Banner

Qual o critério da inovapharma para os preços?

Quebrando o hábito

1
Fala galera, atualmente uso duas fórmulas de minoxidil, ambas são semelhantes, a diferença que uma tem finasterida.
Pois bem, a com finasterida até 1 ano atrás eu pagava 69 reais por 100 ml. Hoje sstá 160 pelos menos 100ml
E o minoxidil sem a finasterida eu paguei 3 meses atrás 70 reais por 100ml. Como muitas vezes só consigo passar 1x por dia e dou prioridade pra fórmula com finasterida acaba vencendo a sem fina e jogo fora. Pois bem, hoje fui fazer o orçamente e a farmácia cobrou 69 reais por 60ml. Ou seja, há 3 meses paguei 70 reais por 100 ml e hoje me cobrou 69 reais por metade.
A farmácia acha que somos ricos ou trouxas?

Tá um absurdo
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia

Re: Qual o critério da innovapharma para os preços?

JonBonesJones

4
ta pagando eh barato, meu filho. Fiz questao de abrir aqui a conversa q tenho no whats com a innova, onde tem os orçamentos e manipulaçoes q fiz.
O dr. costuma passar dois minox. Um com fina e outro com flutamida lipossomada. O com fina tem fatores de crescimento, softgen e outras coisas. O com flutamida tem cafeina, tricoxin, pantenol, kopexyl. Uma formula deu 223 e a outra 186. Isso final de 2020.
Em janeiro de 2021 tirei a flutamida do segundo minox, e de 186 aumentou para 206. Tudo porçao de 100ml

Em abril/2021, pra manipularminoxidil 5% com trichosol, 120ml, saiu 140 pila. Sim, 140 REAIS.
Dps disso eu desisti de manipular lah. Pelo menos por enquanto. Apesar de eles terem varios compostos para manipulaçao, acho caro

Quebrando o hábito

5
JonBonesJones escreveu: Fevereiro 3, 2022, 8:25 pm ta pagando eh barato, meu filho. Fiz questao de abrir aqui a conversa q tenho no whats com a innova, onde tem os orçamentos e manipulaçoes q fiz.
O dr. costuma passar dois minox. Um com fina e outro com flutamida lipossomada. O com fina tem fatores de crescimento, softgen e outras coisas. O com flutamida tem cafeina, tricoxin, pantenol, kopexyl. Uma formula deu 223 e a outra 186. Isso final de 2020.
Em janeiro de 2021 tirei a flutamida do segundo minox, e de 186 aumentou para 206. Tudo porçao de 100ml

Em abril/2021, pra manipularminoxidil 5% com trichosol, 120ml, saiu 140 pila. Sim, 140 REAIS.
Dps disso eu desisti de manipular lah. Pelo menos por enquanto. Apesar de eles terem varios compostos para manipulaçao, acho caro
A innova cobra diferente para as pessoas. O que reclamo é a falta de critério. Em 1 ano aumento 100%. Aí peço para diminuir de 100 para 60 ml uma das fórmulas, pois não consigo usar todos os dias e acaba vencendo e ela cobra o mesmo valor
Minoxidil
Cetoconazol

JonBonesJones

6
Quebrando o hábito escreveu: Fevereiro 3, 2022, 8:50 pm A innova cobra diferente para as pessoas. O que reclamo é a falta de critério. Em 1 ano aumento 100%. Aí peço para diminuir de 100 para 60 ml uma das fórmulas, pois não consigo usar todos os dias e acaba vencendo e ela cobra o mesmo valor
Sim, as vezes nao adianta tu tirar algum composto (como fiz no minox q tinha flutamida) ou mudar outra coisa. Vao cobrar o mesmo preço. Enfim, tem q pedir para o dr. indicar outras farmacias para quem consulta com ele ter opçoes.
Sinceramente, SP eh grande demais pra ficarmos refens de uma unica farmacia. Aq tem as melhores tecnologias, com certeza tem outras boas e talvez ateh melhores

