GIR escreveu: ↑Fevereiro 6, 2022, 9:31 pm
O que causa estranheza é você não ler com atenção. Ele não pagou pela metade do produto o mesmo preço (porque 70 reais ontem não é o mesmo que 70 hoje). Ele pagava 69,00 por 100 ml COM FINASTERIDA ("Pois bem, a com finasterida até 1 ano atrás eu pagava 69 reais por 100 ml. Hoje sstá 160 pelos menos 100ml"). Só que isso há 1 ano atrás. O minoxidil SEM A FINASTERIDA há 3 meses atrás ele pagou 70,00 por 100 ml, sendo que recentemente cobraram 70 reais por 60 ml. O que tem de estranho nisso? Ele comprou o produto há 3 meses atrás, sendo que, você sabe se o que foi feito lá atrás não era produto de estoque antigo? Se você não sabe essas farmácias não importam os produtos como se tivessem no shopping batendo perna, eles compram em grande quantidade e trimestralmente ou até mais pra frente, depende do porte. Se eles compraram com o dólar há 6 meses atrás, por exemplo, eles tinham muito mais poder de compra. Pois em junho, julho o real ganhou uma força perante o dólar, nada excepcional, mas que faz diferença em compras de importação. Por isso que eu disse que eu venho percebendo tal comportamento em comida, onde restaurantes que eu sempre frequentei diminuíram a quantidade para manter o mesmo preço (caso da farmácia), pois não existe mágica para isso, ou se diminui a quantidade mantendo preço, ou cobra mais caro pela quantidade padrão. E foi isso que a farmácia fez. Sem contar a inflação que estava bem menor há 6 meses atrás. Realmente para leigos parece que a farmácia é malvadona, mas para quem entende de economia básica, sabe que isso não é verdade.
Realmente nao li com atençao o q ele disse. Reli e concordo com o q tu falou, assim como concordei antes também. Acho q tu me conhece pouco pra tirar alguma conclusao sobre o q conheço ou nao sobre o assunto.
Porem, qdo me manifestei no presente topico, foi pq vivo isso na pele. Jah conversei com outra pessoa q manipulou na farmacia citada, os mesmo ativos (sim, pelo q percebi o dr. costuma passar a mesma receita, com pequenas (ou nenhuma) alteraçoes, para todos os pacientes iniciais). Isso praticamente no mesmo periodo em q pedi orçamento e saiu com preço diferente.
Por isso a causa da estranheza. Mas a tua arrogância jah nao me causa espanto nenhum. E proponho o seguinte: Jah q tive a hombridade de reler o topico e dar conta q realmente havia se passado 3 meses entre uma coisa e outra, pq tu nao faz o mesmo e veja como tu tratou o camarada q fez o topico como se fosse um retardado. Qdo simplesmente poderia ter dito q era a inflaçao e deu? Sendo q, como eu disse, ha coisas obscuras em alguns orçamentos
Se a soberba te permitir, seria bom refletir sobre isso. Eh mole ser rispido, tratar as pessoas feito imbecis, por tras de um computador.
Se cuida ai.