Fala pessoal, tudo bem?
Tenho 30 an0s hoje, minha calvicie iniciou em 2013 nas entradas e evoluou bem agressiva. Em 2018 iniciei o tratamento com fina e minox, além de pill food etc. O topo estava liso e em 7 meses já tinha coberto todo, mas aí veio medo de SPF e descontinuei em janeiro de 2019.
Fim do ano passado resolvi voltar com fina e minox, mas completando 5 meses agora, percebi que não tive o progresso que tive em 2 meses antes. Alguns fios ficaram altos mas tudo muito espaçado. Creio que em 2 anos houve uma morte folicular significativa. Vocês acham que vale a pena continuar?
Além do gasto financeiro, tenho feito academia e não poder usar creatina é um pouco chato.
Agradeço a atenção!

Re: Vale a pena continuar?
cleition
2Consegue mandar fotos suas para nós darmos uma olhadinha?LuãAlmeida escreveu: ↑Março 4, 2022, 12:46 pm Fala pessoal, tudo bem?
Tenho 30 an0s hoje, minha calvicie iniciou em 2013 nas entradas e evoluou bem agressiva. Em 2018 iniciei o tratamento com fina e minox, além de pill food etc. O topo estava liso e em 7 meses já tinha coberto todo, mas aí veio medo de SPF e descontinuei em janeiro de 2019.
Fim do ano passado resolvi voltar com fina e minox, mas completando 5 meses agora, percebi que não tive o progresso que tive em 2 meses antes. Alguns fios ficaram altos mas tudo muito espaçado. Creio que em 2 anos houve uma morte folicular significativa. Vocês acham que vale a pena continuar?
Além do gasto financeiro, tenho feito academia e não poder usar creatina é um pouco chato.
Agradeço a atenção!
Sobre o que dissestes de 2 anos, sim, pode haver morte folicular significativa em 2 anos, infelizmente. Sobre continuar ou não, vai de ti, o importante é sempre fazer exames.
LuãAlmeida
3Então Cleition, obrigado pela resposta. Olha o progresso que tive em 2018:
Tiopança
5LuãAlmeida escreveu: ↑Março 4, 2022, 12:46 pm Fala pessoal, tudo bem?
Agradeço a atenção!
A SPF na maioria das vezes surge quando o sujeito interrompe o tratamento...
Mook
6Gostaria muito de poder ver, mas aqui não apareceu nada.
"Decisões difíceis, requerem determinação..."
Boss
7Sinto muito o que aconteceu contigo. Comigo também tive o mesmo problema. Os negacionistas de Finasterida que pululam nos fóruns e Youtubes fizeram minha cabeça, e acabei começando a fina oral muito tarde. Comecei há pouco e espero ver resultados, mas do meu diagnostico até hoje se passaram muitos anos, e muito tempo vivendo com o cabelo em queda. Você teve um prejuízo enorme interrompendo um tto de sucesso por 3 anos por conta de alguns relatos exagerados, isolados e pouco confiáveis que alguns poucos azarados tiveram com o medicamento (90% sendo efeito nocebo, pseudo colaterais, interação com suplementos e bombas de academia, outros anti-DHTs, doses incorretas e infrequentes, etc.)
Tiopança
8SPF existe e conheço 2 portadores da mesma, porém é fato que isso acontece numa minoria, cabe a cada um avaliar os riscos e usar o medicamento ou não. Não há mais como negar a existencia da mesma até mesmo pq a bula foi mudada em diversos paises a muito tempo. Condição semelhante a SPF ja é relatada na medicina a muito tempo e chama-se: crash endocrino.Boss escreveu: ↑Março 5, 2022, 5:04 pm Sinto muito o que aconteceu contigo. Comigo também tive o mesmo problema. Os negacionistas de Finasterida que pululam nos fóruns e Youtubes fizeram minha cabeça, e acabei começando a fina oral muito tarde. Comecei há pouco e espero ver resultados, mas do meu diagnostico até hoje se passaram muitos anos, e muito tempo vivendo com o cabelo em queda. Você teve um prejuízo enorme interrompendo um tto de sucesso por 3 anos por conta de alguns relatos exagerados, isolados e pouco confiáveis que alguns poucos azarados tiveram com o medicamento (90% sendo efeito nocebo, pseudo colaterais, interação com suplementos e bombas de academia, outros anti-DHTs, doses incorretas e infrequentes, etc.)
Mook
10Cara vou dar minha opinião, mesmo que talvez ela não seja de tanto valor.LuãAlmeida escreveu: ↑Março 4, 2022, 12:46 pm Fala pessoal, tudo bem?
Agradeço a atenção!
Meu caso é muito pior que o seu, nem vou citar ele aqui pois é bem longo a explicação, a única coisa que posso lhe dizer, é que estou mais fundo que se eu tivesse no fundo do poço, mas mesmo assim, me deu na cabeça que vou tentar o tratamento (comecei agora à pouco, dia 22 de fevereiro), com alguns conselhos do Duban, e com pesquisas e relatos que vi na net pesquisando muito desde o ano passado.