cleition

7
JonBonesJones escreveu: Fevereiro 4, 2022, 8:43 am Sim, as vezes nao adianta tu tirar algum composto (como fiz no minox q tinha flutamida) ou mudar outra coisa. Vao cobrar o mesmo preço. Enfim, tem q pedir para o dr. indicar outras farmacias para quem consulta com ele ter opçoes.
Sinceramente, SP eh grande demais pra ficarmos refens de uma unica farmacia. Aq tem as melhores tecnologias, com certeza tem outras boas e talvez ateh melhores
Mas você não precisa de indicação do médico, você pode fazer orçamento em outras farmacias, só é importante se informar se eles tem a tecnologia de lipossomar os ativos ou se eles compram os ativos lipossomados. Mas nada impede de fazer orçamento em outra farmacia, é questão de ligar, concordo contigo que sp tem as melhores tecnologias nesse quesito.

JonBonesJones

8
cleition escreveu: Fevereiro 4, 2022, 9:08 am Mas você não precisa de indicação do médico, você pode fazer orçamento em outras farmacias, só é importante se informar se eles tem a tecnologia de lipossomar os ativos ou se eles compram os ativos lipossomados. Mas nada impede de fazer orçamento em outra farmacia, é questão de ligar, concordo contigo que sp tem as melhores tecnologias nesse quesito.
sim, eh o q recomendo tbm para a galera. Mas eh uma sugestao levar isso pro dr. Se nao me falha a memoria, acredito q exista tbm uma parceria entre o dr. e a innova. Pq qdo sai da consulta acho q jah encaminharam a receita pra innova e eles mandaram um orçamento.
Poderia indicar outras farmacias tbm.

GIR

9
A farmácia cobra de acordo com o dólar, SIMPLES. A matéria prima de qualquer medicamento tem mais de 80% de trigo, que é precificada em dólar. Não sei se tem trigo nas fórmulas, mas tenho certeza que dos componentes usados, tem precificação no dólar, e aí se houver aumentos absurdos, e hoje tá tendo oscilações assim, veremos esse tipo de coisa. Inclusive a pior inflação é a causada pelo câmbio, o Roberto Campos dizia uma frase que ilustra bem isso: "A inflação aleija, mas o câmbio mata". E não é só no medicamento, venho percebendo isso na própria comida, quando não aumentam o preço diminuem na quantidade, porque não se tem alternativa quando o Banco Central resolve transformar a nossa moeda em lixo. Acho que você tá vivendo num mundo paralelo por achar que a farmácia é malvadona e você uma rapaz inocente sendo vítima. Vamos cair na realidade, a nossa moeda está um estrume, e só fizeram cagadas com essa política monetária.
Quebrando o hábito escreveu: Fevereiro 3, 2022, 2:13 pm Fala galera, atualmente uso duas fórmulas de minoxidil, ambas são semelhantes, a diferença que uma tem finasterida.
Pois bem, a com finasterida até 1 ano atrás eu pagava 69 reais por 100 ml. Hoje sstá 160 pelos menos 100ml
E o minoxidil sem a finasterida eu paguei 3 meses atrás 70 reais por 100ml. Como muitas vezes só consigo passar 1x por dia e dou prioridade pra fórmula com finasterida acaba vencendo a sem fina e jogo fora. Pois bem, hoje fui fazer o orçamente e a farmácia cobrou 69 reais por 60ml. Ou seja, há 3 meses paguei 70 reais por 100 ml e hoje me cobrou 69 reais por metade.

