boss escreveu: ↑Março 22, 2022, 9:56 pm Fina tópica é perda de tempo, a menos talvez que a farmácia saiba manipular bem (fórmula lipossomada, penetração e aderência no folículo piloso, etc.) Eu larguei a fina tópica, e comecei com a oral. Queria não ter insistido com a tópica. Certeza que a farmácia me ferrou.
Agora, não sei que ideia é essa de 0.025%. Esquece isso enquanto ainda tem cabelo na cabeça. Se for usar, tem que ser entre 0.1 e 0.25. E fim de conversa.
Lipossomado é melhor pois as lipossomas que contem na formula evitam ao maximo a absorção sistemica, fazendo com isso uma ação maior no local da aplicação, entende? Por exemplo, eu sou a favor de usar dutasterida topica apenas lipossomada, justamente por ela ser muito forte, sendo assim, os lipossomas ajudam a ter uma menor absorção.
Sim, ele é bem forte mesmo, não acho valido o uso dela para nossa finalidade. Só citei mesmo porque ele perguntou algo que penetrasse mais, tanto é que, eu citei que o proposito dela era ter uma maior absorção.Boss escreveu: ↑Março 23, 2022, 2:30 pm Eu cheguei a usar 0.25% em solução hidro alcoólica. Zero resultado. Não recomendo. Muito menos 0.025%. Ridículo. Vai perder todo seu cabelo, e depois não vai conseguir recuperar. Se usa essa posologia com sucesso, mantenha. Se não usa, não comece com isso.
Muito cuidado ao manipular, pois certos ativos são usados para entregar hormônios com efeitos sistêmicos por via tópica. É exatamente o contrário do que você quer. A tecnologia lipossomada pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal (efeito sistêmico). Usa-se ela primeiro para entregar o ativo o mais perto do folículo, e uma vez que chegue ao folículo, lá ele precisa ficar e permanecer, e não ir pra corrente sanguínea.
"Os resultados indicaram que Pentravan® mostrou-se capaz de promover índices de permeação transdérmica de hormônios em 48 horas, compatíveis com os níveis necessários para exercerem efeito biológico de forma sistêmica com eficácia assegurada graças ao perfil satisfatório de permeação através da pele."
MUITO CUIDADO com o Pentravan.
cleition escreveu: ↑Março 23, 2022, 2:03 pm Lipossomado é melhor pois as lipossomas que contem na formula evitam ao maximo a absorção sistemica, fazendo com isso uma ação maior no local da aplicação, entende? Por exemplo, eu sou a favor de usar dutasterida topica apenas lipossomada, justamente por ela ser muito forte, sendo assim, os lipossomas ajudam a ter uma menor absorção.
Existe absorção sistemica com lipossomas? Sim, existe! Não existe nada que evite uma absorção sistemica, porem existem meios de fazer com que seu corpo absorva menos, uma posologia tão pequena que na grande maioria dos casos, não causa alteração alguma.
Agora referente sua pergunta, sobre penetração nos foliculos, eu lembro de a uns anos ler sobre pentravan, algo assim, era um ativo que era usado para manipulaçõpes topicas, e ele tinha como proposito efetuar uma maior absorção no local da aplicação.
Boss escreveu: ↑Março 23, 2022, 2:30 pm Eu cheguei a usar 0.25% em solução hidro alcoólica. Zero resultado. Não recomendo. Muito menos 0.025%. Ridículo. Vai perder todo seu cabelo, e depois não vai conseguir recuperar. Se usa essa posologia com sucesso, mantenha. Se não usa, não comece com isso.
Muito cuidado ao manipular, pois certos ativos são usados para entregar hormônios com efeitos sistêmicos por via tópica. É exatamente o contrário do que você quer. A tecnologia lipossomada pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal (efeito sistêmico). Usa-se ela primeiro para entregar o ativo o mais perto do folículo, e uma vez que chegue ao folículo, lá ele precisa ficar e permanecer, e não ir pra corrente sanguínea.
"Os resultados indicaram que Pentravan® mostrou-se capaz de promover índices de permeação transdérmica de hormônios em 48 horas, compatíveis com os níveis necessários para exercerem efeito biológico de forma sistêmica com eficácia assegurada graças ao perfil satisfatório de permeação através da pele."
MUITO CUIDADO com o Pentravan.
Na intradermoterapia o processo é seguro em 99% dos casos, pois o ativo é feito exclusivamenete para isso, o ativo feito para a intradermo é feito com macromoleculas, onde as mesmas tem o proposito de evitar ao maximo a absorção sistemica e ação local do composto.
cleition escreveu: ↑Março 23, 2022, 3:30 pm Na intradermoterapia o processo é seguro em 99% dos casos, pois o ativo é feito exclusivamenete para isso, o ativo feito para a intradermo é feito com macromoleculas, onde as mesmas tem o proposito de evitar ao maximo a absorção sistemica e ação local do composto.
Mas eu sugiro que, caso faça intradermo, faça com dutasterida por causa da meia vida do medicamento.
Sim, não é a mesma formulação que usamos na topica, ela é feita unica e exclusivamente para o uso via intradermoterapia, tem toda uma diferença.
Acho sensacional! Mas ele é o médico, ele vai saber dizer qual a melhor opção, senta e conversa com ele sobre isso e fala tudo isso, com toda certeza ele vai saber lhe dar um caminho melhor a seguir.
Melhor filme solo dele na minha opinião! É um filme longo mas mostraram algo que nunca mostraram com tanta ênfase antes, que é o Batman investigativo, eu achei sensacional mano! É mais roteiro que ação, mesmo que tenha cenas muito boas de ação.Testecabelo escreveu: ↑Março 23, 2022, 5:37 pm cara, cada corpo é um corpo e eu sugiro sim quem tiver interesse, testar a 0,025% alem de alguns estudos, há bastante gente nos foruns (gringos tbm) que afirmam que tiveram sucesso com a posologia... anyway, cada um testa o que lhe convem, eu mesmo tive colaterais com diferentes posologias, lipossomado.
@cleition muito boa sua nova foto, vou assistir essa semana kkkkkkkkkkkkkkkkk
@Boss vi sua mp mestre, vou responder quando estiver no pc para conseguir digitar uma resposta mais completa.
Eu sou doido no Batman e no homem aranha e sempre quis ver o Batman detetive... eu to empolgado pra ver desfr a análise do Azaghal do jovem nerdcleition escreveu: ↑Março 23, 2022, 5:39 pm Melhor filme solo dele na minha opinião! É um filme longo mas mostraram algo que nunca mostraram com tanta ênfase antes, que é o Batman investigativo, eu achei sensacional mano! É mais roteiro que ação, mesmo que tenha cenas muito boas de ação.
mas assim, é 3horas de filme, se você não curte o personagem ou não é fã de filme com mais roteiro, pode ser que se canse hahahaa
Eu estou louco para ver novamente.