Terei resultado? Só o tempo dirá, e no meu caso, põe tempo nisso, não consigo me ver tendo resultados satisfatórios com menos de 1 ano de tratamento, se ver, vou até acreditar que vou um milagre (só pra tu ter uma noção do qual na merda eu tou).
Mas vou tentar, e dane-se se der certo ou não.
"Decisões difíceis, requerem determinação..."
Player
11Rapaz.. comecei a perder cabelo cedo tambem...LuãAlmeida escreveu: ↑Março 4, 2022, 12:46 pm Fala pessoal, tudo bem?
Agradeço a atenção!
Malho desde os 27... sem aquele excesso de academia...
Aos 30 peguei mais pesado na academia. Sempre fiz uso de creatina... nao existe nada comprovado que a creatina influencia na calvicie. Sobre o tratamento... fazia uso de minox e fina, seguravam bastante. Parei com o uso da fina depois que senti efeitos no libido( fiz exames e as taxas hormonais estavam ok). Apos o ocorrido, comecei com tratamento com mmp , micro agulhamento e infravermelho. Ajudou muito... parei com o tratamento e os cabelos enfraqueceram. É um tratamento caro. Decidi retomar o mmp e intra para reforcar os cabelos enquanto escolho a clinica para realizar o TC.
Uma coisa que te digo... chato é vc passar minox todo dia na cabeça, porém pare para pensar que vc gastará apenas 10 minutos diários ( 5 pela manha e 5 a noite). O tratamento para AAG é eterno, infelizmente, mesmo quem realizou TC terá que continuar com o tratamento.
pedroCavalleiro
12Cara o que seria esse crash endócrino? onde posso ler sobre isso?Tiopança escreveu: ↑Março 5, 2022, 7:09 pm SPF existe e conheço 2 portadores da mesma, porém é fato que isso acontece numa minoria, cabe a cada um avaliar os riscos e usar o medicamento ou não. Não há mais como negar a existencia da mesma até mesmo pq a bula foi mudada em diversos paises a muito tempo. Condição semelhante a SPF ja é relatada na medicina a muito tempo e chama-se: crash endocrino.
Tiopança
13Quando vc mexe com 1 hormonio vc mexe com todos, isso acontece qnd a homeostase não consegue mais voltar ao estado anterior ao medicamento. No caso da SPF não esta bem claro, mas nenhuma terapia consegue curar o problema.pedroCavalleiro escreveu: ↑Março 6, 2022, 11:42 am Cara o que seria esse crash endócrino? onde posso ler sobre isso?
luigi
14Fala amigo, você estava mantendo tratamento apenas com MMP? sem minoxdil diario?Player escreveu: ↑Março 6, 2022, 9:47 am Rapaz.. comecei a perder cabelo cedo tambem...
Malho desde os 27... sem aquele excesso de academia...
Aos 30 peguei mais pesado na academia. Sempre fiz uso de creatina... nao existe nada comprovado que a creatina influencia na calvicie. Sobre o tratamento... fazia uso de minox e fina, seguravam bastante. Parei com o uso da fina depois que senti efeitos no libido( fiz exames e as taxas hormonais estavam ok). Apos o ocorrido, comecei com tratamento com mmp , micro agulhamento e infravermelho. Ajudou muito... parei com o tratamento e os cabelos enfraqueceram. É um tratamento caro. Decidi retomar o mmp e intra para reforcar os cabelos enquanto escolho a clinica para realizar o TC.
Uma coisa que te digo... chato é vc passar minox todo dia na cabeça, porém pare para pensar que vc gastará apenas 10 minutos diários ( 5 pela manha e 5 a noite). O tratamento para AAG é eterno, infelizmente, mesmo quem realizou TC terá que continuar com o tratamento.
Player
15Fiz um vai e volta de minox tópico.
Ano passado parei. Comecei o tratamento agora pra reforcar a doadora para um TC. Vou voltar com o minox essa semana ( oral e tópico), conforme orientacao da médica.
Minox é essencial para manutencao, nao tem jeito!
ozzlss
16LuãAlmeida escreveu: ↑Março 4, 2022, 12:46 pm Fala pessoal, tudo bem?
Agradeço a atenção!
Amigo, inicie o tratamento tópico. Hoje em dia temos muitas alternativas para não tomarmos o comprimido de 1mg. Eu tomei por muitos anos e decidi parar por alguns motivos...tem um relato meu aqui no forum. Faz 1 ano que estou "limpo", sim fina oral. Tenho 35 anos. Mas como sempre digo, se eu parasse e nao tivesse seguido nenhuma alternativa, hoje provavelmente estaria com meus cabelos mais finos e caindo. Uso Fina tópica, dosagem mais segura de 0.025%, combinado com Minox e outros ativos. Tem a fina lipossomada que o dr. receita. Enfim, cada caso é um caso.
Abs