Tá um absurdo

JonBonesJones

10
GIR escreveu: Fevereiro 6, 2022, 12:39 am A farmácia cobra de acordo com o dólar, SIMPLES. A matéria prima de qualquer medicamento tem mais de 80% de trigo, que é precificada em dólar. Não sei se tem trigo nas fórmulas, mas tenho certeza que dos componentes usados, tem precificação no dólar, e aí se houver aumentos absurdos, e hoje tá tendo oscilações assim, veremos esse tipo de coisa. Inclusive a pior inflação é a causada pelo câmbio, o Roberto Campos dizia uma frase que ilustra bem isso: "A inflação aleija, mas o câmbio mata". E não é só no medicamento, venho percebendo isso na própria comida, quando não aumentam o preço diminuem na quantidade, porque não se tem alternativa quando o Banco Central resolve transformar a nossa moeda em lixo. Acho que você tá vivendo num mundo paralelo por achar que a farmácia é malvadona e você uma rapaz inocente sendo vítima. Vamos cair na realidade, a nossa moeda está um estrume, e só fizeram cagadas com essa política monetária.
Acho q tu nao entendeu, camarada. A tua resposta, de forma resumida, foi entregue pela propria farmacia. Os ativos aumentaram, aumentou o preço. O q nao dah pra entender eh pedir uma quantidade menor do produto (por exemplo, de 100ml pra 60ml, quase metade da quantidade a menos) e continuar o mesmo preço. Ou tirar ativos e continuar o mesmo preço etc.
Entao realmente isso causa estranheza.

GIR

11
O que causa estranheza é você não ler com atenção. Ele não pagou pela metade do produto o mesmo preço (porque 70 reais ontem não é o mesmo que 70 hoje). Ele pagava 69,00 por 100 ml COM FINASTERIDA ("Pois bem, a com finasterida até 1 ano atrás eu pagava 69 reais por 100 ml. Hoje sstá 160 pelos menos 100ml"). Só que isso há 1 ano atrás. O minoxidil SEM A FINASTERIDA há 3 meses atrás ele pagou 70,00 por 100 ml, sendo que recentemente cobraram 70 reais por 60 ml. O que tem de estranho nisso? Ele comprou o produto há 3 meses atrás, sendo que, você sabe se o que foi feito lá atrás não era produto de estoque antigo? Se você não sabe essas farmácias não importam os produtos como se tivessem no shopping batendo perna, eles compram em grande quantidade e trimestralmente ou até mais pra frente, depende do porte. Se eles compraram com o dólar há 6 meses atrás, por exemplo, eles tinham muito mais poder de compra. Pois em junho, julho o real ganhou uma força perante o dólar, nada excepcional, mas que faz diferença em compras de importação. Por isso que eu disse que eu venho percebendo tal comportamento em comida, onde restaurantes que eu sempre frequentei diminuíram a quantidade para manter o mesmo preço (caso da farmácia), pois não existe mágica para isso, ou se diminui a quantidade mantendo preço, ou cobra mais caro pela quantidade padrão. E foi isso que a farmácia fez. Sem contar a inflação que estava bem menor há 6 meses atrás. Realmente para leigos parece que a farmácia é malvadona, mas para quem entende de economia básica, sabe que isso não é verdade.
JonBonesJones escreveu: Fevereiro 6, 2022, 12:30 pm Acho q tu nao entendeu, camarada. A tua resposta, de forma resumida, foi entregue pela propria farmacia. Os ativos aumentaram, aumentou o preço. O q nao dah pra entender eh pedir uma quantidade menor do produto (por exemplo, de 100ml pra 60ml, quase metade da quantidade a menos) e continuar o mesmo preço. Ou tirar ativos e continuar o mesmo preço etc.
Entao realmente isso causa estranheza.

JonBonesJones

12
GIR escreveu: Fevereiro 6, 2022, 9:31 pm O que causa estranheza é você não ler com atenção. Ele não pagou pela metade do produto o mesmo preço (porque 70 reais ontem não é o mesmo que 70 hoje). Ele pagava 69,00 por 100 ml COM FINASTERIDA ("Pois bem, a com finasterida até 1 ano atrás eu pagava 69 reais por 100 ml. Hoje sstá 160 pelos menos 100ml"). Só que isso há 1 ano atrás. O minoxidil SEM A FINASTERIDA há 3 meses atrás ele pagou 70,00 por 100 ml, sendo que recentemente cobraram 70 reais por 60 ml. O que tem de estranho nisso? Ele comprou o produto há 3 meses atrás, sendo que, você sabe se o que foi feito lá atrás não era produto de estoque antigo? Se você não sabe essas farmácias não importam os produtos como se tivessem no shopping batendo perna, eles compram em grande quantidade e trimestralmente ou até mais pra frente, depende do porte. Se eles compraram com o dólar há 6 meses atrás, por exemplo, eles tinham muito mais poder de compra. Pois em junho, julho o real ganhou uma força perante o dólar, nada excepcional, mas que faz diferença em compras de importação. Por isso que eu disse que eu venho percebendo tal comportamento em comida, onde restaurantes que eu sempre frequentei diminuíram a quantidade para manter o mesmo preço (caso da farmácia), pois não existe mágica para isso, ou se diminui a quantidade mantendo preço, ou cobra mais caro pela quantidade padrão. E foi isso que a farmácia fez. Sem contar a inflação que estava bem menor há 6 meses atrás. Realmente para leigos parece que a farmácia é malvadona, mas para quem entende de economia básica, sabe que isso não é verdade.
Realmente nao li com atençao o q ele disse. Reli e concordo com o q tu falou, assim como concordei antes também. Acho q tu me conhece pouco pra tirar alguma conclusao sobre o q conheço ou nao sobre o assunto.
Porem, qdo me manifestei no presente topico, foi pq vivo isso na pele. Jah conversei com outra pessoa q manipulou na farmacia citada, os mesmo ativos (sim, pelo q percebi o dr. costuma passar a mesma receita, com pequenas (ou nenhuma) alteraçoes, para todos os pacientes iniciais). Isso praticamente no mesmo periodo em q pedi orçamento e saiu com preço diferente.
Por isso a causa da estranheza. Mas a tua arrogância jah nao me causa espanto nenhum. E proponho o seguinte: Jah q tive a hombridade de reler o topico e dar conta q realmente havia se passado 3 meses entre uma coisa e outra, pq tu nao faz o mesmo e veja como tu tratou o camarada q fez o topico como se fosse um retardado. Qdo simplesmente poderia ter dito q era a inflaçao e deu? Sendo q, como eu disse, ha coisas obscuras em alguns orçamentos
Se a soberba te permitir, seria bom refletir sobre isso. Eh mole ser rispido, tratar as pessoas feito imbecis, por tras de um computador.
Se cuida ai.

Quebrando o hábito

15
JonBonesJones escreveu: Fevereiro 6, 2022, 10:37 pm Realmente nao li com atençao o q ele disse. Reli e concordo com o q tu falou, assim como concordei antes também. Acho q tu me conhece pouco pra tirar alguma conclusao sobre o q conheço ou nao sobre o assunto.
Porem, qdo me manifestei no presente topico, foi pq vivo isso na pele. Jah conversei com outra pessoa q manipulou na farmacia citada, os mesmo ativos (sim, pelo q percebi o dr. costuma passar a mesma receita, com pequenas (ou nenhuma) alteraçoes, para todos os pacientes iniciais). Isso praticamente no mesmo periodo em q pedi orçamento e saiu com preço diferente.
Por isso a causa da estranheza. Mas a tua arrogância jah nao me causa espanto nenhum. E proponho o seguinte: Jah q tive a hombridade de reler o topico e dar conta q realmente havia se passado 3 meses entre uma coisa e outra, pq tu nao faz o mesmo e veja como tu tratou o camarada q fez o topico como se fosse um retardado. Qdo simplesmente poderia ter dito q era a inflaçao e deu? Sendo q, como eu disse, ha coisas obscuras em alguns orçamentos
Se a soberba te permitir, seria bom refletir sobre isso. Eh mole ser rispido, tratar as pessoas feito imbecis, por tras de um computador.
Se cuida ai.
Esse Gir é o analfabeto mais arrogante que já vi na internet. Na mente dele acredita saber de tudo e falar com propriedade.
Quanto a inflação, em 3 meses seria impossível dobrar o valor dos ativos, o dólar está alto mas não chega a oscilar nesse nível em tão pouco tempo.
Penso que ele ser um fracassado o torna tão imbecil como é. Talvez se ele tivesse uma vida social se tornaria gente
Minoxidil
Cetoconazol

GIR

18
Não sabia que você era tão sensível assim. Eu falei a realidade, não posso mudar meu jeito de ser. Ainda mais quando tem gente palpiteira falando asneira (e nem é o seu caso). Eu dificilmente falo assim com usuários não palpiteiros, tipo o Cleition, o Duban... Porque de alguma forma eles falam aquilo que estudam, agora paciência com quem não lê ou não estuda nada, realmente eu não tenho. Veja a resposta que serei obrigado a escrever para autor do tópico falando idiotice sobre a inflação, típico palpiteiro.
JonBonesJones escreveu: Fevereiro 6, 2022, 10:37 pm Realmente nao li com atençao o q ele disse. Reli e concordo com o q tu falou, assim como concordei antes também. Acho q tu me conhece pouco pra tirar alguma conclusao sobre o q conheço ou nao sobre o assunto.
Se cuida ai.

GIR

19
" o dólar está alto mas não chega a oscilar nesse nível em tão pouco tempo" É mesmo?

Então toma o gráfico ai tirado do https://tradingeconomics.com/currencies

https://i.imgur.com/QpDtQHH.png

Isso ai é um gráfico de linha mostrando a força do real perante o dólar. Ou seja, em 6 meses mais ou menos, a moeda entrou e descendência. Como não chega a oscilar em tão pouco tempo? Depois você fica melindrado quando alguém fala que você é palpiteiro, ai sua argumentação é chamar os outros de arrogantes. Se não sabe o que fala é melhor ficar quieto, eu mesmo nunca me meto em assuntos que não domino justamente para não passar vergonha ou ficar dando pitacos errados. E a inflação no período ainda foi pior, veja esse cálculo tirado do link:

https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publ ... rPorIndice

https://i.imgur.com/De1xGjS.png

quase 7% de inflação em 6 meses, é coisa pra caramba (tem investimentos em Renda Fixa que não pagam isso em 3 anos). E você vem falar que não tem como em tão pouco tempo oscilar assim? Tirou isso da sua imaginação?

E ainda para efeitos de comparação coloco no mesmo período o país mais capitalista do mundo, EUA... link: https://inflationdata.com/Inflation/Inf ... lator.aspx

https://i.imgur.com/4Bd6nGr.png

No mesmo período os americanos tiveram uma inflação de somente 3%, menos da metade da nossa. Você vive num país chamado Cuzil, e quer colocar culpa de preços altos nos empresários malvadões? Vá se tratar primeiro! Reclama com o governo essas idiotices, não com quem trabalha e tem que ser espoliado todos os dias.

Quebrando o hábito escreveu: Fevereiro 7, 2022, 10:37 am Esse Gir é o analfabeto mais arrogante que já vi na internet. Na mente dele acredita saber de tudo e falar com propriedade.
Quanto a inflação, em 3 meses seria impossível dobrar o valor dos ativos, o dólar está alto mas não chega a oscilar nesse nível em tão pouco tempo.
Penso que ele ser um fracassado o torna tão imbecil como é. Talvez se ele tivesse uma vida social se tornaria gente

Re: Qual o critério da inovapharma para os preços?

Miúda

22
Quebrando o hábito escreveu: Fevereiro 3, 2022, 2:13 pm Fala galera, atualmente uso duas fórmulas de minoxidil, ambas são semelhantes, a diferença que uma tem finasterida.

Tá um absurdo

Sua formula é aquela que tem bastante ativos , ou só o básico ?
Fina e minox

E da noite só minox ?